Pelè Eterno

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por semchinelo » 23 Out 2020 12:57

Rei eterno. Merece todas os parabéns.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
Latino
Mensagens: 5303
Registrado em: 03 Out 2014 08:40
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por Latino » 23 Out 2020 14:57

JackmAtAll escreveu:
23 Out 2020 10:57
Logo logo Neymar passa o Pelé.
Isso é um fato, é só questão de tempo pro Neymar passar o Pelé na artilharia, mas Neymar nunca será MAIOR que Pelé, Garrincha, Romário e Ronaldo com a camisa do Brasil. Não pega nem Cafú, Rivaldo e Roberto Carlos, imagina esses que foram protagonistas em títulos.

Agora se o Neymar ganhar uma Copa como protagonista, aí ele entra nessa prateleira, mas acho que ninguém acredita que ele conseguirá fazer isso com 31 e 35 anos.
Flamengo

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2419
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por Sharivan » 23 Out 2020 17:03

JackmAtAll escreveu:
23 Out 2020 10:57
Logo logo Neymar passa o Pelé.
Em gols pela seleção (na contagem da FIFA), provavelmente sim. Mas em grandeza?! Pô, anos-luz atrás.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Online
Avatar do usuário
SKYWALKER
Mensagens: 10836
Registrado em: 01 Out 2014 18:25
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por SKYWALKER » 23 Out 2020 22:09

Parabéns Rei!

Imagem
"Nascido e criado no off topic"

Ciro/Zema/Tarcísio 2026

AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por Aquiles » 23 Out 2020 22:11

Acho um grande de um bostinha como pessoa, mas o maluco é o rei.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por Baden » 24 Out 2020 02:30

phpBB [video]
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

didigo
Mensagens: 3773
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por didigo » 24 Out 2020 03:30

Pele deveria fazer uma homenagem todo ano ao regime militar, sem eles essa fama que ele tem hj, nunca teria existido...

Sempre escutei que o Garrincha foi mil vezes melhor do que ele.

Todos deveríamos. Pois sem eles seriamos uma Cuba da vida e você, bem você seria taxista, rs.

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por Professor Ludovico » 24 Out 2020 03:56

didigo escreveu:
24 Out 2020 03:30
Pele deveria fazer uma homenagem todo ano ao regime militar, sem eles essa fama que ele tem hj, nunca teria existido...

Sempre escutei que o Garrincha foi mil vezes melhor do que ele.
Quantos gols Garrincha fez na vida?
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

didigo
Mensagens: 3773
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por didigo » 24 Out 2020 04:00

Professor Ludovico escreveu:
24 Out 2020 03:56
Quantos gols Garrincha fez na vida?
Número de gols?

For assim o Túlio maravilha é melhor que messi, cristiano ronaldo e etc...

Sem contar que pele contou gol até no exército.

Online
Avatar do usuário
SKYWALKER
Mensagens: 10836
Registrado em: 01 Out 2014 18:25
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por SKYWALKER » 24 Out 2020 11:38

didigo escreveu:
24 Out 2020 03:30
Pele deveria fazer uma homenagem todo ano ao regime militar, sem eles essa fama que ele tem hj, nunca teria existido...

Sempre escutei que o Garrincha foi mil vezes melhor do que ele.
Pelé fez todo esse sucesso mundialmente por causa do regime militar kkkkkkkk, uma das maiores besteiras que já ouvi alguém falar aqui neste fórum
"Nascido e criado no off topic"

Ciro/Zema/Tarcísio 2026

AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por Baden » 24 Out 2020 12:38

didigo escreveu:
24 Out 2020 03:30
Pele deveria fazer uma homenagem todo ano ao regime militar, sem eles essa fama que ele tem hj, nunca teria existido...

Sempre escutei que o Garrincha foi mil vezes melhor do que ele.
Huahauahaauaha

Forçou, hein
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

didigo
Mensagens: 3773
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por didigo » 24 Out 2020 13:13

SKYWALKER escreveu:
24 Out 2020 11:38
Pelé fez todo esse sucesso mundialmente por causa do regime militar kkkkkkkk, uma das maiores besteiras que já ouvi alguém falar aqui neste fórum
Ué, pesquise... História está aí para isso...

Como historiador e tese do meu mestrado, sei um pouquinho sobre o assunto.

N falei em sucesso e sim da programando em torno dele..

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8857
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por adauto_mma » 24 Out 2020 13:44

didigo escreveu:
24 Out 2020 03:30
Pele deveria fazer uma homenagem todo ano ao regime militar, sem eles essa fama que ele tem hj, nunca teria existido...

Sempre escutei que o Garrincha foi mil vezes melhor do que ele.
O que a ditadura tem a ver com ele marcando 3 gols numa semi e 2 gols numa final de copa, isso aos 17 anos?
Quando a ditadura entrou em 1964, Pelé já tina 2 copas, 2 mundiais, 2 libertadores, além de inúmeros títulos aqui no BR e já era disparado o melhor e mais conhecido jogador do mundo.
Quantos mundiais, libertadores ou brasileiros da época o Garrincha, com o timaço do Botafogo, levou?
Garrincha era um monstro, mas Pelé foi um ET.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

didigo
Mensagens: 3773
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por didigo » 24 Out 2020 13:58

adauto_mma escreveu:
24 Out 2020 13:44
O que a ditadura tem a ver com ele marcando 3 gols numa semi e 2 gols numa final de copa, isso aos 17 anos?
Quando a ditadura entrou em 1964, Pelé já tina 2 copas, 2 mundiais, 2 libertadores, além de inúmeros títulos aqui no BR e já era disparado o melhor e mais conhecido jogador do mundo.
Quantos mundiais, libertadores ou brasileiros da época o Garrincha, com o timaço do Botafogo, levou?
Garrincha era um monstro, mas Pelé foi um ET.
Está difícil entender que n falei nada sobre qualidade dele e sim da propaganda... Todo regimento totalitário, busca criar mitos e heróis. Qualquer aula a nível universitário, quando chega na parte de regimes totalitários e o paralelo com propaganda do regime, abordam o tema "Pelé", não tem nada demais nisso.

Pesquise depois sobre regimes totalitários e o esporte, um assunto bem interessante e farto de informações.

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por Baden » 24 Out 2020 14:11

didigo escreveu:
24 Out 2020 13:58
Está difícil entender que n falei nada sobre qualidade dele e sim da propaganda... Todo regimento totalitário, busca criar mitos e heróis. Qualquer aula a nível universitário, quando chega na parte de regimes totalitários e o paralelo com propaganda do regime, abordam o tema "Pelé", não tem nada demais nisso.

Pesquise depois sobre regimes totalitários e o esporte, um assunto bem interessante e farto de informações.
Nao eh bem assim, nao.

Regime totalitario nao consegue inventar a qualidade, que se mostra por si propria. Sobretudo num esporte competitivo. A majestade do pele eh reconhecida tanto por espectadores quanto pelos proprios jogadores. Jogadores inclusive internacionais. Nao eh possivel que ate hoje estejam recebendo ordens da ditadura.

Alias cade os grandes artistas que o nazismo e o stanilismo tentaram promover contra a arte de vanguarda da epoca? Nao eh bem assim, nao.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: JackmAtAll e 147 visitantes