Fifa 15 não terá times e jogadores do campeonato brasileiro

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Fifa 15 não terá times e jogadores do campeonato brasileiro

Mensagem por Old Logan » 30 Jul 2014 16:55

'Fifa 15' não terá times e jogadores do campeonato brasileiro, diz EA
Produtora afirma não ter conseguido licenciamento de jogadores e clubes.
Game de futebol será lançado para videogames e PC em 25 de setembro.
Do G1, em São Paulo

Imagem
'Fifa 15' não terá clubes e jogadores brasileiros
(Foto: Divulgação/EA)

O game de futebol "Fifa 15" não terá os clubes e jogadores do campeonato brasileiro quando for lançado em 25 de setembro, informou a Electronic Arts nesta quarta-feira (30). A seleção brasileira, no entanto, está mantida na nova versão, com seu uniforme oficial e escalação atualizada, segundo a produtora.
Em comunicado, a EA diz que "o processo de licenciamento dos jogadores do campeonato brasileiro sofreu algumas mudanças", e que, por conta disso, não conseguiu chegar a um acordo com os detentores dos seus direitos. A produtora acrescenta ainda que "a razão de não terem sido incluídos os times brasileiros é que, como não teremos os jogadores, não seria consistente com o resto do mundo nem com a autenticidade do jogo 'Fifa 15'".

Questionada pelo G1 sobre a possibilidade de lançar os clubes e o campeonato nacional em uma atualização por download, a EA disse que sempre está "em contato com parceiros envolvendo conteúdo para 'Fifa'", mas que "não há planos para um DLC ou atualização para incluir os clubes brasileiros", como aconteceu em 2012 com o game "Fifa 13".
Na época, o jogo foi lançado sem a participação oficial de clubes como Palmeiras, Botafogo e Vasco da Gama. No ano passado, durante o desenvolvimento de "Fifa 14", o Corinthians também quase ficou de fora devido a questões financeiras.
Finalizando o comunicado divulgado à imprensa, a EA afirma "que seguirá na busca de ter um relacionamento cada vez mais próximo dos fãs, assim como manter uma linha de comunicação aberta com os detentores dos direitos brasileiros".
O concorrente "Pro Evolution Soccer 2015", da Konami, por sua vez, terá os times e jogadores do campeonato brasileiro de futebol, afirmou a produtora japonesa. Uma das novidades do novo "PES" é a atualização semanal de cada liga do game, inclusive o Brasileirão. Com esse recurso, as equipes estarão idênticas às reais em relação a escalação, transferências e táticas usadas naquela semana.

Imagem
Gerente de 'PES' comenta ausência de times brasileiros em 'Fifa 15' (Foto: Reprodução/Twitter)

O gerente de "PES 2015" na Europa, Adam Bhatti, aproveitou a notícia sobre "Fifa 15" no Brasil para alfinetar a Electronic Arts, dizendo que "os times brasileiros estão legais em 'PES'".
O corte de atletas e times brasileiros também afetou o game de futebol on-line "Fifa World". Segundo a EA, "até o final de setembro, a liga brasileira será removida de 'FIFA World' e os respectivos jogadores também não farão mais parte dos pacotes do 'FIFA World Ultimate Team'. Entretanto, todos os jogadores da liga brasileira que você já possui no seu time personalizado do Ultimate Team vão permanecer no game normalmente".
Futebol de nova geração
Além do visual melhorado em relação à versão anterior, "Fifa 15" investe pesado no aspecto emocional dos jogadores virtuais. O game usa uma tecnologia de "inteligência emocional" que processa em tempo real as expressões faciais e atitudes dos 22 atletas durante a partida.
Outras novidades incluem o desgaste do gramado com o passar do jogo e a animação de novos elementos do campo, como a bandeirinha do escanteio e a trave do gol.
"Fifa 15" será lançado para Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4, PlayStation 3 e PC, além dos videogames portáteis.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/games/no ... iz-ea.html
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Fifa 15 não terá times e jogadores do campeonato brasile

Mensagem por BrunoJJ » 30 Jul 2014 18:11

Brasil tá sem moral até no video game
Imagem

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Fifa 15 não terá times e jogadores do campeonato brasile

Mensagem por Hall » 31 Jul 2014 09:28

Pelo q li hoje a culpa eh dos contratos de direito de imagem.

Os gênios dos advogados dos clubes brasileiros não colocam videogame no contrato.

A EA teme ser processada e não quer fechar um por um (são 400).

Na real, acho q rolou algum processo para eles mudarem esse procedimento
Imagem

Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7680
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: Fifa 15 não terá times e jogadores do campeonato brasile

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 31 Jul 2014 11:46

Legal esse besta da PES alfinetando o FIFA... Primeiro faz um jogo decente e depois se preocupa em alfinetar.... No mais o Hall falou tudo o que penso a respeito disso!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 192 visitantes