Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por winstrol » 12 Nov 2021 12:52

semchinelo escreveu:
12 Nov 2021 11:45
Segundo volante já tem. E ele é o Paquetá. Do meio para frente o time seria:

Casemiro ---- Paquetá
--------------Neymar------------
Vini ------- 9 ------- Antony/Raphinha

Deixa o Neymar centralizado e foda-se. Antony e Raphinha disputariam a posição na direita. Só o que falta mesmo é um 9, pois Jesus é uma piada. Eu preferiria o Pedro ali, pois seria ideal nesse esquema, mas o Gabigol não seria ruim. Até o Cunha colocaria ali para testar, mas o secretário de lateral definitivamente não dá.
Com o Antony e Vini, eu colocaria o Firmino de falso 9 e deixaria o cara jogar bastante para pegar entrosamento. Em alguns momentos deixaria Vini como o mais avançado como o Ancelotti faz, o Firmino afinado com essa galera vai ter a capacidade de baixar e criar permitindo a infiltração dos pontas, avançando o Neymar nesses momentos e etc.

As peças são boas, o Firmino tá voltando a jogar bola, Paquetá, Vini e Antony voando, temos o Casemiro que é monstro e uma zaga forte, basta o tite testar e parece que tá começando a fazer isso.
O bom é que essa vaga antecipada vai permitir muitos desses testes, eu estava muito desanimado, mas a molecada tá me dando esperanças.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por semchinelo » 12 Nov 2021 19:21

winstrol escreveu:
12 Nov 2021 12:52
Com o Antony e Vini, eu colocaria o Firmino de falso 9 e deixaria o cara jogar bastante para pegar entrosamento. Em alguns momentos deixaria Vini como o mais avançado como o Ancelotti faz, o Firmino afinado com essa galera vai ter a capacidade de baixar e criar permitindo a infiltração dos pontas, avançando o Neymar nesses momentos e etc.

As peças são boas, o Firmino tá voltando a jogar bola, Paquetá, Vini e Antony voando, temos o Casemiro que é monstro e uma zaga forte, basta o tite testar e parece que tá começando a fazer isso.
O bom é que essa vaga antecipada vai permitir muitos desses testes, eu estava muito desanimado, mas a molecada tá me dando esperanças.
Firmino ali é uma boa ideia e faz sentido. Não tinha realmente pensado nele quando fiz o post. Ele pode revezar com o Neymar ali de 10 em alguns momentos do jogo, e isso elevaria o jogo dos pontas. Porém, o palestrante até hoje nunca soube usar as características do Firmino. Ele bota o cara enfiado entre os zagueiros, e nunca soube usá-lo como ele joga no Liverpool. Peças e capacidade de mudar o estilo de jogo o Brasil tem, o problema é saber se o treineiro vai manter esse esquema engessado até a Copa ou se vai ter a capacidade de testar mudanças no time.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Gspjones
Mensagens: 1317
Registrado em: 27 Dez 2015 22:51
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por Gspjones » 14 Nov 2021 18:08

Tenho minhas duvidas quanto ao encaixe entre neymar e firmino hj, os 2 são camisas 10 hj na pratica, e o neymar perdeu muita explosão fisica, acho que a referencia ficaria lenta, mas vale o teste.

The Walrus
Mensagens: 5456
Registrado em: 03 Out 2014 19:16
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por The Walrus » 15 Nov 2021 10:32

Gspjones escreveu:
12 Nov 2021 10:40
Falta um segundo volante e um 9 word class pra esse esquema do tite funcionar apesar de acha-lo interessante, lembra o que a frança usou na copa da Russa;

A defesa do BR e a proteção, o vulgo 5 são excelentes, o problema é do meio pra frente, além do tite ser limitado nesse ponto,pois apesar de faltarem peças o material, ainda assim, é excelente

Time ficou mais interessante com o Paqueta de 2º volante, poderia testa-lo por ali, com o vini na ponta.
Paquetá tá jogando de meia adiantado e às vezes de falso 9 no Lyon, eu colocaria ele nessas posições, com o Neymar vindo por trás. Para segundo volante iria de Bruno Guimarães, é a posição original dele e a saída de bola do garoto é de primeira, quando foi colocado para jogar ficaram ele e Casemiro no mesmo espaço de campo batendo a cabeça.

Avatar do usuário
leo-laranjeiras
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1877
Registrado em: 13 Out 2014 18:29
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por leo-laranjeiras » 15 Nov 2021 17:16

Mininu Peydar não joga amanhã
Sucesso é sucesso!!!

marofa
Mensagens: 12909
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por marofa » 16 Nov 2021 22:00

Vini Jr, raphinha, Neymar e Matheus Cunha

Hexa fácil

Avatar do usuário
Austin-Flint
Mensagens: 2021
Registrado em: 20 Jan 2016 20:01
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por Austin-Flint » 16 Nov 2021 22:16

Jogo bom. Os argentinos tudo pilhado. Se Neymar tivesse em campo, um já teria sido expulso. Talvez ele próprio.

Vini jr precisa aprender a finalizar. Fred fazendo um bom jogo.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7879
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por Montfort » 16 Nov 2021 22:26

Tem como desver esse jogo?
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por winstrol » 16 Nov 2021 22:28

Vini fez um bom segundo tempo, no geral gostei da garotada.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11220
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 16 Nov 2021 22:33

Tomou uma caneta e depois deu lambreta.
Futebol respira.
Só faltou porrada. Jogo feio da porra... sem voadora, sem carrinho com as travas levantadas na altura dos ligamentos, nem cotoveladas na tempora...
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7901
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 16 Nov 2021 22:37

essa seleção vai tomar outra goleada na copa chuto uns 5x0
TEAM Sagraódio

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por winstrol » 16 Nov 2021 22:39

Qui-Gon Jinn escreveu:
16 Nov 2021 22:37
essa seleção vai tomar outra goleada na copa chuto uns 5x0
Apesar da galera cornetar, o nível não é tão diferente assim. A Itália por exemplo foi para a repescagem.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Mestre Santana
Mensagens: 6472
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por Mestre Santana » 16 Nov 2021 23:16

a selecinha pode até ganhar a copa, mas q futebolzinho medíocre que esse panela do tite joga

dá zero prazer de assistir uma partida


brasil tem bons nomes, como Alisson e wewerton, marquinhos e t. silva, casemiro (mesmo fora do auge), paquetá, neymar (só aí, é mais da metade de um time. 1 goleiro + 5 de linha).

bota mais uns bons valores, dá p formar um time competitivo. Fabinho, vjr, Firmino, raphinha, antony, gerson, gabigol, etc


mas o tite não ajuda

fora que temos posições importantes sem nenhum jogador bom. nas 2 laterais, titulares e reservas são fracos. não temos um 9

fora a insistência c jogadores pra lá de questionáveis, como fred e jesus, por exemplo

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por kyo_spirit » 17 Nov 2021 02:10

winstrol escreveu:
16 Nov 2021 22:39
Apesar da galera cornetar, o nível não é tão diferente assim. A Itália por exemplo foi para a repescagem.
Exato!!!!!!

Pessoal fala como se o Brasil fosse uma porcaria e a Europa tivesse esquadrões históricos.

Tomanocu porra, olha aí...Itália e Portugal na repescagem
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Ded
Mensagens: 3147
Registrado em: 25 Out 2014 13:55
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por Ded » 17 Nov 2021 08:58

Não ganha nem do lixo da Argentina, quer falar em ganhar Copa?

Pode ter vários bons nomes, mas o time não joga, não cria, não demonstra vontade, não faz nada

Nem um milagre para ganhar a Copa, esqueçam, não vai acontecer
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 157 visitantes