Maiores Wrestlers Brasileiros?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Maiores Wrestlers Brasileiros?

Mensagem por NOGI » 07 Nov 2019 01:19

Axe_Spartan escreveu:
06 Nov 2019 15:15
Que diferença de nível, o brasileiro levou 3 gut wrenches do Snyder, sendo que o par terre é de longe a área mais fraca do jogo do americano.
Além do nivel tecnico,causado principalmente pelo baixo numero de praticantes do esporte, pesa muito a diferença de força física.Acho tenebroso o futuro dos brasileiros nas categorias mais pesadas dos esportes de contato. Se Jones e Cormier ja esmagam a maioria dos Brasileiros,fico pensando lutadores de MMA completos com força física de Sadulaev,Snyder nos próximos anos ou decadas.
phpBB [video]

Maior campeão brasileiro 84kg mas esta com peso parecido
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Maiores Wrestlers Brasileiros?

Mensagem por RicardoBJJ » 07 Nov 2019 09:23

NOGI escreveu:
07 Nov 2019 01:05
Por favor não use isso nos seus companheiros.
hahaha, pode deixa. Tá doido, se faz uma parada dessas aqui na quebrada, é treta na certa.
Imagem

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Maiores Wrestlers Brasileiros?

Mensagem por Sambo » 22 Mar 2020 14:26

NOGI escreveu:
07 Nov 2019 01:05
Por favor não use isso nos seus companheiros.Eu gosto muito da cultura brasileira de não dar joelhada no saco dos adversários,enfiar o dedo no cu ou buceta dos adversárias.Vamos manter isso.Isso ocorre muito no UFC mas a câmera corta/muda o ângulo
Respondendo a pergunta Nos EUA se não enfiar o dedo no Ânus do adversários eles chama apenas Butt drag .Se o dedo vai lá dentro :fear: de chama oil check.
mas isso é permitido???
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Maiores Wrestlers Brasileiros?

Mensagem por NOGI » 22 Mar 2020 22:45

Sambo escreveu:
22 Mar 2020 14:26
mas isso é permitido???
Enfiar o dedo no ânus do/a adversário/a obviamente é ilegal.Colocar a mão entre as pernas do adversário/a sem violenta-lo(a) para melhor controle do adversário/a é permitido.
Mas em campeonatos estaduais ou nacionais,internacionais as pessoas vão fazer todo tipo de maldade.Elas de forma ''Não ostensiva" vão dar joelhada no saco, dedos nos olhos,tapar visão,nariz boca,torcer os dedos.No feminino tem lutas que de 30 em 30 segundos os juízes gritam ''no fingers'' comando pra não torcer só dedos.
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Maiores Wrestlers Brasileiros?

Mensagem por Sambo » 23 Mar 2020 12:49

entendi... tenho outra pergunta...na esgrima em pé... qual é a posição ideal? quando vc consegue passar os dois braços por baixo sos braços do adversário... ou é um por cima, um por baixo (igualdade) ou os dois por cima travando? desculpa a leiguisse
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Maiores Wrestlers Brasileiros?

Mensagem por NOGI » 23 Mar 2020 17:58

Sambo escreveu:
23 Mar 2020 12:49
entendi... tenho outra pergunta...na esgrima em pé... qual é a posição ideal? quando vc consegue passar os dois braços por baixo sos braços do adversário... ou é um por cima, um por baixo (igualdade) ou os dois por cima travando?
o double underhook ( 2 braços por baixo) unidos em um abraço é a melhor posição.O principal ponto é ter controle sobre seu adversário.Quanto mais perto o seu corpo estiver do adversário ao atacar mais fácil será para queda-lo.Quem estiver defendendo deve pensar o contrario.Quanto mais distante.Isso vale para double legs e sprawl também

Ao se ter um determinado nível estando em uma posição favorável a queda é quase certa. O ideal é ter a força de agachamento ou terra de 2 vezes o peso da pessoa.E inclusive indicado que se passe um período de tempo dando ênfase a força física/preparação funcional para se adquirir força/resistência especifica para wrestling.
Se lembra do ''golpe'' que o Jones fez no Glover?a defesa do underhook é assim.


para ataque é muito dificil colocar os 2 underhooks ao mesmo tempo.Só se tiver desnível tecnico.A estratégia deve ser conseguir um underhook com controle sobre o oponente.Dai colocar o segundo underhook conseguir fazer o front headlock(uma guilhotina com uma mão mas mais usada como forma de controle)ou ir pras costas é muito mais fácil.
Saber 2 on 1 e arm drags é algo básico pra uma bom lutador...Mas se tratanbdo só a underhooks e overhhoks domine isso primeiro


posição ideal do atacante de 2 underhook
Imagem
posição ideal de quem está atacando com 1 underhook
Imagem
posição de defesa de quem está defendendo um underhook
Imagem

posição ideal de defesa de quem esta sofrendo 2 underhooks
Imagem
boa forma de se chegar no underhook
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Maiores Wrestlers Brasileiros?

Mensagem por NOGI » 23 Mar 2020 18:07

O underhook é a principal pegada para atletas extremamente fortes.Eu particularmente como faço 120,130kg com 100kg no supino e meus colegas de treino faziam 200(88kg)250(meio pesado ) e quase 300kg(peso pesado130kg) não uso o underhook.Seguro os cotovelos do adversario e uso muito o 2 overhook para me afastar Mas depende de quem tu treina...... também no double overhook colocava minha cabeça no peito(ou plexo solar se fosse mais alto) do adversário para impedir o abraço de urso dos meus colegas monstros.
Se o cara for muito mais forte que tu a tua cabeça racha e tu é obrigado a cai o chão.Mas isso só acontece com quem for muito mais forte que tu.No meu caso só acontecia com o peso pesado(que foi o campeão brasileiro peso pesado de wrestling)

Eu aconselho a todo o dia treinar como aquecimento essas 4 principais pegadas no clinch
phpBB [video]

qualquer duvida é só perguntar
Imagem

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Maiores Wrestlers Brasileiros?

Mensagem por Sambo » 23 Mar 2020 18:35

Obrigado Nogi, vou ler mais algumas vezes o que vc escreveu e se tiver dúvidas te falo, eu não treino no caso... mas sempre gosto de estar aprendendo, forte abraço, obrigado novamente!
Edit: vou arrumar um amigo pra treinar o básico! :D
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: Maiores Wrestlers Brasileiros?

Mensagem por warrior » 30 Mar 2020 16:38

NOGI escreveu:
23 Mar 2020 18:07
O underhook é a principal pegada para atletas extremamente fortes.Eu particularmente como faço 120,130kg com 100kg no supino e meus colegas de treino faziam 200(88kg)250(meio pesado ) e quase 300kg(peso pesado130kg) não uso o underhook.Seguro os cotovelos do adversario e uso muito o 2 overhook para me afastar Mas depende de quem tu treina...... também no double overhook colocava minha cabeça no peito(ou plexo solar se fosse mais alto) do adversário para impedir o abraço de urso dos meus colegas monstros.
Se o cara for muito mais forte que tu a tua cabeça racha e tu é obrigado a cai o chão.Mas isso só acontece com quem for muito mais forte que tu.No meu caso só acontecia com o peso pesado(que foi o campeão brasileiro peso pesado de wrestling)

Eu aconselho a todo o dia treinar como aquecimento essas 4 principais pegadas no clinch
phpBB [video]

qualquer duvida é só perguntar
voce treina wrestling aonde? em SP?

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Maiores Wrestlers Brasileiros?

Mensagem por NOGI » 30 Mar 2020 20:36

warrior escreveu:
30 Mar 2020 16:38
voce treina wrestling aonde? em SP?
Treino/treinei em em POA.Embora hoje o esporte esteja as moscas :mf_depressed:.
Se quiser treinar em SP tem vários lugares como SESI.
Imagem

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: Maiores Wrestlers Brasileiros?

Mensagem por warrior » 31 Mar 2020 09:06

NOGI escreveu:
30 Mar 2020 20:36
Treino/treinei em em POA.Embora hoje o esporte esteja as moscas :mf_depressed:.
Se quiser treinar em SP tem vários lugares como SESI.
Ja ouvi falar no SESI mesmo, sei que tem um em Osasco que tem wrestling la, ou tinha pelo menos...

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Maiores Wrestlers Brasileiros?

Mensagem por Sambo » 21 Jun 2020 18:31

NOGI escreveu:
23 Mar 2020 17:58
posição ideal do atacante de 2 underhook
Imagem
a bjjfanatics lançou algum vídeo aula de wrestling em português será????????
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Maiores Wrestlers Brasileiros?

Mensagem por Sambo » 21 Jun 2020 19:00

wrestling fanatics tem muita coisa boa heinnn

https://fanaticwrestling.com/collections/all
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Maiores Wrestlers Brasileiros?

Mensagem por NOGI » 21 Jun 2020 19:53

Sambo escreveu:
21 Jun 2020 19:00
wrestling fanatics tem muita coisa boa heinnn

https://fanaticwrestling.com/collections/all
Sim.O conteudo e muto bom.Foda e esse dolar.Tenho interesse em comprar alguns videos.Cejudo e um wrester chamado Jaden Cox. Geralmente todo dia que nao treino assisto 2 horas por dia de wrestling. Estou no celular depois coloco os links dos canais que assisto. So existe um problema.Eu so recomdaria comprar videos quem ja domina basico e intermediario.Digamos um faixa roxa de jiu ou um wrestler com 5,6 anos de treino que ja agache com 2 vezes seu peso pelo menos.Problema e que no brasil e muito dificil treinar wrestling com alguem bom.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Maiores Wrestlers Brasileiros?

Mensagem por NOGI » 21 Jun 2020 19:57

Sambo escreveu:
21 Jun 2020 18:31
a bjjfanatics lançou algum vídeo aula de wrestling em português será????????
Fanatics wrestling e bjj fanatics e do Bernardo Farias.Infelizmente para muitos Wrestling e so em ingles.Eu tinha um ingles basico e tive que aprender na marra para poder melhorar no Wrestling. :D
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes