o problema do Nicholas ficar esse ano de roxa é que não faz sentido pra ele, talvez role até uma falta de motivação, pq esses caras quando chegam nesse nivel são detalhes minusculo que diferenciam o campeão do vice... então eu acho que ele tem que ser graduado assim que der o tempo minimo de 1 ano e meio, se não é ruim pra ele....
E High Crotch, não precisa mudar não, quem decide isso é o professor, a unica coisa que tem que ser respeitada é a carencia...
O que eu acho que as Federações tinham que fazer é : proibir um atleta de faixa colorida competir mais do que duas vezes o mesmo campeonato, por exemplo 4 mundiais de azul ou 3 mundiais de roxa... isso tinha que ser proibido na minha opnião.....
Sobre o World Pro hoje :
Pra mim os destaques foram : Gutemberg vencendo o Nicolas em um luta tensa pra cacete em que o coração do Gutemberg foi animal, deixou o Nicolas fazer o jogo dele, explodiu no ultimo minuto e pegou as costas... muito foda... mereceu e lutou mto, conversei com ele dps da luta o cara tava nas nuvens
O Avatar de marrom master vencendo todos os pretas que ele lutou e levando categoria e absoluto master ( marrom/preta ) com 37 anos... venceu um monte de fx preta hj inclusive o Adriano Silva que começou a luta voando no pé do Avatar numa chave de pé animal... Avatar acabou de pegar a Marrom, ele quase nunca luta de master acho que essa foi uma das unicas vezes, ano passado ele foi vice mundial adulto...
O Paulinho do Dida acabou de chegar na roxa e dominou todo mundo, esse pra mim é um dos atletas mais talentosos que eu já vi das coloridas não tem muito o que falar, desde o juvenil foi assim, é um atleta que sobra fisicamente e tecnicamente... você ve atletas durissimos não achando nada com ele, é muito foda.... e ele tem um jiu jitsu mto fino
E outro momento foda foi a queda do Victor da GFTeam no Nalatti, e me corrigam se alguem viu sou pessimo com nome de quedas de judo, mas foi um seoi nage se eu não to enganado.... meio torto mas foi...
E pra concluir eu achei o evento foda, 5 e 6 minutos é o ideal... a IBJJF tinha que fazer isso pra ontem, as lutas são mais assistiveis e mto mais emocionantes e a organização foi mto boa, deu pra acompanhar todas as finais claramente...
valeu galera