Diário de faixa azul

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Diário de faixa azul

Mensagem por -meph- » 07 Out 2014 16:01

Baseado na sugestão do forista Tyler Durden, estou abrindo este tópico que é nos mesmo moldes do "Diário de um faixa branca". (tirei o um, pois o objetivo aqui é agregar todos os azuis do forum)

Já não somos faixa branca, já temos algumas posições justas, porém ainda não temos a mesma perspicácia de um roxa. Achamos que temos um jogo definido até chegarmos a conclusão que nosso "jogo definido" é o resultado de um monte de lacunas que temos em outras posições, hahaha!

Os campeonatos regionais já possuem menos adversários, porém todo cuidado é pouco, pois um azul pode ser aquele branca que recém foi graduado até aquele azul quase roxa com a faixa gasta que muitas vezes puxa uns treinos na academia do seu mestre.

A faixa onde mais gente abandona o Jiu Jitsu, dizem que na faixa azul é onde devemos experimentar todas as técnicas possíveis, pois a partir da roxa o que mais fazemos é separar o joio do trigo e lapidar o que aprendemos durante a faixa azul.

Migrando o tópico de lá pra cá. :punk:
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por BrunoJJ » 07 Out 2014 16:24

E ai smurfs? Como vão? kkkk

" faixa onde mais gente abandona o Jiu Jitsu, dizem que na faixa azul"

O que já vi de azul começar e sumir nesse tempo que eu estou na faixa....
Imagem

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Codeço » 07 Out 2014 19:43

Qnt tempo estão na azul? E com quanto tempo pegaram a azul?

Por mais que eu esteja doido pra pegar uma corzinha logo, não me sinto preparado pra pegar a azul. Tô com 9 meses de treino, direto sem parar.
Mas tomo coro dos azuis.... acho que só quando tiver fazendo duro e as vezes até pegando que tá na hora de trocar.
Imagem

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por BrunoJJ » 07 Out 2014 20:10

Vitor Codeço escreveu:Qnt tempo estão na azul? E com quanto tempo pegaram a azul?

Por mais que eu esteja doido pra pegar uma corzinha logo, não me sinto preparado pra pegar a azul. Tô com 9 meses de treino, direto sem parar.
Mas tomo coro dos azuis.... acho que só quando tiver fazendo duro e as vezes até pegando que tá na hora de trocar.
Comecei em março de 2012, peguei em dezembro do mesmo ano, ai parei de treinar e voltei só em fevereiro. E tô até hoje, mas já devo ter perdido uns 4/5 meses de treino nesse tempo
Imagem

malemaoz
Mensagens: 113
Registrado em: 08 Jul 2014 11:43
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por malemaoz » 07 Out 2014 22:06

Dois anos de branca e vou completar o primeiro ano de azul agora em dezembro sempre treinando 3 ou 4x por semana.

Avatar do usuário
Paulo Lobo
Mensagens: 115
Registrado em: 15 Jul 2014 19:40
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Paulo Lobo » 07 Out 2014 22:29

Peguei a azul no final de julho, após 2 anos e meio de branca.
Imagem

Avatar do usuário
davidwcm
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Ago 2014 13:35
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por davidwcm » 07 Out 2014 22:56

Logo espero estar escrevendo relatos aqui também! :D
Imagem

Avatar do usuário
Zero gas Hero
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 217
Registrado em: 13 Jul 2014 22:16
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Zero gas Hero » 08 Out 2014 02:06

To na azul faz quase um ano, me divertindo pra caramba (apanhando, basicamente). :D

Depois que eu mudei de faixa eu tambem mudei de país. Minha atual academia tem um estilo de competicao (pressao o tempo todo), tem rarissimos brancas, um mar de azul.
Basicamente eu so fazia guarda na branca. Quando cheguei aqui percebi que tinha que jogar por cima tambem, porque a maioria sao mais graduados e bem mais pesado, nao tem como ficar por baixo sempre, vc morre depois de 5 minutos lutando com um cara 20kg mais pesado.

Faz seis meses que estou focando mais em passagem de guarda. Acho que passar eh muito mais complicado que fazer guarda. Guarda vc pode fechar o cadeado e amarrar a luta, dar aquela respirada. Pra passar vc tem que dominar perna, quadril, pesar direito (senao eh raspado facilmente), fazer pressao, nao da espaco, defender os ataques. Parece outro mundo ... to curtindo :D

Acho que evolui pra caramba nesse primeiro ano de azul porque variei o jogo, to tentando aprender um pouco de tudo, fazer oque tiver que ser feito.
Imagem

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Kueka » 08 Out 2014 08:46

Estou a 1 ano e 3 meses na branca, treinando 3 a 4x na semana, regularmente.
Treino com os azuis menos graduados de igual pra igual.
A galera já pega no pé, falando que é pra trocar a faixa e tal mas falo que isso é com o mestre hehe :dunno: :D
Valar Morghulis

Avatar do usuário
NelsaoJJ
Mensagens: 197
Registrado em: 14 Jun 2014 21:49
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por NelsaoJJ » 08 Out 2014 13:11

Kueka escreveu:Estou a 1 ano e 3 meses na branca, treinando 3 a 4x na semana, regularmente.
Treino com os azuis menos graduados de igual pra igual.
A galera já pega no pé, falando que é pra trocar a faixa e tal mas falo que isso é com o mestre hehe :dunno: :D
treinei com o Kueka e realmente treina bem, vai ser um excelente faixa azul !!!
Gracie Barra Pantanal Campo Grande MS

Imagem

jiuhu
Mensagens: 3324
Registrado em: 07 Out 2014 15:28
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por jiuhu » 08 Out 2014 13:49

Bom, olá a tds, eu to na azul há um ano e meio mais ou menos, porém, por causa do trabalho e da faculdade fiquei quase um ano sem treinar, peguei a azul e treinei uns dois meses e parei um tempo, no fim do ano voltei, mas logo parei e voltei de novo há umas três semanas. Fiquei um ano e meio de branca e treinava todo dia, até a primeira vez que parei. Como eu sou levinho, 70 kg, meu jogo preferido é na guarda, principalmente na guarda-aranha. Mas tbm gosto mto de passar, a minha preferida é toureando.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Avatar do usuário
Carioca SP
Mensagens: 300
Registrado em: 14 Jun 2014 19:15
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Carioca SP » 09 Out 2014 23:35

Cara, minha faixa azul ficou quase branca de tão usada que foi...e olha que por ter sido basicamente passador, minhas faixas nunca ficaram tão destruídas assim...
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]


Imagem

Avatar do usuário
Fefo
Mensagens: 1799
Registrado em: 13 Jun 2014 20:33
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Fefo » 10 Out 2014 10:28

Quase um ano e meio de azul ...

Até então encontro muitas dificuldades nela ... agora está mais divertido, mas nos primeiros 6 meses de azul ... foi uma desgraça ...
Parecia que nada mais fazia sentido. E tudo saia a duras penas.

Agora está legal ... está gostoso treinar de azul.
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Codeço » 13 Out 2014 11:59

Na branca ainda tem uma guarita dos graduados. A galera da umas colher de chá, deixa soltar o jogo um pouco. A gente só apanha dos outros brancas e dos faixas azul.
Agora azul eu não vejo ninguém aliviar, os graduados treinam sério e os brancas doido pra mostrar serviço.

Deve ser por isso que tanta gente para aí...
Imagem

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por BrunoJJ » 14 Out 2014 00:05

Vitor Codeço escreveu:Na branca ainda tem uma guarita dos graduados. A galera da umas colher de chá, deixa soltar o jogo um pouco. A gente só apanha dos outros brancas e dos faixas azul.
Agora azul eu não vejo ninguém aliviar, os graduados treinam sério e os brancas doido pra mostrar serviço.

Deve ser por isso que tanta gente para aí...
Também é por que muita gente pensa que tá piorando, por que estava treinando bem na branca, e ai depois o negócio aperta, nego para de deixar fazer tudo, pra dar uma brecha ou outra e acaba desmotivando alguns(vários) kkkk
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 68 visitantes