Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
- RodrigoSilva
- Contato:
Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Nunca entendi as regras de inversão x raspagem.
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008

— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008

Eu nunca fiz o curso de regras, mas inversão é de posição estabilizada sem a guarda, por ex montada, 100kg, norte/sul etc. Movimento de passagem sem estabilizar é raspagem, mesmo que não tenha guarda, o mais comum é inversão da 4 apoios, quando o cara passa a guarda tu gira pra 4 apoios e termina por cima ganhando raspagem, já vi também em campeonato o cara raspar pela lapela da meia, pegou a lapela pelas costas da meia guarda e abriu a guarda para o cara passar, quando o cara passou ele subiu caindo nos 100kg ganhando os pontos.

“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”
- Tony Ferraz
- Contato:
É acho mesmo que esse foi o entendimento deles, mas está incorreto na medida em que eu mesmo é que procuro a posição. Eu sempre fiz essa posição, aqui aos 4:45 eu faço bem parecido:Atibaia escreveu:Tony, o movimento "parece" mais uma tentativa de montada com um upa na sequência do que uma raspagem propriamente dita.
Não estou atualizado com relação as regras , mas penso que o árbitro entendeu assim.
https://www.youtube.com/watch?v=wae_75x9kww
Eu não dou muita sorte com juíz mesmo, como vc pode ver nessa de cima que o cara dá 7 pontos numa montada sem estabilização e eu perdi minhas viagem pra Abu Dhabi
A diferença é que a que eu apliquei no Brasileiro desse ano parte da meia quando o oponente de cima tem as duas esgrimas. Eu seguro as duas faixas pra matar a pressão da esgrima e com a mão no quadril jogo ele pro lado da perna presa.
Editado pela última vez por Tony Ferraz em 16 Mai 2017 22:08, em um total de 2 vezes.

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
- Tony Ferraz
- Contato:
Valeu! vou fazer isso.

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
Isso aí é raspagem. Vacilo dos juizes nao darem
Falei que o Durinho ganhou no OT, mas na verdade ele finalizou no mata leao! heheminhoca escreveu:![]()
De boa mano kkkk ossssHefe escreveu:Isso aí é raspagem. Vacilo dos juizes nao darem
Falei que o Durinho ganhou no OT, mas na verdade ele finalizou no mata leao! hehe
já ganhei uma luta por 2x0 fazendo a mesma coisaTony Ferraz escreveu:Eu não sou chorão, já sofri muito com erros de Jiu Jitsu, mas também já fui favorecido. Eu treino faz 10 anos, sempre competi e sempre soube que o movimento abaixo é raspagem. Eu costumo fazer quando o passador quer atravessar a meia com as duas esgrimas. Inclusive, o bochecha já raspou o Rodolfo em um movimento semelhante na final do absoluto do mundial. O que me incomoda é o seguinte: tinha 3 JUÍZES. Não é possível que eu saiba mais sobre as regras que três juízes da CBJJ.
no momento que o adversário foi montar eu dei a capotada "estilo rickson", jogando pro lado da perna presa
valeu 2 pontos
mas isso foi em 2012 ou 2013 e não foi na cbjj
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
Vai rolar a revanche entre o Dilon Dannis e Tannon no Polaris
Roger acabou de postar que vai lutar contra o Buchecha no dia 22 de julho, no Rio de Janeiro.
Evento: Gracie Pro 2017
A vida não é palco, é trincheira!
Esse evento vai ser antes do GP?Tartaruga escreveu:Roger acabou de postar que vai lutar contra o Buchecha no dia 22 de julho, no Rio de Janeiro.
Acho que sim. Achei estranho também, mas foi o próprio Roger quem postou.minhoca escreveu:Esse evento vai ser antes do GP?
A vida não é palco, é trincheira!
Buchecha já postou também
Acho que não dá pro Roger não
Buchecha mais novo, mais forte, mais explosivo, Roger há muito tempo afastado das competições...
Acho que não dá pro Roger não
Buchecha mais novo, mais forte, mais explosivo, Roger há muito tempo afastado das competições...
Deve rolar uma grana boa nesse evento, anunciaram alguma outra luta do card?Tartaruga escreveu:Acho que sim. Achei estranho também, mas foi o próprio Roger quem postou.
Sei que o assunto ja passou, mas só pra deixar claro hehe
A história da briga generalizada em Bali é mentira, o que rolou foi que 1 brasileiro do grupo do BJJ (que nem lutar jiu luta) deu um soco na cara de 1 havaiano na água e morreu aí. Conversei com os caras lá.
Po que irado que o Roger vai lutar, vo ta no Rio essa época! Vou querer ir ver a luta com certeza!
A história da briga generalizada em Bali é mentira, o que rolou foi que 1 brasileiro do grupo do BJJ (que nem lutar jiu luta) deu um soco na cara de 1 havaiano na água e morreu aí. Conversei com os caras lá.
Po que irado que o Roger vai lutar, vo ta no Rio essa época! Vou querer ir ver a luta com certeza!
-
thomaz.andrade
- Contato:
No aguardo da superluta, espero que role mesmo. E que ambos venham na sua melhor forma.
Buchecha megazord e Roger com veias estourando no ombro, peito etc. sem controle de dopping kkkk
Alguma noticia sobre as regras? Bem q podia ser até pegar, sem tempo. Se for pra tem tempo, que tenha pontuação. O povo quer ver um vencedor dessa vez rsrs
Buchecha megazord e Roger com veias estourando no ombro, peito etc. sem controle de dopping kkkk
Alguma noticia sobre as regras? Bem q podia ser até pegar, sem tempo. Se for pra tem tempo, que tenha pontuação. O povo quer ver um vencedor dessa vez rsrs