Jiu Jitsu aos 40 - "Até que esse Coroa é duro hein"

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Jiu Jitsu aos 40 - "Até que esse Coroa é duro hein"

Mensagem por NoFunAtAll » 06 Jun 2017 17:59

E ae galera, nós estamos com uma coluna nova no site, feita pelo nosso parceiro Cross aqui do fórum. Ele vai falar sobre o dia a dia de um "coroa" de 40 anos se preparando para o Mundial de Masters de Las Vegas.

Vou deixar esse tópico aqui para irmos postando os outros textos dele, e para discussão da galera que já não é mais novinha mas ainda tá aí pelos tatames!

Quem puder clicar no link e dar uma ajuda pro site, tá aqui:

http://bjjforum.com.br/coluna-jiu-jitsu ... duro-hein/

Agora se vc é um preguiçoso e não quer colaborar com os amiguinhos, segue o texto abaixo

***

Coluna: Jiu Jitsu aos 40 (ou “Até que esse coroa é duro hein”)


Você entra no tatame e todo mundo sorri amistosamente para você. Alguns cumprimentam com um misto de reverência e respeito, te fazendo uma série de mesuras. Chuvas de “oss”. Outros te observam como se estivessem vendo um dinossauro caminhando numa loja de cristais. Na verdade, talvez seja por aí mesmo; apesar de cada vez termos mais lutadores nas categorias master nos principais campeonatos, faixas-pretas acima de 30 anos não costumam ser o grupo mais populoso nos tatames pelo mundo.

Mesmo com todo respeito demonstrado, você não se engana. Tem um alvo nas suas costas. Ostentar uma faixa-preta faz com que a meta de vida de muitos coloridas seja colocar um carimbo na sua fuselagem, te obrigando a dar os três tapinhas. Eu compreendo, me amarrava em colocar os mais graduados para batucar na minha época de colorida. Paro um pouco e me espanto: faz 10 anos desde que o professor Claudionor Cardoso desamarrou a minha faixa-marrom e atou uma preta em mim.

Lembro que pisei num tatame pela primeira vez há quase 25 anos, a maioria da galera que treina comigo não era nem nascida. Todo esse tempo de jiu-jitsu cobra um preço: as articulações foram exigidas demais, e requerem cuidado constante; minhas mãos parecem duas garras, com dedos tortos graças a inúmeras lesões mal curadas. Os joelhos reclamam se ficar muito tempo ajoelhado. Só consigo dormir deitado de um jeito específico, caso contrário acordo no meio da noite com os ombros destruídos.

Meu nome é Fábio Jesus, da equipe Gracie Humaitá de Cuiabá, Mato Grosso. Completo 40 anos em dezembro, e há aproximadamente um ano e meio resolvi encarar um treinamento mais puxado e participar com mais frequência dos torneios da IBJJF. Luto na faixa-preta peso leve, master 2. Ano passado competi no Mundial de Masters em Las Vegas e Mundial No Gi em San Francisco, e esse ano já lutei no Europeu em Lisboa, Floripa Open, onde fui campeão, e o Curitiba Open.

Essa coluna vai falar da minha preparação para o Mundial de Masters em Las Vegas no final de agosto, mostrando a vida de um faixa-preta aos 40 anos, que não vive do jiu-jitsu mas que adora sentir a adrenalina de competir.

Faltam 81 dias.

Siga o Fábio no Instagram para acompanhar essa jornada no dia a dia: @jiujitsuaos40 !
Imagem

Clube Pitbull
Mensagens: 576
Registrado em: 03 Jul 2014 11:47
Contato:

Re: Jiu Jitsu aos 40 - "Até que esse Coroa é duro hein"

Mensagem por Clube Pitbull » 06 Jun 2017 19:55

Irada a coluna! Eu do alto dos meus 43 anos me vi ali representado. Oss.
Imagem

Andrezao
Mensagens: 4282
Registrado em: 12 Out 2014 06:46
Contato:

Re: Jiu Jitsu aos 40 - "Até que esse Coroa é duro hein"

Mensagem por Andrezao » 06 Jun 2017 21:20

Essa garotada de 40 é dura mesmo.
Imagem
Black Belt under Fabio Gurgel

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Jiu Jitsu aos 40 - "Até que esse Coroa é duro hein"

Mensagem por LAWYER » 08 Jun 2017 14:32

Andrezao escreveu:Essa garotada de 40 é dura mesmo.
:)) :)) :))
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem


Guardeiro_123
Mensagens: 185
Registrado em: 04 Out 2014 22:39
Contato:

Re: Jiu Jitsu aos 40 - "Até que esse Coroa é duro hein"

Mensagem por Guardeiro_123 » 10 Jun 2017 00:37

show galera
coluna bem interessante

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Jiu Jitsu aos 40 - "Até que esse Coroa é duro hein"

Mensagem por -meph- » 14 Jun 2017 17:20

Excelente, Cross! Acompanhando aqui na beirada dos meus 30 e já me preparando pra lutar aos 40!
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes