Luta Olímpica/ Wrestling

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7174
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 23 Out 2022 00:31

ja viram alguém de mais de 100kg fazendo barra com 1 braço?....Sadulaev Monstro
phpBB [video]
Imagem

Grappler
Mensagens: 618
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Grappler » 23 Out 2022 07:25

NOGI escreveu:
22 Out 2022 14:26
Sei como é.Brasil e um pais continental.Eu que moro no estado mais ao sul acho o Uruguai muito mais parecido do que a região norte ou nordeste.
Outras 2 duvidas,1) como é treinar wrestling na europa/portugal quando quando adulto.?Eu sei que nos eua embora tenha em cada lugar nos colégios não tem em academias como o jiu jitsu.O alto nivel fisico deve ser uma barreira pra maioria das pessoas
2) o jiu jitsu na europa \portugal ja esta espalhado em todo o país ou ainda esta nas capitais regioes metropolitana?
Voce mora numa cidade grande(capital ou em região metropolitana) ou mais no interior?Se pudesse falar desse contraste tanto pro jiu quanto pro wrestling seria bom.
Wrestling em Portugal é praticamente inexistente, tem poucas competições e poucas academias onde praticar.
Em outros sítios da Europa a situação já é um pouco diferente. Quando vivi em Londres, treinava na academia do Roger e fazia wrestling com um búlgaro chamado Lyubo Kumbarov, que até hoje continua a ser das melhores pessoas com quem já treinei. Falando do caso específico do Reino Unido, tem sido um país que tem evoluído no wrestling e acredito que daqui a uns anos se notem algumas melhorias a nível internacional, mas acho que nunca chegará ao nível das grandes potências.
Os países mais do norte da Europa (Alemanha, Polónia, Escandinávia) até têm alguns bons resultados a nível internacional, mas não sei como é o processo de treino lá. Não sei se qualquer pessoa pode entrar numa academia e treinar, ou se existe algum processo de selecção que começa na infância. O mesmo se aplica aos do leste, que são os que têm melhores resultados.

Em relação ao Jiu Jitsu, já está bem espalhado. Em Portugal já tem raízes há uns bons anos, visto que a língua é a mesma do Brasil e isso ajudou a que muitos viessem para aqui para iniciar a modalidade. Os primeiros professores chegaram nos anos 90, e desde aí que tem havido um crescimento. Já o Wrestling está praticamente estagnado desde que iniciei as artes marciais, há mais de 10 anos. O interesse pela modalidade é praticamente nulo.
Eu moro no norte de Portugal, numa cidade relativamente pequena, e aos poucos a modalidade tem crescido, tanto aqui como em outras regiões do país, e até já temos alguns competidores (poucos) a começar a destacar-se no cenário internacional, em especial o Bruno Lima que este ano foi bronze na preta do mundial da IBJJF e foi prata nos trials do ADCC na Europa.
Em outros países da Europa a modalidade já está num nível muito bom, em especial no Reino Unido, Polónia e países nórdicos. Acredito que se atletas de países do leste da Europa que têm tradição noutras modalidades de luta agarrada começarem a vir para o Jiu Jitsu, isso vai globalizar verdadeiramente a modalidade e mudar muito o cenário competitivo.
Grappling way of life!

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7174
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 23 Out 2022 15:50

Grappler escreveu:
23 Out 2022 07:25
Wrestling em Portugal é praticamente inexistente, tem poucas competições e poucas academias onde praticar.
Em outros sítios da Europa a situação já é um pouco diferente. Quando vivi em Londres, treinava na academia do Roger e fazia wrestling com um búlgaro chamado Lyubo Kumbarov, que até hoje continua a ser das melhores pessoas com quem já treinei.....
Obrigado pelas respostas.Tem quantos anos grappler?Quem sabe disputar o estadual de luta olímpica do seu estado não seja uma boa pra você? Deve ser o 1 passo pra disputar o nacional. Pode lhe abrir muitas portas(caminhos). ATÉ MESMO NO JIUJITSU.
Spoiler:
geralmente equipes profissionais tem uma panelinha fodida e a maioria dos atletas da equipe serve de escada pras estrelas brilharem.SENDO DIFERENCIADO EM QUEDAS PODE SER UM BOM ATALHO
Existe um lado bom do esporte ser pouco praticado quê é poder treinar/competir mais facilmente com os melhores do estado ou pais.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7174
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 24 Out 2022 11:50

wrestling basico
Postura.Imagem
postura for muito alta torna vulneravel a combinação colar tie( puchar a cabeça ) para entrar nas pernas

Imagem
postura for muito baixa torna vulnerável front headlock
Imagem

wrestling pegadas
the underhook.Precisa dominio.Não é so o braço por baixo.Eu preciso ser capaz de mover livremente meu oponente
Imagem
Imagem
overhook quando se controla obraço do oponete por cima.Posição mais limitada que o underhook
Imagem
wrist grab agarra o pulso
Imagem
colar tie puxar a cabeça
Imagem
front headlock pendner cabeça e braço junto com o corpo por cima
Imagem
sprawl basico jogar o corpo ar trás
Imagem
the gable grip pegada para multiplas situações como cinturada no clinch
Imagem
level change mudança de base/nivel para entrada de quedas
Imagem
penetração.impulso od corpo em entrda de quedas para superar moviementos defensivos do oponente
Imagem
2 on 1 segurar um braço do oponente com os seus 2 braços
Imagem
arm drag
Imagem
slide by passar o braço do adversario no colar tie
Imagem
single leg agarra uma perna
Imagem
double leg agarrar as 2 pernas
Imagem
PE estreito posição do pe para entrada rapida. Tão importante quando mudança de base
Imagem
Editado pela última vez por NOGI em 24 Out 2022 11:54, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7174
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 24 Out 2022 11:51

Esta na primeira pagina também.rascunho pra o tópico no off e/ou seção de mma.
Imagem

Grappler
Mensagens: 618
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Grappler » 24 Out 2022 19:28

NOGI escreveu:
23 Out 2022 15:50
Obrigado pelas respostas.Tem quantos anos grappler?Quem sabe disputar o estadual de luta olímpica do seu estado não seja uma boa pra você? Deve ser o 1 passo pra disputar o nacional. Pode lhe abrir muitas portas(caminhos). ATÉ MESMO NO JIUJITSU.
Spoiler:
geralmente equipes profissionais tem uma panelinha fodida e a maioria dos atletas da equipe serve de escada pras estrelas brilharem.SENDO DIFERENCIADO EM QUEDAS PODE SER UM BOM ATALHO
Existe um lado bom do esporte ser pouco praticado quê é poder treinar/competir mais facilmente com os melhores do estado ou pais.
Faço 30 para o próximo ano.

Não tenho interesse em competir no wrestling. Nem sequer conheço equipas de wrestling perto de onde vivo.
Se voltar a competir será submission, em regras de ADCC ou similares.
Grappling way of life!

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7174
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 25 Out 2022 23:42

2 bons videos em nivel intermediário "high percentage"
Colar tie oponente reagem com bloqueio de dedo( com o dedão) se antecipa trocando o lado di comar tie e entrando no corpo
phpBB [video]

phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7174
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 25 Out 2022 23:52

High petcentage significa que entre as inumeras quedas e combinações algumas são de alta porcentagem de acerto.
As combinações que eu procuro e treino são sempre essas.
Pratiquem o que eu posto aqui que não vao se arrepender
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7174
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 26 Out 2022 23:03

Estava procurando uma saida de front headlock e achei essa aqui.
phpBB [video]
Editado pela última vez por NOGI em 21 Fev 2023 11:23, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7174
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 26 Out 2022 23:05

Eu gostei pois e a mesma saida do peek out.So tem que mover o corpo pra tras para afrouxar a pegada.
Uma alternativa ao drag out
Imagem

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2920
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Sambo » 29 Out 2022 22:33

NoGi consegue postar os tipos de pegada? Foto ou vídeo?

Pegada macaco, borboleta, não lembro o nome das outras
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7174
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 29 Out 2022 23:09

Sambo escreveu:
29 Out 2022 22:33
NoGi consegue postar os tipos de pegada? Foto ou vídeo?

Pegada macaco, borboleta, não lembro o nome das outras
Nao esta confundindo com as pegadas do jiu jutsu?conheço a guarda borboleta do jiu e que alguns chamam segurar o braço do adversario sem o dedão como mao de /pegada macaco
Spoiler:
eu particularmente não gosto)Geralmente quando se pega sem o dedao um iniciante consegue usar mais força corporal se não usar o dedão mas se voce contrair todo o corpo antebraço,braço ,tronco,contando com abdominais e pernas se consegue mais força segurando com o dedão
Quanto as pegadas de wrestling:Sempre se quer 2 pegadas dominantes para as quedas:underhook+ front headlock,2 underhook(abraço de urso),por exemplo
.Atletas excpcionalmente fortes:underhooks devem ser a prioridade + outra pegada dominante
Lutadores "comuns",nem fortes nem explosivos: video do cejudo
Atletas explosivos"corredores de 100 metros" Jabear e Double legs explosivo. Claro que alguem forte e/ou explosivos deve saber bem todas as pegadas
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7174
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 31 Out 2022 15:46

Educativo para entradas de quedas.Muito bom para quem não tem as valencias físicas para treinar adequadamente.Esse até quem não consegue ao menos se agachar com o peso eo corpo pode fazer
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7174
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 31 Out 2022 15:56

Faz uns 4 anos que não vejo o Fabio.Maior parte por lesão e covid. Ele com essa barba cheia de pelos brancos parece que envelheceu quase 10 anos....
Ano que vem tenho que recomeçar a treinar.Ainda tenho o sonho de disputar o brasileiro de Wrestling.Maior problema é alimentaçao(dieta e preço estratosférico da comida, especialmente sendo peso meio pesado/pesado)
Lesões praticamente sumiram.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7174
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 01 Nov 2022 16:36

Eu gosto muito de fazer associações entre o wrestling e o jiu(sobre tudo no gi)
Eu sempre falo que quando se ganha o underhook(pessoal de jiu chama de "esgrima")eu preciso de controle.Eu preciso fechar underhook com o peso do meu corpo todo não só com o braço mas sempre que contrai um musculo(underhook ou agarrar o pulso) se perde a força então eu preciso que FORÇA DE contração ocorra 1 fração de segundo apos fechar na axila do oponente.
O princípio é o mesmo de esmagar a cabeça do adversário nos 100kg.Eu não apenas jogo o peso do corpo nos 100kg eu trago a cabeça do adversário pra minha axila e ai sim jogo o peso
Videozinho de 2 minutos só
phpBB [video]
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes