Diário de faixa azul

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
FelipeJJ
Mensagens: 29
Registrado em: 17 Out 2014 13:33
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por FelipeJJ » 21 Jan 2015 11:00

O maior "drama" da faixa azul pra mim está sendo mudar um jogo que eu achava que era o melhor pra mim.

Jurava que era guardeiro quando estava na branca, aí depois que peguei a azul percebi que a borboleta não funciona com todo mundo, quem dirá a meia-guarda! hahaha

Aí teste vai, teste vem, vejo que até me dou bem jogando por cima, consigo passar até com certa facilidade, tirando a maldita da De La Riva que ainda me pega!

Passadores de plantão, dicas pra matar a De La Riva? :2handed:
Imagem

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por TuPeT » 21 Jan 2015 14:58

FelipeJJ escreveu:O maior "drama" da faixa azul pra mim está sendo mudar um jogo que eu achava que era o melhor pra mim.

Jurava que era guardeiro quando estava na branca, aí depois que peguei a azul percebi que a borboleta não funciona com todo mundo, quem dirá a meia-guarda! hahaha

Aí teste vai, teste vem, vejo que até me dou bem jogando por cima, consigo passar até com certa facilidade, tirando a maldita da De La Riva que ainda me pega!

Passadores de plantão, dicas pra matar a De La Riva? :2handed:
Aponta o joelho pra fora e postura de ataque. Mata o gancho rapidinho.

Tem uma também que você vai na perna que não faz o gancho com as duas mãos, empurra para abrir espaço, e chuta a perna do ganho para trás (não puxando a perna, mas virando um pouco de costa e chutando para frente). Depois ainda sem soltar essa perna, cai pesando passado.

Não sei se deu pra entender a segunda...
“Go then, there are other worlds than these.”

FelipeJJ
Mensagens: 29
Registrado em: 17 Out 2014 13:33
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por FelipeJJ » 21 Jan 2015 15:21

TuPeT escreveu:Aponta o joelho pra fora e postura de ataque. Mata o gancho rapidinho.

Tem uma também que você vai na perna que não faz o gancho com as duas mãos, empurra para abrir espaço, e chuta a perna do ganho para trás (não puxando a perna, mas virando um pouco de costa e chutando para frente). Depois ainda sem soltar essa perna, cai pesando passado.

Não sei se deu pra entender a segunda...
Deu pra entender sim! hahaha Valeu Tupet!

Bora testar mais tarde!
Imagem

muttley
Mensagens: 442
Registrado em: 07 Out 2014 12:02
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por muttley » 21 Jan 2015 18:01

Na segunda um colega de treino (faixa azul) lesionou o pescoço na academia. Parece que a coisa é bem séria e tem vários indicativos de que vai deixar sequelas.

Era um exercício de passagem de guarda, sendo que o guardeiro ficava com as mãos pra dentro da faixa. Esse cara estava na guarda, fugiu o quadril e foi como se fosse para a posição de quatro apoios, mas como as mãos estavam na faixa, ficou com os joelhos no chão e apoiando a cabeça. Daí projetou o corpo pra frente para dar uma cambalhota, mas o colega de treino estava por cima segurando o quadril. Ele não conseguiu completar o movimento e o peso foi todo para a cervical. Quem estava perto ouviu o estalo.

O cara ficou sem se mexer. Foi chamada a ambulância e imobilizaram e levaram o cara para o hospital. A notícia é que vão ter que ser feitas 3 cirurgias, uma para extrair tecido ósseo para fazer uma espécie de enxerto na coluna. Na coluna haverá um procedimento na nuca e outro pela frente do pescoço. Situação muito tensa e espero que os médicos acertem a mão. Cara bem novo de idade e treinava sempre amarradão, mas sempre dava a impressão de que ia além do que podia.

O colega que participou do exercício com o que machucou não teve culpa nenhuma e é um cara de muito boa índole.

Torcer para o cara sair dessa da melhor forma possível.

Avatar do usuário
expo
Mensagens: 1749
Registrado em: 10 Jul 2014 10:49
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por expo » 22 Jan 2015 07:45

muttley escreveu:Na segunda ..l.
Que situação heim! Por favor nos mantenha informados.

E melhoras para o parceiro de treino. Infelizmente estamos todos propício a acidentes, seja em qual área for.
[img]http://i.imgur.com/SX9sOx9.png[/img]

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por TuPeT » 22 Jan 2015 08:23

Boa sorte pro seu amigo. Tomara que dê tudo certo.

Situação tensa mesmo. Lesão na coluna é algo, pelo que descreveu bem alta inclusive, perigosíssimo.
“Go then, there are other worlds than these.”

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Kueka » 22 Jan 2015 08:28

Cara, tenho um medo do caralho dessas merda.
Quando vão me emborcar ou fico numa posição meio tensa que vejo que pode da merda na cervical já entrego a posição ou passagem.

Boa sorte pro seu amigo Muttley, tomara que fique bem!
Valar Morghulis

Avatar do usuário
Pinhão
Mensagens: 1416
Registrado em: 18 Jun 2014 14:02
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Pinhão » 22 Jan 2015 08:33

Meu deus, que deus proteja esse cara! Nos atualize da situação dele!


Realmente, ontem mesmo conversei com um colega tambem azul, que hoje em dia prefiro mil vezes treinar com nego mais graduado e levar carro do que dos brancas novos lá da academia...nunca tive essa de faixa, pq os brancas geralmente eram susse, queriam aprender legal...mas esse ano entrou uns "professor de deus" que acham que sabem e fazem tudo, discipulos do Youtube e do "Vi no ufc"..

Um mesmo chegou pra mim (duas semanas de treino), na hora de passar posição, mestre explicou tal... começamos a fazer a posição do dia, o cara me solta: -"Vai cara, dificulta aí pra eu testar!"... só falei: - "Cara, não é bem assim, pegue a mecanica do golpe aqui, como ele funciona e faça corretamente, só isso..", tipo, falei na boa, mas porra, nego novo (não que eu seja old na academia) chega querendo dar ordem! Sem falar que o Mestre sempre manda fazer a posição solta, sem resistência, se não fica todo mundo travando e ninguem aprende nada!

e claro, na hora dos rolas saem destruindo tudo pela frente..

tem um outro mesmo que olha, o maluco deve ter uns 130 kilos, alto e forte, e não quer nem saber se vc tem 60..70 kilos, passa o carro como se fosse alguem do mesmo peso, sem noção nenhuma.... e deixo meu aviso, isso ainda vai dar bosta e machucar alguem!
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
_____________________________________
"What comes around, goes around..."
Pain and Hate

Avatar do usuário
PortugaBJJ
Mensagens: 294
Registrado em: 25 Jul 2014 11:56
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por PortugaBJJ » 22 Jan 2015 11:04

Tenso ein...

Eu relação ao rolar com branca eu acho que tem dois tipos de branca: o que quer aprender e o que acha que sabe tudo!!!

O risco de lesão ao rolar com um sabe td é maior do que com um que quer aprender, mas o risco existe sempre...

A unica lesão séria que tive no jiu ainda estava de branca e rolando com um amigo, me machucou se maldade nenhuma:

ele é bem mais pesado que eu, foi por joelho na barriga... mas ai inves de ser na barriga foi nas costelas flutuantes... soltou o peso em cima de mim... resultado... costela quebrada :-J

não guardo mágoa pois sei que foi de boa... se maldade... aconteceu...

ainda ganhei uma costela que prevê mudanças de tempo rsrsrsrssrsr
Imagem

Avatar do usuário
Vicente
Mensagens: 695
Registrado em: 25 Jul 2014 18:51
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Vicente » 22 Jan 2015 15:17

muttley

Cara, melhoras pro parceiro ai.
Imagem

Giovanni César
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Out 2014 08:37
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Giovanni César » 23 Jan 2015 13:33

FelipeJJ escreveu:O maior "drama" da faixa azul pra mim está sendo mudar um jogo que eu achava que era o melhor pra mim.

Jurava que era guardeiro quando estava na branca, aí depois que peguei a azul percebi que a borboleta não funciona com todo mundo, quem dirá a meia-guarda! hahaha

Aí teste vai, teste vem, vejo que até me dou bem jogando por cima, consigo passar até com certa facilidade, tirando a maldita da De La Riva que ainda me pega!

Passadores de plantão, dicas pra matar a De La Riva? :2handed:

Fala Felipe....
Uma coisa que costumo fazer quando estou na de la riva é girar o quadril chutando para frente dá uma olhada nesse vídeo
que vai entender melhor...
https://www.youtube.com/watch?v=3K90VW9U5Ow" onclick="window.open(this.href);return false;
__________________________________________________________________________________
¨Quando um ataque acontece , a melhor defesa não é resistir,
mas mover-se com o fluxo do ataque, e ,
usar essa energia em benefício de si próprio.¨


Imagem

Giovanni César
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Out 2014 08:37
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Giovanni César » 23 Jan 2015 13:43

Filipe escreveu:Agora que sou azul que eu vejo que rolar com branca é complicado, como minha academia tem gente pra caramba eu estou evitando rolar com eles. Branca faz sempre muita força ai pra eu pra compensar fico no meu arroz com feijão controlando deixando o rola improdutivo.
Mas é ai que esta a essência da coisa...você só vai colocar sua técnica a prova desta forma e nada melhor do que um branca daqueles bem brutos e que faz força até morrer para você se impor tecnicamente e ele no final dizer nó...como você fez isso...deixa eles fazerem força eu particularmente ainda me coloco nas piores situações para que possa afiar meu jiu jistu ainda mais...
__________________________________________________________________________________
¨Quando um ataque acontece , a melhor defesa não é resistir,
mas mover-se com o fluxo do ataque, e ,
usar essa energia em benefício de si próprio.¨


Imagem

muttley
Mensagens: 442
Registrado em: 07 Out 2014 12:02
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por muttley » 23 Jan 2015 16:05

Valeu pela força rapaziada.

A notícia que o professor nos deu é que a cirurgia correu bem. O colega tem sensibilidade nos membros superiores e inferiores, mas no lado esquerdo do corpo tem dificuldade de movimento e pouca força. Porém, os médicos relataram que isso poderia ocorrer e a tendência é que melhore com o tempo e fisioterapia.

No caso do acidente, os dois eram faixas azuis. A lesão foi decorrente de um pouco de imprudência do colega que se machucou.

Abraços.

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por TuPeT » 23 Jan 2015 16:45

muttley escreveu:Valeu pela força rapaziada.

A notícia que o professor nos deu é que a cirurgia correu bem. O colega tem sensibilidade nos membros superiores e inferiores, mas no lado esquerdo do corpo tem dificuldade de movimento e pouca força. Porém, os médicos relataram que isso poderia ocorrer e a tendência é que melhore com o tempo e fisioterapia.

No caso do acidente, os dois eram faixas azuis. A lesão foi decorrente de um pouco de imprudência do colega que se machucou.

Abraços.
Na real, a notícia de sensibilidade nos membros é melhor do que se imagina. Pode ser tipo o Finfou, os movimentos e força volte com o tempo e com fisioterapia. Quando há rompimento da medula, não tem choro, nem vela. É paralisia da lesão para baixo, sem chance de recuperação.
“Go then, there are other worlds than these.”

wade
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Dez 2014 12:40
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por wade » 24 Jan 2015 14:14

Esse é meu maior medo, a única coisa que me desmotiva no jiu jitsu. Vcs se lembram daquele menino que se lesionou feio em um torneio no nordeste? (n me lembro se foi na bahia, sergipe).
Enfim, como vocês evitam essas lesões? não só em treino, em treino a gente tenta tirar o pé do acelerador quando vê q pode se machucar, mas no caso de campeonatos quando o adversário ta vindo com sede de medalha kkk, como vocês fazem?
Eu vejo umas lutas do lo e dos irmãos miyao, e eu vejo eles direto em posições que me assustam muito, quando o oponente da aquela emborcada e parece que eles batem a nuca ou cabeça no chão mas n acontece nada. Como eles previnem uma possível complicação?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 245 visitantes