Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Fabricio Melgado
Mensagens: 294
Registrado em: 10 Fev 2015 20:17
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Fabricio Melgado » 18 Fev 2022 21:05

Não sei se acontece com vocês, mas eu tenho bastante tendência em ficar com marcas roxas nos braços (perto dos biceps e triceps) após lutar, principalmente com os brancas, os quais pensam que cada treino é final de mundial.
Tenho usado Hirudoid todas as semanas. Só ficam marcas nessa região.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13945
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Monsoon » 20 Fev 2022 20:03

Humpty Dumpty escreveu:
18 Fev 2022 19:39
Quem diria, as maiores marcas de esporte do mundo gastam milhões no desenvolvimento de novos tênis e é tudo besteira, um tênis de 100 conto da Decathlon dá no mesmo. Deveríamos denunciar a Asics, Mizuno, Nike, Adidas. Puma, Sauconi, Brooks, Under Armor, Fila etc. por propaganda enganosa. Todos os atletas que as utilizam idem.
Pior que eu comprei desses, e ele é bem bom mesmo. Calçado pra mim é uma merda, meus pézinhos 44 esbagaçam qualquer tênis, e bota eu só uso pra andar de moto (o que bem, é todo dia), mas ultimamente tem machucado os meus pés, e na busca por um calçado mais leve eu peguei logo dois desse aí, e até agora não me arrependi não, bem prático, bonito (esse de cor marrom, os outros são chamativos demais) e confortável, e vamos ver até onde dura. O fato de ser só cem pilas é bom demais!
Edit - Tinha falado que tinha pegado um desses, e logo na frente disse que peguei logo dois, ficou meio estranho, kkkk, mas foram dois pares mesmo, um par eu mantenho sem uso e de reserva.
Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Dillan Grau » 24 Fev 2022 08:04

Humpty Dumpty escreveu:
18 Fev 2022 19:39
Quem diria, as maiores marcas de esporte do mundo gastam milhões no desenvolvimento de novos tênis e é tudo besteira, um tênis de 100 conto da Decathlon dá no mesmo. Deveríamos denunciar a Asics, Mizuno, Nike, Adidas. Puma, Sauconi, Brooks, Under Armor, Fila etc. por propaganda enganosa. Todos os atletas que as utilizam idem.
vamos lá...
primeiro: existe uma coisa chamada anatomia, se tu não sabe o básico é impossível discutir algo avançado. O pé tem toda uma estrutura voltada para o amortecimento, propulsão e força, então não precisa de "bengalas" como tênis super avançados, isso é conto do Vigário das grandes marcas.
segundo: é só olhar artigos cientificos, isentos, q vão corroborar o q escrevi.
terceiro: essas marcas patrocinam atletas, eventos, e artigos então tu acha q eles vão falar o contrário ?
quarto: cada um tem objetivo, se é estético pega o q mais agradar, agora se quer algo funcional q respeite e ajude a anatomia do pé então o assunto muda.
quinto: dessas marcas aí a Nike tem os modelos Free, q por enquanto, são os melhores para as funções do pé. A Brooks só mandou modelo merda para o BR. A Asics tem 1 modelo. As outras desconheço.
sexto: processa uma dessas marcas, e leva os artigos, quem sabe faz teu nome no meio e ainda ganha uma bela $$$.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por NOGI » 24 Fev 2022 10:40

vou dar minha opinião com praticante/atleta amador de wrestling sobre calçados.Acredito que valha o mesmo para vários esportes inclusive corrida. Para iniciantes e a maioria dos esportistas intermediários e avançados (5 anos mas não) profissionais ) não há vai ter diferença perceptível entre o melhor calçado(sapatilha no caso) e um razoável/bom. Um calçado que prenda melhor o pé(com velcro em cima,semelhante aos de levantamento olímpico),proporcione melhor tração e seja flexível nos lugares certos melhor vai ser melhor que um modelo barato mas alguém que treina a pouco tempo não vai conseguir aproveitar esses benefícios.
O mais indicado é comprar um calçado de qualidade mínima e só se a pessoa gostar muito o esporte,aprender(e ter musculatura para suportar) técnicas avançadas como movimentos pliometricos.
Muitos boxistas preferem treinar com calçados(sapatilhas) de wrestling pela tração adicional.
Imagem

Avatar do usuário
DeepHalf
Mensagens: 611
Registrado em: 24 Ago 2019 01:50
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por DeepHalf » 24 Fev 2022 23:55

Tô há mais de dois meses com uma inflamação no cotovelo proveniente de epicondilite medial. Ganhei essa merda lá no início da jornada do jiu, sem querer bater em armlock 🤦🏻‍♂️.
De lá pra cá, se exagero em exercícios com flexão "exagerada" do cotovelo, sempre dava uma inflamada, mas com algum tempo melhorava. Era só dar uma fortalecida nos extensores e rotadores do punho, que rapidinho ficava bom. Hoje posso fazer o que for, que essa merda não passa. Atualmente tô parado no jiu, mas na própria musculação isso tem limitado um bocado. Até mantive umas semanas de repouso, mas não passa.
Alguma dica dos amigos antes de ter que apelar pra médico+remédio+repouso prolongado+fisioterapia e etc? Kkkk

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13945
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Monsoon » 25 Fev 2022 11:12

DeepHalf escreveu:
24 Fev 2022 23:55
Tô há mais de dois meses com uma inflamação no cotovelo proveniente de epicondilite medial. Ganhei essa merda lá no início da jornada do jiu, sem querer bater em armlock 🤦🏻‍♂️.
De lá pra cá, se exagero em exercícios com flexão "exagerada" do cotovelo, sempre dava uma inflamada, mas com algum tempo melhorava. Era só dar uma fortalecida nos extensores e rotadores do punho, que rapidinho ficava bom. Hoje posso fazer o que for, que essa merda não passa. Atualmente tô parado no jiu, mas na própria musculação isso tem limitado um bocado. Até mantive umas semanas de repouso, mas não passa.
Alguma dica dos amigos antes de ter que apelar pra médico+remédio+repouso prolongado+fisioterapia e etc? Kkkk
Isso é preventivo, Mestre? Que exercícios tu usa?
Imagem

Avatar do usuário
DeepHalf
Mensagens: 611
Registrado em: 24 Ago 2019 01:50
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por DeepHalf » 25 Fev 2022 21:14

Monsoon escreveu:
25 Fev 2022 11:12
Isso é preventivo, Mestre? Que exercícios tu usa?
Cara, pra os extensores aquele exercício basicão rosca punho invertida, ou, como diria um amigo meu, o motoquinha.
Pra os roteadores, pego uma barra de academia ou um halter, mas dá pra fazer até com uma vassoura: pega em uma parte mais extrema da barra/halter, mantém o cotovelo em 90° e gira a barra como se fizesse um "meio círculo", um movimento de arco-íris 💁🏻‍♂️.
Outro que faço tbm é um que o Larry Wheels de vez em quando fazia uns desafios, usando uma marreta. Braço estendido, traz o peso peso da cabeça e volta, só com a força do antebraço.

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por jitsunaja » 31 Mar 2022 13:38

Voltei pro jiu faz 1 mês. No primeiro mês desloquei o ombro (que eu já tinha operado), vou ter que operar de novo. Coisas da vida kkk

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5349
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Raul Nutti » 31 Mar 2022 17:39

jitsunaja escreveu:
31 Mar 2022 13:38
Voltei pro jiu faz 1 mês. No primeiro mês desloquei o ombro (que eu já tinha operado), vou ter que operar de novo. Coisas da vida kkk
Eu torci um dedo do pé, feio, de não conseguir caminhar. Fiquei um mês sem treinar pra desinflamar e no que eu entrei no tatame eu tropecei sozinho e torceu de novo
Agora vai com dor mesmo
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Gardenal_JJ » 02 Abr 2022 10:11

Ano passado tive uma lesão chatinha.

Voltando a treinar quando a pandemia deu uma aliviada aqui em SC, estava treinando com um amigo faixa preta de 100kg que encaixou um triângulo de mão em mim, fui fazer uma defesa que "estava acostumado" o puxando para a guarda quando ouvi um "estalo". Dor absurda na costela e falta de ar, no momento achei que fosse lesão lá.

Meti um salompas(adesivo), tomei bi-profenid e fui dormir. Na semana seguinte voltei a treinar com a galera mais leve, dor leve dava para levar. Até que no terceiro treino da semana por teimosia minha treinei com um marrom de uns 110kg e ao dar uma levantada no quadril pra ir pro triângulo senti uma das maiores dores da minha vida.

Parecia que tinha entrado uma faca na minha costela e eu não conseguia me levantar sozinho que era só estalo. Fui pra farmácia comprar mais bi-profenid quando começou a dar estaladas com movimentos básicos e a cada estalada parecia uma agulha enfiada na costela. Fui pro carro e ao dirigir tava absurdo, estava tendo espasmos pra kct, cheguei a parar o carro e ligar para a ambulância, mas o hospital estava há uns 500m dali e eu chegaria mais rápido, mas vixi, que dor rsrsrs.

Chegando no médico, fiz exames e constatamos que a lesão era no Músculo do Diafrágma, o médico não acreditou que eu fui dirigindo por conta dos movimentos para dirigir. Me deu antinflamatório na veia, mais outro antinflamatório pra tomar e "cloridato de ciclobenzaprina", um remédio absurdo de forte que ao fechar os olhos a qualquer hora do dia eu dormia e estava como um zumbi no dia seguinte.

O tratamento foi um pouco de compressa pra aliviar a dor na hora da crise e repouso, 2 meses sem treinar. Isso foi em 07/2021, hoje treino normal mas às vezes sinto a região.

Uma coisa que estou conciliando com o Jiu-Jitsu é a musculação. Não sou muito fan e por mim treinava mais JJ ao invés de musculação, mas, é isso ou as lesões voltarem uma a uma(tenho microlesao no ligamento dos 2 joelhos, ombro fudido, já tive lesao leve na coluna e etc rs).

Doguera
Mensagens: 1649
Registrado em: 18 Jun 2014 14:48
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Doguera » 02 Abr 2022 10:33

Gardenal_JJ escreveu:
02 Abr 2022 10:11
Chegando no médico, fiz exames e constatamos que a lesão era no Músculo do Diafrágma, o médico não acreditou que eu fui dirigindo por conta dos movimentos para dirigir. Me deu antinflamatório na veia, mais outro antinflamatório pra tomar e "cloridato de ciclobenzaprina", um remédio absurdo de forte que ao fechar os olhos a qualquer hora do dia eu dormia e estava como um zumbi no dia seguinte.
rapaz, esse cloridato de ciclobenzaprina dá um sono desgraçado. um tempo atrás tomei e fui trabalhar, meu chefe começou a falar comigo e eu dormi na cara dele kkkk

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por palmeirense » 16 Mai 2022 15:01

winstrol escreveu:
18 Fev 2022 14:04
Lesões? KKKK
Dezembro: Lesão na córnea causada por trauma que n tenho a mínima ideia de quando e como aconteceu.
Lesão na cervical numa entrada de queda.
Contratura na lombar treinando wrestling.
As causas da lesão na lombar foram identificadas e passei 1 mês tratando.
Não treinei em janeiro.
Fevereiro: Fui quedar um atleta que ta em camp, levantei e arremessei no solo, mas ele bateu no solo apoiando a mão no chão e eu caí exatamente com o peito no cotovelo dele. Tá um buraco kkkk
Caralho…. Como se deu essa lesão na cervical??

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Gardenal_JJ » 17 Mai 2022 10:54

Semana passada fiz pela primeira vez em 17 anos de treino, ressonância magnética dos meus 2 joelhos.

Problema pra kraca nos 2, mas saí feliz do consultorio sabendo que o que tem de mais grave é uma cirurgia do menisco que terei que fazer no joelho direito(no esquerdo também, mas não é tão grave rs). O médico jogou a real, que se eu continuar fortalecendo(faço um treino de musculação preventivo pra lesão nos joelhos, coluna e ombro) da pra continuar treinando sem problema algum a dor é suave.

O dia que precisar operar é suave também, visto que em dias eu já to andando.

Gorilao
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Dez 2017 08:27
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Gorilao » 20 Mai 2022 10:15

Boa tarde a todos, sou faixa branca e comecei a treinar em 2018 e treinei por uns 10 meses. Esses 10 meses foram extremamente difíceis por conta de dores nos dedos. E ia piorando a cada dia chegando ao ponto das dores me impedirem de fazer tarefas do dia-a-dia como abrir um simples pote com tampa de rosca. Foi bem frustrante porque me apaixonei por jiu-jitsu e não queria ter parado. Depois que eu parei, meus dedos demoraram alguns meses para voltar ao normal.
Não sei se a falta de técnica me fazia exagerar na força ou se é alguma condição física mesmo.
Outros fatores: Tenho mais de 40 anos e treinava todos os dias.
Agora estou tentando de novo, treinando apenas dois dias na semana e por enquanto meus dedos doem bastante logo após os treinos. mas no mesmo dia param de doer.
Alguém já passou por isso, ou conhece alguém que passou e conseguiu superar? Como?

Forte abraço a todos!
"Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração."
Salmos 37:4

Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Gardenal_JJ » 20 Mai 2022 17:11

Gorilao escreveu:
20 Mai 2022 10:15
Boa tarde a todos, sou faixa branca e comecei a treinar em 2018 e treinei por uns 10 meses. Esses 10 meses foram extremamente difíceis por conta de dores nos dedos. E ia piorando a cada dia chegando ao ponto das dores me impedirem de fazer tarefas do dia-a-dia como abrir um simples pote com tampa de rosca. Foi bem frustrante porque me apaixonei por jiu-jitsu e não queria ter parado. Depois que eu parei, meus dedos demoraram alguns meses para voltar ao normal.
Não sei se a falta de técnica me fazia exagerar na força ou se é alguma condição física mesmo.
Outros fatores: Tenho mais de 40 anos e treinava todos os dias.
Agora estou tentando de novo, treinando apenas dois dias na semana e por enquanto meus dedos doem bastante logo após os treinos. mas no mesmo dia param de doer.
Alguém já passou por isso, ou conhece alguém que passou e conseguiu superar? Como?

Forte abraço a todos!
Parceiro, pode ser um problema de articulação que você possa ser? Sim, acho que não custa ir em um ortopedista.

Mas a possibilidade de voce estar fazendo pegada de forma exagerada e errada, existem. Tenta adaptar o seu jogo mais voltado a "pegada grappling"(pegar no pulso do adversario, pernas, sem ter que fazer pegada no kimono) enquanto você pega ritmo.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 56 visitantes