Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Erberth tava no Sul?
A vida não é palco, é trincheira!
só consegui pensar no ***** tb, é dele que vcs tao falando?
Editado pela última vez por jitsunaja em 10 Out 2017 16:04, em um total de 1 vez.
Poxa galera tá na cara, nem precisa o cara se queimar falando quem é
E no mais creio que um seminário com esses dois monstros campeões mundiais não sai por menos de 200 reais, mas com certeza é um investimento que vale muito a pena
E no mais creio que um seminário com esses dois monstros campeões mundiais não sai por menos de 200 reais, mas com certeza é um investimento que vale muito a pena
se eu fosse vcs, editava o nome daquele cara do ESquadrão nos comentários aí en...

Não vejo como se queimar nem como se fosse nada demais.. já fui em muito seminário que eu achei uma bosta e fiz tópico no PVT relatando a minha experiência, como também fui em ótimos seminários que eu recomendei pra geral. Seminário é um negócio, e se o cliente acha que o custo benefício não vale a pena o melhor que ele pode fazer é falar, tanto pra alertar os outros como pro atleta que dá o seminário se tocar e melhorar. Ruim seria se tivessem fazendo fofoca do que o cara fez ou deixou de fazer, mas falar que o seminário é ruim não tem nada demais.. mas enfim, eu tirei o nome dele. A última coisa que eu quero é prejudicar algm de alguma maneira. Abs.
ah sim. mas todo mundo sabe que o cara é difícil, vai que ele encana com o site... sei lá.jitsunaja escreveu: ↑10 Out 2017 16:07Não vejo como se queimar nem como se fosse nada demais.. já fui em muito seminário que eu achei uma bosta e fiz tópico no PVT relatando a minha experiência, como também fui em ótimos seminários que eu recomendei pra geral. Seminário é um negócio, e se o cliente acha que o custo benefício não vale a pena o melhor que ele pode fazer é falar, tanto pra alertar os outros como pro atleta que dá o seminário se tocar e melhorar. Ruim seria se tivessem fazendo fofoca do que o cara fez ou deixou de fazer, mas falar que o seminário é ruim não tem nada demais.. mas enfim, eu tirei o nome dele. A última coisa que eu quero é prejudicar algm de alguma maneira. Abs.

Boa noite a todos, gostaria de divulgar o canal do mestre malibu no YouTube, procurem por malibu Jiu Jiutsu.
Quem eh da antiga vai se lembrar de Malibu, cara sangue bom, surfista, faixa coral de jiujitsu, treinou com Rolles, Amigão do Relson, já patrocinou Minotauro, Marco Ruas no início da carreira..
Canal muito top!! Conta várias história oldscholl que vc passa horas assistindo e nem vê o tempo passar.
Fala de surf e brigas em Bale na green beach, conta as richas internas entre LL e BJJ, tem muita história engraçada
O cara eh mestre, sem mais!! Virei fã!!!
Entrem lá, malibu jiu jiutsu , garanto que vcs não vão se arrepender.
Osss
Quem eh da antiga vai se lembrar de Malibu, cara sangue bom, surfista, faixa coral de jiujitsu, treinou com Rolles, Amigão do Relson, já patrocinou Minotauro, Marco Ruas no início da carreira..
Canal muito top!! Conta várias história oldscholl que vc passa horas assistindo e nem vê o tempo passar.
Fala de surf e brigas em Bale na green beach, conta as richas internas entre LL e BJJ, tem muita história engraçada
Osss
Muito bom mesmo.Godfather escreveu: ↑10 Out 2017 23:49Boa noite a todos, gostaria de divulgar o canal do mestre malibu no YouTube, procurem por malibu Jiu Jiutsu.
Osss
Passei a seguir ele no instagram e no facebook, cara é engraçado demais.
Ele prega o jiu-jitsu old school, muito maneiro.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
Fui em um seminário dele na semana que ele pegou a faixa-marrom, passou 3 posições. Uso uma até hoje. E ele é gente boa mesmo, tranquilão.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!
Acesse: Papo no Tatame

Rubira escreveu: ↑14 Out 2017 09:03Eae pessoal, creio que é mais produtivo falar aqui do que criar um tópico. É mais um desabafo. Faz quase dois anos que não consigo treinar por falta de academias nos lugares onde morei, na França e Bélgica. Nesse tempo apenas faço exercícios físicos para manter a forma e drills básicos para não perder a essência da movimentação. Mas é duro não poder treinar de verdade.
O que fazer? Tento me manter ativo como posso, e sempre que dá visito alguma academia, mas é embaçado. Descobri uma Gracie Barra em Rennes, fica uns 100 km de onde vivo. Vou fazer um esforço de tentar ir ao menos uma vez por semana, ou a cada 15 dias. Mas é complicado. Alguém já passou por isso?
Se um faixa preta daqui do Brasil fosse morar aí nessa região da França e abrisse uma academia iria se da bem né, seria pioneiro e não teria concorrência alguma. Aqui na área onde moro só pra vc ter ideia tem cinco bandeiras de jiu-jitsu na ativa, lugar pra treinar é o que não falta. O jeito é só focar na preparação física até aparecer alguém pra da aula, e fazer essa visita semanal
Editado pela última vez por fethai em 14 Out 2017 16:08, em um total de 1 vez.
- PortugaBJJ
- Contato:
Rubira escreveu: ↑14 Out 2017 16:53
Existem muitas cidades de médio porte pela europa que poderiam ser excelentes campos de pioneirismo para muitos faixas-pretas. Um exemplo é o sul de Portugal. Conto nos dedos as academias de jiu-jitsu que existem, mas tem muita gente que quer praticar. Vários amigos meus foram para o Judô por não ter onde treinar jiu.
No norte da Espanha onde vivi é igual. Poucas academias. Em La Coruña só tem um faixa-preta, pasme! A outra academia é liderada por um faixa-marrom venezuelano. Duas, em uma cidade enorme com vários dojôs de Judô.
Na Bretanha sei que em Rennes tem, e em Nantes, mas St. Brieuc que é mais próxima de mim só tem judô.
A questão é que é difícil desbravar o terreno e imigrar sempre é complicado. Fora as burocracias para viajar legalmente e ter um espaço para tal. Outros imigram ilegalmente e metem a cara, mas apesar de poder dar certo, sempre tem os aspectos muito negativos.
Se eu tivesse que apostar num local para montar uma academia escolheria o Algarve pelo facto de ser uma região que quase n tem professores de JJ e tem MTA grana a rolar lá. Lisboa e porto são tb boas opções mas tem tb professores estabelecidos há algum tempo... Em relação á pouca difusão do JJ na França, acho que a federação de judô pode estar a dificultar as coisas, lembrando que o MMA por exemplo ainda é proibido por lá, já pensaste em tornares essa falta de professor de Jiu-Jitsu ai numa oportunidade? Arranja um grupo para começares a partilhar o teu Jiu-jitsu, fala c alguém interessado em expandir na tua região, leva um amigo para dar aulas... Deixar de treinar é que n é uma solução...

- PortugaBJJ
- Contato:
A costa Alentejana é mto bonita mas a restante região tem poucos habitantes e são geralmente idosos. Algarve está cheio de ingleses, holandeses e Alemães com poder aquisitivo mto grande. Já trabalhei na quinta do lago e e vale de lobo, acho que um faixa preta que se dedique só a dar aulas privadas lá ia fazer uma grana. Por coincidência ou não sei q o Bráulio Estima esteve em Albufeira há alguns dias atrás. Será q a GB quer expandir para lá? Em que cidade moras aí na França? Tens certeza q o treino mais próximo está a 100 km? Sendo azul já consegues passar umas técnicas básicas para uns amigos...Rubira escreveu: ↑14 Out 2017 20:03Com certeza, o Algarve é bem mais atrativo do que o Alentejo, rs.
E sobre começar um grupo, já pensei nisso, mas sei lá.. Embora eu seja um reles faixa-azul. Mas se conseguir reunir alguns, já será bom. Mas é uma puta responsa. Mas certamente é a melhor opção. Ao menos conseguiria uns treinos sem fazer 200km rsrsrs.

Que faixa você é? Como o Portuga disse, quem sabe é uma oportunidade de você compartilhar com um par de amigos o que você sabe e ser o embrião de uma equipe.Rubira escreveu: ↑14 Out 2017 09:03Eae pessoal, creio que é mais produtivo falar aqui do que criar um tópico. É mais um desabafo. Faz quase dois anos que não consigo treinar por falta de academias nos lugares onde morei, na França e Bélgica. Nesse tempo apenas faço exercícios físicos para manter a forma e drills básicos para não perder a essência da movimentação. Mas é duro não poder treinar de verdade.
O que fazer? Tento me manter ativo como posso, e sempre que dá visito alguma academia, mas é embaçado. Descobri uma Gracie Barra em Rennes, fica uns 100 km de onde vivo. Vou fazer um esforço de tentar ir ao menos uma vez por semana, ou a cada 15 dias. Mas é complicado. Alguém já passou por isso?
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!