Conheça o Projeto Cachanga Bros, alojamento da GFTEAM que reune jovens que desejam viver do Jiu-Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Hollywood Dangerous
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1025
Registrado em: 05 Nov 2014 13:20
Contato:

Conheça o Projeto Cachanga Bros, alojamento da GFTEAM que reune jovens que desejam viver do Jiu-Jitsu

Mensagem por Hollywood Dangerous » 16 Mar 2017 19:00

Muitos jovens sonham em trilhar o caminho do Jiu-Jitsu profissional, porém o percurso até a glória é bem sacrificante. Um ponto crucial no processo de desmotivação é a falta de apoio ao esporte. As inscrições nos campeonatos costumam ser caras, as viagens são custosas e o treinamento diário também possui seu custo.

Imagem

Apesar das dificuldades, existem algumas pessoas que estão sempre dispostas a oferecer uma ajuda. É o caso de Júlio César Pereira, faixa coral de Jiu-Jitsu e líder da equipe GFTEAM. Desde 2009, a equipe possui o projeto Cachanga, que nada mais é que oferecer um alojamento dentro da academia para que jovens de todo o Brasil que queiram viver do Jiu-Jitsu possam treinar e se dedicar inteiramente ao jiu-jitsu de competição. Grandes nomes da equipe como: Vitor Oliveira, Gutemberg Pereira (ambos atualmente residem em Ohio – EUA), Max Gimenis, Jaime Canuto e muitos outros, passaram pelo Projeto.

Júlio César Pereira falou sobre a motivação para criar o projeto Cachanga Bros:

"O projeto surgiu como uma forma de poder ajudar aquelas pessoas interessadas em viver do Jiu-Jitsu."

O faixa azul Wilker Nogueira é um dos participantes do projeto. Mineiro da cidade de Três Corações , o jovem atleta deixou a sua cidade em busca do sonho de viver do Jiu-Jitsu. Ele detalhou a rotina de treinos dos atletas que residem na academia.


"Nossa rotina de treinos normalmente é a seguinte: Acordamos por volta das nove horas da manhã, as 10h começa o treino de posição, onde fazemos bastante drill e treinamento específico. Após o treino, nós almoçamos e descansamos para o treino das 14h, que é o treino mais forte da academia, é o treino só de porrada mesmo, ele termina por volta de 17h. Após o treino de competição, nós descansamos e voltamos a treinar das 20h as 21:30, onde fazemos posição e drills, finalizando o nosso dia."

Atualmente, o projeto possui doze integrantes e os frutos do trabalho já começam a aparecer, perguntado sobre os atletas participantes do Cachanga Bros que já estão despontando nas faixas de base, Júlio César respondeu:

"O Maurício Oliveira (foto) já é uma realidade. Por ter ganho o Brasileiro, o mundial e o World Pro. O Israel Almeida também já é um fato consumado nas faixas de base, por ter sido campeão mundial e panamericano no ano passado. E os outros estão em busca do seu espaço no cenário nacional e mundial."

Imagem


Apesar do resultado positivo, o projeto é mantido com bastante dificuldade. Por não haver um patrocínio, os atletas precisam inventar meios para custear as despesas de inscrição e viagens a campeonatos. Para resolver esses problemas, as soluções vão desde a rifa de kimonos, até a organização de aulões para arrecadar dinheiro pro custeio das despesas. Júlio César explicou que atualmente, o Projeto não pode receber mais ninguém, pois já chegou no seu limite:

"Atualmente nós temos doze atletas aqui no alojamento, é impossivel aumentar esse número porque a academia não se paga. A gente faz um esforço aqui para manter e só Deus sabe como a gente consegue ajudar esses garotos. Apesar de todas as adversidades, a gente vai tentando contornar."

Toda ajuda ao projeto Cachanga Bros é bem vinda, Júlio fez questão de ressaltar:

"Aos empresários que quiserem patrocinar os nossos atletas, são sempre bem vindos e essa relação na verdade é uma troca, onde o empresário ajuda o atleta com o patrocínio e o atleta divulga o nome da empresa nas competições no Brasil e no exterior."

Caso algum empresário tenha se interessado em ajudar, as informações de contato com o Projeto Cachanga Bros seguem abaixo:

Centro de Lutas GFTeam – Matriz – Méier
Prof. Julio Cesar Pereira
Rua Arquias Cordeiro, nº478, Méier
(21) 3497-0478

http://bjjforum.com.br/conheca-o-projet ... jiu-jitsu/
GFTEAM

Avatar do usuário
RodrigoSilva
Mensagens: 996
Registrado em: 01 Out 2014 17:20
Contato:

Re: Conheça o Projeto Cachanga Bros, alojamento da GFTEAM que reune jovens que desejam viver do Jiu-Jitsu

Mensagem por RodrigoSilva » 13 Abr 2017 15:58

Quando fui no RJ em 2014 passei um dia na GFTeam do Méier, vi lá como era o alojamento desses garotos. Ficava no primeiro andar da academia, espaço bem pequeno.
Tem um vídeo do Julio Cesar que ele fala sobre o projeto e parece que agora tem um alojamento maior, onde ele inclusive diz que vai fazer o camp o brasileiro e mundial lá. Recebendo até atleta de fora do Brasil. Acho muito foda esse projeto.

phpBB [video]
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem


Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Conheça o Projeto Cachanga Bros, alojamento da GFTEAM que reune jovens que desejam viver do Jiu-Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 26 Jun 2017 15:15

Gfteam é a Cicero Costha do Rio, sem o racha que teve. (ou o contrário :-? )
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Alekson lima, LeoMatosJJ, robertod12 e 33 visitantes