Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
VBM
Mensagens: 38
Registrado em: 16 Mai 2016 13:42
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por VBM » 04 Ago 2017 09:26

Ozz escreveu:
04 Ago 2017 00:42
boaaa!! parabens!

mudei de faixa no final do ano passado, é foda. daqui pra frente o caldo só engrossa, e fica tudo muito mais legal
Hehehe. Agora a casca fica mais grossa ainda kkkkk
Oss
@vitormerolajj
Imagem

Avatar do usuário
Mr_Mendes
Mensagens: 4696
Registrado em: 30 Nov 2014 15:06
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Mr_Mendes » 05 Ago 2017 09:57

Meu Kimono chegou e comecei a fazer uns treinos para aprender posição, então agora tem mais um branca aqui no tópico :))
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

PãoeÁgua
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Jan 2017 10:55
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por PãoeÁgua » 05 Ago 2017 12:18

Mr_Mendes escreveu:
05 Ago 2017 09:57
Meu Kimono chegou e comecei a fazer uns treinos para aprender posição, então agora tem mais um branca aqui no tópico :))
Que massa!
Fico feliz de ver a galera se empolgando. Aqui tá difícil de fazer a galera aumentar, mesmo o professor sendo gente fina e dedicado.
Eu comecei tarde, com mais de 30. Convido o pessoal para ir treinar, mas dificilmente algum engrena. Não sei se acham que estão velhos para praticar ou estão curtos de $...
Imagem

PãoeÁgua
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Jan 2017 10:55
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por PãoeÁgua » 05 Ago 2017 12:32

Pessoal,
Tem um mano aqui no treino que é mais pesado (uns 20kg a mais), mais forte e marrom de judo. Quando ele passa e estabiliza o kesa-gatame fico sem saída... Ou ele muda de posição ou fico ali para sempre. Tentei o antebraço no pescoço e sair esgrimado, mas ele prende bem a minha cabeça. A de passar a perna pela cabeça dele tbm não tenho tido sucesso, pois não consigo quebrar a postura dele.
Vcs já tiveram essa dificuldade? Como fazem para contornar/sair ?

Avatar do usuário
Mr_Mendes
Mensagens: 4696
Registrado em: 30 Nov 2014 15:06
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Mr_Mendes » 05 Ago 2017 12:49

PãoeÁgua escreveu:
05 Ago 2017 12:18
Que massa!
Fico feliz de ver a galera se empolgando. Aqui tá difícil de fazer a galera aumentar, mesmo o professor sendo gente fina e dedicado.
Eu comecei tarde, com mais de 30. Convido o pessoal para ir treinar, mas dificilmente algum engrena. Não sei se acham que estão velhos para praticar ou estão curtos de $...
Eu faço 35 no final do ano, mano … comecei muuuuito tarde, rs. Eu estou naquela fase de experimentação ainda mas não pretendo parar.
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

PãoeÁgua
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Jan 2017 10:55
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por PãoeÁgua » 06 Ago 2017 09:59

Mr_Mendes escreveu:
05 Ago 2017 12:49
Eu faço 35 no final do ano, mano … comecei muuuuito tarde, rs. Eu estou naquela fase de experimentação ainda mas não pretendo parar.
Me expressei mal.
Foi mal hahahahaha
Um ponto positivo é que não tenho nenhuma lesão de outros esportes.
Assim, to no gás!
Oss
Imagem

Avatar do usuário
Mr_Mendes
Mensagens: 4696
Registrado em: 30 Nov 2014 15:06
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Mr_Mendes » 06 Ago 2017 13:01

PãoeÁgua escreveu:
06 Ago 2017 09:59
Me expressei mal.
Foi mal hahahahaha
Um ponto positivo é que não tenho nenhuma lesão de outros esportes.
Assim, to no gás!
Oss
Tranquilo, Mano ... hahaha
Entrando agora no jiu eu estou percebendo como eu preciso melhorar em termos de força. Sinto meu corpo muuuuuuuuuito fraco durante as atividades.
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

Avatar do usuário
Gui Oliver
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jul 2017 14:36
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Gui Oliver » 07 Ago 2017 17:04

Meu kimono chegou tmbm!!!

Chegou quarta-feira passado, na quinta foi fazer meu primeiro treino... como já era esperado por mim, quase não consegui fazer todos os exercícios do aquecimento kkkk, quando foi pra atravessar o tatame com saída de quadril, eu já não tava mais sentido as penas, sorte que em seguindo veio a pausa da água. :-t

Meta do mês: Conseguir fazer o aquecimento sem morrer.

Avatar do usuário
Wu Tang
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Fev 2016 00:56
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Wu Tang » 08 Ago 2017 01:35

Opa! Fala aí, galera!

Mais um pro time dos mais de 30 iniciando no jiu jitsu.
Estou com 32 anos e depois de mais de 10 anos de sedentarismo (e não cuidando da saúde), com algumas tentativas frustradas de fazer musculação, voltei a praticar um esporte que gosto e dessa vez não pretendo parar.
Tá bem difícil, também to sem gás até pro aquecimento, mas com 3 treinos já senti a melhora. Ainda não fiz nenhum rola, só uns treinamentos de saída da guarda e da montada e duas finalizações, mas tá valendo, já to curtindo pra caramba.
É isso aí, vamos treinar!!

Oss

Avatar do usuário
Issão
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 326
Registrado em: 22 Jul 2016 12:07
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Issão » 08 Ago 2017 11:58

Pros amigos coroas aí,
acompanhem a coluna do Jiu Jitsu aos 40, no site.
É show de bola
.'.
Imagem

PãoeÁgua
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Jan 2017 10:55
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por PãoeÁgua » 19 Ago 2017 19:42

Wu Tang escreveu:
08 Ago 2017 01:35
Opa! Fala aí, galera!

Mais um pro time dos mais de 30 iniciando no jiu jitsu.
Estou com 32 anos e depois de mais de 10 anos de sedentarismo (e não cuidando da saúde), com algumas tentativas frustradas de fazer musculação, voltei a praticar um esporte que gosto e dessa vez não pretendo parar.
Tá bem difícil, também to sem gás até pro aquecimento, mas com 3 treinos já senti a melhora. Ainda não fiz nenhum rola, só uns treinamentos de saída da guarda e da montada e duas finalizações, mas tá valendo, já to curtindo pra caramba.
É isso aí, vamos treinar!!

Oss
Bem vindo!
A evolução no gás é bem rápida no começo. Ao menos para mim foi.
Várias pessoas dizem para não ficar vendo youtube e tal, mas para quem está começando e não sabe nada, não acho ruim.
Ficava vendo vídeos bem básicos: saída de quadril, reposição de guarda, rolamento, erros básicos de guarda, etc. Foi ótimo para mim.

Abç e força!
Imagem

Avatar do usuário
Wu Tang
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Fev 2016 00:56
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Wu Tang » 20 Ago 2017 17:34

PãoeÁgua escreveu:
19 Ago 2017 19:42
Bem vindo!
A evolução no gás é bem rápida no começo. Ao menos para mim foi.
Várias pessoas dizem para não ficar vendo youtube e tal, mas para quem está começando e não sabe nada, não acho ruim.
Ficava vendo vídeos bem básicos: saída de quadril, reposição de guarda, rolamento, erros básicos de guarda, etc. Foi ótimo para mim.

Abç e força!
Opa, valeu irmão!

Po, mal comecei e já me machuquei... kkkkk Tava treinando queda com um cara de uns 90kg, caiu em cima da minha costela, tive que ficar de molho uma semana tomando anti inflamatório, tá doendo um pouco ainda, mas acho que já dá pra voltar. Pode ter sido pelo tempo parado e a musculatura fraca ainda.
Sempre assisto vídeos de luta e acompanho alguns canais no youtube, tipo o BJJ Club, Muito mais ação Jiu Jitsu e etc...
Agora estou prestando mais atenção nos vídeos de técnicas básicas mesmo, também acho que ajuda bastante.

Abraço!

Avatar do usuário
Mr_Mendes
Mensagens: 4696
Registrado em: 30 Nov 2014 15:06
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Mr_Mendes » 20 Ago 2017 19:44

Já estou começando a aprender umas coisinhas nos treinos e está bem divertido. Como os amigos aí acabaram de relatar, é difícil fazer o aquecimento todo sem morrer e são raros os dias que eu não passo com pelo menos uma parte do corpo dolorida. Ora é o braço, ora é o ombro, ora a costela.
Está complicado em termos físicos, mas eu não pretendo parar. Só preciso me dedicar mais um pouquinho na musculação porque eu me sinto muito fraco para o meu peso (o que era de se esperar depois de quase 1 década no mais puro sedentarismo), o fator complicador é que eu odeio academia, então vira e mexe a preguiça vence, mas vamos que vamos.
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

Avatar do usuário
Wu Tang
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Fev 2016 00:56
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Wu Tang » 20 Ago 2017 20:17

Mr_Mendes escreveu:
20 Ago 2017 19:44
Já estou começando a aprender umas coisinhas nos treinos e está bem divertido. Como os amigos aí acabaram de relatar, é difícil fazer o aquecimento todo sem morrer e são raros os dias que eu não passo com pelo menos uma parte do corpo dolorida. Ora é o braço, ora é o ombro, ora a costela.
Está complicado em termos físicos, mas eu não pretendo parar. Só preciso me dedicar mais um pouquinho na musculação porque eu me sinto muito fraco para o meu peso (o que era de se esperar depois de quase 1 década no mais puro sedentarismo), o fator complicador é que eu odeio academia, então vira e mexe a preguiça vence, mas vamos que vamos.
Opa!

Pelo jeito vc tem uma história parecida com a minha nos esportes... De ficar MUITO tempo parado e tal...
Fico moído depois do treino, tenho que fazer uns alongamentos ao longo do dia pra dar uma aliviada, em compensação, to dormindo igual uma criança a noite. Tenho umas anilhas e umas barras em casa, mas também acho musculação muito chato, vou ver se faço uns exercícios pelo menos umas 3 vezes por semana. Comprei um whey protein, vai chegar essa semana, isso deve dar uma ajudada na manutenção da massa magra, que no começo a evolução é bem rápida pra quem tava muito tempo parado.

Iago1
Mensagens: 25
Registrado em: 25 Set 2016 15:54
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Iago1 » 20 Ago 2017 21:19

É galera , durante a semana os brancas mais antigos foram surpreendidos com a lista de "requisitos" para exame de faixa , acredito que , se tudo ocorrer bem , até o final do ano é capaz de virar um Smurf , como dizem o pessoal do fórum .

Alguém nessa fase de "pré - graduação" ?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes