Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por -meph- » 10 Jul 2017 19:15

LAWYER escreveu:
10 Jul 2017 15:14
Brother, eu não estava lá não, infelizmente. Tô com alguns problemas de saúde, nada grave, mas preciso me tratar para voltar aos treinos.... Bom, falei com ele no dia seguinte, pra dar os parabéns e tudo... Achei irado, ainda mais com o endosso do Barreto, pqp! Falar o que???

Porra, Muzio criticou, veio com esse papo de IBJJF, ah mermão, tománocú a IBJJF by Carlinhos pô!!! Quando o Carlinhos pegou a coral, quem ele chamou pra graduação??? Vão vendo... Nego inventa uma "Faixa-Vermelha e Branca" e todo mundo fica quieto????? Nunca existiu essa porra!!! Foi Carlos e Hélio que inventaram??? Não??? Então não existe...

No mais, Sonkcri (é o nome dele pô :D ) deu a letra, é o cara mais enjoado do mundo com esse negócio de graduação. Formou POUCOS faixas-pretas, POUCOS. Não ia pegar a faixa até os 65 anos e tudo... Mas eu penso o seguinte: Ninguém, ninguém representa o que ele e Royce representam historicamente pro Jiu-Jitsu (entre os vivos). Rórion deve ter pensado: - E se esse cara morre sem receber essa faixa, olha a merda??? Se Rolker tá usando essa faixa-coral tem uns dez anos, o Rickson que foi professor de todos eles vai continuar usando a "flamenga"?

Achei muito legal e inclusive a cerimônia (invasão old style :vampire: ) mostra uma coisa: Quando um mais graduado fala, a gente abaixa a orelha! Foi graduado? Cala a boca e aceita a graduação, porque é assim e acabou. :evil:


Outra coisa: Irmão não briga com Irmão pra sempre. Isso é burrice, é apego excessivo a grana, é falta de perdão, vira mágoa, dói no peito, vira câncer... Irmãos tem problemas, brigam e tudo, mas SE PERDOAM E TOCAM A VIDA! Não façam essa besteira de viver sem falar com pai, mãe, irmão.... Dá merda pra você lá na frente! Sejam grandes, sejam melhores, só o amor é eterno, ódio passa, é só não ficar alimentando...

Boa segunda, grande abraço e bom treino!

Lawyer
Mestre Lawyer sempre nos brindando com sua sabedoria!
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por VBB » 10 Jul 2017 20:03

Soothsayer escreveu:
09 Jul 2017 14:07
Rsrsrsrsrsrs

Mas, mérito do Rickson à parte, me tirem uma dúvida: aquela exigência do tempo não existe mais? Vai pela avaliação técnica (e da carreira) do atleta mesmo? Acho que o Rickson ainda não completou nem 40 anos de preta.

Repito: não estou contestando o mérito do Rickson (quem seria capaz disso? :)) ), é só uma dúvida mesmo.
1977 segundo ele próprio no video. Se não fechou 40 até dezembro fecharia.

Avatar do usuário
Soothsayer
Mensagens: 8904
Registrado em: 08 Jul 2016 19:23
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por Soothsayer » 10 Jul 2017 21:12

VBB escreveu:
10 Jul 2017 20:03
1977 segundo ele próprio no video. Se não fechou 40 até dezembro fecharia.
Eu vi, foi por isso que perguntei. :D

Por curiosidade fui pesquisar a vermelha do Rorion e vi que saiu com 51 anos; nesse contexto, como o Rickson tá com 58... se pensarmos bem essa promoção até demorou, assim como a do Relson aos 60.

Abs
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Avatar do usuário
Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2985
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por Atibaia » 11 Jul 2017 08:19

LAWYER escreveu:
10 Jul 2017 15:14
Brother, eu não estava lá não, infelizmente. Tô com alguns problemas de saúde, nada grave, mas preciso me tratar para voltar aos treinos.... Bom, falei com ele no dia seguinte, pra dar os parabéns e tudo... Achei irado, ainda mais com o endosso do Barreto, pqp! Falar o que???

Porra, Muzio criticou, veio com esse papo de IBJJF, ah mermão, tománocú a IBJJF by Carlinhos pô!!! Quando o Carlinhos pegou a coral, quem ele chamou pra graduação??? Vão vendo... Nego inventa uma "Faixa-Vermelha e Branca" e todo mundo fica quieto????? Nunca existiu essa porra!!! Foi Carlos e Hélio que inventaram??? Não??? Então não existe...

No mais, Sonkcri (é o nome dele pô :D ) deu a letra, é o cara mais enjoado do mundo com esse negócio de graduação. Formou POUCOS faixas-pretas, POUCOS. Não ia pegar a faixa até os 65 anos e tudo... Mas eu penso o seguinte: Ninguém, ninguém representa o que ele e Royce representam historicamente pro Jiu-Jitsu (entre os vivos). Rórion deve ter pensado: - E se esse cara morre sem receber essa faixa, olha a merda??? Se Rolker tá usando essa faixa-coral tem uns dez anos, o Rickson que foi professor de todos eles vai continuar usando a "flamenga"?

Achei muito legal e inclusive a cerimônia (invasão old style :vampire: ) mostra uma coisa: Quando um mais graduado fala, a gente abaixa a orelha! Foi graduado? Cala a boca e aceita a graduação, porque é assim e acabou. :evil:


Outra coisa: Irmão não briga com Irmão pra sempre. Isso é burrice, é apego excessivo a grana, é falta de perdão, vira mágoa, dói no peito, vira câncer... Irmãos tem problemas, brigam e tudo, mas SE PERDOAM E TOCAM A VIDA! Não façam essa besteira de viver sem falar com pai, mãe, irmão.... Dá merda pra você lá na frente! Sejam grandes, sejam melhores, só o amor é eterno, ódio passa, é só não ficar alimentando...

Boa segunda, grande abraço e bom treino!

Lawyer
Sábias palavras, Mestre é Mestre.

^:)^

Avatar do usuário
Ismael
Mensagens: 9
Registrado em: 07 Jul 2016 18:00
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por Ismael » 11 Jul 2017 16:05

Excelente, Oss...
Imagem
🔵⚫️⚪️

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por jitsunaja » 11 Jul 2017 18:34

Lawyer falou tudo.. Não se deve ficar guardando rancor da família, ainda mais por assunto de dinheiro de mais de uma década atrás. Se o Rickson que é irmão perdoou, por que a galera ainda tem ranço do Rorion? Sem contar que o lado dele nunca foi contado.. quem nunca errou que atire a primeira pedra. Faixa mais que merecida!

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por VBB » 11 Jul 2017 21:45

Soothsayer escreveu:
10 Jul 2017 21:12
Eu vi, foi por isso que perguntei. :D

Por curiosidade fui pesquisar a vermelha do Rorion e vi que saiu com 51 anos; nesse contexto, como o Rickson tá com 58... se pensarmos bem essa promoção até demorou, assim como a do Relson aos 60.

Abs
Rosado pegou a preta com 30 (1979) e a vermelha com 40, das mãos do Carlson.
O Relson conta também que pegou a preta lá com 24 ou algo do tipo, então o tempo dele também foi menor que o do Rickson.

Avatar do usuário
Soothsayer
Mensagens: 8904
Registrado em: 08 Jul 2016 19:23
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por Soothsayer » 11 Jul 2017 21:59

VBB escreveu:
11 Jul 2017 21:45
Rosado pegou a preta com 30 (1979) e a vermelha com 40, das mãos do Carlson.
Caramba, vermelha aos 40 e ainda por cima graduado pelo Carlson? Isso que é currículo. ^:)^ ^:)^
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por magrinho » 12 Jul 2017 15:58

LAWYER escreveu:
10 Jul 2017 15:14
Brother, eu não estava lá não, infelizmente. Tô com alguns problemas de saúde, nada grave, mas preciso me tratar para voltar aos treinos.... Bom, falei com ele no dia seguinte, pra dar os parabéns e tudo... Achei irado, ainda mais com o endosso do Barreto, pqp! Falar o que???

Porra, Muzio criticou, veio com esse papo de IBJJF, ah mermão, tománocú a IBJJF by Carlinhos pô!!! Quando o Carlinhos pegou a coral, quem ele chamou pra graduação??? Vão vendo... Nego inventa uma "Faixa-Vermelha e Branca" e todo mundo fica quieto????? Nunca existiu essa porra!!! Foi Carlos e Hélio que inventaram??? Não??? Então não existe...

No mais, Sonkcri (é o nome dele pô :D ) deu a letra, é o cara mais enjoado do mundo com esse negócio de graduação. Formou POUCOS faixas-pretas, POUCOS. Não ia pegar a faixa até os 65 anos e tudo... Mas eu penso o seguinte: Ninguém, ninguém representa o que ele e Royce representam historicamente pro Jiu-Jitsu (entre os vivos). Rórion deve ter pensado: - E se esse cara morre sem receber essa faixa, olha a merda??? Se Rolker tá usando essa faixa-coral tem uns dez anos, o Rickson que foi professor de todos eles vai continuar usando a "flamenga"?

Achei muito legal e inclusive a cerimônia (invasão old style :vampire: ) mostra uma coisa: Quando um mais graduado fala, a gente abaixa a orelha! Foi graduado? Cala a boca e aceita a graduação, porque é assim e acabou. :evil:


Outra coisa: Irmão não briga com Irmão pra sempre. Isso é burrice, é apego excessivo a grana, é falta de perdão, vira mágoa, dói no peito, vira câncer... Irmãos tem problemas, brigam e tudo, mas SE PERDOAM E TOCAM A VIDA! Não façam essa besteira de viver sem falar com pai, mãe, irmão.... Dá merda pra você lá na frente! Sejam grandes, sejam melhores, só o amor é eterno, ódio passa, é só não ficar alimentando...

Boa segunda, grande abraço e bom treino!

Lawyer
PQP, o Lawyer deveria ser o passa-regua da parada! quando o cara posta, meio que diminui o que se pensa em postar em seguida!
deve ter sido do caralhoooo p caralhoooo essa porra!!1 quem tva lá entrou p historia..
po muzio criticar o rickson é poste mijando no cachorro p caramba heim..
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
Carioca SP
Mensagens: 300
Registrado em: 14 Jun 2014 19:15
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por Carioca SP » 13 Jul 2017 23:09

Como o Mestre Lawyer disse: mais graduado graduou? Cala a boca e aceita!

Todos aqui já foram graduados e não se sentiram preparados. Pq com o Sonckri seria diferente?
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]


Imagem

pepao
Mensagens: 110
Registrado em: 05 Out 2014 11:23
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por pepao » 14 Jul 2017 00:02

Rickson se fosse perder algum segundo pensando no assunto: "Quem é Muzio?"

Faixa mais merecida não há!!

Nem o próprio Carlinhos deve contestar.

eduardom
Mensagens: 215
Registrado em: 17 Jun 2014 02:01
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por eduardom » 14 Jul 2017 10:15

phpBB [video]



Neste vídeo os irmaos Valente falam exatamente sobre isso.

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por VBB » 14 Jul 2017 12:33

Chega a ser desrespeitoso com o Jiu Jitsu contestar faixa vermelha dada ao Rickson. Não tem nem como qualificar isso.

Matemático
Mensagens: 192
Registrado em: 03 Jul 2014 12:02

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por Matemático » 14 Jul 2017 15:42

.
Editado pela última vez por Matemático em 04 Jan 2019 01:07, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Elcapo
Mensagens: 211
Registrado em: 01 Out 2014 15:56
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por Elcapo » 14 Jul 2017 16:06

Quem é Muzio na fila do pão para poder contestar uma graduação do Rickson?
Não me chama de irmão não, brother!
DEVGRU - TEAMSIX

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 71 visitantes