Judô

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Judo Pitbull
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Jun 2014 12:33
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Judo Pitbull » 06 Nov 2014 13:14

aê Nuno! Deixa o endereço do twitter e do tumblr pra gente seguir! Lógico se vc não se importar!
Abração!
Boas! :)

Tranquilo, vão encontrar no meu blog muitas coisas interessantes e gifs que de certeza vos irão dar muitas ideias e dicas para os randoris.

Fica aqui então o endereço: http://juji-gatame.tumblr.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Re: Judô

Mensagem por malaca » 06 Nov 2014 14:19

Judo Pitbull escreveu:
Boas! :)

Tranquilo, vão encontrar no meu blog muitas coisas interessantes e gifs que de certeza vos irão dar muitas ideias e dicas para os randoris.

Fica aqui então o endereço: http://juji-gatame.tumblr.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço


oss!!!


:-bd
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Judô

Mensagem por -meph- » 06 Nov 2014 14:58

Sanshiro escreveu:Interessante que no Japão só existem faixas coloridas para crianças. Adultos só usam branca (fica-se a maior parte do tempo nela), marrom (quando já se é um judoca experiente) e preta, e a própria faixa preta não é considerada um "objetivo", algo "definitivo" a se perseguir, mas um reconhecimento da condição plena de judoca. Acho isso muito legal.
Tenho amigos praticantes de artes marciais que moram/moraram no Japão e eles dizem que a faixa preta é muito mistificada no ocidente, que lá não existe toda essa aura em cima dela.

Talvez seja por lá não demorarem tanto quanto por esses lados para se conquistá-la.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Avatar do usuário
Judo Pitbull
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Jun 2014 12:33
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Judo Pitbull » 06 Nov 2014 18:39

-meph- escreveu:
Tenho amigos praticantes de artes marciais que moram/moraram no Japão e eles dizem que a faixa preta é muito mistificada no ocidente, que lá não existe toda essa aura em cima dela.

Talvez seja por lá não demorarem tanto quanto por esses lados para se conquistá-la.
Boas Meph!

Para se perceber porque é que a conquista do cinto preto no Japão não tem o mesmo significado que para nós ocidentais, tens de viajar no tempo e perceber que o Judo está implementado no sistema escolar japonês desde a década de 20 do século passado. Ou seja, fazer Judo, "percorrer o caminho", não é uma opção, é quase uma obrigação.

Ainda relativamente a este assunto, deixo aqui um post que o Neil Adams publicou hoje no seu facebook. Para quem não sabe quem é o homem, leia e depois vão perceber a importância das palavras e a nova perspectiva, que pelo menos para mim, ele trouxe à questão do cinto preto.

"On the way back from Abu Dhabi I had an interesting conversation with a gentleman sitting next to me. He asked me what I did for a living and I explained to him about my History as a competitor, then as a coach, and then a commentator. After explaining to him that I was a former World and European Champion and Double Olympic Silver medalist he turned to me and said, 'are you a black belt?'
At first I started to smile, even chuckle, but then realised the irony of the question.

When I was 16 years old, receiving my Black Belt (1st Dan) was one of the more important milestones in my Judo career. It suddenly sadden me that I was trying to convey my skill level through my competitive achievements and that I no longer held my black belt in such regard. It was just an assumption on my part and what I felt was not really an indication of my skill level or one I believed would knock this guy's socks off.

It hit home that to many people who do not understand martial arts, the coveted 'black belt' is still seen as the pinnacle of achievements and I guess for many judokas that's just fine by them for that's all they want. How then do we create a gravitas beyond that? How do we now sync, in a system now so diluted, the further Dan grades to that of skill, knowledge and progression of the sport?"

Abraço
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2924
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Sambo » 06 Nov 2014 20:58

Sanshiro escreveu:Otimas as camisas.

Eu sempre acho interessante como o Judô dificilmente se destaca no MMA, apesar de ser tão ou mais útil em pé para esse fim do que o próprio Jiu Jitsu, muito possivelmente porque o enfoque olímpico que se dá ao judô nas últimas décadas o afasta muito dos ringues.
amigo, vc se enganou e depois se corrigiu.

temos poucos lutadores que largaram o judo para ir ao MMA, mas temos dois casos de lutadores extraordinarios que usam as tecnicas de judo, e sao considerados os melhores de cada categoria até hoje...

Fedor, preta de judo, quase foi a olimpiada de 2000.

Jon JOnes, suas quedas tem muitas tecnicas de judo.

Judô é muito eficiente no MMA sim, mas não temos muitos lutadores de judo.

abraçosss
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Judô

Mensagem por -meph- » 07 Nov 2014 01:17

Judo Pitbull escreveu:
Boas Meph!

Para se perceber porque é que a conquista do cinto preto no Japão não tem o mesmo significado que para nós ocidentais, tens de viajar no tempo e perceber que o Judo está implementado no sistema escolar japonês desde a década de 20 do século passado. Ou seja, fazer Judo, "percorrer o caminho", não é uma opção, é quase uma obrigação.

Ainda relativamente a este assunto, deixo aqui um post que o Neil Adams publicou hoje no seu facebook. Para quem não sabe quem é o homem, leia e depois vão perceber a importância das palavras e a nova perspectiva, que pelo menos para mim, ele trouxe à questão do cinto preto.

"On the way back from Abu Dhabi I had an interesting conversation with a gentleman sitting next to me. He asked me what I did for a living and I explained to him about my History as a competitor, then as a coach, and then a commentator. After explaining to him that I was a former World and European Champion and Double Olympic Silver medalist he turned to me and said, 'are you a black belt?'
At first I started to smile, even chuckle, but then realised the irony of the question.

When I was 16 years old, receiving my Black Belt (1st Dan) was one of the more important milestones in my Judo career. It suddenly sadden me that I was trying to convey my skill level through my competitive achievements and that I no longer held my black belt in such regard. It was just an assumption on my part and what I felt was not really an indication of my skill level or one I believed would knock this guy's socks off.

It hit home that to many people who do not understand martial arts, the coveted 'black belt' is still seen as the pinnacle of achievements and I guess for many judokas that's just fine by them for that's all they want. How then do we create a gravitas beyond that? How do we now sync, in a system now so diluted, the further Dan grades to that of skill, knowledge and progression of the sport?"

Abraço
Excelente, Nuno!!! Formidável!!
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Avatar do usuário
Sanshiro
Mensagens: 119
Registrado em: 12 Ago 2014 13:13
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Sanshiro » 07 Nov 2014 09:12

Sambo escreveu: amigo, vc se enganou e depois se corrigiu.

temos poucos lutadores que largaram o judo para ir ao MMA, mas temos dois casos de lutadores extraordinarios que usam as tecnicas de judo, e sao considerados os melhores de cada categoria até hoje...

Fedor, preta de judo, quase foi a olimpiada de 2000.

Jon JOnes, suas quedas tem muitas tecnicas de judo.



Judô é muito eficiente no MMA sim, mas não temos muitos lutadores de judo.

abraçosss


Não é que eu tenha me enganado e me corrigido, veja que não há tantos judocas, mas isso não se deve ao fato de o judô não ser apropriado, provavelmente é pelas razões que eu comentei...

Abraço!
Imagem

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Judô

Mensagem por -meph- » 07 Nov 2014 13:29

Eu acredito que não tenham tantos judokas no mma em função da cultura do Judô. Muitos começam criança e a galera do Judô não tem tanto gosto pela porradaria como a galera do Jiu-Jitsu.

Outro motivo também é que se você for bom, você vai ser contratado por um clube para treinar e lutar por eles. E as chances são relativamente altas. Não que você vá se profissionalizar, mas conheço uma galera que recebe bolsa de faculdade pra lutar pela universidade. Isso ajuda a afastar a galera do MMA.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Avatar do usuário
Sanshiro
Mensagens: 119
Registrado em: 12 Ago 2014 13:13
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Sanshiro » 07 Nov 2014 17:23

Tem muito isso sim Meph...

E uma coisa que eu observo é que nesta última década o próprio Jiu Jitsu foi se tornando mais esportivo, muitas academias ensinam com foco quase exclusivamente nos campeonatos, focando na luta técnica, quase como no judô. Quando um aluno resolve praticar MMA, aí parte pra treinar boxe, thai, e treinar sem kimono, meio que "por conta própria"...
Imagem

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Judô

Mensagem por -meph- » 08 Nov 2014 00:10

Sanshiro escreveu:Tem muito isso sim Meph...

E uma coisa que eu observo é que nesta última década o próprio Jiu Jitsu foi se tornando mais esportivo, muitas academias ensinam com foco quase exclusivamente nos campeonatos, focando na luta técnica, quase como no judô. Quando um aluno resolve praticar MMA, aí parte pra treinar boxe, thai, e treinar sem kimono, meio que "por conta própria"...
Verdade! Antigamente treinar Jiu-Jitsu praticamente estava atrelado treinar vale tudo junto. Eu mesmo no começo treinava com um faixa marrom meio old school e fiz muito treino de "taparia".

Atualmente o esporte está mais profissional e focado. Não se treina mais coisas que não vá se usar na competição (ex: porrada), assim como no Judô não se treina mais catada de perna.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2924
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Sambo » 09 Nov 2014 14:37

Oss
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Sanshiro
Mensagens: 119
Registrado em: 12 Ago 2014 13:13
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Sanshiro » 11 Nov 2014 08:13

Daê galera.

Me graduei na marrom no último sábado. Sensação ótima, mas nem tanto pela graduação, mais por eu estar me sentindo realmente parte do tatame, que meu lugar é ali, apesar das dificuldades, lesões, de já não ser mais um garoto... De apesar disso tudo eu estar ali treinando com humildade e seguindo em frente. A meta agora é treinar e ir buscar a preta.

:)
Imagem

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Judô

Mensagem por -meph- » 11 Nov 2014 08:25

Sanshiro escreveu:Daê galera.

Me graduei na marrom no último sábado. Sensação ótima, mas nem tanto pela graduação, mais por eu estar me sentindo realmente parte do tatame, que meu lugar é ali, apesar das dificuldades, lesões, de já não ser mais um garoto... De apesar disso tudo eu estar ali treinando com humildade e seguindo em frente. A meta agora é treinar e ir buscar a preta.

:)
Oss, irmão! Parabéns!!!

Agora é buscar e ser black belt!!! :punk: :punk: :punk:

Agora no final do ano acho que chega a amarela pra mim, vou prestar exame!
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Avatar do usuário
PortugaBJJ
Mensagens: 294
Registrado em: 25 Jul 2014 11:56
Contato:

Re: Judô

Mensagem por PortugaBJJ » 11 Nov 2014 09:42

Parabéns pela graduação Sanshiro...

Nuno eu antes de vir para o Brasil viver morava em Coimbra... como deves saber a comunidade de Jiu Jitsu lá ainda é pequena e a de Judo tem enorme tradição... a nossa relação com os Judocas era bastante próxima e era normal recebermos vários na provas organizadas pela Coimbra MMA... em Lisboa como é essa relação?

P.S: Essa é uma barba e bigode de um BLACK BELT!!!!!

Oss
Imagem

Avatar do usuário
razorback
Mensagens: 16
Registrado em: 30 Jul 2014 13:55
Contato:

Re: Judô

Mensagem por razorback » 11 Nov 2014 10:02

Galera, no inicio do mês ganhei minha amarelinha no Judô!! :ymparty:
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes