Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Deadlift » 22 Out 2014 22:52

Grappler escreveu:Mais uma dúvida que quero tirar e vou aproveitar o tópico:

Já tenho uma dor na zona da lombar há +/- 2 meses e ultimamente tem agravado. Eu pensei que o JJ e a musculação podia estar relacionado, e então parei de treinar de JJ durante este mês de outubro (também por causa duma lesão no joelho) e parei de fazer exercícios que exercitem a lombar. Já fui à acupunctura e ao osteopata/fisioterapeuta, e todos os tratamentos que fiz só resultaram num alívio temporário e a dor voltou uns dias depois, sendo que nunca desapareceu por completo.

A dor afecta-me +/- nesta zona aqui onde tem o círculo preto, sendo uma dor muito localizada. Não me dói em movimentos de rotação, mas movimentos de inclinação para frente ou para trás causam dor, especialmente quando me inclino para trás.

Imagem

Já alguém passou por um caso parecido? Alguém tem ideia do que possa ser? O fisioterapeuta diz que não é ligamento, porque não dói ao toque e é uma dor muito profunda. Não sei se será muscular ou tendão, ou se ainda uma coisa mais grave.

Qualquer ajuda agradeço!

Obrigado
Parceiro, pelo que vc mostrou no desenho, a dor parece ser um pouco abaixo e lateral à lombar, não?

Se for, se assemelha muito a uma dor que to neste exato momento, e a minha é localizada na articulação sacroilíaca. To à base de antiinflamatórios aqui desde que machuquei num treino de jiu neste domingo. Eu já sentia ela há algum tempo, pq passo mto tempo de pé durante o dia, e essa semana piorou muito, devido às quedas e os amassões do jiu jitsu. Vou parar de tomar o remédio amanhã e vou fazer um fortalecimento de tronco pesado, pra ver se ganho mais estabilidade no local e a dor passa ou pelo menos diminui. Daqui a umas duas semanas eu falo aqui se resolveu alguma coisa ou não.

Se for na própria coluna, pode ser um início de hérnia de disco, como o colega falou, ou algum outro tipo de lesão mais séria. O negócio é procurar um ortopedista mesmo.

Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Deadlift » 22 Out 2014 23:01

Também tenho um menisco parcialmente rompido, que faz o meu joelho torcer constantemente ao menor sinal de um impacto mais forte; e duas lesões no ombro esquerdo: uma tendinite e uma outra que ainda nem sei o que é. Esta última é foda, dói depois de todo treino de jiu.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por brunolobo » 22 Out 2014 23:11

lesionei o ombro esquerdo de tanto fazer barra (principalmente aquela que toca a nuca na barra, força demais o ombro), e certa vez inventei de botar 100 kg no supino sem nunca ter feito na vida rsrs e consegui até, mas na descida deu um estalo no ombro que acho que piorou mais ainda a situação. o ombro ficou toda hora estalando e saia do lugar fácil. meu cruzado de esquerda virou um desastre rsrs

2 exercícios básicos me ajudaram muito:

https://www.youtube.com/watch?v=bklg3VvJT0g" onclick="window.open(this.href);return false;

(não tenho acesso a aparelho, mas deu pra fazer com peso mesmo, só seguir a mesma orientação, faço até hoje, inclui no treino pra ombro)

e tb comecei a tomar bastante gelatina (essa dica acho que vi lá no finado pvt mesmo).

enfim, hoje meu ombro tá 100%, me tratei pela internet rsrs

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por ska4fun » 22 Out 2014 23:35

DeadPool escreveu:
Vai direto no Ortopedista!
Você descreveu o que eu senti e no meu caso era protusão discal.
Só uma RM deve dizer o que é.
É bom pegar no começo pra não evoluir pra uma hérnia de disco.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Grappler
Mensagens: 618
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Grappler » 23 Out 2014 07:14

Deadlift escreveu: Parceiro, pelo que vc mostrou no desenho, a dor parece ser um pouco abaixo e lateral à lombar, não?
Sim, a dor é mais no lado direito, também apanha um pouco do lado esquerdo mas do lado direito é muito mais aguda.

Obrigado pelas dicas, se não melhorar para a semana vou ver se encontro um ortopedista!
Grappling way of life!

Avatar do usuário
DeadPool
Mensagens: 91
Registrado em: 03 Out 2014 15:48
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por DeadPool » 24 Out 2014 14:21

LAWYER escreveu:
Eu ( e muitos aqui sem saber ). Se você já fez a fisio e está fortalecendo a região com a musculação, não há o que temer. Vá voltando devagar para re-acostumar a musculatura do pescoço e você não terá problemas... Minha coluna é um lixo, mas treino sem problemas, com o trabalho de musculação.
Valeu Amigo!
Eu não tinha respondido aqui, mas esse incentivo me deu mais confiança!

Ontem eu fiz o primeiro treino desde a lesão e foi tudo bem.
Fiz só um treino de posições e ainda evitei algumas que forçavam mais a cervical.

Objetivo agora é só comparecer mas sem me machucar.
Imagem

Grappler
Mensagens: 618
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Grappler » 10 Nov 2014 08:36

DeadPool escreveu:
Vai direto no Ortopedista!
Você descreveu o que eu senti e no meu caso era protusão discal.
Só uma RM deve dizer o que é.
Fui fazer uma RM e vc estava certo. Era mesmo uma protusão discal, na L5-S1.

Dá para treinar normalmente com isso? Quais os principais cuidados a ter?
Grappling way of life!

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por -meph- » 10 Nov 2014 15:09

Grappler escreveu:
Fui fazer uma RM e vc estava certo. Era mesmo uma protusão discal, na L5-S1.

Dá para treinar normalmente com isso? Quais os principais cuidados a ter?
Acho melhor você perguntar ao seu médico.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Grappler
Mensagens: 618
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Grappler » 10 Nov 2014 18:37

-meph- escreveu:
Acho melhor você perguntar ao seu médico.
Sim eu vou perguntar obviamente, era só para saber as experiências do pessoal daqui do fórum.
Grappling way of life!

Hefe
Mensagens: 1291
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Hefe » 10 Nov 2014 22:41

Voltei a treinar semana passada, depois de uma cirurgia no joelho (lesão no menisco). Fiquei 3 meses parado.
Dificil demais voltar, mas ta sendo melhor do que eu esperava.

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por -meph- » 11 Nov 2014 02:02

Grappler escreveu:
Sim eu vou perguntar obviamente, era só para saber as experiências do pessoal daqui do fórum.
Sossegado. É que com lance de coluna eu fico meio assim, é um negócio muito sério.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Avatar do usuário
DeadPool
Mensagens: 91
Registrado em: 03 Out 2014 15:48
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por DeadPool » 13 Nov 2014 14:05

Grappler escreveu:
Fui fazer uma RM e vc estava certo. Era mesmo uma protusão discal, na L5-S1.

Dá para treinar normalmente com isso? Quais os principais cuidados a ter?

Então...cada caso é um caso.
No meu infelizmente está difícil.

Já tratei a dor com medicamento e Fisioterapia. Agora continuo o tratamento com RPG e musculação e só de vez em quando ainda sinto um formigamento no braço.

Já em relação à treino, tenho que dizer que minha experiencia não está sendo boa. Tentei voltar aos poucos mas senti um pinçamento no terceiro ou quarto dia de treino.
Hoje eu visitei um outro ortopedista e ele também me aconselhou a não praticar nada que cause impacto para para não piorar ainda mais. Nada de futebol, corrida e etc... Disse que minha coluna esta muito ruim pra alguém da minha idade(27). Caso eu continue treinando ele me disse pra ter consciência que se daqui a 10 anos eu tiver que operar, pra saber que o JJ é parte disso.

Agora estou pensando ainda se vale a pena.
Se parar de treinar, posso ter uma vida praticamente normal e adiar um pouco as consequências maiores.
Imagem

Avatar do usuário
DeadPool
Mensagens: 91
Registrado em: 03 Out 2014 15:48
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por DeadPool » 13 Nov 2014 14:08

Por outro lado... tem um amigo na academia que tem mais de uma Hérnia na lombar e continua lá, treinando sempre que "a dor permite"rs.
Imagem

Grappler
Mensagens: 618
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Grappler » 13 Nov 2014 18:16

Hey DeadPool. Fui hoje ao ortopedista mostrar os resultados dos exames e o que ele disse foi que é mais provável que a minha protusão tenha sido por causa de musculação mal feita (especialmente o peso morto) do que por causa do JJ. Disse que no meu caso em específico o JJ pode ter contribuído um pouco mas não foi a causa principal.
Ele proibiu para já qualquer exercício de musculação que afecte a zona com dor, e liberou para treinar JJ. Disse ainda para eu fazer natação para "equilibrar" os malefícios causados àquela zona pelo Jiu Jitsu.
Hoje fui logo treinar no fim da consulta e o resultado não foi muito mau. Treinei só com gente +/- do meu peso, menos no último rola, em que me calhou um parceiro de 110kg (eu tenho 66, mas não neguei o rola). A única parte do rola em que senti a lombar a "prender" foi quando estava na meia guarda por baix e tentava fugir o quadril para repor, com o peso do colega em cima estava difícil e senti a zona a "prender". Fora isso não tive problema, sempre que tentei ataques da guarda (armlock, triângulo) e o adversário começava a pesar largava logo o ataque e passava para uma posição que não me forçasse a zona.
Qualquer conselho para esta próxima fase que irei enfrentar é bem vindo! Só tenho 21 anos e quero evitar a todo o custo ter problemas graves que me impeçam de treinar JJ, pois é parte da minha vida!
Grappling way of life!

Avatar do usuário
DeadPool
Mensagens: 91
Registrado em: 03 Out 2014 15:48
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por DeadPool » 14 Nov 2014 19:16

Pô Grappler,
Fiquei feliz por você. De verdade.

Eu ontem a noite eu tava tão bolado com a consulta que resolvi dar um treininho de 2 horas pra relaxar. :)) =))
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 292 visitantes