ME CHAMO MARIA ISABEL, CADEIRANTE E JIU JITEIRA

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
vagnereoberto
Mensagens: 12
Registrado em: 02 Set 2014 05:25
Contato:

ME CHAMO MARIA ISABEL, CADEIRANTE E JIU JITEIRA

Mensagem por vagnereoberto » 05 Out 2014 11:42

MEUS ARTIGOS SEMPRE FOCARAM A QUESTÃO DA INCLUSÃO SOCIAL, DE UM JIU JITSU PARA TODOS E JÁ FOI PUBLICADO AQUI MESMO UM ARTIGO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO JIU JITSU PARA PORTADORES DE DEFICIÊNCIAS, E ATRAVÉS DESTE ARTIGO RECEBI RELATOS DA PROCURA DOS MESMOS PARA CONHECER A ARTE SUAVE!
A PUBLICAÇÃO DE HOJE É UM RELATO DE MARIA ISABEL, 52 ANOS, CADEIRANTE E PRATICANTE DE JIU JITSU, E QUE CONTARÁ COMO ESTÁ SENDO A SUA EXPERIÊNCIA DENTRO DA ARTE SUAVE:




Me chamo Maria Isabel Rodrigues Alves, tenho uma lesão RAQUIMEDULAR, onde faço vários tratamentos e esportes também, tudo na mesma proporção.
Conheci um professor de Jiu jitsu, através de um passeio para assistir o Mundial de Judô 2013 no Maracanãzinho, passeio organizado pela Vila Olimpica Jornalista Ary de Carvalho em Vila Kennedy.
Ao assistir tal evento eu fiquei encantada com tal modalidade, achei muito legal e ao termino do passeio tive a oportunidade de conversar com Vagner Roberto de Lima (Professor de Jiu jitsu da Vila Olimpica), onde trocamos algumas palavras e deixei claro para ele que existia um interesse pela luta e o quanto me emocionei em assistir!
Eu não tinha a noção de que o Jiu jitsu poderia ser feito no chão e ao saber fiquei muito entusiasmada e nervosa ainda ao perguntar para o professor se tinha condições de eu praticar este esporte.
Demorou um tempo para saber da resposta e se ele aceitaria em me treinar, mesmo eu sendo cadeirante. Ele demorou um pouco a dar esta resposta, pois nem imaginava que esta resposta estava ligado ao fato de que ele já estava estudando e adaptando toda atividade para me receber.
No inicio começamos com atividades e técnicas de defesa pessoal ainda em cima da cadeira, mas para mim num era o suficiente, eu queria mais e queria ser inserida num grupo, ir também para o tatame e lutar os outros praticantes, e gradativamente o professor Vagner Roberto foi trabalhando a socialização, meu auto estima..... Enfim o meu sonho tornou-se realidade (está fazendo parte de um time de jiu jitsu).
Na turma onde treino sou a única deficiente que se atreveu e venceu, venceu porque o nível de aceitação foi maravilhoso, todos me deixaram a vontade, passam força, estimulam a minha capacidade a todo momento, me sinto igual independente da deficiência.
Claro que o meu professor sabe trabalhar com o grupo e hoje já desenvolvo golpes que nunca pensei que fosse capaz, tudo adaptado para melhor entendimento e mobilidade!
Eu tinha certa dificuldade de me locomover ou de movimentar, superei medos, como cair da cadeira, e esta aceitação do meu estado .....
Com o Jiu jitsu eu tive mas esperança, acabou a insegurança, os medos , melhorei o meu auto estima e também o meu contato com as pessoas!
Hoje se eu cair da cadeira já sei como proceder.

O jiu jitsu de tal forma que faço movimentos que até a minha NEURO duvida, pelo grau da da minha lesão. Recuperei movimentos e ainda a arte continua me ajudando cada vêz mais.
Bem sei que o jiu jitsu num é um esporte olímpico, mas isto num altera em nada para mim, pois meus objetivos vem sendo atingidos.
Sabia também que seria estimulada a competir, independente da deficiência e baixa mobilidade, e a arte me fez descobrir que sou altamente competitiva e adoro desafios.
Cheguei a participar de um torneio que veio de encontro com aquilo que eu esperava, que era passar para todos que a deficiência não me impede de nada e sim me liberta.

Não houve vencidos e nem vencedores, o que foi apresentado foi um exemplo de controle a nivél de superação das limitações de uma cadeirante.

FICA UMA DICA PARA A GALERA CADEIRANTE ASSIM COMO EU:
O JIU JITSU É UM ESPORTE MARAVILHOSO, SEM CONTAR AS VANTAGENS QUE TRÁS EM TERMOS EMOCIONAIS, FISICO, MENTAL.....
ESPERO QUE VOCÊS A CORAGEM E A CHANCE DE ENCONTRAR UM EXCELENTE PROFISSIONAL COMO EU TIVE, E QUE SE INTERESSE, EM ADAPTAR TÉCNICAS PARA VOCÊS DESFRUTAREM DESTA MODALIDADE QUE TEM A CAPACIDADE DE PROPROCIONAR UMA QUALIDADE DE VIDA MELHOR.

OBS: A MINHA NEURO CLASSIFICOU O JIU JITSU COMO TERAPIA COADJUVANTE! OSSS

Ass: Maria Isabel Rodrigues Alves.


Muito bacana este relato da Bel, + vale lembrar que toda esta atividade é orientada e supervisionada pelo seu professor!
Você que tem a vontade de praticar esta arte, procure em sua região profissionais que possam te orientar e te inserir nesta grande familia chamada Jiu jitsu!

Avatar do usuário
wendel
Mensagens: 890
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: ME CHAMO MARIA ISABEL, CADEIRANTE E JIU JITEIRA

Mensagem por wendel » 05 Out 2014 12:11

Cara se puder coloca vídeos ou imagens dessa guerreira abs
Tiger mma-porradaria pura :gunthug:
TIGER MMA: CLorenzo, Mr_Mendes, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero
Eu vi a história sendo feita e participei dessa história war BJJ FÓRUM

Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Re: ME CHAMO MARIA ISABEL, CADEIRANTE E JIU JITEIRA

Mensagem por Old Logan » 05 Out 2014 12:20

Guerreira demais! Exemplo!
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Avatar do usuário
NelsaoJJ
Mensagens: 197
Registrado em: 14 Jun 2014 21:49
Contato:

Re: ME CHAMO MARIA ISABEL, CADEIRANTE E JIU JITEIRA

Mensagem por NelsaoJJ » 05 Out 2014 13:09

ME EMOCIONEI E MUITO COM O DEPOIMENTO, E CADA DIA MAIS ME CONVENSO QUE O JIU JITSU TEM O PODER DE MUDAR VIDAS DE VERDADE....

gostaria de ver uma foto ou video da senhora Maria Isabel Rodrigues Alves. quem sabe ela nao vire uma forista do BJJFORUM? seria uma honra
Gracie Barra Pantanal Campo Grande MS

Imagem

Avatar do usuário
Garcez
Mensagens: 6486
Registrado em: 14 Jun 2014 15:29
Contato:

Re: ME CHAMO MARIA ISABEL, CADEIRANTE E JIU JITEIRA

Mensagem por Garcez » 05 Out 2014 14:30

Po, eu sou cadeirante também.. hehe

Avatar do usuário
Bruno Henrique
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: ME CHAMO MARIA ISABEL, CADEIRANTE E JIU JITEIRA

Mensagem por Bruno Henrique » 05 Out 2014 14:45

Cara... Que relato maravilhoso.. Meus parabéns. Um grande exemplo pra todos nós, principalmente para aqueles que se sentem desmotivados a buscar seus objetivos. É gratificante as experiências que o jiu jitsu nos proporciona.

Oss.
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: ME CHAMO MARIA ISABEL, CADEIRANTE E JIU JITEIRA

Mensagem por BrunoJJ » 05 Out 2014 22:08

Jiu-jitsu é realmente algo maravilhoso, obrigado pelo texto e relato.
Imagem

Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: ME CHAMO MARIA ISABEL, CADEIRANTE E JIU JITEIRA

Mensagem por Deadlift » 05 Out 2014 22:26

Muito bom o relato, emocionante mesmo.

Esse ano ocorreu um campeonato interno da equipe que eu dou uns treinos e fizeram uma luta de demonstração com um menino que tem deficiência, vi o vídeo e o negócio foi bonito demais, a satisfação e alegria do menino é contagiante. Chega entrou um cisco aqui no olho, que quaaaase fez cair uma lágrima. Kkk

Depois vou ver se pego o vídeo e posto aqui.

vagnereoberto
Mensagens: 12
Registrado em: 02 Set 2014 05:25
Contato:

Re: ME CHAMO MARIA ISABEL, CADEIRANTE E JIU JITEIRA

Mensagem por vagnereoberto » 06 Out 2014 05:17

Este artigo pode ser visto tb no blog:
Lá tem fotos da Maria Isabel e um vídeos dela!
vcs aproveitam e conhecem outros artigos publicados pelo professor Vagner Roberto, Senseiclube.blogspot.com.br
visitem e deixem um comentário, pois a opinião de vcs é muito importante para o nosso trabalho! osss
http://senseiclube.blogspot.com.br/2014 ... e-jiu.html

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 102 visitantes