Quem finalizou mais faixas-pretas campeões mundiais?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Crosss
Mensagens: 497
Registrado em: 05 Out 2014 23:46
Contato:

Re: Quem finalizou mais faixas-pretas campeões mundiais?

Mensagem por Crosss » 07 Jan 2015 09:47

Doguera escreveu: O Marcelinho finalizou o Rico na primeira luta do absoluto do ADCC 2005, pegou o calcanhar. Ele tb finalizou o Cyborg, mas isso foi com kimono, na primeira luta do absoluto do Brasileiro de 2006.

As derrotas dele no ADCC, como foram poucas, sei de cabeça: perdeu para o Pé de Pano, por pontos, nas quartas do absoluto de 2003; foi finalizado pelo Jacaré na semi do absoluto de 2005; foi finalizado pelo Drysdale, em um triângulo de mão, na final do absoluto de 2007; o Bráulio pegou ele em um mata leão nas quartas do absoluto de 2009. No peso ele só perdeu uma vez, que foi na final de 2009, para o Popovitch. Em 2011 ele foi campeão do peso, mas não disputou o absoluto.
No ADCC com certeza absoluta é o maior finalizador, lutou muito mais que Roger, Kron e Jean Jacques. Lutava direto os campeonatos que tinham em Campos e São João da BArra, no interior do Rio, e além dessas derrotas que o Cyborguera falou, só perdeu mais uma, para o Daniel Moraes, da Gracie Humaitá, curiosamente na seletiva do ADCC de 2003, que ele acabou entrando como convidado e fez aquele estrago todo, ganhando do Renzo, apagando o Shaolin, finalizando Mike van Arsdale e só parando no Pé de Pano no absoluto

Avatar do usuário
Crosss
Mensagens: 497
Registrado em: 05 Out 2014 23:46
Contato:

Re: Quem finalizou mais faixas-pretas campeões mundiais?

Mensagem por Crosss » 07 Jan 2015 09:53

Hendo BJJ escreveu:Roger acredito que esteja nessa lista como primeiro lugar. Se o Rodolfo continuar competindo ja ja passa ele. muita gente não repara por causa das derrotas do Rodolfo pro Buchecha mas o que o Rodolfo tem feito e impressionante. Ele tem finalizado 90% das lutas dele ou mais. Peso e Absoluto. E tirando todo mundo pra nada. Lo, Galvao, Trans, Bernardo Faria mesmo gritando horrores.... o cara so perde pro Buchecha. Nem lembro a ultima vez que ele perdeu não sendo pro buchecha. Ele e muito mais regular que o Marcus. So que o cara da tilt pra lutar com o garoto da checkmat...rs!
Não acho que ele de tilt, tirando a final do mundial de 2013, que o Buchecha montou e quase foi no braço dele, as outras 3 derrotas foram bem apertadas, nos dois mundiais e no world pro 2014. Acho que é mais mérito do Buchecha, que tem o coração do tamanho do mundo, uma força monstra, técnica pra caralho e luta até o último segundo, tanto que ganhou 2 do Rodolfo e a final do mundial 2012 em cima do Leo Nogueira por dar tudo até o fim.

Hendo BJJ
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Jul 2014 07:40
Contato:

Re: Quem finalizou mais faixas-pretas campeões mundiais?

Mensagem por Hendo BJJ » 07 Jan 2015 10:35

Tilt e modo de falar Cross. Mas se voce for botar na caneta o Rodolfo faz parecer fácil TODOS os outros adversários. E estamos falando da elite do Jiu Jitsu mundial. O Buchecha de vez em sempre ta ai se complicando e tendo que fazer uma luta apertada. Apesar de estar ganhando também e claro. Mas o que o Rodolfo faz e absurdo. Ta tirando todo mundo pra nada. Exceto o Buchecha.
"One World. One Fight."

Imagem

Doguera
Mensagens: 1649
Registrado em: 18 Jun 2014 14:48
Contato:

Re: Quem finalizou mais faixas-pretas campeões mundiais?

Mensagem por Doguera » 07 Jan 2015 10:58

Crosss escreveu:
No ADCC com certeza absoluta é o maior finalizador, lutou muito mais que Roger, Kron e Jean Jacques. Lutava direto os campeonatos que tinham em Campos e São João da BArra, no interior do Rio, e além dessas derrotas que o Cyborguera falou, só perdeu mais uma, para o Daniel Moraes, da Gracie Humaitá, curiosamente na seletiva do ADCC de 2003, que ele acabou entrando como convidado e fez aquele estrago todo, ganhando do Renzo, apagando o Shaolin, finalizando Mike van Arsdale e só parando no Pé de Pano no absoluto
Ah sim, não falei essa pq não foi no evento principal. Eu sou doido pra ver essa luta, mas não tem ela no DVD desse evento, acho que não foi gravada. Nesse mesmo evento o Daniel despachou o Tererê tb, então dá pra ver que o cara lutava muito. Pelo pouco que vi, me corrijam se eu estiver errado, o Daniel Moraes, mal comparando, era uma espécie de Popovitch menos vitaminado; um jogo extremamente sólido, bom em pé, passador e amarrador.

Eram outros tempos, mas só consigo imaginar ele vencendo o Marcelinho com uma queda... Tu por acaso não tava por lá, Cross? O Pega Leve tá por aqui? Lembro que ele disputou essa seletiva.

Doguera
Mensagens: 1649
Registrado em: 18 Jun 2014 14:48
Contato:

Re: Quem finalizou mais faixas-pretas campeões mundiais?

Mensagem por Doguera » 07 Jan 2015 11:13

Hendo BJJ escreveu:Roger acredito que esteja nessa lista como primeiro lugar. Se o Rodolfo continuar competindo ja ja passa ele. muita gente não repara por causa das derrotas do Rodolfo pro Buchecha mas o que o Rodolfo tem feito e impressionante. Ele tem finalizado 90% das lutas dele ou mais. Peso e Absoluto. E tirando todo mundo pra nada. Lo, Galvao, Trans, Bernardo Faria mesmo gritando horrores.... o cara so perde pro Buchecha. Nem lembro a ultima vez que ele perdeu não sendo pro buchecha. Ele e muito mais regular que o Marcus. So que o cara da tilt pra lutar com o garoto da checkmat...rs!
Lembro do Rodolfo perdendo pro Alexandre de Souza nas quartas do mundial de 2009, e tb perdendo em uma seletiva pro World Pro para o Alex Ceconni - nessa ele (Rodolfo) disse "inventei de puxar pra guarda e...".

Eu tinha uma entrevista do Rodolfo, em uma tatame ou gracie, em que ele falava sobre as derrotas dele, mas jogaram todas as minhas revistas fora. Mas tenho crtza absoluta que tirando essas duas derrotas q citei, ele teria sido derrotado no máximo por mais um, além do Buchecha. No máximo, talvez o terceiro seja o próprio Buchecha mesmo.

Sem pano ele perdeu para o Galvão (ADCC Trials 2009), Lovato (World Pro 2011(?)) e Lister (ADCC 2011).

Avatar do usuário
Crosss
Mensagens: 497
Registrado em: 05 Out 2014 23:46
Contato:

Re: Quem finalizou mais faixas-pretas campeões mundiais?

Mensagem por Crosss » 07 Jan 2015 11:42

Doguera escreveu: Ah sim, não falei essa pq não foi no evento principal. Eu sou doido pra ver essa luta, mas não tem ela no DVD desse evento, acho que não foi gravada. Nesse mesmo evento o Daniel despachou o Tererê tb, então dá pra ver que o cara lutava muito. Pelo pouco que vi, me corrijam se eu estiver errado, o Daniel Moraes, mal comparando, era uma espécie de Popovitch menos vitaminado; um jogo extremamente sólido, bom em pé, passador e amarrador.

Eram outros tempos, mas só consigo imaginar ele vencendo o Marcelinho com uma queda... Tu por acaso não tava por lá, Cross? O Pega Leve tá por aqui? Lembro que ele disputou essa seletiva.
Foi isso sim Cyborguera, perdeu com uma queda e foi amarrado no chão. O Daniel Moraes é muito bom, tanto que foi campeão mundial, aliás, bicampeao mundial IBJJF. Não digo que o jogo dele era igual o do Popovitch pq o Popovitch movimentava beeem mais na luta. Era um jogo mais parecido com o do Roberto Tozi, do Macaco, que quedava e amarrava todo mundo sem cerimonia, mas que mesmo com esse jogo feio ja ganhou de campeoes mundiais como o Comprido e Terere

Avatar do usuário
Crosss
Mensagens: 497
Registrado em: 05 Out 2014 23:46
Contato:

Re: Quem finalizou mais faixas-pretas campeões mundiais?

Mensagem por Crosss » 07 Jan 2015 11:44

Doguera escreveu: Lembro do Rodolfo perdendo pro Alexandre de Souza nas quartas do mundial de 2009, e tb perdendo em uma seletiva pro World Pro para o Alex Ceconni - nessa ele (Rodolfo) disse "inventei de puxar pra guarda e...".

Eu tinha uma entrevista do Rodolfo, em uma tatame ou gracie, em que ele falava sobre as derrotas dele, mas jogaram todas as minhas revistas fora. Mas tenho crtza absoluta que tirando essas duas derrotas q citei, ele teria sido derrotado no máximo por mais um, além do Buchecha. No máximo, talvez o terceiro seja o próprio Buchecha mesmo.

Sem pano ele perdeu para o Galvão (ADCC Trials 2009), Lovato (World Pro 2011(?)) e Lister (ADCC 2011).
Vc ta certo Cyborguera, foram só essas derrotas mesmo, tanto no pano quanto sem. Só esses 6 caras venceram ele

Doguera
Mensagens: 1649
Registrado em: 18 Jun 2014 14:48
Contato:

Re: Quem finalizou mais faixas-pretas campeões mundiais?

Mensagem por Doguera » 07 Jan 2015 13:02

Crosss escreveu:
Foi isso sim Cyborguera, perdeu com uma queda e foi amarrado no chão. O Daniel Moraes é muito bom, tanto que foi campeão mundial, aliás, bicampeao mundial IBJJF. Não digo que o jogo dele era igual o do Popovitch pq o Popovitch movimentava beeem mais na luta. Era um jogo mais parecido com o do Roberto Tozi, do Macaco, que quedava e amarrava todo mundo sem cerimonia, mas que mesmo com esse jogo feio ja ganhou de campeoes mundiais como o Comprido e Terere
Vi muita pouca coisa do Tozi, mas tenho uma luta aqui num torneio em São Paulo, creio, em que ele derrotou o Xande (ainda com cabelo) tb. Lembrei tb de uma final NOGI (Mundial 2010) em que o Popovitch deu uma bagunçada no Daniel. Tb encontrei aqui uma luta, NOGI, do Daniel Moraes com o Cyborg, em 2008, e o Daniel se sagrou vencedor na base da queda, sendo que eram pelo menos uns 20 kg de diferença.

Sobre o Popovitch, hj ele se movimenta mais mesmo, mas ele no começo era tenso, haha. Lembro que no ADCC 2005 ele chegou na final do ADCC só na base do armdrag to takedown e mais nada. Ele enfileirou (no armdrag) Renzo Gracie, Roan Jucão e Jake Shields.
Spoiler:
Especialidade da casa:
phpBB [video]


Outras lutas que citei no post:
phpBB [video]

phpBB [video]

Avatar do usuário
RodrigoSilva
Mensagens: 996
Registrado em: 01 Out 2014 17:20
Contato:

Re: Quem finalizou mais faixas-pretas campeões mundiais?

Mensagem por RodrigoSilva » 07 Jan 2015 13:45

Doguera escreveu: É um ponto de vista. Pode-se dizer tb que o Kron só foi campeão pq o Marcelinho parou. :D
O Marcelinho derrotou o Kron em 2009 e 2011.

E se for pensar assim, quando o Marcelinho ganhou do Xande, o Ribeiro caçula também ainda não havia sido campeão do ADCC (o q ocorreu em 2007 e 2009). E o próprio Popovitch que chegou na final em 2005, 2007 e 2009, só faturando na última, pq antes parou duas vezes no Marcelinho. E o Cyborg ele venceu de pano e em 2006.

Enfim...
Quando li na abertura do tópico "quem era o lutador que tinha finalizado, seja de pano ou sem pano, mais pretas campeões mundiais" .. interpretei como o que foi finalizado já sendo campeão mundial.
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

Doguera
Mensagens: 1649
Registrado em: 18 Jun 2014 14:48
Contato:

Re: Quem finalizou mais faixas-pretas campeões mundiais?

Mensagem por Doguera » 07 Jan 2015 14:59

RodrigoSilva escreveu:
Quando li na abertura do tópico "quem era o lutador que tinha finalizado, seja de pano ou sem pano, mais pretas campeões mundiais" .. interpretei como o que foi finalizado já sendo campeão mundial.
Entendi, Rodrigo. Mas foi o q eu disse, se n fosse pra computar o Kron, tb n deveria computar o Xande e tampouco o Popovitch, pois qnd o Marcelinho os finalizou nenhum deles havia vencido o ADCC.

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Quem finalizou mais faixas-pretas campeões mundiais?

Mensagem por Kueka » 07 Jan 2015 15:08

Cara, impressionante a memória de vcs, Cyborguera e Cross, meus parabéns!
Valar Morghulis

Avatar do usuário
Crosss
Mensagens: 497
Registrado em: 05 Out 2014 23:46
Contato:

Re: Quem finalizou mais faixas-pretas campeões mundiais?

Mensagem por Crosss » 07 Jan 2015 16:39

RodrigoSilva escreveu:
Quando li na abertura do tópico "quem era o lutador que tinha finalizado, seja de pano ou sem pano, mais pretas campeões mundiais" .. interpretei como o que foi finalizado já sendo campeão mundial.
Rodrigão, concordo que do jeito que foi colocado realmente dá margem à essa interpretação, mas o meu intuito foi ver quem tinha vencido campeoes mundiais independente se quando venceram eles eram ou não campeões. Por exemplo, se o Kron vencer o mundial, automaticamente já entra no currículo do Buchecha, que ja finalizou ele.

Avatar do usuário
Crosss
Mensagens: 497
Registrado em: 05 Out 2014 23:46
Contato:

Re: Quem finalizou mais faixas-pretas campeões mundiais?

Mensagem por Crosss » 07 Jan 2015 16:40

Kueka escreveu:Cara, impressionante a memória de vcs, Cyborguera e Cross, meus parabéns!
Cyborguera esconde o ouro, certeza que ele é o próprio Cyborg :)) :)) :))

Doguera
Mensagens: 1649
Registrado em: 18 Jun 2014 14:48
Contato:

Re: Quem finalizou mais faixas-pretas campeões mundiais?

Mensagem por Doguera » 07 Jan 2015 16:54

Kueka escreveu:Cara, impressionante a memória de vcs, Cyborguera e Cross, meus parabéns!
Memória seletiva. Eu conheço gente hj e amanhã não sei o nome e tampouco me lembro da cara. kkkk
Pessimamente impressionante.

Doguera
Mensagens: 1649
Registrado em: 18 Jun 2014 14:48
Contato:

Re: Quem finalizou mais faixas-pretas campeões mundiais?

Mensagem por Doguera » 07 Jan 2015 16:58

Crosss escreveu:
Cyborguera esconde o ouro, certeza que ele é o próprio Cyborg :)) :)) :))
kkkkkkkkk

Quem me dera. O único esporte em que tenho um desempenho razoável é no levantamento de copo e arremesso de bituca.

Agora que vi que o Daniel Moraes tá na lista do Buchecha ali. Tem a luta no youtube, foi sem kimono, em 2010.
Spoiler:
phpBB [video]

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 83 visitantes