Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
-
Alemartins
- Contato:
Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Se você é levinho e joga constantemente contra gente bem mais pesada, a fechada é boa mas pode não ser a melhor das opções. Digo isso pq uma das coisas que mantém o adversário na sua guarda fechada é a constante quebra de postura. Com um cara pesado ele vai ficar jogando peso em cima de ti e vai fritar tuas pernas. Eles vao te cansar e mais hora menos hora você vai ter que abrir ou vão abrir a sua guarda. Entre você decidir abrir e alguém abrir, vá na primeira opção sempre.
-
Gardenal_JJ
- Colaborador

- Contato:
Contra caras mais pesados, eu tento alternar bastante, pra gente que é leve o kra nunca pode saber o que estamos planejando, no maximo desconfiar. Manter a guarda fechada com caras mais fortes é um pouco complicado porque acaba detonando nossas coxas rs, uma dica boa é puxar as duas mangas do kra qd ele enfiar o cotovelo(caso n de pra colocar sua palma da mao). Outra dica é esgrimar ele com as duas maos para o confundir(e de repente o obrigar a ficar de pé).Leeo escreveu: ↑29 Set 2017 15:34Galera, alguém aí tem dicas de como conseguir manter a guarda fechada?
Eu gosto muito de jogar de guarda fechada quando tô por baixo, só vario quando o adversário levanta, aí costumo entrar a de la riva que dá muitas opções, só que sou bem mais leve que os adversários e as vezes fico cansado de manter a guarda fechada.
Eu mantenho a guarda fechada e vou trabalhando as pegadas normalmente pra atacar o braço, pegar as costas ou fazer raspagens simples que entro bem (tesourinha, laçar a perna...)
Sempre trabalho escalando a guarda pra mante-la em cima dos ombros do adversário, mas tenho tido dificuldades.
Alguém tem alguma dica?
Eu entro bem em quedas e normalmente não sou derrubado, então costumo jogar bastante passando, é o jogo que eu gosto de fazer e me sinto a vontade, mas jogando por baixo faço bem a guarda fechada, só que quando a luta vai se prolongando e não consigo atacar, acabo me cansando.
O que confunde o adversario tb e fingir que a abertura de guarda dele nao esta sendo suficiente, dar aquela disfarçada e fingir que n ta sentindo dor rs.
Alternar entre abrir e fechar a guarda também é bom para confundir o adversario, pra ele nao saber o que estamos querendo fazer, tem muito kra q se perde em guarda aberta.
Agora se sua dificuldade é em conseguir fechar a guarda nos adversarios, a melhor forma e nao tentar puxar pra fechada nunca(pro cara nao ganhar), é puxar pra normal e fechar depois, acho que isso vai muito da pessoa, na minha atual escola geral fica com um joelho na frente pra vc n fechar a guarda nele logo de cara.
Eu sempre fui um peso pena e quase todas as vezes q treinei jiu-jitsu na minha vida foram com caras mais pesados que eu, tive que aprender por mal. Mas tenho que confessar, quando o kra é alto e bem pesado, é o porte físico que mais costumo ter dificuldade.
Frank Shamrock e Sakuraba vão se enfrentar no grappling dia 15 em uma edição do Rizin.
Fonte: http://www.sherdog.com/news/news/Frank- ... ent-127247
Fonte: http://www.sherdog.com/news/news/Frank- ... ent-127247
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!
Acesse: Papo no Tatame

Acesse: Papo no Tatame

Vc resumiu bem o que eu costumo fazer, eu abro, fecho de novo, laço um braço, etc...Gardenal_JJ escreveu: ↑29 Set 2017 19:49Contra caras mais pesados, eu tento alternar bastante, pra gente que é leve o kra nunca pode saber o que estamos planejando, no maximo desconfiar. Manter a guarda fechada com caras mais fortes é um pouco complicado porque acaba detonando nossas coxas rs, uma dica boa é puxar as duas mangas do kra qd ele enfiar o cotovelo(caso n de pra colocar sua palma da mao). Outra dica é esgrimar ele com as duas maos para o confundir(e de repente o obrigar a ficar de pé).
O que confunde o adversario tb e fingir que a abertura de guarda dele nao esta sendo suficiente, dar aquela disfarçada e fingir que n ta sentindo dor rs.
Alternar entre abrir e fechar a guarda também é bom para confundir o adversario, pra ele nao saber o que estamos querendo fazer, tem muito kra q se perde em guarda aberta.
Agora se sua dificuldade é em conseguir fechar a guarda nos adversarios, a melhor forma e nao tentar puxar pra fechada nunca(pro cara nao ganhar), é puxar pra normal e fechar depois, acho que isso vai muito da pessoa, na minha atual escola geral fica com um joelho na frente pra vc n fechar a guarda nele logo de cara.
Eu sempre fui um peso pena e quase todas as vezes q treinei jiu-jitsu na minha vida foram com caras mais pesados que eu, tive que aprender por mal. Mas tenho que confessar, quando o kra é alto e bem pesado, é o porte físico que mais costumo ter dificuldade.
Mas tenho preferência por jogar na fechada e as vezes fico muito tempo e acabo me cansando.
Sempre eu puxo com o pé no quadril, nunca pulo na guarda (pra mim isso é loucura, já vi luta em que o cara simplesmente deu um passo pra trás e o que chamou pra guarda caiu apagado).
Vou começar a trabalhar mais com o pé no quadril tb, puxando as mangas e afastando o quadril, quebrando a postura do adversário.
Valeu pelas dicas!!
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
- Chet Baker
- Contato:
Guarda, seja lá qual for, não dá para ficar parado. Quando você ataca constantemente, ainda que nem sempre de forma efetiva, o adversário fica preocupado em se defender e não em passar.
Ficar o rola inteiro de guarda fechada é mais complicado se o adversário é mais forte, mas mesmo assim tem que variar.
Alterne com ataques de braço, estrangulamentos e pé no quadril. Mantenha o adversário em uma postura sempre desconfortável. Suba se ele for muito para trás ou tente estrangular se ele vier muito para frente. Incomode com tentativas de triângulo, homoplata e ida para as costas. Se quiser travar mais, tente aquelas pegadas cruzadas que passam a parte inferior da lapela do kimonos por trás da pescoço.
Ficar o rola inteiro de guarda fechada é mais complicado se o adversário é mais forte, mas mesmo assim tem que variar.
Alterne com ataques de braço, estrangulamentos e pé no quadril. Mantenha o adversário em uma postura sempre desconfortável. Suba se ele for muito para trás ou tente estrangular se ele vier muito para frente. Incomode com tentativas de triângulo, homoplata e ida para as costas. Se quiser travar mais, tente aquelas pegadas cruzadas que passam a parte inferior da lapela do kimonos por trás da pescoço.

Minha dica é pra desencanar de fechar e trabalhar a guarda aberta mesmo. Vai ter a guarda passada e ser amassado no começo, mas a guarda aberta irá te oferecer muito mais opções de raspagens e golpes do que a fechada.Leeo escreveu: ↑29 Set 2017 15:34Galera, alguém aí tem dicas de como conseguir manter a guarda fechada?
Eu gosto muito de jogar de guarda fechada quando tô por baixo, só vario quando o adversário levanta, aí costumo entrar a de la riva que dá muitas opções, só que sou bem mais leve que os adversários e as vezes fico cansado de manter a guarda fechada.
Eu mantenho a guarda fechada e vou trabalhando as pegadas normalmente pra atacar o braço, pegar as costas ou fazer raspagens simples que entro bem (tesourinha, laçar a perna...)
Sempre trabalho escalando a guarda pra mante-la em cima dos ombros do adversário, mas tenho tido dificuldades.
Alguém tem alguma dica?
Eu entro bem em quedas e normalmente não sou derrubado, então costumo jogar bastante passando, é o jogo que eu gosto de fazer e me sinto a vontade, mas jogando por baixo faço bem a guarda fechada, só que quando a luta vai se prolongando e não consigo atacar, acabo me cansando.
A vida não é palco, é trincheira!
Guarda fechada é ATAQUE, sempre posição ofensiva, nunca parar para descansar ali, ou o passador vai machucar suas pernas. Procure escalar as pernas em direção à cabeça do cabra, fechando o laço nos ombros de seu oponente formando um cadeado, e daí variar triangulo,braço e omoplata. O domínio dos pulsos do adversário é fundamental e as fintas (não mostre tudo o que você tem de uma vez só...) e ataques duplos funcionam muito bem dela.
Abs
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.
“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.
“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring

Chet Baker escreveu: ↑03 Out 2017 12:31Guarda, seja lá qual for, não dá para ficar parado. Quando você ataca constantemente, ainda que nem sempre de forma efetiva, o adversário fica preocupado em se defender e não em passar.
LAWYER escreveu: ↑04 Out 2017 12:00Guarda fechada é ATAQUE, sempre posição ofensiva, nunca parar para descansar ali, ou o passador vai machucar suas pernas. Procure escalar as pernas em direção à cabeça do cabra, fechando o laço nos ombros de seu oponente formando um cadeado, e daí variar triangulo,braço e omoplata. O domínio dos pulsos do adversário é fundamental e as fintas (não mostre tudo o que você tem de uma vez só...) e ataques duplos funcionam muito bem dela.
Abs
Muito obrigado pelas dicas Tartaruga, Chet Baker e Mestre Lawyer.
Vou tentar atacar mais com a guarda fechada, simular dois ataques, subir mais o cadeado, além de variar pra guarda aberta, pé no quadril etc.
Valeu mesmo!
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
Eu aprendi com os velhos (e hoje eu sou um velho) a sempre, sempre mesmo, visualizar de onde virá o soco na cara e nós do Jiu-jitsu Brasileiro não podemos tomar soco na cara. O pé no quadril já é guarda aberta. Não fique ali estático porque seu oponente VAI passar. Pé no quadril é alavanca pra você se afastar (e não tomar soco na cara) sentando (e daí De La Riva, borboleta, X...) ou empurrando (movimento brusco de alavanca) a perna do adversário. Com o domínio dos punhos você gira o volante do caminhão, reverte e sai montado. E da montada, meu amigo, é você quem dá soco na cara...
Abs e bom treino!
Abs e bom treino!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
Mestre Marcelo Behring

Mestre Rickson Gracie
Mestre Marcelo Behring

Sábado teve graduação lá na academia. Rapaziada levou a família, as esposas... até o finalzinho, tudo ia bem. Uma técnica aqui, outra ali. Um rola mais solto, sem fazer força. Faixa nova, certificados e muitas, muitas fotos... até que, de repente (para quem não esperava), vem a tão temida tradição das faixadas. Meu irmão, só lapada!!! Tinha mulher chorando do lado de fora, horrorizada com a 'barbárie'. Cara, teve mulher que largou o marido, mãe chamando a atenção do mestre... KKKKKKKK No final, todo mundo confraternizando na churrascaria.
Oss!
Oss!
Minha última graduação me destruíram. Pense numas 50 cabeças de dando faixadas como se fossem as últimas da vida deles kkkkkkk. No final, tomei uma queda e continuaram me dando chutes e faixadas enquanto eu estava no chão, em posição fetal. E me recordo dos chutes e voadoras que tomei durante a ida e a volta no corredor polonês.Celão escreveu: ↑09 Out 2017 11:02Sábado teve graduação lá na academia. Rapaziada levou a família, as esposas... até o finalzinho, tudo ia bem. Uma técnica aqui, outra ali. Um rola mais solto, sem fazer força. Faixa nova, certificados e muitas, muitas fotos... até que, de repente (para quem não esperava), vem a tão temida tradição das faixadas. Meu irmão, só lapada!!! Tinha mulher chorando do lado de fora, horrorizada com a 'barbárie'. Cara, teve mulher que largou o marido, mãe chamando a atenção do mestre... KKKKKKKK No final, todo mundo confraternizando na churrascaria.
Oss!
Quem está de fora e não treina acha aquilo uma barbárie kkkkkkkkkkkkkkk
No final eu fiquei amarradão, durante uma semana eu ficava vendo as marcas no meu corpo, todo orgulhoso.
Teste os seus conhecimentos de MMA no UFC on Fantasy: http://ufconfantasy.forumeiros.com/
- NoFunAtAll
- Site Admin

- Contato:
Foi zoado? Pq ele é cara de pau pra caramba, finge muito bem que é bom moço, redimido, na frente da galera toda.

Mesma coisa aqui haha, voce é de maceió?MH92 escreveu: ↑09 Out 2017 17:49Esses dias tive contato com o Meregali, deu pra trocar uma idéia com ele. Ainda que por pouco tempo, foi uma experiência muito boa, o cara é fera.
Velho, que cara gente boa. Todo mundo que teve esse contato ficou impressionado com ele.
Ah, e pude perceber o nível de preparação que o Mário Reis possui lá em Porto Alegre. Além do próprio Mário, tem o Moacir Mendes, judoca de altíssimo nível, e um preparador físico da seleção brasileira de judô, que agora não me recordo o nome. Só a nata.
Também deu pra conhecer outro lutador, mas esse eu prefiro deixar pra lá.
Nao tive nada contra a falar do outro lutador mas o pessoal achou uma merda o seminario dele porque ele só fez preparação fisica matando a galera em vez de focar na parte técnica que era o que todo mundo queria ver hauehauehuae.
Em relação ao meregali só escutei coisas boas e o pouco que conversei também pareceu bem diferenciado.
Vcs tão falando de quem eu acho q vcs tão falando?
- RicardoBJJ
- Contato: