Torção de Tornozelo

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Leco_BJJ
Mensagens: 132
Registrado em: 23 Out 2014 08:57
Contato:

Torção de Tornozelo

Mensagem por Leco_BJJ » 23 Out 2014 17:45

Boa noite tenho 34 anos, sou iniciante no forum, iniciei no Jiu Jitsu a uns 5 meses, e tive uma torção no tornozelo ao passar a guarda de um amigo de treino, graças a Deus não rompi nada. Mas ainda não retornei aos treinos após uma semana, algum de vocês já teve algo parecido? Qual foi o tempo de recuperação de vocês? Qual foi o metodo de tratamento de vocês?

Abraço a todos!!!!
Leco_BJJ
Imagem

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Torção de Tornozelo

Mensagem por ska4fun » 23 Out 2014 18:49

O bom é ir no ortopedista ver se não teve nenhum rasgo. Torções no pé e joelho são muito perigosas.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Avatar do usuário
Leco_BJJ
Mensagens: 132
Registrado em: 23 Out 2014 08:57
Contato:

Re: Torção de Tornozelo

Mensagem por Leco_BJJ » 23 Out 2014 20:57

ska4fun escreveu:O bom é ir no ortopedista ver se não teve nenhum rasgo. Torções no pé e joelho são muito perigosas.
Fui no ortopedista, graças a Deus não rompi nada, mas que fica doendo um tempo e verdade...kkk

Valeu!!!!
Leco_BJJ
Imagem

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Torção de Tornozelo

Mensagem por ska4fun » 23 Out 2014 21:17

Aí jovem é repouso, uma infiltraçãozinha de voltaren e tudo blz! Muita compressa morna tbm ajuda.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7109
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Torção de Tornozelo

Mensagem por NOGI » 23 Out 2014 23:24

Ja que foi no ortopedista, o pé e o tornozelo são mais fáceis desde que se mantenha parado.Coloque o tornozelo num balde/bacia de agua fria e deixe de molho.Eu deixo por várias horas enquanto uso o computador.O ideal é que das próximas vezes já faça isso no dia da torção logo após o treino.Já tive torções simples que duraram dias outras semanas e outras meses.Depende da torção.Mas geralmente só torções por chaves que demoram mais tempo.Musculação ajuda muito a prevenir lesões.
Imagem

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Torção de Tornozelo

Mensagem por RicardoBJJ » 24 Out 2014 14:24

vai se preparando, que é quase impossível ter uma vida dedicada ao JJ, ou qualquer outra modalidade, sem essas lesões de tornozelo, joelho, ombro, cotovelo, costela, pulso, dedos etc... mas ainda assim, o caminho é recompensador, o bem que nos faz no corpo e na mente valem muito a pena.

Meu tornozelo direito nunca mais voltou ao normal depois de uma torção nem tão séria, há uns 3 anos atrás. Houve apenas rompimento parcial, mas ele é travado e estala o tempo todo até hoje.
Imagem

Jus-jitsu
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Jul 2014 08:13
Contato:

Re: Torção de Tornozelo

Mensagem por Jus-jitsu » 31 Out 2014 10:41

Eu sou uma pessoa com problema crônico no tornozelo, torci diversas vezes e cheguei a romper os ligamentos (mas não operei).
Isso aqui foi um santo remédio, sugiro pra todos que tenham problemas ou instabilidades no tornozelo, depois que comecei a usar essa tornozeleira com cintas nunca mais tive problemas:

Imagem

Tiaghoo
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Jan 2018 11:10
Contato:

Re: Torção de Tornozelo

Mensagem por Tiaghoo » 21 Jan 2018 12:38

Olá, pessoal, gostaria de saber qual tornozeleira com cinta que o amigo indicou é boa? Pois a foto não está reproduzindo. Tive uma torção que acabaram tirando os nervos fora do lugar. Foram arrumados e colocados novamente no lugar, porém, ainda sinto dor ao jogar futebol e praticar atividade física, inchando um pouco, e puxando até na parte do joelho. Gostaria de saber quais tratamentos posso estar realizando para melhorar e voltar a fica bom.
Obrigado

Tiaghoo
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Jan 2018 11:10
Contato:

Re: Torção de Tornozelo

Mensagem por Tiaghoo » 21 Jan 2018 12:39

Jus-jitsu escreveu:
31 Out 2014 10:41
Eu sou uma pessoa com problema crônico no tornozelo, torci diversas vezes e cheguei a romper os ligamentos (mas não operei).
Isso aqui foi um santo remédio, sugiro pra todos que tenham problemas ou instabilidades no tornozelo, depois que comecei a usar essa tornozeleira com cintas nunca mais tive problemas:

Imagem
Olá amigo, tem uma imagem da tornozeleira? Pois aqui a imagem não está abrindo.

Avatar do usuário
Alienganesha
Mensagens: 72
Registrado em: 09 Out 2014 19:43
Contato:

Re: Torção de Tornozelo

Mensagem por Alienganesha » 22 Jan 2018 21:27

Eu torci o tornozelo no começo de 2017.
Estava passando, com o joelho dentro da guarda e com o pé esquerdo plantado.
O amigo era mais forte que eu e forçou uma tesoura me desequilibrando pro lado esquerdo.
Mu pé virou para fora, deu um estalo grave e alto que parou o treino na hora.
Do treino direto para o hospital, meu pé virou uma bola na hora.
Ganhei uma fissura no Maléolo (esse osso que faz uma pontinha dos lados do tornozelo) e uma lesão grau 2 nos ligamentos.
30 dias de bota, tomando Antiinflamatorio. Depois da primeira semana, já iniciei a fisio.
No terceiro dia, meu pé estava PRETO, parecia que ia cair hahahahahaha.
Sinistro.
Tenha uma pronta recuperação, irmão.
Cuida bem disso aí, pra voltar bem.
Fiquei 45 dias sem treinar, mas não parei a musculação.

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Torção de Tornozelo

Mensagem por Dillan Grau » 23 Fev 2018 14:52

Existe uma ótima opção para reabilitar, fortalecer e prevenir as torções em tornozelo e joelho.
Isso é um teste e exercício ao mesmo tempo, simples, fácil, eficaz, cientificamente comprovado, desde que seja praticado.
O custo é ter uma fita para desenhar a estrela no chão.

Nesse mostra o exercício e como avaliar:
phpBB [video]


E nesse mostra o trabalho em cima do joelho:
phpBB [video]


Existem muitas outras opções de exercícios com faixas elásticas, peso livre, etc...mas este acima é uma excelente opção.
Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Torção de Tornozelo

Mensagem por Dillan Grau » 23 Fev 2018 14:59

E se ainda o cara não tem tempo mas quer fazer algo pode usar kinesio que ajudam a estabilizar bem a articulação. Nessa vai ter o gasto com a fita, eles estão usando a elástica.

Nesse uma pessoa aplicando:
phpBB [video]


E aqui auto aplicação:
phpBB [video]


Com a kinesio têm que se ligar na "tensão" da fita, quanto maior a tensão maior a estabilização articular.
Imagem

Nathy Bastos
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Mai 2018 17:22
Contato:

Re: Torção de Tornozelo

Mensagem por Nathy Bastos » 24 Mai 2018 20:56

Também tive uma lesão no tornozelo passando a guarda. Mas graças a deus já está tudo bem.

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Torção de Tornozelo

Mensagem por Crono_M » 26 Mai 2018 00:51

Lesoes de tornozelo e joelho eu paro de treinar até sarar, lesao de dedo, mao, braço e ombro eu continuo treinando mas mais leve kkkkk to com o dedao ferrado a quase 2 meses...
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 184 visitantes