Promotor explica torcida única:Incompetência do Estado !

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
Drew
Mensagens: 1354
Registrado em: 04 Fev 2015 21:23
Contato:

Promotor explica torcida única:Incompetência do Estado !

Mensagem por Drew » 06 Fev 2015 08:15

Entrevista com o promotor Paulo Sergio de Castilho (Juizado Especial Criminal). Com Roberto Senise, da promotoria do Consumidor, ele pediu para a Federação Paulista autorizar a venda de ingressos apenas para a torcida do Palmeiras no clássico de domingo com o Corinthians, no Allianz Parque. A FPF disse ser contra a medida, mas atendeu à recomendação.



A decisão de pedir torcida única no jogo entre Palmeiras e Corinthians valerá também para os demais clássicos no Estado?

Não, essa é a decisão atual, tomada após a morte de um torcedor corintiano [na semana retrasada), trocas de ofensas e ameaças na internet. Mas o presidente do Corinthians [Mário Gobbi] pediu que, se o jogo de domingo fosse com uma só torcida, os outros clássicos também fossem. [Após a entrevista ficou decidido que se os dois times se enfrentarem na semifinal do Estadual na arena do Corinthians também não haverá visitante.] Não sou contra torcida visitante em clássico, mas quero pulverizar os ingressos, não quero deixar só com as organizadas. A minha ideia é discutir com os clubes uma forma de vender os ingressos de visitantes para associações, como associações de policiais militares, professores, jornalistas, e de doar as entradas para escolas. Assim você tira do estádio em dia de clássico as torcidas organizadas que só vão para brigar. Elas não trazem nada de positivo para o futebol, só levam violência e medo. Vou te dar uma informação. Sabe por qual motivo as organizadas se revoltam quando não podem ir a um jogo?

Qual?

Elas não estão preocupadas com o jogo. Estão preocupadas com as caravanas que não vão poder organizar. Caravana é a maior fonte de receita delas. Eles deixam de ganhar com o ônibus que superfaturam, com a revenda de ingressos que pegam nos clubes. Esse é o motivo. E os que vão só querem arrumar confusão.

A nova medida é um sinal de que o Ministério Público vai ser mais duro com as organizadas?

É. Não sou eu mais que tenho que confiar na palavra deles. Eles é que precisam provar que merecem ir aos jogos. O futebol sobrevive melhor sem eles. As organizadas dão prejuízo para o futebol e querem mandar até nos presidentes de clubes. Os presidentes têm medo deles. Estou farto do comportamento deles [integrantes das organizadas]

Qual sua opinião sobre os que dizem que optar por torcida única é uma confissão do Estado de que não tem condições de cuidar da segurança em dia de clássicos?

O Estado tem condições. Coloca dez mil homens [policiais] lá e está feita a segurança. Mas a sociedade está disposta a pagar esse preço? Ter esse gasto e ainda ver os torcedores brigando na rua, no metrô? Não é assim que funciona, o Estado tem outras coisas para cuidar. Então, não dá para o Estado gastar dinheiro privilegiando com escolta pessoas que querem ir ao estádio para brigar. Eles [membros de organizadas do Corinthians] estão prometendo protestar fazendo baderna no dia do jogo se não puderem entrar. Mais uma prova de que não merecem ir.

Não é uma conclusão tardia?

Não é tardia. Faz dez anos que estou tentando conscientizar esses jovens. Fizemos todo o trabalho que precisava ser feito. Conscientização, reuniões, inquéritos, prisões. Infelizmente eles estão cada vez mais abusados, desafiando a sociedade. Nem a psicologia explica isso. Individualmente, eles são pessoas normais, vão trabalhar sem arrumar confusão. Quando se juntam, perdem a identidade e saem quebrando tudo, matando. Não sou contra as organizadas, gosto de algumas pessoas delas, mas não concordo com a atitude delas em bloco. Não sou político, não estou preocupado com o que a imprensa fala, só quero fazer meu trabalho. Antes de pendurar as chuteiras quero dar minha contribuição, que é resolver isso.


Avatar do usuário
Drew
Mensagens: 1354
Registrado em: 04 Fev 2015 21:23
Contato:

Re: Promotor explica torcida única:Incompetência do Estado !

Mensagem por Drew » 06 Fev 2015 08:25

robinholoureiro escreveu:Vc é o Drew TTI? Do finado fórum?

Voltamos meu amigo

Avatar do usuário
Pitbulldog
Mensagens: 3159
Registrado em: 04 Jul 2014 02:38
Contato:

Re: Promotor explica torcida única:Incompetência do Estado !

Mensagem por Pitbulldog » 06 Fev 2015 08:25

Quem fez essa palhaçada foi a mancha que matou um moleque que ia pra festa do chopp no anhembi. Desceram do carro, cercaram o moleque e mataram com várias pancadas de barra de ferro.
Com torcida ou sem torcida, se alguém da gaviões pegar algum torcedor com a camisa da mancha, vão quebrar no meio tbm.
Não adianta achar que pq não vai ter 2 torcidas não vai dar merda, sendo que a maioria das brigas, acontece longe do estádio.
Pode esperar que alguém morre nesse fim de semana.
O espírito Samurai nunca morre!!!

Avatar do usuário
Drew
Mensagens: 1354
Registrado em: 04 Fev 2015 21:23
Contato:

Re: Promotor explica torcida única:Incompetência do Estado !

Mensagem por Drew » 06 Fev 2015 08:29

Pitbulldog escreveu:Quem fez essa palhaçada foi a mancha que matou um moleque que ia pra festa do chopp no anhembi. Desceram do carro, cercaram o moleque e mataram com várias pancadas de barra de ferro.
Com torcida ou sem torcida, se alguém da gaviões pegar algum torcedor com a camisa da mancha, vão quebrar no meio tbm.
Não adianta achar que pq não vai ter 2 torcidas não vai dar merda, sendo que a maioria das brigas, acontece longe do estádio.
Pode esperar que alguém morre nesse fim de semana.

Exatamente o cara pesava 50 Kg ..... Infelizmente a MV não cobrou as batalhas perdidas em dia de jogo partiu para o lado pessoal .

Avatar do usuário
Grunge
Mensagens: 867
Registrado em: 05 Dez 2014 09:28
Contato:

Re: Promotor explica torcida única:Incompetência do Estado !

Mensagem por Grunge » 06 Fev 2015 08:36

Enquanto esses "torcedores" não forem presos, enquanto os clubes e jogadores continuarem dando dinheiro e regalias pra esses caras e enquanto a justiça procurar sempre a solução mais fácil, briga e mortes entre torcidas vão continuar acontecendo. Todo mundo sabe que as brigas são marcadas fora do estádio. Não adianta fazer jogo com torcida única.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."

Avatar do usuário
Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2985
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: Promotor explica torcida única:Incompetência do Estado !

Mensagem por Atibaia » 06 Fev 2015 08:40

Bem vindo Drew, saudações tricolores!

JorgeMacaco
Mensagens: 290
Registrado em: 10 Out 2014 15:59
Contato:

Re: Promotor explica torcida única:Incompetência do Estado !

Mensagem por JorgeMacaco » 06 Fev 2015 08:42

Bom eh que teve torcida unica e teve briga assim mesmo entre torcidas do vasco, n foi?
Imagem

Avatar do usuário
Mago
Mensagens: 5414
Registrado em: 01 Out 2014 16:48
Contato:

Re: Promotor explica torcida única:Incompetência do Estado !

Mensagem por Mago » 06 Fev 2015 08:42

Eu queria saber o que o estado tem a ver com eventos privados e que ocorrem em locais privados, por mim nem a PM tinha que ta dentro de estádio. A PM tinha que estar na rua fazendo a segurança do cidadão e não dentro de um estadio impedindo esses imbecis de se matarem.

Avatar do usuário
Pitbulldog
Mensagens: 3159
Registrado em: 04 Jul 2014 02:38
Contato:

Re: Promotor explica torcida única:Incompetência do Estado !

Mensagem por Pitbulldog » 06 Fev 2015 08:45

Drew escreveu:

Exatamente o cara pesava 50 Kg ..... Infelizmente a MV não cobrou as batalhas perdidas em dia de jogo partiu para o lado pessoal .
Eu vi as fotos no whatsapp, arrebentaram o moleque. Um cara que joga bola comigo, era amigo desse moleque e disse que ele nem era chegado em treta, sempre saia fora. Mas pegaram ele sozinho na avenida e deu nisso.
Pode esperar que vai dar muita merda por causa desse moleque ainda.
O espírito Samurai nunca morre!!!

Avatar do usuário
Pitbulldog
Mensagens: 3159
Registrado em: 04 Jul 2014 02:38
Contato:

Re: Promotor explica torcida única:Incompetência do Estado !

Mensagem por Pitbulldog » 06 Fev 2015 08:49

KRATOSCS escreveu:Hoje em dia?, torcida única não resolve totalmente pois quando essas pragas querem brigas eles brigam onde for. massss é sim uma "solução" paleativa interessante.
90% das brigas acontecem bem longe dos estádios. É raro ter confronto em porta de estádio. O governo tá pouco se fodendo se morre alguém. Ele só não quer que aconteça ali no centrão. Se morre alguém em guaianases ou no Grajaú, que se foda.
O espírito Samurai nunca morre!!!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 395 visitantes