Jiu-Jitsu - Competidores Lendários

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Re: Jiu-Jitsu - Competidores Lendários

Mensagem por Gardenal_JJ » 10 Dez 2015 16:50

Valeu galera!

Os posts meus daqui estao sendo postados no bjjforum.com.br em partes, esta sendo compartilhado tb no fb do bjjf.

Abs

cicero
Contato:

Mensagem por cicero » 10 Dez 2015 16:53

Para efeitos de ilustração:

phpBB [video]
Imagem

GB Campinas

Crosss
Contato:

Mensagem por Crosss » 11 Dez 2015 00:22

Gardenal_JJ escreveu:Sim, essa "quase" finalizacao do Terere tb era citada, essa queda do Terere no Roger e uma das mais bonitas que eu ja vi. O Roger foi o primeiro e unico a finalizar o terere inclusive(o margarida flw q so n finalizou o terere pq o mesmo na malandragem mordeu sua mao rs).
Terere bateu também para o Roberto Tozi, um cara que se vc assistir às lutas dele, vc passa a achar as lutas do DJ Jackson super empolgantes.

O negão pegou as costas e cruzou os ganchos, o Tozi passou os pés por cima e apertou, o Terere não teve escolha e bateu. Isso foi no início dos anos 2000, num paulista.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 11 Dez 2015 07:58

Crosss escreveu:Terere bateu também para o Roberto Tozi, um cara que se vc assistir às lutas dele, vc passa a achar as lutas do DJ Jackson super empolgantes.

O negão pegou as costas e cruzou os ganchos, o Tozi passou os pés por cima e apertou, o Terere não teve escolha e bateu. Isso foi no início dos anos 2000, num paulista.
Cansei de ver o Tozi lutar, tem fama do kra mais grosso e amarrao do jiu-jitsu rs.

cicero
Contato:

Mensagem por cicero » 11 Dez 2015 08:20

O Roberto não sei, mas o Cézar continua na ativa, competindo em campeonatos locais.
Imagem

GB Campinas

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 11 Dez 2015 10:48

Crosss escreveu:Terere bateu também para o Roberto Tozi, um cara que se vc assistir às lutas dele, vc passa a achar as lutas do DJ Jackson super empolgantes.

Caralho, não fazia ideia que top da preta já havia batido nessa.

Quando eu tinha poucos meses de jj, fui rolar com um roxa que, obviamente, me passou o carro. Mas lá pelas tantas ele pegou as minhas costas e cruzou os ganchos, imediatamente fechei o triângulo sobre os pés dele e comecei a apertar. Fui apertando paulatinamente, até que ele berrou e eu soltei. Todo mundo parou pra olhar e o bicho tava todo sem graça, olhou pra mim e disse "po fera, quando encaixar um golpe não dê um tranco, você está na academia e não em campeonato, além disso você é branca e só de ver que você encaixou eu já teria batido". Pior que o cara se lesionou feio e sumiu por meses da academia. Até fiquei meio mal na época, mas o lance é que ele se machucou por puro orgulho.

Sobre Zé Mário e Roleta, a dúvida era minha, mas pesquisei aqui e já esclareci. Eles realmente se enfrentaram duas vezes no mundial de 1998. Eu achava estranho pq não via o Zé Mário no pódio da categoria super-pesado, mas ele perdeu pro Roleta nas quartas. Depois, devolveu a derrota na final do absoluto.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 11 Dez 2015 11:08

Doguera escreveu:Caralho, não fazia ideia que top da preta já havia batido nessa.

Quando eu tinha poucos meses de jj, fui rolar com um roxa que, obviamente, me passou o carro. Mas lá pelas tantas ele pegou as minhas costas e cruzou os ganchos, imediatamente fechei o triângulo sobre os pés dele e comecei a apertar. Fui apertando paulatinamente, até que ele berrou e eu soltei. Todo mundo parou pra olhar e o bicho tava todo sem graça, olhou pra mim e disse "po fera, quando encaixar um golpe não dê um tranco, você está na academia e não em campeonato, além disso você é branca e só de ver que você encaixou eu já teria batido". Pior que o cara se lesionou feio e sumiu por meses da academia. Até fiquei meio mal na época, mas o lance é que ele se machucou por puro orgulho.

Sobre Zé Mário e Roleta, a dúvida era minha, mas pesquisei aqui e já esclareci. Eles realmente se enfrentaram duas vezes no mundial de 1998. Eu achava estranho pq não via o Zé Mário no pódio da categoria super-pesado, mas ele perdeu pro Roleta nas quartas. Depois, devolveu a derrota na final do absoluto.
Gostaria muito de assistir essas 2 lutas, alguem sabe se tem no YT?

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 11 Dez 2015 11:36

Gardenal_JJ escreveu:Gostaria muito de assistir essas 2 lutas, alguem sabe se tem no YT?
Spoiler:
phpBB [video]

phpBB [video]

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 11 Dez 2015 12:32

boooa doguera, vlw:)

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 11 Dez 2015 12:57

Uma coisa que me impressionou foi o Zé Mário puxando o Roleta para a guarda, o que demonstra o quanto a guarda do Roleta era temida.

Edward Khil
Contato:

Mensagem por Edward Khil » 11 Dez 2015 16:23

Roberto Roelta sempre foi TOP, e começou com essas guardas esquisitas! Lenda viva!

Imagem
Направление? Какое направление?!

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 17 Dez 2015 11:31

Opa parceiro, vou ter que dar uma pausa por enquanto, to só na 3g em casa, pretendo escrever do Roleta quando retomar.

Carioca SP
Contato:

Mensagem por Carioca SP » 17 Dez 2015 13:35

Gardenal, parabéns! Ótima ideia!!!
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]

Imagem

-meph-
Contato:

Mensagem por -meph- » 07 Jan 2016 14:26

Esse tópico precisa continuar!
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 08 Jan 2016 22:25

To sem pc em casa, infelizmente.

Responder