Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7109
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por NOGI » 27 Jul 2023 20:06

Quem tiver condi$$ão....com algumas dezenas de milhares de reais agora tem tratamento de celulas tronco no Brasil.La fora ja ouvi que custa de 15-20.MIL dolares. Não sei quanto custa no Brasil mas acredito que custe pelo menos 20-30 mil reais por baixo mas pose custar até R$100.000
https://stemcorp.com.br/
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7109
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por NOGI » 27 Jul 2023 20:15

Pelas minhas pesquisas pra desgaste de cartilagem o tratamento tem alívios imediatos,dura cerca de 2 meses a recuperação e tem dura cerca de 2 anos.Mas atletas profissionais desgastam a articulação até não poder mais.
Pra uma pessoa comum,atleta comum deve durar mais tempo,Em 4 anos de musculação da pra criar um corpo muito forte.O problema é que é quase impossível u m atleta ficar esse tempo todo parado,assim que ele esta mais ou mens ele quer voltar a treinar.
Meu caso em 2018 e 2019 eu parei por múltiplas pequenas lesões(ombro,joelho,cotovelo,costela) e em 2020 estava mais ou menos quando teve ocovid e ai parei por mais 2 anos além de 2022 e 2023 eu ter alguns problemas pessoais e não pude treinar.
Imagem

Alekson lima
Mensagens: 846
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Alekson lima » 02 Nov 2023 19:18

Quase sempre durante o leg press e em algumas ocasiões na bicicleta sinto que meu joelho esquerdo está dando umas pontadas, bem naquela parte que mais se projeta para frente quando vc flexiona a perna. Sensação esquisita, não causa dor, mas a impressão é que tem alguma coisa solta no joelho, porque quando eu faço força, parece que algo se solta dele, e depois volta. Talvez eu esteja pegando muito pesado na musculação, estou treinando de 5 a 6 vezes na semana, e faço hit de bike 1 x, corrida na esteira 1x, e bike na rua de domingo. Deve ser alguma tendinite.

Edit: esse período de 4 meses só na musculação me deu outras lesões, que já sumiram. Teve um dia que fui aumentar o peso na remada cavalinho em 10kg, no fim da primeira série senti uma pontada na coluna que desceu até a bunda, e fiquei 3 semanas com dor na lombar, teve dia que doeu até para deitar no sofá, tava achando até que era hérnia de disco. Foda, comecei a tomar creatina e me dedicar exclusivamente à musculação, os exercícios foram ficando mais fáceis, e a tendência é vc ir aumentando a carga. E aí vc tem lesão que pode ser até pior do que aquelas que acometem quem pratica algum tipo de luta. Sei de gente que estourou a hérnia fazendo supino.

Alekson lima
Mensagens: 846
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Alekson lima » 10 Nov 2023 12:52

Uma só aula de spinning pode deixar xixi preto e levar para UTI? Entenda a rabdomiólise, efeito tóxico do exercício intenso

https://g1.globo.com/saude/noticia/2023 ... lise.ghtml

A questão é como identificar se vc está treinando além da capacidade do corpo. Se você não forçar nunca vai evoluir, vai sempre permanecer na mesma, faz parte da atividade física, qualquer que seja ela.

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5382
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Raul Nutti » 11 Nov 2023 18:57

Tive um abcesso sinistro no braço umas semanas atrás.
Começou com um pelo encravado que foi crescendo e crescendo. Febres intensas que me levaram pro hospital, comecei a tratar com antibióticos e o negócio continuou crescendo e me dando febres cada vez mais fortes. Aí troquei de antibiótico e fui pro hospital fazer drenagem, uma semana com um dreno de penrose, agora tá fechando e tô esperando cicatrizar para voltar aos treinos. Desconfio de Estafilococos
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5382
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Raul Nutti » 11 Nov 2023 19:01

Spoiler:
Imagem
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14319
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Monsoon » 12 Nov 2023 13:23

Raul Nutti escreveu:
11 Nov 2023 19:01
Spoiler:
Imagem
Espreme e coloca no TikTok, são os meus shorts favoritos

Alekson lima
Mensagens: 846
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Alekson lima » 03 Dez 2023 21:22

Nessa semana operei meu ombro, luxei ele algumas vezes e tava precisando da cirurgia. Foi uma artroscopia, fez dois furos na frente e um atrás, cirurgia demorou 1 hora e meia, anestesia geral primeiro, você dorme, e depois bloqueio de plexo. Alta foi no dia seguinte. Parte difícil é aguentar o jejum de 8 horas, não pode nem tomar água, cirurgia foi meio dia, então fiquei esse tempo todo sem comer e tomar água. No dia anterior fiz aeróbico na academia e faxina na casa para desestressar, e tb trabalhei,.entao estava bem cansado, dormi sem dificuldades. A última cirurgia que fiz que precisou de internação foi na infância, eu não lembro direito, lembranças muito vagas, acho que a anestesia era daquela que vc inala um gás e dorme. Nessa última, quando eu acordei da anestesia, tava uma sensação tão boa, uma paz, braço dormente, tudo ótimo, não sei se é assim em toda anestesia geral. Na hospital nao senti dor nenhuma, a anestesia no plexo dura por volta de 18 horas, e tb tava tomando analgésicos na veia. Dor só começou depois que cheguei em casa, não era uma dor constante, só quando levantava da cama, tirava a tipoia, fazia algum movimento, dor de intensidade moderada, mexendo.o braço o mínimo possivel. Agora, 4 dias da cirurgia, nao tem dor nenhuma com o braço na tipoia, dá uma dor de leve quando tem que tirar a camisa e colocar outra, pois ai parece que mexe onde operou,.e o ombro está meio travado, aconteceu a mesma coisa quando eu tirei o ombro do lugar a primeira vez, só dá para mexer sem problema do cotovelo para baixo. Com o braço na tipoia dá para caminhar na rua, ir ao cinema, ao bar, só tomar cuidado para ninguém trombar ou vc tropeçar e cair. Agora só estou tomando anti-inflamatório, tramal para dor foi só durante 3 dias. Li uns relatos de gente que fez essa mesma cirurgia e ficou vários dias com dores insuportáveis, nao conseguia dormir, no meu caso está tranquilo, dormi bem no primeiro dia. Estou fazendo tudo com o braço esquerdo, sou destro, é coisa de costume, comecei a lavar algumas louças, estou com família do meu irmão e aí eles me ajudam. E tem q dormir de barriga para cima, dormi a vida inteira de bruços, coisa de acostumar tb. A tipoia usa por duas ou três semanas e depois inicia a fisioterapia, deve durar por volta de 4 meses. Está muito calor em São Paulo e tipoia atrapalha pois vc se sente amarrado, mas a recuperação dessa cirurgia está sendo tranquila.

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2903
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Sambo » 08 Dez 2023 14:11

melhoras
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
DeepHalf
Mensagens: 611
Registrado em: 24 Ago 2019 01:50
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por DeepHalf » 09 Dez 2023 20:14

Alguém aí que já tenha feito reconstrução do LCA e remoção completa do menisco medial?
Voltaram a treinar JJ? Se sim, com quanto tempo?

No meu caso, o médico, que é conservador demais, já condenou a prática de JJ pro resto da vida, mas tô nem aí, quando estiver bem de verdade vou voltar fazendo o meu velho joguinho de meia guarda, que já projetei completamente pra não foder ainda mais esse joelho que era ruim.

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Dillan Grau » 11 Dez 2023 20:12

DeepHalf escreveu:
09 Dez 2023 20:14
Alguém aí que já tenha feito reconstrução do LCA e remoção completa do menisco medial?
Voltaram a treinar JJ? Se sim, com quanto tempo?

No meu caso, o médico, que é conservador demais, já condenou a prática de JJ pro resto da vida, mas tô nem aí, quando estiver bem de verdade vou voltar fazendo o meu velho joguinho de meia guarda, que já projetei completamente pra não foder ainda mais esse joelho que era ruim.
volta e volta bem, desde q respeite o tempo de reabilitação do LCA, q vai de 6 a 9 meses.
e antes do jiu-jitsu fazer um bom trabalho de hipertrofia, 3 meses, e depois força, mais 3 meses. Esses dois para todo corpo.
em um ano e meio volta. Pode parecer mito tempo, mas se colocar no papel o tempo q irá treinar livre dos problemas os 18 meses não pesam.
controla o peso com dieta, acha um fisio q entenda e te explique os processos de reabilitação, sem isso busque um q saiba o q está fazendo, e depois uma academia onde saibam treinar hipertrofia para luta, não é treino de fisiculturismo, e depois força direcionada ao jiu-jitsu, e tem diferença se te dizem q não é pq não estudam ou vão copiar treino no youtube.
esse último nesses 18 meses pesquisa os métodos de treino do leste europeu, muito superiores aos americanos.
Imagem

Avatar do usuário
DeepHalf
Mensagens: 611
Registrado em: 24 Ago 2019 01:50
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por DeepHalf » 11 Dez 2023 21:06

Dillan Grau escreveu:
11 Dez 2023 20:12
volta e volta bem, desde q respeite o tempo de reabilitação do LCA, q vai de 6 a 9 meses.
e antes do jiu-jitsu fazer um bom trabalho de hipertrofia, 3 meses, e depois força, mais 3 meses. Esses dois para todo corpo.
em um ano e meio volta. Pode parecer mito tempo, mas se colocar no papel o tempo q irá treinar livre dos problemas os 18 meses não pesam.
controla o peso com dieta, acha um fisio q entenda e te explique os processos de reabilitação, sem isso busque um q saiba o q está fazendo, e depois uma academia onde saibam treinar hipertrofia para luta, não é treino de fisiculturismo, e depois força direcionada ao jiu-jitsu, e tem diferença se te dizem q não é pq não estudam ou vão copiar treino no youtube.
esse último nesses 18 meses pesquisa os métodos de treino do leste europeu, muito superiores aos americanos.
Valeu, irmão! Muito bom!
Outra coisa que fez o médico dizer que eu nunca mais volte é que vinha postergando essa cirurgia (LCA e menisco medial rompidos) há quase 10 anos, e fazendo o que eu fazia sem menisco funcional, acabou gerando uma condropatia femorotibial grau IV. Esses dias foi feita a reconstrução do LCA e a meniscectomia total.
Vou procurar um fisio com as características que vc mencionou, pra correr atrás do prejuízo.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 289 visitantes