DESABAFO

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: DESABAFO

Mensagem por magrinho » 04 Ago 2017 14:27

RodrigoL escreveu:
27 Mai 2017 20:50
Boa noite, me chamo Rodrigo.
Sou deficiente físico, nasci de sete meses com falta de oxigênio que afetou minhas pernas, ando porem tenho limitação de força das pernas, equilíbrio e tenho o quadril limitado
Faz dois meses que comecei a fazer Jiu jitsu, mas não consigo fazer '' coisas básicas'' , por exemplo rolamento.
Até procuro motivação mas na hora da pratica vejo que é tolamente diferente, percebo que na hora do rola fico em desvantagem, e isso me acaba desanimando muito, já pensei em parar! Não quero fazer ''meia boca ''' Jiu jitsu, OSS ! :enhancedwheelchair:
Po brother, não sou medico e nem porra nenhuma p falar sobre isso, mas vou dar o meu exemplo.
Eu a principio era normal (embora alguns foristas entendam que não..hahahaha) mas já sofri alguns acidentes de serviço.
Fui atropelado e quebrei as pernas (a direita em estado mais grave) fiquei c sequela semelhante a sua (perdi força, mobilidade e estabilidade de uma delas), o medico me disse que deveria parar de fazer atividades..até depressão tava dando, e resolvi voltar contra a indicação..to treinando até hj e fazem mais de 6 anos. O medico que me trata atualmente, já disse que não iria me proibir e como o jiu-jitsu é "democratico" vc se adapta.
p vc ter ideia tenho o ombro parcialmente rompido, e as x faço barra (não dá p fazer serie, ainda doi, mas consigo) tb tive um outro acidente onde tive perfuração abdominal e infeccionou onde tive que "abrir" umas 3x..ficou alterado, porem vou levando.

Eu resolvi por conta propria ajudar em um projeto social e é visivel a melhora em autistas, deficientes e diversos tipos aqui..rolamento vc vai aprender..vai por mim, conheço pessoas que são "perfeitas" e tem dificuldade em dar rolamento..
sobre fazer meia boca...tb pensava assim, mas hj penso: mês que vem, vai ser visivel que vc é uma pessoa melhor (tecnicamente e fisicamente mesmo c suas limitações do que era no mês anterior), se vc se ente bem, aproveita a jornada!!!! treine!!!! só pela sua atitude já é um vencedor! tem gente em condição melhor que desiste c qq resistencia.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 224 visitantes