Quer treinar no Kron? Deixe a faixa em casa.

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
SuperChango
Mensagens: 299
Registrado em: 03 Jun 2016 23:55
Contato:

Re: Quer treinar no Kron? Deixe a faixa em casa.

Mensagem por SuperChango » 05 Abr 2017 12:56

E se um visitante de ótimo nível chega com uma faixa "roxa e branca" e passa a carroça em meia dúzia de alunos dele, será que ele rebaixa os próprios alunos de faixa? Dá uma faixa roxa e branca para os próprios alunos porque eles não aprenderam o "jiu jitsu do Kron"? Rapaz...

No mais, como o forista disse, um patch bastaria e em muitos casos nem isso precisaria, porque o visitante muitas vezes está com o kimono de sua equipe de origem ou, no mínimo, com um kimono diferente da equipe do Kron.

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Quer treinar no Kron? Deixe a faixa em casa.

Mensagem por fethai » 05 Abr 2017 14:46

Essa justificativa que o faixa marrom do Kron falou não tem nada a ver, não acho nem um pouco convincente. Equipes bem menos estruturadas padronizam seus atletas com os patches contendo sua logomarca, quanto mais uma equipe do porte da Rickson. O kimono deles deve ser aquele branco que o Kron usava nas suas lutas. Basta apenas um patch pra diferenciar os alunos dos visitantes

Avatar do usuário
pablomaz
Mensagens: 75
Registrado em: 15 Abr 2016 07:50
Contato:

Re: Quer treinar no Kron? Deixe a faixa em casa.

Mensagem por pablomaz » 05 Abr 2017 15:45

Por que ele não faz simplesmente o contrário? Passe a dar faixas com listras brancas pros seus alunos. Assim, você e os seus ficam diferentes de todo mundo, já que esse é o objetivo. Ou então só entregue faixas com selo da equipe na ponta. Algo diferente na tarja. Sei lá. Me parece ter várias formas de fazer coisa parecida, sem parecer que você está, de alguma forma, desrespeitando visitantes e seus professores. Ele vai fazer isso com "celebridades" do jiu-jitsu visitantes? Com os tios e primos?

Não precisa de muito bom senso pra ver que uma coisa dessas vai dar confusão. Mas aí quando você lembra que o Kron acredita que a Terra é plana, você percebe que bom senso não é o forte da casa...
Imagem

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Quer treinar no Kron? Deixe a faixa em casa.

Mensagem por jitsunaja » 05 Abr 2017 16:22

Pode incluir a qualidade do cara mesmo, só disse que não necessariamente esse seja o principal motivo.. sem contar que isso saiu da boca de um aluno do kron, não do kron.

Não defendi o método dele, só falei que não acho um absurdo.. e não acho mesmo. Pô qual o problema de trocar a faixa? Você vai pelo conhecimento, não pela faixa que você carrega. Não acho que ele te avalia e diz: "vc é um faixa roxa de merda, volta pra branca". Acho que ele só te deixa com a faixa de visitante até achar que vc é bom o suficiente pra ser um roxa dele.

Acho que rola muito ego nisso.. se você for um preta até dá pra entender, mas pô faixa azul, faixa roxa reclamar eu não entendo.. e é só pra te identificar. Ninguém tá menosprezando o seu jiu jitsu. Eu particularmente acho que os alunos do Kron não tem essa bola toda, e é bem provável que um visitante bom enfileire todos os azuis e roxa dele. E mesmo assim vai usar faixa de visitante, não muda nada.. o cara mesmo da foto é faixa preta e não ligou.

Avatar do usuário
RDSANTOS
Mensagens: 957
Registrado em: 09 Jul 2014 20:02
Contato:

Re: Quer treinar no Kron? Deixe a faixa em casa.

Mensagem por RDSANTOS » 05 Abr 2017 16:27

É aquela parada muita gente muda de faixa trocando de academia, sai azul de uma e chega roxa na outra, ai o cara começa a treinar 3,4 meses ai o cara vai fazer o que? vai assumir essa responsabilidade? Eu as vezes penso nisso, quando eu pegar um lugar pra dar aula e chegar alguém já graduado qual a melhor atitude a ser usada quando aquele cara não te passa confiança pra assumir a faixa que ele coloca na cintura?
É difícil, ou você manda embora, o que eu acho errado, ou você acaba assumindo a responsabilidade da faixa do cara. Usar essa esquema de faixa diferenciada deixa claro que ali ele vai ter que merecer usar a faixa que diz ter, não perde o aluno e também não assume a responsabilidade da faixa do cara.

Eu não iria a um lugar pra ser recebido de forma desrespeitosa, acredito que não seja o caso dele querer desrespeitar todos os praticantes, e sim uma pequena parcela de picaretas que deve aparecer por lá. Tipo os alunos virtual dos primos dele hahaha.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

Avatar do usuário
sohnos
Mensagens: 1894
Registrado em: 01 Nov 2014 20:08
Contato:

Re: Quer treinar no Kron? Deixe a faixa em casa.

Mensagem por sohnos » 06 Abr 2017 11:06

2 casos correlacionados:

1-Nunca fui, mas dizem q em certos lugares no japão (assim como em alguns lugares no br) existe um comercio indiscriminado de "venda de faixas", dekassegui praticante de jiu (meia boca, talvez nem seja preta ) faz bico de professor e gradua a rodo p/ tirar um extra, resultado japones frango,gas zero, senhorzinho todo desengonçado usando faixa marrom, faixa essa q conseguiu em 2 anos treinando 1 x por semana .... (logico q não estou generalizando e mais uma vez, eu nunca fui em tais lugares e ouvi isso de gente que foi la, sem contar q tem um video de instrução/seminario do andre galvao e outro do marcelinho no jp q da p/ ver exatamente o perfil do pessoal q estou falando )
.
2-Eu ja treinei e conheci gente a rodo, e tem um tipo de pessoa q tem q ser respeitado: aquele cara (talvez tiozinho) q "não tem talento", talvez use roxa e sue p/ fazer um pau a pau com um azul, mas é dedicado, tá la todo dia, é querido, ganha perde numa boa, demora muito mais p/ se graduar mas é consciente e sabe pq, enfim conquista a faixa "por tempo". Geralmente todo mundo da academia entende a situação, fica feliz , acha justo quando esse é graduado ( mesmo sabendo q nunca vai corresponder faixa e qualidade)

abimaelpirak
Mensagens: 966
Registrado em: 02 Dez 2014 12:23
Contato:

Re: Quer treinar no Kron? Deixe a faixa em casa.

Mensagem por abimaelpirak » 08 Abr 2017 07:31

Que coisa ridicula, só isso tenho a dizer.
Tem algum aluno do Rickson ou Kron que já ganhou alguma coisa importante no jiu jitsu? Deconheço.

Avatar do usuário
RodrigoSilva
Mensagens: 996
Registrado em: 01 Out 2014 17:20
Contato:

Re: Quer treinar no Kron? Deixe a faixa em casa.

Mensagem por RodrigoSilva » 13 Abr 2017 15:52

Quero saber o que levou o Kron a tomar essa atitude..

Sei que ele odeia as guardas modernas etc.. acho que os visitantes estavam com um joguinho moderno na academia dele e estavam associando isso ao ensino dele. Deve ter o incomodado. Normal vindo dele, até porque ninguém é obrigado a ir lá.

Mesmo com o ditado "Minha casa, minhas regras", acho escrotice mexer com a tradição das faixas.
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

Avatar do usuário
RDSANTOS
Mensagens: 957
Registrado em: 09 Jul 2014 20:02
Contato:

Re: Quer treinar no Kron? Deixe a faixa em casa.

Mensagem por RDSANTOS » 14 Abr 2017 12:17

abimaelpirak escreveu:Que coisa ridicula, só isso tenho a dizer.
Tem algum aluno do Rickson ou Kron que já ganhou alguma coisa importante no jiu jitsu? Deconheço.

Por essa logica acho que se conta nos dedos professores formadores de campeões na faixa preta, 99% não presta então.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

The Joker
Mensagens: 2051
Registrado em: 08 Set 2014 14:06
Contato:

Re: Quer treinar no Kron? Deixe a faixa em casa.

Mensagem por The Joker » 14 Abr 2017 20:46

brunotex escreveu:Não bastava um patch no peito do sujeito escrito "visitante"? com fita adesiva, alfinete de bebê, enfim....
Tem que zoar a faixa?

Achei legal essa parte:
"Depois que você treina na academia por um tempo e demonstra suas habilidades, Kron lhe dá pessoalmente a faixa correspondente ao seu nível"
Será que ele tem a pachorra de dar uma faixa roxa para um preta? Uma azul para um marrom?
Era o que eu ia falar...O Patch está ai pra isso...

Simplesmente ridículo.

The Joker
Mensagens: 2051
Registrado em: 08 Set 2014 14:06
Contato:

Re: Quer treinar no Kron? Deixe a faixa em casa.

Mensagem por The Joker » 15 Abr 2017 13:03

café c/ leite escreveu:Mas acho que o patch não é tão destacável quanto a faixa, a diferença na faixa você nota na hora, o patch não.
Bom, se é assim, o cara podia dar então aos visitantes, aquelas faixas verde e amarela que davam nos campeonatos para diferenciar lutador A do lutador B.
Mexer na faixa do outro eu acho muito errado.
Coloca um Patch no cara, escrito VISITANTE nas costas, faz qualquer merda...Mas não mexe na faixa do cara.
A mensagem que ele passa com isso é que não acredita no treinamento que o visitante fez a vida toda.
Quer dizer que se o Buchecha for treinar lá, vai ter que passar por isso ?

Avatar do usuário
RDSANTOS
Mensagens: 957
Registrado em: 09 Jul 2014 20:02
Contato:

Re: Quer treinar no Kron? Deixe a faixa em casa.

Mensagem por RDSANTOS » 15 Abr 2017 13:58

A mania das pessoas é buscar exemplos de pessoas que não servem como exemplo, o Buchecha não representa a maioria, ele representa a minoria, daqueles que quase nunca toma atraso, que aprende mais rápido que maioria, e é atleta. O problema é o resto, que ganha faixa e não sabe nada de defesa pessoal, e se tu cobrar o cara ele vai falar "duvido que o buchecha faz defesa pessoal"
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

Avatar do usuário
Jorginic
Mensagens: 976
Registrado em: 27 Jun 2014 16:44
Contato:

Re: Quer treinar no Kron? Deixe a faixa em casa.

Mensagem por Jorginic » 16 Abr 2017 23:04

pablomaz escreveu:Não precisa de muito bom senso pra ver que uma coisa dessas vai dar confusão. Mas aí quando você lembra que o Kron acredita que a Terra é plana, você percebe que bom senso não é o forte da casa...
=)) =))

Me diz que isso é sacanagem? kkkkkk

Cada uma...

Comenta melhor desse causo ai, rs.

Sobre o lance das faixas, eu achei tosco (e dava pra encontrar soluções melhores), masss vai lá quem quiser também. Pelo menos está avisando, pra não terem surpresa. Assim quem se incomodar muito com a situação, basta não ir lá.
Imagem

Avatar do usuário
pablomaz
Mensagens: 75
Registrado em: 15 Abr 2016 07:50
Contato:

Re: Quer treinar no Kron? Deixe a faixa em casa.

Mensagem por pablomaz » 17 Abr 2017 11:30

Jorginic escreveu:=)) =))

Me diz que isso é sacanagem? kkkkkk

Cada uma...

Comenta melhor desse causo ai, rs.
É sério. Já não lembro o contexto exato, mas ele, participando de um podcast/videocast, afirmou que sempre foi muito cético, sempre duvidou de tudo e que há um tempo ouviu falar da “Terra Plana” e pensou muito a respeito e que isso fazia sentido, que acreditava que a Terra era plana. Se não me engano, é no vídeo que foi postado aí em cima.

Existe uma série de teorias da conspiração ou que foram inventadas e/ou propagadas pós-internet que tem repercussão nos Estados Unidos: dinosaur hoax (os dinossauros não teriam existido), nuclear hoax (não existiriam armas atômicas), evolução das espécies, Big Bang, Controlled Oposition (líderes de oposição ao establishment de qualquer coisa supostamente seriam elementos do próprio establishment), Moon Landing (a chegada dos americanos na Lua em 1969 e os diversos retorno deles lá nunca aconteceram, foram encenados), e, pasmem, até a gravidade não existiria.

Não por acaso, em 1980 a Flat Earth Society acusou a NASA de nunca ter pousado na lua. Os pousos lunares teriam sidos filmados com patrocínio de Walt Disney, baseado num roteiro de Arthur C. Clarke e dirigido por Stanley Kubrick!
Hahahahahahahahaha

Cara, é tanta baboseira que é até difícil de acreditar nessa gente. Mas vou parar por aqui, porque não tem nada a ver com jiu-jitsu. E, apesar disso não dizer nada a respeito das capacidades de Kron Gracie como lutador ou do seu conhecimento de jiu-jitsu, na minha opinião diz muito da capacidade de discernimento, bom senso e educação básica do camarada – e isso pode levar a decisões estúpidas.
Imagem

Avatar do usuário
brunotex
Mensagens: 220
Registrado em: 29 Ago 2014 19:16
Contato:

Re: Quer treinar no Kron? Deixe a faixa em casa.

Mensagem por brunotex » 17 Abr 2017 12:21

café c/ leite escreveu:Mas acho que o patch não é tão destacável quanto a faixa, a diferença na faixa você nota na hora, o patch não.

Eu já treinei em dojo que pedia para visitante colocar um patch vermelho no peito. Te garanto que isso salta aos olhos, é muito nítido.

E mesmo esse patch não era bom visto com bons olhos por muitos visitantes, e com certa razão. Se eu visito algum lugar, quero me sentir incluído, e não destacado do resto.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 276 visitantes