Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
ZarakiAoshi
Mensagens: 921
Registrado em: 09 Ago 2014 19:50
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por ZarakiAoshi » 28 Mar 2018 15:40

Raul Nutti escreveu:
07 Dez 2017 09:16
Porra eu tinha escrito um caminhão de coisa a página bugou e perdi tudo

Pra quem acompanhou meu caso: Estava fazendo fisio e me reabilitando até bem, entretanto a dor não passava e percebi um inchaço novamente.
Fiz uma ressonância e aparentemente tive reincidência de cisto.
Já tinha ficado puto por ter que refazer a cirurgia, passar mais tempo de muleta mais dor, etc. O médico não me passou confiança e resolvi procurar uma segunda opinião em curitiba.

O médico verificou laudos, exames, biópsias e percebeu algo que o outro não havia percebido: Massa tumoral e aumento da mitose das células, com desenvolvimento de células incompletas. Tudo leva a crer que não tenho um Cisto ósse benigno e sim um Osteossarcoma.
Terei que fazer um caminhão de exames para verificar se não tenho metástase ou se é somente localizado (Se não for eu posso me dar como morto)
Farei 3 a 4 ciclos de Quimio, uma cirurgia que vai remover os ossos afetados e colocar prótese, alem de raspar todos os ossos em contato, depois mais 4 ciclos de quimioterapia.
Tenho 65% de chance de estar vivo daqui a 5 anos.

A vida é bizarra. Quando somos jovens levamos a vida como um roteiro (Vou terminar a faculdade, arrumar um emprego, comprar uma moto, casar, ter filhos) e do nada tudo vira de cabeça pra baixo e estamos levando chegar aos 30 como uma grande vitória.
Amanhã apresento meu TCC, a vida continua até ela acabar.

Parafraseando um personagem que eu acredito ter um conceito muito foda "O amanhã é uma esperança, nunca uma promessa..."
Força meu caro! Torcendo por ti

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por AEGIS » 05 Abr 2018 23:23

Raul Nutti escreveu:
07 Dez 2017 09:16
Porra eu tinha escrito um caminhão de coisa a página bugou e perdi tudo

Pra quem acompanhou meu caso: Estava fazendo fisio e me reabilitando até bem, entretanto a dor não passava e percebi um inchaço novamente.
Fiz uma ressonância e aparentemente tive reincidência de cisto.
Já tinha ficado puto por ter que refazer a cirurgia, passar mais tempo de muleta mais dor, etc. O médico não me passou confiança e resolvi procurar uma segunda opinião em curitiba.

O médico verificou laudos, exames, biópsias e percebeu algo que o outro não havia percebido: Massa tumoral e aumento da mitose das células, com desenvolvimento de células incompletas. Tudo leva a crer que não tenho um Cisto ósse benigno e sim um Osteossarcoma.
Terei que fazer um caminhão de exames para verificar se não tenho metástase ou se é somente localizado (Se não for eu posso me dar como morto)
Farei 3 a 4 ciclos de Quimio, uma cirurgia que vai remover os ossos afetados e colocar prótese, alem de raspar todos os ossos em contato, depois mais 4 ciclos de quimioterapia.
Tenho 65% de chance de estar vivo daqui a 5 anos.

A vida é bizarra. Quando somos jovens levamos a vida como um roteiro (Vou terminar a faculdade, arrumar um emprego, comprar uma moto, casar, ter filhos) e do nada tudo vira de cabeça pra baixo e estamos levando chegar aos 30 como uma grande vitória.
Amanhã apresento meu TCC, a vida continua até ela acabar.

Parafraseando um personagem que eu acredito ter um conceito muito foda "O amanhã é uma esperança, nunca uma promessa..."
Por favor, quero ouvir sue relato das melhoras...

força mano!
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Tartaruga » 06 Abr 2018 02:09

To com cirurgia do joelho marcada e to com um cagaço da porra. Não passei por cirurgias, exceto extração de dente e não to muito animado com isso.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Voltolinibjj
Mensagens: 31
Registrado em: 29 Set 2017 12:54
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Voltolinibjj » 06 Abr 2018 10:08

Alguém ai já sofreu com tendões rompidos?
Em 2014-2015, tive uma queda de longboard onde vim a ter ropturas transfixantes nos tendões supraespinhoso, infraespinhoso e subescapular. Ta cada dia mais difícil de treinar, a fadiga no ombro direito pôs treino é pesada.. fora as dores e incômodos :/
Acho que não vou ter outro caminho a não ser operar, alguém já fez alguma operação do tipo?
Obs: Comecei no Jiu Jitsu somente em Julho/2017 to embalado e parar vai ser decepcionante pra mim.
"Mar calmo não faz um bom marinheiro"

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por AçoitaBjj » 06 Abr 2018 15:08

Tartaruga escreveu:
06 Abr 2018 02:09
To com cirurgia do joelho marcada e to com um cagaço da porra. Não passei por cirurgias, exceto extração de dente e não to muito animado com isso.
Deita lá, confia no profissional e na equipe, relaxa, toma um boa noite cinderella e XAU

o problema de cirurgia é a recuperação, quanto mais sério você levar a alimentação, FISIOTERAPIA e repouso mais rápido você se recupera.

Não se preocupe com dor, vc deve ser assistido nesse quesito.

Melhoras e boa recuperação
OSS.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Avatar do usuário
Bruno Henrique
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Bruno Henrique » 13 Abr 2018 09:16

É, galera. Eu sou muito zicado...

Estava sem treinar jiu jitsu desde abril do ano passado pra tratar uns problemas nos meus dois joelhos (Sequela de Osgood-Schlatter e Síndrome da Banda Ílio-Tibial) com fisioterapia e musculação, até que voltei a treinar semana passada, dia 03. No meu segundo treino, dia 05/04, estávamos fazendo um treino específico de pontuação partindo da 50/50, onde um começava por cima por 3 minutos e depois invertia de posição...

Fiz meus 3 minutos de defesa, tranquilo, tudo certo... Na minha vez de atacar, estava com o joelho esquerdo no chão e a perna direita laçada na 50 com meu companheiro. Meu peso estava todo para a minha esquerda. Numa tentativa de raspagem do meu parceiro, ele tentou me raspar pro meu lado direto, o lado oposto de onde estava meu peso. Nisso, meu joelho virou pra fora, dando 3 estalos muito fortes. Senti minha perna partindo ao meio. Dor desgraçada. Fiz a ressonancia magnetica e hoje saberei o que rolou. O médico disse que com certeza foi ruptura do LCA.

Já tiveram problema semelhante? Se for ruptura, vou operar. Quase 10 dias se passaram e meu joelho continua inchado e dolorido.

Meu histórico de lesões no JJ é meio alto até (atleta de vidro). Penso se devo continuar mesmo treinando...

Abraços
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

Alekson lima
Mensagens: 823
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Alekson lima » 13 Abr 2018 18:36

Eu acho q é hora de parar de lutar quando as lesões te atrapalham no dia a dia, a pessoa tem q faltar no serviço, gasta dinheiro com fisioterapia etc. Aí tem q ver qual a prioridade da pessoa.

Avatar do usuário
Bruno Henrique
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Bruno Henrique » 16 Abr 2018 12:44

Alekson lima escreveu:
13 Abr 2018 18:36
Eu acho q é hora de parar de lutar quando as lesões te atrapalham no dia a dia, a pessoa tem q faltar no serviço, gasta dinheiro com fisioterapia etc. Aí tem q ver qual a prioridade da pessoa.
É exatamente isso que tenho pensado...

Aparentemente, não vou precisar operar. Mas farei uma nova ressonância essa semana pra ter resultados mais concretos.
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

Voltolinibjj
Mensagens: 31
Registrado em: 29 Set 2017 12:54
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Voltolinibjj » 26 Abr 2018 16:39

Fala turma, blza?
Alguém já fez esse tratamento "Terapia Bioxidativa"?
Vou fazer no ombro direito e cotovelo.
"Mar calmo não faz um bom marinheiro"

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5348
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Raul Nutti » 12 Mai 2018 16:57

E ae pessoal, tudo certo?
A última vez que postei aqui eu tava em um período bem conturbado da minha vida, cheio de coisas na cabeça (E no corpo também)
Vou explanar algumas coisas aqui, eu tive tanto apoio, tanto acolhimento que eu venho sentindo nos últimos dias que eu devo uma satisfação pra vocês, que me quotaram ou mandaram MP. Eu agradeço de coração a todos vocês.

*TEXTÃO ALERT*

Vamos as primeiras explicações. Numa linha do tempo para todo mundo entender:
Eu fiz uma cirurgia de ressecção de cisto ósseo com enxerto de hidroxiapatita de Cálcio. Eu tive uma reincidência (O cisto voltou) cerca de 2 meses depois da cirurgia. Fiz uma segunda biópsia, mas acabei me desentendendo com o médico (Hoje em dia se trombar esse cara eu quebro ele na porrada) e resolvi buscar outra opinião.
Nesse médico, ele observou algumas coisas que lhe levantaram um alerta
•Reincidência muito rápida e agressiva
•Crescimento de massa tumoral
•O cisto "rompeu" um osso e partiu para o outro
•Na minha segunda biópsia, foi apontado, numa entrelinha, um excesso de mitose das células. A biografia que o médico que fez o laudo usou era "Osteossarcoma em cuneiformes".

Baseado em tudo isso, que é extremamente anormal para o comportamento de Cisto Ósseo Aneurismático, o médico levantou a hipótese de Osteossarcoma, ou seja, câncer. Ele já me disse pra eu me preparar, que seriam algumas seções de quimio.
Pegamos as lâminas da minha última biópsia e enviamos para São Paulo, para uma segunda opinião. Uma caralhada de exames depois a resposta foi negativa: NÃO é câncer, embora praticamente todos os sintomas e exames apontassem para isto.

Depois disso tudo, iniciei um tratamento com um medicamento injetável (Denosumab - Prolia) 120mg. Fiz 4 aplicações, uma por semana, durante todo o mês de março. Depois uma aplicação em Abril. Isto diminuiu o inchaço e serviu para limitar melhor as áreas e limites reais do cisto (Além de diminuir bizarramente a dor)

Abaixo, uma foto do meu último exame
Spoiler:
Imagem
A base do Primeiro Metatarso, o Segundo metatarso até a metade e os cuneiformes estão comprometidos.
O tratamento cirúrgico será a remoção dessa porção de cisto. Para ocupar esse espaço, farei um enxerto de fíbula vascularizada (Será retirada a minha própria fíbula, junto com os vasos e a pele) onde um microcirurgião irá ligar todos os vasos no lugar, pra ser um enxerto "vivo". Isso será fixado com placa e parafusos. Os ossos limítrofes serão raspados para estimular a fixação do enxerto e a produção óssea. Toda essa região do meu pé ficará como um grande bloco, sem movimento (Acho que o termo é artrodese), mas isso é previsto e não vai afetar muito meus movimentos. Cerca de 2 meses sem carga, ou seja, sem andar. Depois disso fisio. Recuperação completa de 3 a 6 meses.
As devidas secretárias dos médicos estão em contato, previsão de cirurgia, dia 18 de maio ou dia 25, estou no aguardo da confirmação

Tá ruim, mas podia estar bem pior. A princípio, não vou morrer disso não.
De novo, agradeço a todo o apoio de vocês, se Deus quiser no final do ano volto a treinar, mais de 2 anos depois dos primeiros sintomas.
Abraços
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Deadlift » 12 Mai 2018 18:30

Que maravilha que não é câncer, brother! Fico feliz em saber.
Sucesso na nova cirurgia e que a recuperação seja a mais rápida possível!

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por AçoitaBjj » 14 Mai 2018 09:51

Raul Nutti escreveu:
12 Mai 2018 16:57
E ae pessoal, tudo certo?
A última vez que postei aqui eu tava em um período bem conturbado da minha vida, cheio de coisas na cabeça (E no corpo também)
Vou explanar algumas coisas aqui, eu tive tanto apoio, tanto acolhimento que eu venho sentindo nos últimos dias que eu devo uma satisfação pra vocês, que me quotaram ou mandaram MP. Eu agradeço de coração a todos vocês.

*TEXTÃO ALERT*

Vamos as primeiras explicações. Numa linha do tempo para todo mundo entender:
Eu fiz uma cirurgia de ressecção de cisto ósseo com enxerto de hidroxiapatita de Cálcio. Eu tive uma reincidência (O cisto voltou) cerca de 2 meses depois da cirurgia. Fiz uma segunda biópsia, mas acabei me desentendendo com o médico (Hoje em dia se trombar esse cara eu quebro ele na porrada) e resolvi buscar outra opinião.
Nesse médico, ele observou algumas coisas que lhe levantaram um alerta
•Reincidência muito rápida e agressiva
•Crescimento de massa tumoral
•O cisto "rompeu" um osso e partiu para o outro
•Na minha segunda biópsia, foi apontado, numa entrelinha, um excesso de mitose das células. A biografia que o médico que fez o laudo usou era "Osteossarcoma em cuneiformes".

Baseado em tudo isso, que é extremamente anormal para o comportamento de Cisto Ósseo Aneurismático, o médico levantou a hipótese de Osteossarcoma, ou seja, câncer. Ele já me disse pra eu me preparar, que seriam algumas seções de quimio.
Pegamos as lâminas da minha última biópsia e enviamos para São Paulo, para uma segunda opinião. Uma caralhada de exames depois a resposta foi negativa: NÃO é câncer, embora praticamente todos os sintomas e exames apontassem para isto.

Depois disso tudo, iniciei um tratamento com um medicamento injetável (Denosumab - Prolia) 120mg. Fiz 4 aplicações, uma por semana, durante todo o mês de março. Depois uma aplicação em Abril. Isto diminuiu o inchaço e serviu para limitar melhor as áreas e limites reais do cisto (Além de diminuir bizarramente a dor)

Abaixo, uma foto do meu último exame
Spoiler:
Imagem
A base do Primeiro Metatarso, o Segundo metatarso até a metade e os cuneiformes estão comprometidos.
O tratamento cirúrgico será a remoção dessa porção de cisto. Para ocupar esse espaço, farei um enxerto de fíbula vascularizada (Será retirada a minha própria fíbula, junto com os vasos e a pele) onde um microcirurgião irá ligar todos os vasos no lugar, pra ser um enxerto "vivo". Isso será fixado com placa e parafusos. Os ossos limítrofes serão raspados para estimular a fixação do enxerto e a produção óssea. Toda essa região do meu pé ficará como um grande bloco, sem movimento (Acho que o termo é artrodese), mas isso é previsto e não vai afetar muito meus movimentos. Cerca de 2 meses sem carga, ou seja, sem andar. Depois disso fisio. Recuperação completa de 3 a 6 meses.
As devidas secretárias dos médicos estão em contato, previsão de cirurgia, dia 18 de maio ou dia 25, estou no aguardo da confirmação

Tá ruim, mas podia estar bem pior. A princípio, não vou morrer disso não.
De novo, agradeço a todo o apoio de vocês, se Deus quiser no final do ano volto a treinar, mais de 2 anos depois dos primeiros sintomas.
Abraços

Brother, antes de mais nada, COMEMORE!!! Agradeça a deus por ter lhe livrado de um câncer, possivelmente muito agressivo, com isso ter lhe dado oportunidade de se recuperar. As cirurgias/fisioterapia/preparação física você tira de letra. Boa sorte no tratamento e boa recuperação.
OSS.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por LAWYER » 14 Mai 2018 16:09

Raul Nutti escreveu:
12 Mai 2018 16:57
Porra velho, graças a Deus! Que notícia boa!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Avatar do usuário
abdala
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Dez 2017 08:00
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por abdala » 14 Mai 2018 17:20

Eu estou com uma lesão na costela.
O colega foi posturar na minha guarda apoiando as duas palmas no meu peito. E fez "track" na hora.
Foram 3 meses para parar de doer, mas se apertar dói ainda.
Ladimir Abdala
Olímpia Centro de Treinamento
Atos Guetho Jiu-Jitsu - Guaíba RS
Imagem
In God we trust.

Avatar do usuário
cremildo
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 2386
Registrado em: 09 Set 2014 12:20
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por cremildo » 15 Mai 2018 14:32

Raul Nutti escreveu:
12 Mai 2018 16:57
Que maravilha!!! Força aí na sua recuperação.
abraços
Teste os seus conhecimentos de MMA no UFC on Fantasy: http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 81 visitantes