Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Galvão é melhor em pé, pode quedar e fugir do combate, fazer o Gordon se levantar, quedar de novo e levar nessa estratégia. Mas se for pro combate direto, vai ser dominado.
Sobre o combate, Matheus lutou bem, mas é que o Gordon tá no momento dele. Ambos foram bem conscientes na finalização, o Gordon não quis dar uma de Toquinho e sair rancando o calcanhar e o Matheus aceitou que tava pego.
Sobre o combate, Matheus lutou bem, mas é que o Gordon tá no momento dele. Ambos foram bem conscientes na finalização, o Gordon não quis dar uma de Toquinho e sair rancando o calcanhar e o Matheus aceitou que tava pego.
A vida não é palco, é trincheira!
-
- Contato:
Confesso q sou um dos haters do Gordon, acho ele bom, mas nunca esse monstro todo...
Ontem ele fez eu calar a minha boca... O cara estava rolando com o Matheus como se tivesse rolando com um faixa branca... Inverteu 2x a posição, montou, e no fim pegou....
Ainda acho q ele não tinha lutado com caras tops, mas ontem tirou o Matheus pra nada mesmo e o Matheus é mostro.
Ontem ele fez eu calar a minha boca... O cara estava rolando com o Matheus como se tivesse rolando com um faixa branca... Inverteu 2x a posição, montou, e no fim pegou....
Ainda acho q ele não tinha lutado com caras tops, mas ontem tirou o Matheus pra nada mesmo e o Matheus é mostro.
[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]
-
- Aprendiz
- Contato:
Mas e se rolar uma luta como essa de ontem, sub only??? Eu tb acredito que a estratégia para vencer o gordon seja quedar e evitar o combate.Tartaruga escreveu: ↑03 Out 2020 18:04Galvão é melhor em pé, pode quedar e fugir do combate, fazer o Gordon se levantar, quedar de novo e levar nessa estratégia. Mas se for pro combate direto, vai ser dominado.
Foi o que eu disse, só que nas regras do ADCC. No sub only, o máximo que você vai conseguir é um empate, com isso.
Vi uma notícia de que a IBJJF vai legalizar a cruzada de perna e as chaves de calcanhar na marrom/preta (no gi) a partir de 2021, alguém sabe se é verdade?
Grappling way of life!
Vi a reportagem também, melhor começar a treinar as saídas. 
Vários campeões mundiais sendo finalizados que nem bobos, tava criando um gap enorme entre o pessoal da IBJJF e os demais. Agora os atletas terão de se adaptar.

Vários campeões mundiais sendo finalizados que nem bobos, tava criando um gap enorme entre o pessoal da IBJJF e os demais. Agora os atletas terão de se adaptar.
Foda que ou a comunidade do jiu-jitsu inteira se adapta ou vai minguá os eventos sem kimono. Muita gente vai pular fora.
Mas lá fora não tem mais eventos no gi assim do que no gi da ibjjf? Aqui no Brasil que e difícil de ver campeonatos assim, só os de LL mesmo
Aqui tem o sul-americano, o brasileiro e vários opens.
Tá ae um ponto: se vale chave de calcanhar, desclassificação por cruzada de perna deixa de existir, no sem kimono.
Musumeci entrou nos pesados do pan achando que ia ser tipo o europeu...
Finalizado na 1ª luta
Finalizado na 1ª luta
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
Sim, o que se fala é que caso a chave de calcanhar seja liberada a cruzada de perna também será.
Grappling way of life!