SUA ACADEMIA AINDA TEM O “CORREDOR POLONÊS” NA HORA DA GRADUAÇÃO?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: SUA ACADEMIA AINDA TEM O “CORREDOR POLONÊS” NA HORA DA GRADUAÇÃO?

Mensagem por AçoitaBjj » 14 Out 2017 08:46

Demorei quase 3 anos treinando todos os dias, as vezes duas vezes por dia, competindo 4,5 vezes por ano e me destacando em alguns, rompi menisco do joelho e continuei treinando do mesmo jeito... No momento da minha graduação achei a forma perfeita de encerrar o ciclo da branca ( como se fosse o ultimo sacrifício), passei no corredor sem kimono e quando acabou fiquei muito feliz, sentimento de dever cumprido e de estar encerrando o ciclo e começando um novo. Sim foi doloroso mas nada que não se pode aguentar, tenho um adendo na minha colocação, não concordo com o corredor para grau, na minha concepção é uma passagem de ciclo e o grau é só uma comprovação que vc está chegando no fim desse ciclo, assim como deve-se ter discernimento em realizar um corredor com crianças e mulheres.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: SUA ACADEMIA AINDA TEM O “CORREDOR POLONÊS” NA HORA DA GRADUAÇÃO?

Mensagem por AçoitaBjj » 14 Out 2017 08:51

Rubira escreveu:
14 Out 2017 08:00
Na última academia que treinei, Nova União, tem o corredor de faixadas, da faixa azul à marrom há esse costume. Faixas marrons quando são graduados à preta lá passam por um corredor de aplausos de toda a academia.

E tem a famosa queda que o mestre dá nos graduados, mas não é nada sinistro ou perigoso, como vi esses dias no Instagram.

Confesso que já peguei pesado nas faixadas, rs. Mas só fiz isso com os cascas. Quando peguei a azul me judiaram também, rs.

Acho um costume bacana, desde que não aja excessos.
Basicamente isso irmão, treino na nova união e sei como é, discernimento é tudo, vc não vai aloprar com um menina que está pegando a azul e é magrinha com 45kg... assim como não vai matar um muleque de faixada. Isso é uma tradição que acompanho desde o judô, treinei dos 4 aos 18 anos e sempre houve isso, encaro como uma passagem de ciclo e acho massa.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Avatar do usuário
Suplê
Mensagens: 225
Registrado em: 30 Nov 2014 13:28
Contato:

Re: SUA ACADEMIA AINDA TEM O “CORREDOR POLONÊS” NA HORA DA GRADUAÇÃO?

Mensagem por Suplê » 15 Out 2017 15:09

Se é pra chutar a tradição pro alto podíamos parar com a frescura de menos graduado não poder chamar o mais graduado ou até o professor pra rolar, numa sociedade que busca a igualdade manter um sistema de hierarquia que se constitua num molde de separação ou exclusão é irracional...
Quanta frescura, sou a favor do corredor e da fachada sempre, a tradição de um esporte tem de ser mantida a qualquer preço, isso é mais antigo que todos nós que estamos aqui, isso é raiz.

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: SUA ACADEMIA AINDA TEM O “CORREDOR POLONÊS” NA HORA DA GRADUAÇÃO?

Mensagem por -meph- » 15 Out 2017 16:12

Não acho legal justamente por sempre ter um bunda mole que faz corpo mole no treino e na faixava vai lá e "se cobra".

Onde treinei nego dava faixada por grau, faixa, aniversário. Tudo era pretexto pra bater no outro.

Eu não concordo e simplesmente não participo, não bato e não passo em corredor.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: SUA ACADEMIA AINDA TEM O “CORREDOR POLONÊS” NA HORA DA GRADUAÇÃO?

Mensagem por jitsunaja » 16 Out 2017 04:15

Não tinha uma parada sinistra na academia do Macaco? Tipo um rito pesadão de passagem de faixa? Que era bem puxado. Lembro de terem dito isso no PVT.

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: SUA ACADEMIA AINDA TEM O “CORREDOR POLONÊS” NA HORA DA GRADUAÇÃO?

Mensagem por RicardoBJJ » 16 Out 2017 09:13

MatheusMD escreveu:
14 Out 2017 08:46
Demorei quase 3 anos treinando todos os dias, as vezes duas vezes por dia, competindo 4,5 vezes por ano [...] No momento da minha graduação achei a forma perfeita de encerrar o ciclo da branca [...]
quanto rigor pra graduar de azul.
Imagem

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: SUA ACADEMIA AINDA TEM O “CORREDOR POLONÊS” NA HORA DA GRADUAÇÃO?

Mensagem por AçoitaBjj » 16 Out 2017 09:48

RicardoBJJ escreveu:
16 Out 2017 09:13
quanto rigor pra graduar de azul.
Sim! o que torna a graduação mais valorizada e o corredor merecido... kkkkkk, quem sabe a hora certa para graduar é o mestre e meu foco é permanecer treinando.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: SUA ACADEMIA AINDA TEM O “CORREDOR POLONÊS” NA HORA DA GRADUAÇÃO?

Mensagem por AçoitaBjj » 16 Out 2017 09:50

Filipe escreveu:
16 Out 2017 09:33
Tb acho kkk.

Minha azul eu peguei em 7 meses. Cheguei um doa na academia, ela estava cheia pra caramba, n fazia ideoa do pq, aí o Júlio César me entregou a faixa.
Não quero entrar no mérito de discutir tempo de graduação irmão, quem sabe a hora certa é o mestre e eu fico grato por tudo que tenho aprendido com ele...
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: SUA ACADEMIA AINDA TEM O “CORREDOR POLONÊS” NA HORA DA GRADUAÇÃO?

Mensagem por RicardoBJJ » 16 Out 2017 10:33

Filipe escreveu:
16 Out 2017 09:31
N sei a do macaco, mas no Godoy rola umas ignorâncias na preta.

https://m.youtube.com/watch?v=eDabLLbjHmg
nem vi o video (aqui é bloqueado) mas até sei de qual se trata. Isso é antigo, Godoi não permite mais isso.
Imagem

Avatar do usuário
brunotex
Mensagens: 220
Registrado em: 29 Ago 2014 19:16
Contato:

Re: SUA ACADEMIA AINDA TEM O “CORREDOR POLONÊS” NA HORA DA GRADUAÇÃO?

Mensagem por brunotex » 16 Out 2017 10:58

MatheusMD escreveu:
14 Out 2017 08:46
Demorei quase 3 anos treinando todos os dias, as vezes duas vezes por dia, competindo 4,5 vezes por ano e me destacando em alguns, rompi menisco do joelho e continuei treinando do mesmo jeito...
Desculpa o off-topic:
se vc faz 8 treinos por semana (5 dias da semana + 3 segundos treinos), em 3 anos você tem o mesmo número de horas de tatami que uma pessoa que faz BJJ por hobby e treina regularmente 3 vezes por semana, com 8 anos de treino!!
Caramba.....


Sobre corredor polonês:
Onde eu treino tinha, mas aboliram. Passei pra azul e roxa.
Eu não me importei de passar. MAS dei sorte, porque em nenhuma vez tinha esses idiotas que vcs já descreveram.
Hoje, acho arriscado, algo meio fora de época mesmo. Sem falar que jiu jitsu tem contato. Devolver uma crocodilagem é a coisa mais fácil. Aquela joelhada na cara, cotovelada na costela, tudo "sem querer"......

Avatar do usuário
Ozz
Mensagens: 2349
Registrado em: 18 Jan 2016 21:38
Contato:

Re: SUA ACADEMIA AINDA TEM O “CORREDOR POLONÊS” NA HORA DA GRADUAÇÃO?

Mensagem por Ozz » 16 Out 2017 11:15

Filipe escreveu:
16 Out 2017 09:31
N sei a do macaco, mas no Godoy rola umas ignorâncias na preta.

https://m.youtube.com/watch?v=eDabLLbjHmg
faz tempo issae... hoje em dia nem corredor polonês tem mais

depois que virou g13 as coisas mudaram
Imagem

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: SUA ACADEMIA AINDA TEM O “CORREDOR POLONÊS” NA HORA DA GRADUAÇÃO?

Mensagem por AçoitaBjj » 16 Out 2017 11:32

brunotex escreveu:
16 Out 2017 10:58
Desculpa o off-topic:
se vc faz 8 treinos por semana (5 dias da semana + 3 segundos treinos), em 3 anos você tem o mesmo número de horas de tatami que uma pessoa que faz BJJ por hobby e treina regularmente 3 vezes por semana, com 8 anos de treino!!
Caramba.....


Sem exagero galera, kkkk 8 anos de treino ?, calma calma, tento manter pelo menos 4 ou 5 treinos por semana (treinar de segunda a sexta) e ir nos treinos livres do sábado e domingo isso tudo quando tenho tempo hábil para conseguir (estou de bobeira corre para o tatame). Demorei mais ou menos 2 anos e 8 meses na branca e nesse tempo eu me adaptei ao jiujitsu tornando-o algo essencial na minha vida, não me vejo parando de treinar. No meu post eu me referi ao tempo para refletir o quanto gratificante aquele corredor representou em mim fechando o cilo da branca e acredito que eu não seja diferente de muita gente que está aqui, quanto a esse tempo na branca isso é bem comum na minha academia e mais uma vez eu repito quem deve se preocupar com isso é o mestre.
Oss.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Avatar do usuário
brunotex
Mensagens: 220
Registrado em: 29 Ago 2014 19:16
Contato:

Re: SUA ACADEMIA AINDA TEM O “CORREDOR POLONÊS” NA HORA DA GRADUAÇÃO?

Mensagem por brunotex » 16 Out 2017 16:25

MatheusMD escreveu:
16 Out 2017 11:32
Sem exagero galera, kkkk 8 anos de treino ?, calma calma, tento manter pelo menos 4 ou 5 treinos por semana (treinar de segunda a sexta) e ir nos treinos livres do sábado e domingo isso tudo quando tenho tempo hábil para conseguir (estou de bobeira corre para o tatame). Demorei mais ou menos 2 anos e 8 meses na branca e nesse tempo eu me adaptei ao jiujitsu tornando-o algo essencial na minha vida, não me vejo parando de treinar. No meu post eu me referi ao tempo para refletir o quanto gratificante aquele corredor representou em mim fechando o cilo da branca e acredito que eu não seja diferente de muita gente que está aqui, quanto a esse tempo na branca isso é bem comum na minha academia e mais uma vez eu repito quem deve se preocupar com isso é o mestre.
Oss.
Eu só fiz as contas baseado no que você disse.

Avatar do usuário
Edward Khil
Mensagens: 396
Registrado em: 28 Jun 2015 23:07
Contato:

Re: SUA ACADEMIA AINDA TEM O “CORREDOR POLONÊS” NA HORA DA GRADUAÇÃO?

Mensagem por Edward Khil » 16 Out 2017 16:38

Estes rituais é coisa de imbecil. Tradições toscas do jiu-jitsu brasileiro são uma anomalia que só prova que quem tá no comando(professores) é tão imbecil quanto o tal corredor polonês.

O jiu-jitsu ainda tem muita bizarrice hoje em dia, não vai ser fácil eliminar estas anomalias...
Направление? Какое направление?!

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: SUA ACADEMIA AINDA TEM O “CORREDOR POLONÊS” NA HORA DA GRADUAÇÃO?

Mensagem por warrior » 17 Out 2017 11:54

É que eu sei a uns anos atras a Godoi tinha um negocio que eles chamavam de teste Samurai, e no caso era pra passar pra preta, ja ouvi umas historias que tinha de tudo, desde porrada, faixada, uns quedão, ate voadora, tinha uns que levavam até arminha de choque kkkkk, era coisa de louco mesmo, mas parece que sempre tinha uns sem noção e acontecia de lesionar um ou outro, então meio que pararam com isso...no Macaco tambem ja ouvi falar que tinha umas historias cabulosas quando pegava a preta, ja ouvi falar que dois caras seguravam o cara e vinha um e dava uma voadora de dois pés no peito kkkkk mas isso de teste ja vem em muitas outras artes, tando do judo, como no kung fu tem uns testes meio doideira, no caso do Muay Thai tem porrada, mas só no ocidente que tem graduação, na Thailandia as crianças desde pequenas ja recebem porrada de todo jeito pra acostumarem com isso e ja calejam tudo...No caso do judo, povo pensa que não, mas arrebenta muito mais que o Jiu Jitsu e outras artes, tinha um colega meu que ja foi competidor de judo, e no competitivio e tradicional nunca tem ninguem 100%, porque so queda e queda, e cai de todas as formas, então nego se arrebenta muito, então pra eles esses exames mais cascas assim é ate normal...

Não vejo mal nenhum no corredor de faixada, quando passei eu brinquei e zuei, ficava andando, dançando, porque ia doer do mesmo jeito, então eu nem corria nem nada, ficava zuando só, e como eu andava o povo só dava uma servida, ja quem ia correndo desesperado com muito medo, acontecia de um ou outro sem noção querendo acertar a pessoa sem acertava na nuca, as vezes ate as pessoas do lado... no caso o corredor polonês mesmo é de porrada e chute, quando jogava futebol americano, no treino tinha um corredor que tinha que passar segurando a bola e era so capacetada, trombada e porrada para tentarem tirar a bola, era exaustivo demais, mas no caso fazia parte do treino...

No caso da Alliance o que ta parecendo é corredor polones mesmo de porrada, pela forma que estão falando no texto, parece ser na base da porrada...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tartaruga e 231 visitantes