Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Gorilao
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Dez 2017 08:27
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Gorilao » 21 Mai 2022 13:14

Gardenal_JJ escreveu:
20 Mai 2022 17:11
Parceiro, pode ser um problema de articulação que você possa ser? Sim, acho que não custa ir em um ortopedista.

Mas a possibilidade de voce estar fazendo pegada de forma exagerada e errada, existem. Tenta adaptar o seu jogo mais voltado a "pegada grappling"(pegar no pulso do adversario, pernas, sem ter que fazer pegada no kimono) enquanto você pega ritmo.
Valeu pelas dicas. Vou tentar fazer isso e vou no ortopedista também.
"Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração."
Salmos 37:4

Imagem

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por palmeirense » 21 Mai 2022 18:45

Acho a o Gordon passará o carro no preguiça

Alekson lima
Mensagens: 823
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Alekson lima » 12 Jul 2022 15:43

Parei de correr na rua há pouco mais de 4 meses, só faço corrida na esteira e ando de bicicleta aos domingos, além de treinar musculação. Estava com uma sensação estranha nos dois joelhos, principalmente no direito, às vezes parecia que ele ia quebrar, e tb sentia queimacão depois da corrida e da bicicleta, normalmente no dia seguinte. Aparentemente não sinto mais nada, não fiz exame de ressonância, mas se ainda tem alguma lesão, não está apresentando sintoma. Curto muito corrida na rua, em 30 minutos dá para treinar bem, mas tenho medo dos sintomas voltarem a aparecer novamente. Fiz exame de sangue recentemente e meu colesterol deu uma boa aumentada em relação ao ano passado, estou até tomando remédio, que se chama atorvastatina, acho que a falta de corrida na rua contribuiu para esse aumento. Na esteira é muito leve, sem comparação.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13943
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Monsoon » 12 Jul 2022 20:01

Alekson lima escreveu:
12 Jul 2022 15:43
Parei de correr na rua há pouco mais de 4 meses, só faço corrida na esteira e ando de bicicleta aos domingos, além de treinar musculação. Estava com uma sensação estranha nos dois joelhos, principalmente no direito, às vezes parecia que ele ia quebrar, e tb sentia queimacão depois da corrida e da bicicleta, normalmente no dia seguinte. Aparentemente não sinto mais nada, não fiz exame de ressonância, mas se ainda tem alguma lesão, não está apresentando sintoma. Curto muito corrida na rua, em 30 minutos dá para treinar bem, mas tenho medo dos sintomas voltarem a aparecer novamente. Fiz exame de sangue recentemente e meu colesterol deu uma boa aumentada em relação ao ano passado, estou até tomando remédio, que se chama atorvastatina, acho que a falta de corrida na rua contribuiu para esse aumento. Na esteira é muito leve, sem comparação.
Compra daquelas bicicletinhas de resistência ao ar. Atualmente não tô podendo gastar, mas planejo ter uma delas e trocar por corrida. Detesto corrida, mantenho como hábito pelo benefício do exercício cardiovascular, se eu parar eu fico até meio mal.
Imagem

Online
Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5348
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Raul Nutti » 13 Set 2022 13:01

Estreei a orelha quarta feira, precisei drenar
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Aquaman
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1405
Registrado em: 18 Ago 2014 15:04
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Aquaman » 14 Set 2022 20:55

Fala pessoal. Voltei pro Jiu depois de 3 anos...
Pergunta. Depois dos treinos tenho saído com uma dor de cabeça degraçada... Alguém ai sabe como diminuir??? Vlw
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Dillan Grau » 15 Set 2022 09:51

Aquaman escreveu:
14 Set 2022 20:55
Fala pessoal. Voltei pro Jiu depois de 3 anos...
Pergunta. Depois dos treinos tenho saído com uma dor de cabeça degraçada... Alguém ai sabe como diminuir??? Vlw
Mestre, seria interessante observar:
excesso de tensão nos músculos do pescoço e ombros ( alongamento, mobilidade de cervical e cintura escapular )
hidratação insuficiente, lembrando q só água, às vezes, não é o suficiente ( transpira muito ? qto de água ingere por dia ? )
treino muito pesado para o seu atual condicionamento ( adaptar o treino ao seu condicionamento, as vezes é complicado por ser treino em grupo e mentalidade do mestre )
baixo consumo de sal ( esse é polêmico mas faz muita diferença, e normalmente, o baixo consumo pode dar dor de cabeça )
Imagem

eduardom
Mensagens: 215
Registrado em: 17 Jun 2014 02:01
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por eduardom » 15 Set 2022 10:27

Aquaman escreveu:
14 Set 2022 20:55
Fala pessoal. Voltei pro Jiu depois de 3 anos...
Pergunta. Depois dos treinos tenho saído com uma dor de cabeça degraçada... Alguém ai sabe como diminuir??? Vlw
Fazer menos força

Avatar do usuário
Aquaman
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1405
Registrado em: 18 Ago 2014 15:04
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Aquaman » 15 Set 2022 13:01

Vlw pelas dicas. Vou testar durante o dia, depois ponho o relato...
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Online
Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5348
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Raul Nutti » 25 Nov 2022 20:51

Estourei a outra orelha
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por NOGI » 25 Nov 2022 22:07

Raul Nutti escreveu:
25 Nov 2022 20:51
Estourei a outra orelha
Tua orelha é dura?No sentido de não deformar?Elas costumam dar mais problema de quem tem a orelha mole/flexível/que se deforma facilmente.Ou pode ser teu jogo de deixar prenderem sua cabeça e fazer muita força para escapar da posição.De qualquer forma tem protetores de orelha.Nunca precisei pois minha orelha é bem mole e nunca estourei ela.
Imagem
Imagem

Online
Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5348
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Raul Nutti » 25 Nov 2022 22:19

NOGI escreveu:
25 Nov 2022 22:07
Tua orelha é dura?No sentido de não deformar?Elas costumam dar mais problema de quem tem a orelha mole/flexível/que se deforma facilmente.Ou pode ser teu jogo de deixar prenderem sua cabeça e fazer muita força para escapar da posição.De qualquer forma tem protetores de orelha.Nunca precisei pois minha orelha é bem mole e nunca estourei ela.
Eu falei isso por dez anos, esse ano estourei as duas. Inclusive minha orelha dobrava muito
A direita foi num estrangulamento cruzado, a esquerda provavelmente numa cotovelada enquanto eu atacava um high crouch
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
H.Wolowitz
Mensagens: 1445
Registrado em: 15 Jun 2014 12:50
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por H.Wolowitz » 13 Jan 2023 14:22

Treinei muito bem segunda de manhã, estava bem empolgado pq vi que ia ter um campeonato aqui dia 29, uma etapa do baiano 12 de fevereiro e a copa pódio 12 de março, marquei um check up de saúde, nutricionista e fui jogar bola de noite.
Resultado, tendão de Aquiles rompido, cirurgia feita ontem a noite e 90 dias parado só fazendo fisioterapia.
Difícil demais

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1958
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Andy » 13 Jan 2023 15:00

H.Wolowitz escreveu:
13 Jan 2023 14:22
Treinei muito bem segunda de manhã, estava bem empolgado pq vi que ia ter um campeonato aqui dia 29, uma etapa do baiano 12 de fevereiro e a copa pódio 12 de março, marquei um check up de saúde, nutricionista e fui jogar bola de noite.
Resultado, tendão de Aquiles rompido, cirurgia feita ontem a noite e 90 dias parado só fazendo fisioterapia.
Difícil demais
Puta merda man.....estimo melhoras !

Essa porra de lesão só ocorre com quem joga bola, que merda.

Eu no terceiro treino após 4 anos sem treinar, estirei a musculatura do peitoral, dói demais, mas espero não parar mais que 2 treinos.
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por NOGI » 13 Jan 2023 16:08

Quem esta muito tempo parado faça musculação antes.O corpo sabe fazer movimentos fortes mais a musculatura nao aguenta.Quem quer se profissionalizar em uma esporte pode demorar 2 ou 3 anos dando ênfase em musculação e treinamento funcional.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Raul Nutti e 51 visitantes