Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Tony Ferraz
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tony Ferraz » 23 Jul 2017 23:24

Roger melhor de todos os tempos da era dos mundiais.

Agora, vendo os comentários sobre a luta no Instagram vc percebe que de Jiu Jitsu a rapaziada não entende muito, mas de falar merda....
Imagem

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Grappler
Contato:

Mensagem por Grappler » 24 Jul 2017 08:03

Pessoal falou aí do Roger defender as tentativas de single leg com tranquilidade, ele tem um coach de wrestling do caralho, não sei se trabalhou muito com ele para esta luta, mas deve ter treinado bastante isso!
Grappling way of life!

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 24 Jul 2017 11:29

Eu tava ali do lado do tatame fotografando, amigos. Tenho muita sorte nessa vida.

Ainda estou em choque com o que eu vi. É como ver o Sampras voltar hoje e meter 6/1 e 6/1 no Federer.

Inacreditável
Imagem

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 24 Jul 2017 14:08

A posição era perfeitamente defensável NO INÍCIO, ainda mais pra alguém como o Buchecha. Mas o Roger é o Roger... consegue pegar um faixa preta 10 x campeão com uma finalização básica.

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 24 Jul 2017 14:36

Quando fiquei sabendo do resultado da luta não acreditei, porque na luta do metamoris foi um pega pra capá ali, mas falaram que o Roger tinha tomado antibiótico um tempo e isso deixou ele meio debilitado, tanto é que no final ele tava cansadão, e quando o buchecha se desenrosca ali com ele e no giro ja caiu naquele armlock eu pensei, ja era acabou...e ele conseguiu sair na calma e no sufoco kkkk depois que ele saiu e entrou na guarda, o bicho deu até um suspiro " cacete foi quase" kkkk... ai parei pra ver a luta desse FDS, foi o buchecha tentando explodir e o Roger defendendo na calma ali, sem desespero, só tentando pegar uma brecha e esperando o tempo certo, quando começou a frustrar o buchecha no gas e nas quedas, ai ja sabe né, mais uma vez Roger finalizou mais um campeão mundial com uma finalização básica executada com perfeição... foda demais o Jiu Jitsu dele focado no simples mas executado com perfeição e paciencia...

thomaz.andrade
Contato:

Mensagem por thomaz.andrade » 24 Jul 2017 14:51

Celão escreveu:
24 Jul 2017 14:08
A posição era perfeitamente defensável NO INÍCIO, ainda mais pra alguém como o Buchecha. Mas o Roger é o Roger... consegue pegar um faixa preta 10 x campeão com uma finalização básica.
Isso me chamou a atenção.

Buchecha reconheceu o erro de girar. Mas não foi só esse erro. Também levantou (aparentemente quis ficar em pé) com o Roger nas costas dele. Outro: quando caiu se preocupou em defender os ganchos e não a gola (já com início da pegada)...

Mas foi demais. Tudo surpreendente, muito feliz por estar vendo ao vivo, clima eletrizante!

No mais, pessoal comentando em tom crítico o Buchecha investir muito no aspecto físico etc, comparando com o passado (que os atletas seriam mais técnicos etc). Mas na vdd, desde que a profissionalização se iniciou isso é um caminho natural (vide Wallid e outros).

ROGER GOAT, sem dúvidas. Mas não acho que exista um abismo técnico entre eles como alguns estão dizendo, Buchecha é muito versátil e se movimenta como peso leve. Roger simplesmente foi implacável ontem.

P.S. Algo que ninguém comentou ainda: as mangas do kimono do Roger estavam muito curtas, o que naturalmente não influenciou em nada no resultado, mas não precisava rs.
Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 24 Jul 2017 14:54

Ao contrário do que muitos disseram, não achei o Buchecha apático. Ele tentou entrar em queda e esboçou uma raspagem de guarda invertida, que ele conseguiu fazer na última luta. Teve um momento ali que o Roger posturou para não tomar essa raspagem (se fosse um cara menor e mais fraco tinha ido) e uma vez feita essa postura, o Roger conseguiu atacar as costas.

O Roger gosta de jogar por cima e quando puxa é pra guarda fechada, aquela puxada de lado já foi premeditada, ele já enxergava algo saindo dali.

Pessoal falando da parte física, mas se fosse um atleta menor ali teria se enrolado nas pernas do Buchecha. É que o Roger já tava vacinado, e também tem atributos físicos pra segurar.

Destaques pro Celsinho voltando a vencer entre os leves e pro Gustavinho Saraiva, lá Poços de Caldas (cidade que o Marcelinho treinava e minha avó morava hehehe) que venceu o Braga Neto e foi campeão absoluto do Gracie Pro.
Editado pela última vez por Tartaruga em 24 Jul 2017 15:19, em um total de 2 vezes.
A vida não é palco, é trincheira!

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 24 Jul 2017 15:15

Tartaruga escreveu:
24 Jul 2017 14:54
Ao contrário do que muitos disseram, não achei o Buchecha apático. Ele tentou entrar em queda e esboçou uma raspagem de guarda invertida, que ele conseguiu fazer na última luta. Teve um momento ali que o Roger posturou para não tomar essa raspagem (se fosse um cara menor e mais fraco tinha ido) e uma vez feita essa postura, o Roger conseguiu atacar as costas.

O Roger gosta de jogar por cima e quando puxa é pra guarda fechada, aquela puxa de lado já foi premeditada, ele já enxergava algo saindo dali.

Pessoal falando da parte física, mas se fosse um atleta menor ali teria se enrolado nas pernas do Buchecha. É que o Roger já tava vacinado, e também tem atributos físicos pra segurar.

Destaques pro Celsinho voltando a vencer entre os leves e pro Gustavinho Saraiva, lá Poços de Caldas (cidade que o Marcelinho treinava e minha avó morava hehehe) que venceu o Braga Neto e foi campeão absoluto do Gracie Pro.
Baita final do absoluto!
Isaque lutou muito, cascudo demais
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Tony Ferraz
Contato:

Mensagem por Tony Ferraz » 24 Jul 2017 15:31

Escrito do celular:

Roger um monstro em todos os aspectos.
Anulou a diferença de gás e a pequena diferença de força na estratégia.

Buchecha foi incapaz de imprimir o ritmo. Conseguia até quebrar as pegadas, mas o Roger defendia bem o single com posicionamento e fechava o ângulo da perna que o buchecha queria atacar. Ele podia talvez ter tentado dar o tiro mais de longe, mas ele está mais pesado... A única vez q deu certo foi na área de segurança.

Ali, com a fechada no joelho ele sabia que o Buchecha ia pro pé. Tava bem preparado, fez uma boa análise do adversário.

Mas o mais impressionante foi a pegada de costas, em um segundo: o Buchecha não tinha 1 mão pra defender os ganchos, o Roger pulou sem ganchos, Buchecha usou a outra mão pra jogar o Roger pra frente e levantar. Roger, mesmo com aquele tamanho, se apoiou na cabeça e voltou, puxando e abrindo o Buchecha pra entrar os ganchos. O Buchecha achou q ia conseguir botar as costas no chão e tirar a cabeça por baixo do cotovelo. Nessa hora o domínio do fundamento do Roger fez a diferença: ele não virou totalmente de lado e prendeu a cabeça do buchecha na própria barriga/quadril, era impossível a cabeça sair.
Imagem

Tony Ferraz
Contato:

Mensagem por Tony Ferraz » 24 Jul 2017 15:35

Na hora que ele caiu nas costas com a mão na gola e percebeu que o Buchecha queria botar as costas no chão abriu até um sorriso. :D
Imagem

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 24 Jul 2017 16:57

Cara tem mt nego se noção no instagram. Vi uma faixa branca dizendo que foi um "absurdo" terem invadido o tatame, que foi uma falta de respeito tremenda, além de entrarem de tênis no tatame. O outro falando que a invasão ao tatame foi a maior vergonha da história do jiu jitsu.. nego chegou ontem e quer ensinar gente que é faixa preta a quase 20 anos sobre respeito no tatame. Totalmente fora da realidade..

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 24 Jul 2017 17:51

jitsunaja escreveu:
24 Jul 2017 16:57
Cara tem mt nego se noção no instagram. Vi uma faixa branca dizendo que foi um "absurdo" terem invadido o tatame, que foi uma falta de respeito tremenda, além de entrarem de tênis no tatame. O outro falando que a invasão ao tatame foi a maior vergonha da história do jiu jitsu.. nego chegou ontem e quer ensinar gente que é faixa preta a quase 20 anos sobre respeito no tatame. Totalmente fora da realidade..
Melhor essa galera não ver royce x wallid, senão a brancaiada tem um síncope
Imagem

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 24 Jul 2017 17:52

MH92 escreveu:
24 Jul 2017 17:31
Imagina se aquele lance do cara andando de moto (não lembro quem foi, num campeonato no RJ) no tatame pra comemorar o prêmio fosse hoje, esses brancas (devem ser aqueles que, de 10 palavras, 11 são oss) iam pirar kkkkk
Foi o margarida né? Com a ninja do funk na garupa
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 24 Jul 2017 17:55

jitsunaja escreveu:
24 Jul 2017 16:57
Quem dera fosse 20, até o Grande Mestre Reyson invadiu, ele é Vermelha faz tempo, o Rilion Coral também invadiu, eu ri alto de quem falou da maior vergonha da historia do JJ hahaha, essa mulecada de hoje....

Rodrigojj
Contato:

Mensagem por Rodrigojj » 24 Jul 2017 18:23

Ate a dona do evento invadiu também

Responder