Diário de faixa azul

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Leco_BJJ
Mensagens: 132
Registrado em: 23 Out 2014 08:57
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Leco_BJJ » 17 Jul 2018 14:48

Cuca escreveu:
17 Jul 2018 09:38
Dando um up aqui nos azuis.....

To treinando mais, melhorando o gás e desafortunadamente aprendendo a ficar em situação de total desconforto pra ver se evoluo.

Sinto que passagem de guarda e estabilização to relativamente bem, me sinto seguro e treino bem com quase todos.

Mas minha guarda é uma peneira, eu tenho o quadril meio pregado ao chão, preciso aprender urgentemente a ter o quadril mais arisco....e principalmente atacar da guarda, tenho me sentido passivo, só tentando evitar a passagem.

Comprei os dvds do Bernardo Faria que o amigo comentou, quero ver se melhoro neste aspecto, pois gosto de fazer guarda.
Eu tenho puxado constantemente para a guarda também, pois sinto que ainda minha guarda está fragil, eu tenho ouvido muito do pessoal mais graduado, mesmo que falhe, se arrisque pois só assim evoluimos.

Abraço a todos!!!
Leco_BJJ
Imagem

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por LAWYER » 31 Jul 2018 17:08

Wado escreveu:
31 Jul 2018 14:20
Grande Lawyer, tudo bem contigo? e as dores? !

Amigo, to de Wado, mas sou o Cuca kkkkkkkkkkkkkk

Vim hj aqui choramingar uma passada de carro que tomei dum menos graduado ( não me finalizou, mas me passou a guarda como quis e me amassou kkkkk )....mas quer saber, revisei este tópico de ponta a ponta e li muitas coisas legais, como essa do amigo Lawyer....

To tentando me soltar mais na guarda, não travar tanto e experimentar coisas novas ( como passador me sinto bem, preciso evoluir como guardeiro ), ta sendo um desastre por enquanto, mas depois de revisar o tópico, vou seguir tentando....deve começar a dar certo lá adiante !

Abraços
Então, Cuca... tô no inverno bicho, inverno dói tudo, kkkkkkkkkk.... Comecei um bulking na dieta, aproveitando o inverno, e ganhei um bocado de peso, nem estou muito acostumado com isso, mas velho se não malhar pesado vira velhinho e aí é fora de cogitação. Tô malhando seis vezes por semana e dei uma relaxada com o Jiu-Jitsu, até porque tô malhando pesado e o desgaste é muito grande pra mim.
Mas ontem já me deu uma dor de corno olhando o kimono e lembrando de academia lotada na segunda :wub:
Vou acabar voltando logo, com perna fodida e tudo!

No mais, tú é azul brother, azul é o carregador de piano da academia, tem que ralar, tem que se foder, tem que ir pra zona de desconforto, pro treino que ninguém quer dar, pra posição que ninguém quer fazer (incluindo as antigas :evil: ). O resultado vem cara, e você nem se dá conta disso... Os outros é que sentem :vampire:

Grande abraço e bom treino!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Avatar do usuário
Leco_BJJ
Mensagens: 132
Registrado em: 23 Out 2014 08:57
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Leco_BJJ » 01 Ago 2018 14:46

Wado escreveu:
31 Jul 2018 17:26
Inverno é fogo mesmo, o cara tem de ser guerreiro pra seguir firme.....

Malhar 6 vezes na semana ta muito bom, mas imagino a falta que tu ta sentindo da academia e do jiu....certo que logo ta la se fodendo com essa perna kkkkkkkkkkkkkkk

Obrigado pelas palavras amigo, são sempre uma injeção de motivação e desprendimento pra seguir a jornada nos tatames !!!

Abraço, muita saúde e vida pra ti irmão !!!!
Wado,

Sei exatamente o que você está sentindo, me sinto mais confortavel passando a guarda do que fazendo guarda, mesmo assim estou puxando a galera para a guarda mesmo levando atrasado direto, principalmente com mais pesados do que eu, mas vou continuar nessa pegada, pus na cabeça que uma hora eu aprendo, e os DVDs sobre guarda o que achou?

Abraço a todos!!!
Leco_BJJ
Imagem

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"

Avatar do usuário
Paulobigfoot
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Mai 2017 01:54
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Paulobigfoot » 24 Out 2018 02:09

Amigos, minha jornada na faixa azul se encerrou hoje, depois de 2 anos na faixa, procurando sempre manter a regularidade nos treinos, humildade (sempre) e mt foco no que era passado.

Fiquei 2 anos carregando essa faixa, de inicio, eu me perguntava muito se eu estava realmente preparado, era um peso e uma responsabilidade diferente, e foi difícil. Muitos são graduados e param de treinar, alguns retornam, outros deixam isso de lado, como se o seu unico objetivo era esse mesmo, procurei manter focado sempre, não na graduação, e sim nos treinos, pq, assim como eu sabia que o momento de trocar da branca para a azul ia chegar, o momento da azul pra roxa ia chegar tbm.

Tive alguns motivos p/ parar de treinar, meu horario de trabalho passou a ser de noite, a turma que eu treinava foi se desfazendo, algumas vezes, o treino era só eu, um faixa branca e o mestre faixa preta, mas com o tempo, a turma voltou e o treino ficou mais interessante novamente, tive algumas lesoes, uma delas, foi no meu joelho (menisco), lembro de estar treinando e, depois de fazer uma passagem p/ o 100kg, o meu joelho doer absurdamente, parei o rola nesse momento, fui olhar o meu joelho e vi a luxação que tinha ficado. Foi 2 meses parado pensando se retornaria aos treinos, ou se a minha curta carreira no jiu jitsu se encerrava ali, resolvi voltar a treinar, mesmo com o joelho ainda escoriado, resultado, não tava conseguindo, meu mestre disse que era melhor eu ficar mais um tempo descansando, mas era pra ir assistir os treinos assim mesmo.

Depois de quase 3 meses parados, vi que o joelho estava "normal" e resolvi dar mais uma chance p/ esse retorno, e deu certo, mesmo não voltando no ritmo de antes, mas voltei.

Com o meu horario de trabalho sendo pela parte da noite, tive que mudar de academia e procurar por uma que tinha treinos pela parte da manhã, dei sorte de achar uma bem proxima de casa, e estou lá até hoje, fui super bem recebido e lá ganhei uma nova familia.

Se a faixa azul tinha um peso absurdo, a roxa é uma tonelada na costa do jiujitero, hahaha, mas, assim como aconteceu na azul, pretendo não desistir e me esforçar ao máximo p/ fazer com que essa faixa se torne mais leve e confortável possível.

E uma dica que eu deixo a todos os amigos do forum que estão nessa faixa ou que graduaram agora, não desistam e nem pensem que essa faixa é a mais difcil ou vai ser a mais demorada, apenas treinem, aprendam, mt foco, se divirta (quando for a hora), pq é na azul que a gente começa a ver, se realmente é isso que queremos p/ o resto de nossas vidas, e que não vai ser "só mais um hobby de fim de semana"

Oss!
Imagem

"Mente positiva até o fim!" :punk:

librarianbjj
Mensagens: 57
Registrado em: 07 Jan 2015 23:31
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por librarianbjj » 24 Out 2018 10:38

Paulobigfoot escreveu:
24 Out 2018 02:09
Amigos, minha jornada na faixa azul se encerrou hoje, depois de 2 anos na faixa, procurando sempre manter a regularidade nos treinos, humildade (sempre) e mt foco no que era passado.

Fiquei 2 anos carregando essa faixa, de inicio, eu me perguntava muito se eu estava realmente preparado, era um peso e uma responsabilidade diferente, e foi difícil. Muitos são graduados e param de treinar, alguns retornam, outros deixam isso de lado, como se o seu unico objetivo era esse mesmo, procurei manter focado sempre, não na graduação, e sim nos treinos, pq, assim como eu sabia que o momento de trocar da branca para a azul ia chegar, o momento da azul pra roxa ia chegar tbm.

Tive alguns motivos p/ parar de treinar, meu horario de trabalho passou a ser de noite, a turma que eu treinava foi se desfazendo, algumas vezes, o treino era só eu, um faixa branca e o mestre faixa preta, mas com o tempo, a turma voltou e o treino ficou mais interessante novamente, tive algumas lesoes, uma delas, foi no meu joelho (menisco), lembro de estar treinando e, depois de fazer uma passagem p/ o 100kg, o meu joelho doer absurdamente, parei o rola nesse momento, fui olhar o meu joelho e vi a luxação que tinha ficado. Foi 2 meses parado pensando se retornaria aos treinos, ou se a minha curta carreira no jiu jitsu se encerrava ali, resolvi voltar a treinar, mesmo com o joelho ainda escoriado, resultado, não tava conseguindo, meu mestre disse que era melhor eu ficar mais um tempo descansando, mas era pra ir assistir os treinos assim mesmo.

Depois de quase 3 meses parados, vi que o joelho estava "normal" e resolvi dar mais uma chance p/ esse retorno, e deu certo, mesmo não voltando no ritmo de antes, mas voltei.

Com o meu horario de trabalho sendo pela parte da noite, tive que mudar de academia e procurar por uma que tinha treinos pela parte da manhã, dei sorte de achar uma bem proxima de casa, e estou lá até hoje, fui super bem recebido e lá ganhei uma nova familia.

Se a faixa azul tinha um peso absurdo, a roxa é uma tonelada na costa do jiujitero, hahaha, mas, assim como aconteceu na azul, pretendo não desistir e me esforçar ao máximo p/ fazer com que essa faixa se torne mais leve e confortável possível.

E uma dica que eu deixo a todos os amigos do forum que estão nessa faixa ou que graduaram agora, não desistam e nem pensem que essa faixa é a mais difcil ou vai ser a mais demorada, apenas treinem, aprendam, mt foco, se divirta (quando for a hora), pq é na azul que a gente começa a ver, se realmente é isso que queremos p/ o resto de nossas vidas, e que não vai ser "só mais um hobby de fim de semana"

Oss!
Parabéns!!!
Imagem

Avatar do usuário
Leco_BJJ
Mensagens: 132
Registrado em: 23 Out 2014 08:57
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Leco_BJJ » 24 Out 2018 16:25

librarianbjj escreveu:
24 Out 2018 10:38
Parabéns!!!
Parabéns!!!
Leco_BJJ
Imagem

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por fethai » 29 Out 2018 14:35

SUICIDAL escreveu:
29 Out 2018 12:48
Faz uns 3 meses que virei roxa, e vivo com medo dela ainda, não me adaptei, e pior, sempre penso que foi dada antes do tempo.
Tudo de bom nesta nova jornada!
Vc estava há quanto tempo na azul? Se tinha ao menos dois anos creio que já tava em tempo de graduar, é o tempo médio, e se for competidor, ter uma carga maior de treinamento, até menos tempo

Avatar do usuário
Aquaman
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1405
Registrado em: 18 Ago 2014 15:04
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Aquaman » 07 Jan 2019 10:26

Ai pessoal, novato chegando na área...
Depois de uns 3 anos entre indas e vindas na branca, recentemente meu mestre me graduou na azul. Sabe aquele sentimento de ainda teria que ter mais coisas para dominar antes de chegar na azul? Estou assim. Mas já que o Mestre disse tá dito. Bora pra guerra.
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Avatar do usuário
Leco_BJJ
Mensagens: 132
Registrado em: 23 Out 2014 08:57
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Leco_BJJ » 26 Fev 2019 11:04

Wado escreveu:
15 Fev 2019 07:53
Como essa faixa azul mexe com o cara, PQP.

Chegar na azul gera uma montanha russa de sentimentos....aí dá uma acalmada e quando se acostuma com ela ( fecharei 3 anos em junho ), vem o quarto grau e começa toda confusão novamente.

Fechei um mês desde que recebi o quarto grau, consegui fazem em média 4 horas e meia de treino por semana ( 3 vezes )....me assusta fazer exame pra roxa final do ano, parece que preciso de mais um ano pra " bancar " o quarto grau e só depois pensar na roxa.

Enfim, mais do mesmo kkkkkkkkkk.
Parabéns, é a roxa ta chegando, muitos dizem que quando chega-se na roxa e um caminho sem volta.

abraço!!!
Leco_BJJ
Imagem

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1826
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por viniciusfs » 26 Fev 2019 16:26

Eu gostaria de voltar a ser azul. Parei para pensar outro dia e já se vão 4 anos sem treinos.
Imagem

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4475
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por MãoDeMacaco » 09 Mar 2019 17:09

To muito fora de forma, fiz um treino puxado hoje, sai na mão com um azul e um marrom mais pesados, consegui desenvolver bem minha guarda aberta nos rolas, mas to com dor no corpo inteiro, fazia tempo que não me sentia assim

Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Deadlift » 09 Mar 2019 18:31

Um ano após voltar a treinar, depois de 2 anos parado por causa de lesões, o professor resolveu me graduar à faixa azul.
Feliz e orgulhoso pra caralho, mas ainda sinto que esse ainda não era o momento... Mas já que o sensei confiou em mim, quem sou eu pra discordar?

Oss!

Avatar do usuário
afamachado
Mensagens: 14
Registrado em: 11 Out 2017 21:14
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por afamachado » 16 Mar 2022 17:35

Voltando a treinar depois de 2 anos parado por conta da pandemia, 20 quilos mais gordo, sem força e sem gás. Mas feliz de estar de volta aos tatames, a gente sabe a falta que faz pro corpo e pra mente.
[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Avatar do usuário
Bruno Henrique
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Bruno Henrique » 17 Mar 2022 18:19

4 anos parado aqui tbm... A lesão no ligamento me deixou muito receoso pra voltar. Mas to reconsiderando voltar até o meio do ano. Vendo vários colegas graduando, evoluindo, subindo cada vez mais, deu vontade de voltar a subir junto.

Vamos ver o que rola
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

Iago1
Mensagens: 25
Registrado em: 25 Set 2016 15:54
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Iago1 » 22 Mar 2022 21:17

Salve galera !!!

Retornando após 3 anos parado, fui graduado para azul com 2 anos de branca, com um ano treinando firme conquistei dois graus na azul, porém em seguida tive que parar de praticar por motivo de trabalho e estudo. Até que não esqueci muita coisa, o básico ainda sai naturalmente, só preciso ajustar as posições mais complexas.
Voltei para a mesma equipe que treinava antes, a diferença que agora tem uma porrada de roxa cascudo, os azuis querendo "testar" minha faixa e os brancas continuam com sangue nos zóio como sempre.
Vamos em frente ... Oss !!!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 64 visitantes