Sugestões de Pauta pro BJJ Fórum

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Sugestões de Pauta pro BJJ Fórum

Mensagem por NoFunAtAll » 14 Jun 2017 13:37

Estamos tentando aumentar o ritmo de produção de conteúdo no www.bjjforum.com.br

Então se alguém aí estiver disposto a ajudar a escrever ou traduzir material (desde que consiga se comprometer com uma periodicidade semanal ou quinzenal), só chamar.

O Cross começou agora com a coluna "Jiu Jitsu aos 40" e tá bombando!

Fora isso, queria ouvir de vcs sugestões de temas/assuntos para escrevermos sobre por lá.

Ideias?
Imagem

Avatar do usuário
Gregory
Mensagens: 879
Registrado em: 22 Nov 2014 19:31
Contato:

Re: Sugestões de Pauta pro BJJ Fórum

Mensagem por Gregory » 14 Jun 2017 16:30

Jiu Jitsu aos 80. Brincadeira.
Eu sempre tive curiosidade de saber como são os treinos de jiu jitsu em academias pelo mundo.
Uns amigos meus que viajaram nesse ciência sem fronteira contavam um pouco das experiências na holanda, noruega... Enfim, achei curioso.
Acho que dá artigos, mas não periódico.

Guardeiro_123
Mensagens: 185
Registrado em: 04 Out 2014 22:39
Contato:

Re: Sugestões de Pauta pro BJJ Fórum

Mensagem por Guardeiro_123 » 15 Jun 2017 15:51

eu sempre pensei que uma série sobre preparação fisica no BJJ seria algo interessante, sempre tive curiosidade de saber como é e também para ajudar a fazer a minha

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Sugestões de Pauta pro BJJ Fórum

Mensagem por Tartaruga » 15 Jun 2017 17:22

Vai dar trabalho, mas se puder conversar com atletas das categorias mais leves, em como eles mantém o peso seria bacana. A dieta deles durante e fora da época de competições, se o peso oscila muito ou eles mantém a mesma média.

Se os mais velhos como o Cobrinha sentiram dificuldades em manter o peso conforme ficaram mais maduros, coisas do tipo.

Enfim, para um atleta que defende uma categoria de peso, não se trata apenas de chegar um dia antes da inscrição e ver o quanto está pesando, e sim de todo um trabalho pra ter o melhor rendimento em um peso específico.

Vi recentemente que alguns estão utilizando a dieta intermitente, de comer apenas em pequenas "janelas" do dia. Enfim, em um esporte dividido em categorias de peso é normal que os atletas se preocupem com isso e cada um deve encontrar uma maneira diferente de se manter no limite da categoria, com a menor quantidade de gordura possível.

De meio-pesado pra cima, continua sendo importante, mas acho que não influência tanto. É normal vermos atletas mudarem de categorias com certa frequência.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Sugestões de Pauta pro BJJ Fórum

Mensagem por jitsunaja » 15 Jun 2017 22:30

Gregory escreveu:Jiu Jitsu aos 80. Brincadeira.
Eu sempre tive curiosidade de saber como são os treinos de jiu jitsu em academias pelo mundo.
Uns amigos meus que viajaram nesse ciência sem fronteira contavam um pouco das experiências na holanda, noruega... Enfim, achei curioso.
Acho que dá artigos, mas não periódico.
Engraçado que eu escrevi algumas pro BJJF, fiquei de escrever sobre a Atos, mas escrevi sobre a academia do Fabio Santos (faixa coral) e do Saulo/Xande

Fabio santos
http://bjjforum.com.br/desbravando-a-ca ... io-santos/

University of JJ (Saulo e Xande)
http://bjjforum.com.br/desbravando-a-ca ... jiu-jitsu/

Avatar do usuário
Striker
Mensagens: 130
Registrado em: 13 Jul 2014 17:51
Contato:

Re: Sugestões de Pauta pro BJJ Fórum

Mensagem por Striker » 27 Jun 2017 14:33

Uma que na minha opinião ficaria muito boa como coluna quinzenal seria o Diário de Faixa Branca ou Azul (tô há algum tempo sem acessar o fórum e não sei qual dos tópicos tá mais movimentado). Acho que seria legal ter uma coluna dessas onde o escritor filtrasse umas coisas postadas num dos referidos tópicos e expusesse o seu ponto de vista.
"Quando uma coisa evolui muito, acaba que aquele que sabe o básico se destaca." - Júpiter

Cartel no Fantasy: 10-5 Cartel no TUF: 3-1

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Gregory
Mensagens: 879
Registrado em: 22 Nov 2014 19:31
Contato:

Re: Sugestões de Pauta pro BJJ Fórum

Mensagem por Gregory » 02 Jul 2017 13:26

jitsunaja escreveu:Engraçado que eu escrevi algumas pro BJJF, fiquei de escrever sobre a Atos, mas escrevi sobre a academia do Fabio Santos (faixa coral) e do Saulo/Xande

Fabio santos
http://bjjforum.com.br/desbravando-a-ca ... io-santos/

University of JJ (Saulo e Xande)
http://bjjforum.com.br/desbravando-a-ca ... jiu-jitsu/
Legal. Minha curiosidade era mais para o lado da europa, mas o formato ideal acho que é esse mesmo.

Avatar do usuário
cicero
Mensagens: 359
Registrado em: 13 Fev 2015 10:17
Contato:

Re: Sugestões de Pauta pro BJJ Fórum

Mensagem por cicero » 02 Jul 2017 23:55

Posso tentar escrever sobre algum assunto.
Imagem

GB Campinas

Caio100kg
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Jun 2017 16:02
Contato:

Re: Sugestões de Pauta pro BJJ Fórum

Mensagem por Caio100kg » 02 Ago 2017 11:35

Acho que seria útil um tópico específico e organizado de preparação física, musculação e alongamento específicos para jiujitsu. Condicionamento físico, capacidade muscular e flexibilidade, para mim que ainda sou faixa branca, acho que são os pilares de qualquer pessoa que queira praticar o jiujitsu para competição ou que queira ter um desempenho alto dentro da academia.

Também acho que seria interessante um tópico específico com todas as técnicas minimamente necessárias para um faixa branca passar pra azul, do faixa azul pra roxa, e assim por diante. O "kit mínimo" de conhecimento para progredir com qualidade. Poderia se colocar vídeos e ser discutido a melhor forma de aplicar a técnica, em quais situações.

Também acho que seria interessante um tópico específico sobre como ser guardeiro ou como ser passador, e que fosse discutido os pontos fortes e fracos de cada estilo de jogo, mostrando os pontos em que cada atleta deveria evoluir para se tornar um excelente guardeiro ou um excelente passador.

Eu tenho dois artigos científicos em inglês, um de 1998 e outro de 2009, sobre treino de força para atletas de jiujitsu e sobre treino de força para atletas de esportes de combateq que posso traduzir, caso achem útil, é claro.

1998: https://www.researchgate.net/profile/Ni ... -Jitsu.pdf
2009: https://www.researchgate.net/profile/Ia ... sports.pdf

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Sugestões de Pauta pro BJJ Fórum

Mensagem por Hall » 14 Set 2017 07:28

Striker escreveu:
27 Jun 2017 14:33
Uma que na minha opinião ficaria muito boa como coluna quinzenal seria o Diário de Faixa Branca ou Azul (tô há algum tempo sem acessar o fórum e não sei qual dos tópicos tá mais movimentado). Acho que seria legal ter uma coluna dessas onde o escritor filtrasse umas coisas postadas num dos referidos tópicos e expusesse o seu ponto de vista.
Ótima ideia!

Vou fazer
Imagem

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Sugestões de Pauta pro BJJ Fórum

Mensagem por Hall » 14 Set 2017 07:30

Caio100kg escreveu:
02 Ago 2017 11:35
Acho que seria útil um tópico específico e organizado de preparação física, musculação e alongamento específicos para jiujitsu. Condicionamento físico, capacidade muscular e flexibilidade, para mim que ainda sou faixa branca, acho que são os pilares de qualquer pessoa que queira praticar o jiujitsu para competição ou que queira ter um desempenho alto dentro da academia.

Também acho que seria interessante um tópico específico com todas as técnicas minimamente necessárias para um faixa branca passar pra azul, do faixa azul pra roxa, e assim por diante. O "kit mínimo" de conhecimento para progredir com qualidade. Poderia se colocar vídeos e ser discutido a melhor forma de aplicar a técnica, em quais situações.

Também acho que seria interessante um tópico específico sobre como ser guardeiro ou como ser passador, e que fosse discutido os pontos fortes e fracos de cada estilo de jogo, mostrando os pontos em que cada atleta deveria evoluir para se tornar um excelente guardeiro ou um excelente passador.

Eu tenho dois artigos científicos em inglês, um de 1998 e outro de 2009, sobre treino de força para atletas de jiujitsu e sobre treino de força para atletas de esportes de combateq que posso traduzir, caso achem útil, é claro.

1998: https://www.researchgate.net/profile/Ni ... -Jitsu.pdf
2009: https://www.researchgate.net/profile/Ia ... sports.pdf
Caio, excelente!

Dica a vontade para traduzir e enviar para bjjforum@gmail.com q a gente publica.

Muito obrigado
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 72 visitantes