Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Hefe
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Hefe » 11 Jun 2017 16:16

pepao escreveu:O Johnata tem 17/18 anos e é peso leve, recém graduado roxa. Aos 20 ele estará de marrom, nível preta.
O kennedy tem 20 e é peso pluma, recém graduado marrom. Ele ganharia da maioria dos pretas pluma no mundo.
Acho completamente normal a graduação dos 2 e também o resultado.
Ambos estão no topo de suas categorias.

Qto ao campeonato, o Rudson machucou o joelho qdo ganhava de 10 x 3 do Vitor Hugo, que acabou campeão.
Foi vacilo o Rudson machucar o joelho em uma barbeiragem do Vitor Hugo, mas acontece. Rudson esse ano sobrou na marrom e pelo jeito ia pra final sem muita dificuldade.

Achei sacanagem deixarem fechar o campeonato no peso leve. Deviam ter feito os Jonatas lutarem, um é da AOJ e o outro da Atos, não devem treinar juntos todo dia e era mais de mil dolares em premiação.

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 11 Jun 2017 23:21

https://www.instagram.com/p/BVOJ3PhhbHi/
Viram isso? Cobrinha disse que o Jonathan Alves (aluno dos mendes) fingiu apagar num estrangulamento e ganhou a luta. Qq vcs acham? Não acho que ele fingiu, acho que apagou mesmo e voltou, ou quase apagou. Já aconteceu isso comigo, inclusive na hora o cara só soube que eu apaguei pq eu falei depois.

pepao
Contato:

Mensagem por pepao » 12 Jun 2017 01:40

SpeedGame escreveu:Mas o ponto é exatamente esse, se ele bate de frente com um mlk q ficou em 3 lugar no mundial na marrom (que assim cono voce falou ja tem nivel pra ganhar de qualquer preta nao profissional) nao faz o minimo sentido ele ter lutado de AZUL, que é uma faixa pra compwtidores iniciantes. Ele devia ter lutado no minimo de roxa
Irmão, o cara é competidor, sendo lapidado pra ser campeão na preta. O caminho é esse, não pode pular etapas.
O Neymar não foi titular da Copa de 2010, seria essa a comparação. E obviamente ele já tinha mto futebol.
Ou vc acha q o Meregali de azul não ganharia de quase todos os roxas e de roxa não ganharia de quase todos os marrons? Não vou nem falar dele de marrom...
Se o Jo disputasse na roxa talvez tomasse um carro e já era. Tudo tem seu tempo. Sem esquecer que um é peso pluma e outro peso leve. Vc pareceu esquecer tocar nesse ponto (um dos principais). Isso muda mta coisa em alto nível. Mta coisa. Se vc discorda, ok.
Acompanho campeonatos de jj desde de 95 e sempre foi assim. Já treinei com mta gnt e sempre foi assim. Faixa azul alto nível vai mudar de faixa qdo for pódio no mundial. Ou esquece viver disso. Segue a vida e seja médico, engenheiro, pintor, artista.

Isso, sem tirar o mérito de quem vive do jj como professor. Estou falando dos competidores de alto nível.
Editado pela última vez por pepao em 12 Jun 2017 01:59, em um total de 1 vez.

pepao
Contato:

Mensagem por pepao » 12 Jun 2017 01:50

jitsunaja escreveu:https://www.instagram.com/p/BVOJ3PhhbHi/
Viram isso? Cobrinha disse que o Jonathan Alves (aluno dos mendes) fingiu apagar num estrangulamento e ganhou a luta. Qq vcs acham? Não acho que ele fingiu, acho que apagou mesmo e voltou, ou quase apagou. Já aconteceu isso comigo, inclusive na hora o cara só soube que eu apaguei pq eu falei depois.
Vi a luta. Não teve isso. Ele fechou o olho e manteve a calma.

pepao
Contato:

Mensagem por pepao » 12 Jun 2017 01:56

SpeedGame escreveu:Mas o ponto é exatamente esse, se ele bate de frente com um mlk q ficou em 3 lugar no mundial na marrom (que assim cono voce falou ja tem nivel pra ganhar de qualquer preta nao profissional) nao faz o minimo sentido ele ter lutado de AZUL, que é uma faixa pra compwtidores iniciantes. Ele devia ter lutado no minimo de roxa
Só pra explicar, acho que um azul MTO duro já tem condições de dar dura na maioria dos pretas. Conheço um que foi campeão nesse mundial que me falaram que faz isso e mto bem, 17 anos.
Como já falei antes, desde que comecei a treinar (há mto tempo), os fenômenos são assim...

Salvem os fenômenos!!!!!!

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 12 Jun 2017 12:40

Eu tenho certeza que os melhores azuis ainda no Juvenil hoje batem em uns 80% dos pretas não competidores do peso deles.

Só ver esse Jhonatha que era juvenil até ano passado, o Murasaki, o Thalison que acabou de fazer 18 anos, o Diego Pato que tbm tem 18. Os mlks apesar de azul têm 6, 7 anos de Jiu Jitsu, até mais às vezes.

Eu vejo pessoalmente o duro que o Meyram faz lá no Guigo nos treinos contra marrons e pretas bem duros e geralmente mto mais pesados
Imagem

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 12 Jun 2017 13:25

pepao escreveu:Vi a luta. Não teve isso. Ele fechou o olho e manteve a calma.
Cara nesse link do insta tem o exato momento, o garoto parecia uma jaca mole caindo, dava pra ver que tava pegando.. eu acho que ele apagou e voltou, o garoto chegou a ficar vermelho

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 12 Jun 2017 17:32

NoFunAtAll escreveu:Eu tenho certeza que os melhores azuis ainda no Juvenil hoje batem em uns 80% dos pretas não competidores do peso deles.
s
80% é muita coisa, tem muito cara bom que não compete e preta é preta.

Mas sim, tem um pessoal ae que escolhe treino e que passaria apertado com a molecada.

O próprio Lo de azul juvenil não batia nos pretas do Cícero.
A vida não é palco, é trincheira!

RodrigoSilva
Contato:

Mensagem por RodrigoSilva » 13 Jun 2017 00:09

Imagem
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 13 Jun 2017 01:41

Tartaruga escreveu:80% é muita coisa, tem muito cara bom que não compete e preta é preta.

Mas sim, tem um pessoal ae que escolhe treino e que passaria apertado com a molecada.

O próprio Lo de azul juvenil não batia nos pretas do Cícero.
Isso varia muito
Conheço um que na época de azul, nunc ganhou campeonato algum, mas nos treinos finalizava 2,3x os pretas por rola
E o moleque era leve
70 e pouquíssimos kgs
Finalizava preta de qq peso
Uma vez fez uma visita a uma famosa academia do RJ no final de semana anterior ao brasileiro e finalizou os pretas que iam disputar o brasileiro
Os pretas ficaram de cara resmungando pó como é que vamos disputar o brasileiro semana que vem se o azul tá finalizando agente aqui....

Moleque era muito sinistro
Mas teve lesões no joelho, cirurgia, passou em concurso público e só treina por diversão mesmo, parou de competir há anos

Mas incrível como que ele não ia bem nos campeonatos
Só lutava pra finalizar e perdia sempre por pontos
Tinha um estilo muito parecido com o kron
Até tentaram arrumar esse treino na época mas não rolou.

Tony Ferraz
Contato:

Mensagem por Tony Ferraz » 15 Jun 2017 22:56

Rapaziada, o Marcelo Brigadeiro tá querendo fazer uma luta de submission e eu tô em candidatando.

Se vcs quiserem dar uma força é só entrar nesse post e escrever "Tony Ferraz":
https://www.facebook.com/juniorfurtuoso ... 29/?type=3
Imagem

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 16 Jun 2017 00:04

Tony Ferraz escreveu:Rapaziada, o Marcelo Brigadeiro tá querendo fazer uma luta de submission e eu tô em candidatando.

Se vcs quiserem dar uma força é só entrar nesse post e escrever "Tony Ferraz":
https://www.facebook.com/juniorfurtuoso ... 29/?type=3
Ia ser bem legal, mas sinceramente axo q n há a menor hipotese disso acontecer, eu ia lutar com esse comedia em março e qd ele descobriu q eu realmente treinava de verdade desconversou de uma hora pra outra.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 16 Jun 2017 00:17

Votei! Amassa ele!!!!

obs: Bolsonaro 2018! :bleh:
Editado pela última vez por Tartaruga em 16 Jun 2017 00:28, em um total de 1 vez.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 16 Jun 2017 00:18

Gardenal_JJ escreveu:Ia ser bem legal, mas sinceramente axo q n há a menor hipotese disso acontecer, eu ia lutar com esse comedia em março e qd ele descobriu q eu realmente treinava de verdade desconversou de uma hora pra outra.
Mesmo com a diferença de peso ele andou pra trás?

Tony Ferraz
Contato:

Mensagem por Tony Ferraz » 16 Jun 2017 00:30

O promotor quer $$$ se tiver bastante gente pedindo eu acho que ele topa. :)
Imagem

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder