Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
RDSANTOS
Mensagens: 958
Registrado em: 09 Jul 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por RDSANTOS » 21 Mai 2024 17:13

LeoMatosJJ escreveu:
20 Mai 2024 17:55
E ainda vem os puxa sacos dessa merda chamada IBJJF/CBJJ com aquele velho Papinho: ah mas ser campeão de kimono, vc ganha reputação, vai fazer seminário e pipipi popopó...

Sobre o ADCC, apesar deles tratarem os atletas muito melhor, nem tudo são flores. A premiação é a mesma desde sei lá quando. O evento cresceu pra caralho, atrai muito público, vende ppv, e a premiação não aumentou. Não acho que 10 mil dólares pro campeão de uma categoria seja muito. Tem cara ganhando isso pra fazer luta casada. Nesse ponto, acho válidas as críticas do Craig Jones.
A ibjjf transformou o jiu-jitsu esportivo no que é hoje, e é a única que vai continuar sólida pq não sai rasgando dinheiro,o ADCC por exemplo é hobby se ficar enchendo o saco do sheik ele para de fazer e pronto ganha zero reais com isso, bjjstart deve ter metade do publico vendo pirada, inclusive quem reclama da ibjjf , vão inventar um evento que paga bem 2 vezes no ano, ok, agora fazer evento rentável todo final de semana nos 4 cantos do mundo precisa de competência e precisa dar lucro e isso que fomenta o esporte, não 6,7 faixas pretas.

Agora eu acho que já passou da hora do mundial ter uma premiação no mínimo semelhante ao ADCC apenas para os faixas pretas.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

Tartaruga
Mensagens: 14006
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 21 Mai 2024 19:49

E poderia rodar os continentes tambem, ja tem gente suficiente pra ter um evento na Europa, outro ano no Brasil, outro nos EUA e vai intercalando. Asia ja e mais distante, complica pra muita gente, seria um passo posterior.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4523
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por MãoDeMacaco » 22 Mai 2024 16:49

RDSANTOS escreveu:
21 Mai 2024 17:13
A ibjjf transformou o jiu-jitsu esportivo no que é hoje, e é a única que vai continuar sólida pq não sai rasgando dinheiro,o ADCC por exemplo é hobby se ficar enchendo o saco do sheik ele para de fazer e pronto ganha zero reais com isso, bjjstart deve ter metade do publico vendo pirada, inclusive quem reclama da ibjjf , vão inventar um evento que paga bem 2 vezes no ano, ok, agora fazer evento rentável todo final de semana nos 4 cantos do mundo precisa de competência e precisa dar lucro e isso que fomenta o esporte, não 6,7 faixas pretas.

Agora eu acho que já passou da hora do mundial ter uma premiação no mínimo semelhante ao ADCC apenas para os faixas pretas.
Esse tal lucro da IBJJF fomenta o esporte de que forma? Cobrando cada vez mais caro nas inscrições de campeonato? Centralizando todo o poder da federação num único indivíduo? Transformando a federação em uma vaca leiteira que amamenta os filhos/primos/sobrinhos?

É a única "federação" relevante no mundo dos esportes que não é de fato faderação e sim uma empresa privada for-profit.

Obviamente que ninguém discute que os campeonatos da CBJJ são os melhores e mais organizados, o ponto aqui é o que a tal "federação" tem feito pelos atletas.

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4523
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por MãoDeMacaco » 22 Mai 2024 16:52

btw, já saiu a lista dos atletas por peso no adcc? Alguém sabe se o Tainan luta esse ano?

peudoria
Mensagens: 9746
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por peudoria » 22 Mai 2024 17:17

MãoDeMacaco escreveu:
22 Mai 2024 16:52
btw, já saiu a lista dos atletas por peso no adcc? Alguém sabe se o Tainan luta esse ano?
Eles divulgaram alguns nomes que foram convidados lá nos insta do ADCC. Tainan ainda não foi divulgado, mas imagino que ele lute

peudoria
Mensagens: 9746
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por peudoria » 22 Mai 2024 17:20

peudoria escreveu:
20 Mai 2024 15:13
Victor Hugo anunciou que não vai lutar o mundial nesse ano pra focar no ADCC
Kaynan e Felipe Andrew tbm não vão lutar o mundial esse ano. O grande favorito ao absoluto esse ano é o Erich, com Berg correndo por fora. Qualquer nome fora esses dois será uma grande surpresa pra mim

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15728
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 22 Mai 2024 18:27

MãoDeMacaco escreveu:
22 Mai 2024 16:49
Esse tal lucro da IBJJF fomenta o esporte de que forma? Cobrando cada vez mais caro nas inscrições de campeonato? Centralizando todo o poder da federação num único indivíduo? Transformando a federação em uma vaca leiteira que amamenta os filhos/primos/sobrinhos?

É a única "federação" relevante no mundo dos esportes que não é de fato faderação e sim uma empresa privada for-profit.

Obviamente que ninguém discute que os campeonatos da CBJJ são os melhores e mais organizados, o ponto aqui é o que a tal "federação" tem feito pelos atletas.
Discute sim. Eu acho os campeonatos da AJP bem melhores.

Inclusive, acho que os atletas deveriam focar mais nos grand Slam da ajp do que opens da IBJJF, por exemplo, que não pagam porra nenhuma.

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5842
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tony Fla » 22 Mai 2024 21:30

Tartaruga escreveu:
20 Mai 2024 20:15
Craig Jones ta promovendo um outro evento, pagando mais, na mesma data do ADCC. Segundo ele, o ADCC nao atualiza o valor das bolsas.

O Mo disse que nao ganha dinheiro com o evento, enfim, tem interesses distintos no cenario.
RDSANTOS escreveu:
21 Mai 2024 17:13
A ibjjf transformou o jiu-jitsu esportivo no que é hoje, e é a única que vai continuar sólida pq não sai rasgando dinheiro,o ADCC por exemplo é hobby se ficar enchendo o saco do sheik ele para de fazer e pronto ganha zero reais com isso, bjjstart deve ter metade do publico vendo pirada, inclusive quem reclama da ibjjf , vão inventar um evento que paga bem 2 vezes no ano, ok, agora fazer evento rentável todo final de semana nos 4 cantos do mundo precisa de competência e precisa dar lucro e isso que fomenta o esporte, não 6,7 faixas pretas.

Agora eu acho que já passou da hora do mundial ter uma premiação no mínimo semelhante ao ADCC apenas para os faixas pretas.
Po se o ADCC dá lucro eu não sei, mas eu acho que se paga, o mundo do grappling comenta e consome esse evento. Além do mais, as bolsas são as mesmas desde sempre. Acho que o sheik nem se mete mais, Pé de Pano falou certa vez que ele não não frequenta a muitas edições o evento que criou. O evento tem vida própria e pelas bolsas que pagam, não parece ser dependente dos petrodólares.

Ps. irei ao ADCC esse ano, será minha primeira vez assistindo, comprei o ingresso no fim do ano passado.
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5423
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Raul Nutti » 23 Mai 2024 08:25

LeoMatosJJ escreveu:
22 Mai 2024 18:27
Discute sim. Eu acho os campeonatos da AJP bem melhores.

Inclusive, acho que os atletas deveriam focar mais nos grand Slam da ajp do que opens da IBJJF, por exemplo, que não pagam porra nenhuma.
AJP me sacaneou, adversário não bateu o peso um dia antes e a nossa luta ficou marcada, chegou na hora nada do cara... Chamam no MiC e ele aparece me pedindo desculpas, falando que no dia anterior já tinha subido de categoría (no pano) e tinha desistido de lutar NOGI.
Eu poderia ter subido para pelo menos lutar, mas não fazem mudanças no dia
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Tartaruga
Mensagens: 14006
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 23 Mai 2024 09:14

Fiquei 48 horas preso no aeroporto de Dubai :fuyou_2: Fui fazer uma conexao e esqueci que tinha que fazer check in novamente, eu ja tava na area de embarque mesmo, fui direto tentar entrar no aviao, alem de me cobrarem 500 dolares de multa pra remarcar, ainda tive que esperar mais 40 horas naquela porra daquele aeroporto.

To meio ressabiado com aquele povo, discuti com varios, nao gostei kkkkk
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

peudoria
Mensagens: 9746
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por peudoria » 23 Mai 2024 18:30



O nível do peso pena do mundial esse ano tá ABSURDO :fear:

peudoria
Mensagens: 9746
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por peudoria » 25 Mai 2024 12:40

Saíram às chaves do mundial. Categorias mais interessantes pra mim são o pena, leve, meio pesado e pesado.

Vou deixar meus palpites em spoiler. Algumas categorias só palpitei a final
Spoiler:
Galo
Final: Thalisson x Bebeto Oliveira (Thalisson campeão)

Pluma
Final: Pato x Malachi (Pato campeão)

Pena
Semi: Raimundo Sodré x Meyram; Nagai x Kennedy
Final: Meyram x Nagai (Meyram campeão. OBS: Difícil demais fazer um prognóstico nesse peso)

Leve
Semi: Mica x Espen; Andy x Jonata Alves
Final: Mica x Andy (Mica campeão)

Médio
Final: Tainan x Maurício Oliveira (Tainan campeão)

Meio pesado
Semi: Isaque x Braguinha; Jansen x Ronaldo Jr
Final: Isaque x Jansen (Jansen campeão)

Pesado
Semi: Roberto Gimenez x Rayron Gracie; Pedro Machado x Patrick Gaudio
Final: Roberto Gimenez x Pedro Machado (Pedro Machado campeão)

Super pesado
Final: Erich Muniz x Anderson Muniz (Anderson campeão)

Pesadíssimo
Final: Gutemberg x Yatan (Berg campeão)

Absoluto
Não saiu ainda a chave, mas minha aposta esse ano é no Erich com Gutemberg correndo por fora




LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15728
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 26 Mai 2024 14:24

Kaynan, Andrew, Victor Hugo, Meregali...Todos fora do mundial. E a IBJJF? Tá cagando, enquanto eles tiverem farmando grana de hobbysta nos 500 opens mundo agora, tá tudo certo.


E o ADCC, já perdeu Ffion Davies, Andrew e William Tackett para o campeonato do Craig Jones.

Alekson lima
Mensagens: 891
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Alekson lima » 26 Mai 2024 17:09

Craig Jones Invitational vai pagar 1 milhão de dólares de premiação, Luke Rockhold tb está confirmado. IBJJF é trampolim, depois que o atleta consegue ganha fama é muito mais rentável ir para eventos de lutas casadas,

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4523
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por MãoDeMacaco » 26 Mai 2024 18:20

O evento do Craig Jones vai rolar no mesmo fim de semana do ADCC?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: gordogabriel e 201 visitantes