Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Gardenal_JJ » 15 Out 2014 16:28

Bom Galera

Axo q 100% da galera do jiu-jitsu já teve algum tipo de lesão, desde um joelho fudido a um dedo torcido.

Vou começar com esse ano que tá foda pra mim:

Primeiro machuquei o menisco do joelho direito, como? Acreditem, quando abaixei pra pegar minha mala e ir embora do treino, 2 kras grandes q tavam treinando cairam em cima de mim, foi foda.

Que tratamento que resolveu?

Um mes sem treinar Jiu-Jitsu mais ou menos, exercicios de isometria com fita de kinésio, comecou com movimentos leves e terminou com eu fazendo agachamento com aquela bola de exercicios da pretorian. Quem me instruiu foi um amigo que e professor de Ed. Fisica.

Quando meu joelho ficou bom, uma semana antes de lutar o brasileiro meu ombro "bom" acordou com uma dor insuportavel.

Que tratamento resolveu?

Diprospan na veia, nao senti absolutamente nada, o "legal" e q isso foi numa quarta e eu ia lutar num sabado de manha num campeonato q lutei pra n chegar no brasileiro sem sentir o gostinho de competição. Depois disso eu senti ele meio de leve, fiz os mesmos exercicios de isometria q eu fazia pro meu ombro problematico esquerdo(q em breve conto como foi a saga).

Eu lutando um campeonato absoluto, tava perdendo a luta pra um cara maior e n tive outra escolha se nao fazer muita forca, numa dessas fiz mais força do que eu podia com a perna esquerda e meio que senti os ligamentos do joelho imediatamente. Finalizei o kra no finalzinho, perdi a luta seguinte e mais ou menos 1 2h depois eu estava andando feito um zumbi.

Foi a lesao que "fodeu" meu ano.

Que tratamento resolveu?

Fiz 10 secoes de fisio sem sucesso, aí resolvi fazer fisio utilizando de exercicios de isometria com a magica fita de kinesio. Logico que fiquei sem treinar pra tar usando, pq se nao a fita cai no primeiro treino. Mais ou menos 3/4 meses de tratamento, foi foda, confesso que desandei do tratamento por causa da copa do mundo, mas consegui voltar apenas usando joelheira.

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por RicardoBJJ » 15 Out 2014 16:41

só tive lesões leves até hj, por não ser competidor. mas quem não conhece jiu jitsu e me vê toda hora mancando, com dor nos joelhos, tornozelos, cotovelo, dedos dos pés e mãos, acha que eu vivo machucado... mas sabem eles que isso é rotina. Mas minha última um pouco mais séria foi um estiramento no adutor da coxa direita, devido a uma hiperextensão da virilha sofrida enquanto eu fazia guarda aranha... rapaz, estourou feito um chicote dentro da minha perna, achei que tinha fodido tudo. Umas semanas depois escorreu o hematoma por toda parte interna da perna.

Mas bastou um mês de repouso pra voltar aos treinos normalmente, só perdi um pouco mais da elasticidade, depois recupero.
Imagem

Avatar do usuário
NelsaoJJ
Mensagens: 197
Registrado em: 14 Jun 2014 21:49
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por NelsaoJJ » 15 Out 2014 16:59

vamoss falar das novas,

menisco do joelho esquerdo e do direito nao existem mais, o medico quer operar meus 2 joelhos no mesmo dia... estou sem coragem de fazer isto
Gracie Barra Pantanal Campo Grande MS

Imagem

Avatar do usuário
PortugaBJJ
Mensagens: 294
Registrado em: 25 Jul 2014 11:56
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por PortugaBJJ » 15 Out 2014 17:53

Comecei a praticar artes marciais na pré adolescência então tenho algumas dores crónicas com as quais convivo normalmente...

Graças a Deus não tenho sofrido mtas lesões no Jiu Jitsu... mas...

Tive uma lesão não muito comum no Jiu mas comum em artes de striking... COSTELA QUEBRADA...

Estava a fazer Guarda com um cara bem mais pesado que eu (seus 100 kg) ele usou o "joelho na barriga" neste caso costelas... aí nem sei bem o que aconteceu... só ouvi um barulho muito estranho tipo um galho a quebrar... seguido da dor mais agonizante que senti em toda a minha vida...

-Solução: analgésicos anti inflamatórios e uma manipulação de Glucosamina + Condroitina + MSM...
Primeiros dias não conseguia nem respirar direito...
Após 6 semanas e um novo raio-x recebi autorização para voltar a treinar (fisico+tecnica)
Estou voltando agr ao rolas... mas sempre com muito cuidado para não colocar td em risco...

OSS
Imagem

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por RicardoBJJ » 15 Out 2014 18:21

creio que lesão de costela seja sim bem frequente no jiu jitsu, conheço alguns que já passaram por isso.
Imagem

Avatar do usuário
Judo Pitbull
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Jun 2014 12:33
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Judo Pitbull » 15 Out 2014 20:04

Cruzado anterior para o estaleiro no ultimo randori do treino...

Fui operado em junho de 2012, por astroscopia, correu tudo bem, foram 2 meses a fazer fisioterapia e depois reforço muscular. Em outubro regressei aos treinos, mas apenas a dar os treinos, nada de randori, só um pouquinho de trabalho de newaza (solo). Salvo erro lá por volta de dezembro comecei a fazer nagewaza (pé/projeções). Só por volta de junho de 2014 é que eu senti o joelho realmente curado!

Faço tudo o que fazia e o joelho nem dá sinal!

Tive muita paciência e nunca quis queimar etapas, pois vi de perto o exemplo de um miúdo amigo meu do taekwondo (tipo de alta competição, da seleção) que quis forçar e que depois teve de ser operado duas vezes ao cruzado...

O meu conselho, de quem tem 37 anos, é que respeitem os sinais que o vosso corpo vos dá e não se metam em avarias.
Tudo tem o seu tempo.

Abraço
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Avatar do usuário
DeadPool
Mensagens: 91
Registrado em: 03 Out 2014 15:48
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por DeadPool » 16 Out 2014 11:09

Atualmente a lesão que está me tirando dos treinos é uma protusão na cervical.
Alguém aqui também tem esse problema e pode me dar uma palavra de incentivo? rs

Começou com uma dor no pescoço, um "pinçamento" nas costas e depois uma dor no cotovelo.
Na hora não liguei uma coisa na outra, mas depois de um tempo a dor não passava e comecei a sentir um formigamento no braço.
Então resolvi dar um tempo nos treinos e procurar um médico.

No primeiro atendimento o médico deu um diagnostico errado depois de um exame raio-x. Disse que era só um problema um problema muscular, me passou uns relaxantes musculares e anti-inflamatórios, e indicou fisioterapia(que eu não fiz, pq estava "sem tempo").
A dor passou, mas o formigamento no braço continuou.

Decidi procurar um fisioterapeuta e ele de cara me disse que era uma hérnia.
Voltei ao médico e fiz uma RM que finalmente diagnosticou algumas protusões (ainda não chegam a ser hérnias), a mais grave, na C6-C7.

Hoje, depois de umas 10 sessões de fisioterapia e várias de RPG, não tenho mais dor e o formigamento já praticamente desapareceu.
Conclusão...já se vão quase 5 meses, estou louco pra voltar a treinar, mas a fisioterapeuta fica me "botando terror".

Semana passada voltei pra musculação e tenho me sentido muito bem. Só estou com "cagaço" de voltar ou JJ e ferrar ainda mais com a lesão.

Alguém aqui também convive com essa lesão?

*desculpe pelo post longo :-B
Imagem

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por LAWYER » 16 Out 2014 11:24

DeadPool escreveu:Atualmente a lesão que está me tirando dos treinos é uma protusão na cervical.
Alguém aqui também tem esse problema e pode me dar uma palavra de incentivo? rs
Eu ( e muitos aqui sem saber ). Se você já fez a fisio e está fortalecendo a região com a musculação, não há o que temer. Vá voltando devagar para re-acostumar a musculatura do pescoço e você não terá problemas... Minha coluna é um lixo, mas treino sem problemas, com o trabalho de musculação.

Mais recentes: Ano passado, cartilagem da costela fraturada. Repouso e analgésicos... Em um mês consegui voltar aos treinos. Ficou um calombo ósseo no lugar, coisa linda...

Esse ano, lesão grave no côndilo femoral lateral, que impactou a tíbia com fratura... Dois meses de dor aguda, muletas, gelo incessante, fisioterapia (pelo menos três sessões semanais), que terminou num trabalho com fitas, equilíbrio na bola e fazer guarda-aranha com a bolsona da pretorian presa nos pés... Estou treinando normalmente, meio cagado... e em dias frios ganhei uma nova dor de fratura!

É a nossa vida!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por ska4fun » 16 Out 2014 14:18

Tornozeleira estabilizadora.

Tive uma lesão grau 01 no ligamento colateral medial, de baixa gravidade. Estava sentindo o joelho bambo e com muito estalo. 10 dias de molho, pra cicatrizar e joelheira com talas laterais.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por ska4fun » 16 Out 2014 19:05

Certamente, mas vai tirar um pouco da flexibilidade do teu pé.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Online
Avatar do usuário
Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2952
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Atibaia » 17 Out 2014 09:57

Nem vou comentar todas para não entrar em depressão.

Mas as pior de todas foi a hérnia de disco, que me fizeram abandonar os tatames no início da marrom, antes da conquista da tão sonhada black-belt. :cry:

Não posso afirmar se foi em consequência somente do jiu-jitsu, pois há vários fatores envolvidos, como hereditariedade, postura correta, esforço, etc., mas foi um dos fatores que agravaram a lesão.

Coloquei na balança os prós e contras e decidi que devido aos riscos, insistir no jiu-jitsu não valeria a pena.

Se não estiver treinando ela não me incomoda , já tentei voltar algumas vezes, mas o negócio é tenso, acho que perderia muito em qualidade de vida, caso insistisse e o problema piorasse.

Pensei em cirurgia, mas nem o médico tem certeza de que ficaria zerado, além de ter conhecidos que já passaram pelo procedimento e o resultado não foi satisfatório.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Gardenal_JJ » 17 Out 2014 10:32

Acho que to com uma das minhas piores lesoes, tudo indica que trinquei a rotula, 2014 - O ano das lesoes.

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por ska4fun » 17 Out 2014 11:01

Essa lesão é punk, precisa colocar pinos e ver se a estrutura óssea consegue se recompor. Na verdade tudo no joelho é mais sério.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Avatar do usuário
felpsreis
Mensagens: 120
Registrado em: 04 Out 2014 18:20
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por felpsreis » 17 Out 2014 13:54

To com uma dor muito forte nas costas, perto da escápula, também tem uns nódulos, to treinando no sacrifício, alguém já teve algo parecido?

Avatar do usuário
Goiaba
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 475
Registrado em: 06 Jul 2014 11:27
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Goiaba » 17 Out 2014 14:14

felpsreis escreveu:To com uma dor muito forte nas costas, perto da escápula, também tem uns nódulos, to treinando no sacrifício, alguém já teve algo parecido?

Caraca to sentindo a mesma coisa - dor entre a escapula e o trapézio. Tá foda - tem mais de um mês essa dor.
O pior de tudo que senti ela depois de acordar e tava uma semana sem treinar (ou seja, não foi lesão do Jiu). E agora sempre quando treino essa dor piora. É dor e juntamente vontade de estalar (sinto que se estalar - a dor pare). Não fui ao médico ainda... Alguém sabe o que pode ser?

Falando sobre outras lesões.. A minha mais séria foi:

Rompimento do menisco medial do joelho esquerdo, em janeiro desse ano. Cirurgia e 5 meses parado. E o joelho não tá bom! =/

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: faelmaranhao e 58 visitantes