Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Xande Fan
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Xande Fan » 18 Jan 2015 23:22

jiuhu escreveu: Mas segundo o q meu Sensei fala, q caso vc ganhe um mundial antes do tempo vc já pode mudar de faixa, pq já provou q eh o melhor do mundo na categoria.

Isso é opinião.
A preocupação do professor tem que ser formar um campeão na faixa preta, não na roxa.
O que acontecer nas faixas coloridas é só aprendizado.

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 18 Jan 2015 23:42

se alguém é campeão brasileiro não têm que mudar de faixa?
Imagem

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 19 Jan 2015 00:58

o problema do Nicholas ficar esse ano de roxa é que não faz sentido pra ele, talvez role até uma falta de motivação, pq esses caras quando chegam nesse nivel são detalhes minusculo que diferenciam o campeão do vice... então eu acho que ele tem que ser graduado assim que der o tempo minimo de 1 ano e meio, se não é ruim pra ele....

E High Crotch, não precisa mudar não, quem decide isso é o professor, a unica coisa que tem que ser respeitada é a carencia...

O que eu acho que as Federações tinham que fazer é : proibir um atleta de faixa colorida competir mais do que duas vezes o mesmo campeonato, por exemplo 4 mundiais de azul ou 3 mundiais de roxa... isso tinha que ser proibido na minha opnião.....

Sobre o World Pro hoje :

Pra mim os destaques foram : Gutemberg vencendo o Nicolas em um luta tensa pra cacete em que o coração do Gutemberg foi animal, deixou o Nicolas fazer o jogo dele, explodiu no ultimo minuto e pegou as costas... muito foda... mereceu e lutou mto, conversei com ele dps da luta o cara tava nas nuvens :D

O Avatar de marrom master vencendo todos os pretas que ele lutou e levando categoria e absoluto master ( marrom/preta ) com 37 anos... venceu um monte de fx preta hj inclusive o Adriano Silva que começou a luta voando no pé do Avatar numa chave de pé animal... Avatar acabou de pegar a Marrom, ele quase nunca luta de master acho que essa foi uma das unicas vezes, ano passado ele foi vice mundial adulto...

O Paulinho do Dida acabou de chegar na roxa e dominou todo mundo, esse pra mim é um dos atletas mais talentosos que eu já vi das coloridas não tem muito o que falar, desde o juvenil foi assim, é um atleta que sobra fisicamente e tecnicamente... você ve atletas durissimos não achando nada com ele, é muito foda.... e ele tem um jiu jitsu mto fino

E outro momento foda foi a queda do Victor da GFTeam no Nalatti, e me corrigam se alguem viu sou pessimo com nome de quedas de judo, mas foi um seoi nage se eu não to enganado.... meio torto mas foi...

E pra concluir eu achei o evento foda, 5 e 6 minutos é o ideal... a IBJJF tinha que fazer isso pra ontem, as lutas são mais assistiveis e mto mais emocionantes e a organização foi mto boa, deu pra acompanhar todas as finais claramente...

valeu galera
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Xande Fan
Contato:

Mensagem por Xande Fan » 19 Jan 2015 10:46

Valeu, Malícia.

No feminino qual foi o destaque ?

Quem é esse Avatar ?

Acho que o Nicholas de roxa ainda foi bom, Rudson, Gutemberg e outros subindo de nível, colocam ele na realidade, ele não fica desmotivado, pelo contrário, não sobe pra marrom se enganando.

-meph-
Contato:

Mensagem por -meph- » 19 Jan 2015 18:36

Se alguém conseguir vídeos por favor compartilhe! :D :D :D
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

CassioBJJ
Contato:

Mensagem por CassioBJJ » 19 Jan 2015 20:46

Luta do Adriano com o Avatar

https://m.youtube.com/watch?v=3s1xKI59g ... e=youtu.be" onclick="window.open(this.href);return false;

Rolou uma polêmica ali no final. Eu acho que teve uma vantagem na 50/50. O que vocês acham? Também acho que a luta foi do Adriano

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 19 Jan 2015 21:24

sou suspeito pra falar, maaaas eu não daria a vantagem da 50/50 não... o Adriano nem colocou o joelho no chão... e a luta em um todo o Avatar fez mais...

E Xande, no feminino o destaque pra mim foi aquela roxa da Ryan que ta ganhando tudo, mais uma vez venceu sem dificuldades...

na preta a Bia sobrou, só se enroscou no absoluto em uma luta polemica...
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

-meph-
Contato:

Mensagem por -meph- » 19 Jan 2015 23:47

malicia escreveu:sou suspeito pra falar, maaaas eu não daria a vantagem da 50/50 não... o Adriano nem colocou o joelho no chão... e a luta em um todo o Avatar fez mais...

E Xande, no feminino o destaque pra mim foi aquela roxa da Ryan que ta ganhando tudo, mais uma vez venceu sem dificuldades...

Eu também não daria a vantagem, o gripho nem chegou a ensaiar uma estabilizada na posição.

A menina que vc fala é a Bianca Basílio, ta levando tudo mesmo! Acho que ainda não perdeu na roxa.

Imagem

BM8
Contato:

Mensagem por BM8 » 20 Jan 2015 00:57

malicia escreveu:sou suspeito pra falar, maaaas eu não daria a vantagem da 50/50 não... o Adriano nem colocou o joelho no chão... e a luta em um todo o Avatar fez mais...

Pessoal pode me condenar, alegando que isso faz parte da cultura do jiu-jitsu e tudo mais. Mas a quantidade de besteira, que uma certa galera, que torce, fala, é algo de deixar envergonhado. Fora o desrespeito aos árbitros, que até alguns lutadores perdedores também cometem. Acho que punir com pontos, as escolas, poderia surtir algum efeito educacional.

Pregar disciplina, educação e respeito nas aulas. E nos campeonatos fazer tudo o contrario, é brabo!

Robsao
Contato:

Mensagem por Robsao » 20 Jan 2015 01:22

-meph- escreveu:
Eu também não daria a vantagem, o gripho nem chegou a ensaiar uma estabilizada na posição.

A menina que vc fala é a Bianca Basílio, ta levando tudo mesmo! Acho que ainda não perdeu na roxa.
Perdeu na semi do peso (mas foi campeã no absoluto) no mundial ano passado. É mto boa mesmo.

Imagem

RodrigoSilva
Contato:

Mensagem por RodrigoSilva » 20 Jan 2015 09:32

Europeu bate recorde de inscritos, ano passado foram 2.300, esse ano 3.400.

A preta médio pra mim é a mais disputada com um leve favoritismo do JT Torres.
Mas ainda tem Silvério, Canuto, Anacoreta, Francisco Sinistro, Charles Negromonte, Caio Almeida e Davi Ramos. (E Marcos Tinoco no primeiro campeonato de preta)
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

Maurício Sousa
Contato:

Mensagem por Maurício Sousa » 20 Jan 2015 13:07

MH92 escreveu: JT não é leve?
Tá inscrito na médio!
Imagem

melhor que está tendo no momento !! (Loco Abreu)

-meph-
Contato:

Mensagem por -meph- » 20 Jan 2015 14:07

Robsao escreveu:
Perdeu na semi do peso (mas foi campeã no absoluto) no mundial ano passado. É mto boa mesmo.

Imagem
Opa, valeu Robsao!

A menina leva tudo, é impressionante, e não tem estatura muito grande.

Imagem

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 20 Jan 2015 22:42

Mais um que vaza ... Victor Silverio vai abrir uma GFTeam na florida...

show..
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

-meph-
Contato:

Mensagem por -meph- » 21 Jan 2015 09:41

malicia escreveu:Mais um que vaza ... Victor Silverio vai abrir uma GFTeam na florida...

show..
Será que mantem o nível? Treinando na matriz ele já não tem um desempenho muito constante.

Imagem

Responder