Judô

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Hall » 16 Ago 2016 12:10

PortugaBJJ escreveu:Em relação ao rinner temos que levar em consideração q as escolas européias levam o newasa com muito mais atenção que o Brasil... Acho q o chão dele deve ser bem melhor q qq pesado brasileiro... Judô pittbull anda meio ocupado... Mas dp ele cola aí é tira nossas dúvidas

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
isso é o que não entendo.

Como que pode termos os melhores atletas do mundo na luta de chão e não aproveitarmos nada disso??
Imagem

Avatar do usuário
Gregory
Mensagens: 869
Registrado em: 22 Nov 2014 19:31
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Gregory » 16 Ago 2016 13:28

O Camilo sabe muito chão, acho que não aplica por ter essa pegada tradicional.
A Maira passou a treinar depois de a Kayla Harrison pegou ela. Em várias entrevistas ela falou que estava treinando muito JJ.
Se você assistiu as lutas do Kitadai, ele fez guarda em várias lutas. Não ficou esperando Mate. Tava ativo. Também falou que estava treinando muito JJ.

Acho que começa assim. Aprende para se defender, vai finalizando umas lutas, até usar em olimpíadas, como o Travis fez e o Canto fazia muito.

Avatar do usuário
Gregory
Mensagens: 869
Registrado em: 22 Nov 2014 19:31
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Gregory » 26 Ago 2016 15:39

phpBB [video]


Alemão aqui pegou o Travis bonito.

jorgequebraqueixo
Mensagens: 179
Registrado em: 27 Out 2014 21:52
Contato:

Re: Judô

Mensagem por jorgequebraqueixo » 20 Set 2016 22:29

Acabei de assistir este filme, achei muito bom, vejam o trailer, não sei se posso colar aqui o link para baixar, caso puder deem um alô.
https://www.youtube.com/watch?v=bG-zjNIftZA

Avatar do usuário
Judo Pitbull
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Jun 2014 12:33
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Judo Pitbull » 12 Dez 2016 08:27

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Meus amigos, então é assim:

Pelo terceiro ano consecutivo que fotografei um Calendário de nús com alguns atletas de Judo da minha universidade, bem como com atletas de outras modalidades!
Este ano tenho para além dos meus alunos, atletas da Selecção Nacional de Andebol, da Selecção de Natação e inclusive o Vice-Campeão Olimpico de 2012 na modalidade de Canoagem!

As verbas resultantes da venda do calendário (custa 5 euros) vão na totalidade para o Fundo Social de Emergência que visa ajudar os alunos carenciados da Universidade do Minho!

Quem quiser comprar o Calendário pode comprar aqui através deste link:
https://www.prozis.com/pt/pt/prozis/cal ... _solidario

Para quem quiser conhecer um pouco melhor o projecto:
http://www.maissuperior.com/2016/11/29/ ... o-da-aaum/

O Calendário na Tv portuguesa:
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2016-11 ... -solidario

Abraço
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Avatar do usuário
Marcel Firefighter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 207
Registrado em: 14 Jul 2014 12:17
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Marcel Firefighter » 13 Dez 2016 09:16

E ai, o que vcs acham
http://globoesporte.globo.com/judo/noti ... -2017.html

Ciclo novo, regras novas: judô tem mudanças importantes para 2017

Fim do Yuko, duração da luta masculina cai para quatro minutos, três punições elimina
o atleta e waza-ari desvalorizado: judô renova as normas para o novo ciclo olímpico

Esporte que levou 22 vezes o Brasil ao pódio olímpico, o judô vai renovar as regras o novo ciclo. A principal alteração está na pontuação: o Yuko não existirá mais, fazendo com que os judocas consigam anotar no placar apenas com waza-ari e Ippon. Ao contrário do que acontecia antes, dois waza-aris não se transformam mais em um Ippon.

O tempo de luta também sofreu alteração. O combate masculino, que tinha cinco minutos de duração, passará a ter quatro, assim como já acontece há alguns anos com as mulheres. Essa troca foi para deixar claro para o Comitê Olímpico Internacional (COI) que a Federação de Judô equipara homens e mulheres.

As punições, tão importantes para o resultado final de uma luta, também sofreram mudanças. Antes, quatro shidos, como são chamadas as sanções, eliminavam o judoca. Agora, apenas três já tiram o atleta do combate. A catada de perna, golpe que eliminou Rafaela Silva na Olimpíada de Londres, não resulta mais na desclassificação do atleta, dando apenas um punição para o infrator.

No início da semana, a Federação Internacional de Judô anunciou que pediu ao COI a entrada da prova por equipes no programa olímpico.

Na temporada 2017, a principal competição é o Campeonato Mundial, que será realizado em Budapeste, na Hungria, em agosto. Antes, serão realizadas diversas competições do circuito mundial já com as novas regras.
"Melhor viver um dia como um leão que cento e um como uma ovelha"
Imagem

Avatar do usuário
Gregory
Mensagens: 869
Registrado em: 22 Nov 2014 19:31
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Gregory » 13 Dez 2016 12:23

Eles simplesmente não sabem o que fazem com as catadas de perna. Quantos bons atletas não tiveram prejuízo na carreira por essa antiga desclassificação sumária ao tocar na calça? Rafaela Silva foi uma apenas... O negócio era valorizar a tradição e apenas dificultar entrada nas pernas. Acho que vi o Guilheiro falando disso: Condiciona catada de perna a pegadas no kimono, faz apenas uma mão na calça etc etc...

O resto das regras é para dar mais dinamismo na luta e e valorizar o ippon. Acho que está mais tranquilo... Vamos ver se no tatame isso tem o efeito esperado...

Avatar do usuário
Judo Pitbull
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Jun 2014 12:33
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Judo Pitbull » 18 Abr 2017 21:11

phpBB [video]


Ai está um bom Morote-gari, dos da velha guarda... yeap, o tipo no video sou eu! :)
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Dookie
Mensagens: 696
Registrado em: 10 Ago 2014 13:54
Contato:

Re: RE: Re: Judô

Mensagem por Dookie » 20 Abr 2017 00:27

Blagoi Ivanoff escreveu:Sassae-Tsurikomi-ashi, eu acho.
MAs como o adversário entrou primeiro na queda não seria um sassae tsurikomi ashi gaeshi ( contra ataque) ou sukashi.

É tão rapido o gif hahahah, o adversário tenta um sassae ou um deashi harai, não da para ver e toma a contra queda de sassae.


A proposito algum judoka pode me exmplicar melhor a diferença entre gaeshi e sukashi. Na minha cabeça o contra ataque sem esforço usando o peso do adversário e´sukashi. O gaeshi seria mais para quando voce estiver forçando. Mas não tenho certeza.
Imagem

Dookie
Mensagens: 696
Registrado em: 10 Ago 2014 13:54
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Dookie » 20 Abr 2017 00:31

São aquelas dúvidas que sempre me matam no judo. Tipo é muito dificil numa luta ver a diferença do harai tsurikomi ashi do okuri ashi harai.

Enquanto o harai voce puxa o adversário girando no okuri voce deixa ele ir. É dificil até explicar isso
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Thiago Marques » 02 Jun 2017 16:31

Gregory escreveu:
phpBB [video]


Alemão aqui pegou o Travis bonito.

No judô é TORA, os caras vão pra matar!
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: Judô

Mensagem por warrior » 24 Jul 2017 14:09

É foda isso de ter essas proibições no judo contra ataque de perna, começaram a fazer isso por causa do wrestling, porque antes pegava um "wrestler" judoca, e ele tinha uma "bagagem" a mais pra derrubar usando o tronco e as pernas do adversário, para meio que dificultar isso, de wrestler conseguirem se impor no judo,então colocaram essas regras e punições

assim como no caso da Jiu Jitsu proibirem algumas chaves de pernas que tem na luta livre, alegando que "pode lesionar demais os atletas", mas na verdade só foi pra dar uma segurada na galera da Luta livre, para a Galera do Jiu não sair por baixo nas competições...

Mas os Esportes Judo e Wrestling são dois que eu admiro demais, porque não mostra quando só aparece na TV em olimpíadas o sofrimento dos atletas, mas o quanto que os atletas sofrem, os treinos são pra acabar com o pião, duro demais, nunca vi um atleta desses esportes que nunca se lesionou, sempre se quebram inteiro, ainda mais que o foco é nas projeções de queda, ai o impacto das quedas repetidamente de vários modos, sempre acaba lesionando uma hora...acho muito louco esses treinos, são duas artes sensacionais...

Avatar do usuário
Marcel Firefighter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 207
Registrado em: 14 Jul 2014 12:17
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Marcel Firefighter » 28 Jul 2017 16:10

Uma pergunta: Eu peguei a faixa marrom quando tinha 15 anos, nem lembro como foi nem nada...a gente sabe que a graduação de shodan tem um custo carissimo no Brasil. E as faixas anteriores, como tá o custo de graduação? Na minha epoca nem taxa de exame tinha...
"Melhor viver um dia como um leão que cento e um como uma ovelha"
Imagem

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Judô

Mensagem por -meph- » 20 Set 2017 16:59

Marcel Firefighter escreveu:
28 Jul 2017 16:10
Uma pergunta: Eu peguei a faixa marrom quando tinha 15 anos, nem lembro como foi nem nada...a gente sabe que a graduação de shodan tem um custo carissimo no Brasil. E as faixas anteriores, como tá o custo de graduação? Na minha epoca nem taxa de exame tinha...
Na minha é Free, sensei não cobra.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Online
Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2883
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Sambo » 22 Jun 2018 20:55

https://www.budovideos.com/collections/dvds-judo

Qual desses vcs acham interessante pra dar um apanhado geral ?

____________________________________________________________

https://www.youtube.com/watch?v=uu5kr0XZROo

Como é o nome dessa queda que o Fedor faz aos 0:02 / 1:19 / 1:35 desse vídeo?
Editado pela última vez por Sambo em 25 Jun 2018 17:45, em um total de 1 vez.
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 66 visitantes