Topico oficial do Flamengo

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Dekkers
Mensagens: 5373
Registrado em: 06 Nov 2014 08:46
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Dekkers » 27 Nov 2021 21:50

Dekkers escreveu:
27 Nov 2021 21:35
Só loguei para dizer que eu avisei quando contrataram. Falei que o Renato era um passo atrás na direção que estávamos buscando de técnicos estudiosos.

Nem nas goleadas o Flamengo jogava bem, sofria contra times fraquíssimos. Única partida que o Flamengo fez boa foi a contra o Corinthians, em Itaquera com Renato. Isso porque não havia tido tempo para ele destruir o time.

Venceu o time mais organizado. Conseguimos a proeza de perder para um time cagão, retrancado, com um técnico retranqueiro, só bola lançada e contra-ataque, mas estudioso e muito melhor que o Renato. O time dele é bem posicionado e sabe o que fazer, quais movimentos deve executar. O jogo do Renato é todo aleatório.

Não sei se os jogadores do Flamengo não queriam mais o Ceni, mas teríamos muito mais chances com o narigudo, ele nunca perdeu contra o Abel.

A vantagem foi não ter sido goleado como fomos com o Patético do Paraná no Maracanã. Com Renato eu esperava até isso.

Nem a torcida acreditava, não inflamava, eu mesmo estava pessimista, mas mudei um pouco o humor pela mobilização da torcida.
Quem põe a culpa nas lesões, vou lembrar o jogo da Copa do Brasil que o Flamengo jogou com os titulares um tempo inteiro e estava sendo dominado pelo Grêmio do Felipão.

Vou lembrar que esse Flamengo jogou completo nas semis e sofreu contra o fraco Barcelona de Guayaquil, contra o Olimpia nas oitavas e contra o Defensa y Justicia nas quartas.

Dekkers
Mensagens: 5373
Registrado em: 06 Nov 2014 08:46
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Dekkers » 27 Nov 2021 21:51

Mestre Santana acho que era o único entusiasta da contratação do Renato.

Dekkers
Mensagens: 5373
Registrado em: 06 Nov 2014 08:46
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Dekkers » 27 Nov 2021 21:52

Ah, e esse Andreas Pereira é uma enganação. Joga nada!

Online
Avatar do usuário
Germer
Mensagens: 4426
Registrado em: 05 Dez 2014 22:22
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Germer » 27 Nov 2021 21:55

Anônimo escreveu:
27 Nov 2021 21:44
Sou criticado por colegas quando falo isso, mas o futebol brasileiro, mesmo nos seus melhores times, é formado por refugos da Europa ou veteranos em fim de carreira. Se o cara estiver jogando bem, ele continua na Europa, ainda que em um time mediano. Vamos pegar o Flamengo: Gabigol, Bruno Henrique, Kenedy e Andreas Pereira são caras que fracassaram na Europa e voltaram para o Brasil. Filipe Luiz, Diego Alves, Diego Ribas, Davi Luiz e Isla são veteranos que não têm mais vagas em equipes grandes/médias europeias. Vejam que o Rafinha, outro veterano, teve um destaque no Flamengo em 2019, foi jogar na Grécia, liga de terceiro escalão da Europa, e voltou ao Brasil menos de um ano depois. Hoje, O Rafinha não consegue ser titular absoluto desse time fraco do Grêmio. O Deyverson não conseguia ser titular em times que lutam contra o rebaixamento na Espanha: Alavés, Getafe e Levante. Aqui no Brasil, o cara entra e faz gol decisivo. Rodrigo Caio, esperança para arrumar a zaga, só vive lesionado. Pablo Mari, um zagueiro lento, arrebentou aqui, foi contratado pelo Arsenal e hoje não fica nem no banco. Jorge Jesus e Abel Ferreira são técnicos comuns na Europa, mas aqui os caras causam uma revolução.

É claro que em um torneio como o Mundial Interclubes, um time brasileiro pode surpreender contra o Chelsea, mas se eu tivesse que apostar, é mais fácil ser eliminado por um time mexicano ou africano do que vencer um europeu na final. O melhor time do Flamengo nunca jogou junto. Os caras viviam no DM.
pois é... outro detalhe é esse: que sequer técnicos de primeiro nível europeu eles são...

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12358
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por semchinelo » 27 Nov 2021 22:00

Aqui não está dando para reproduzir, mas vejam esse vídeo no Youtube, principalmente no minuto 1:46 até 2:04.

phpBB [video]
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Online
Avatar do usuário
Jeansl
Mensagens: 2412
Registrado em: 17 Out 2014 14:17
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Jeansl » 27 Nov 2021 22:19

Dekkers escreveu:
27 Nov 2021 21:35
Só loguei para dizer que eu avisei quando contrataram. Falei que o Renato era um passo atrás na direção que estávamos buscando de técnicos estudiosos.

Nem nas goleadas o Flamengo jogava bem, sofria contra times fraquíssimos. Única partida que o Flamengo fez boa foi a contra o Corinthians, em Itaquera com Renato. Isso porque não havia tido tempo para ele destruir o time.

Venceu o time mais organizado. Conseguimos a proeza de perder para um time cagão, retrancado, com um técnico retranqueiro, só bola lançada e contra-ataque, mas estudioso e muito melhor que o Renato. O time dele é bem posicionado e sabe o que fazer, quais movimentos deve executar. O jogo do Renato é todo aleatório.

Não sei se os jogadores do Flamengo não queriam mais o Ceni, mas teríamos muito mais chances com o narigudo, ele nunca perdeu contra o Abel.

A vantagem foi não ter sido goleado como fomos com o Patético do Paraná no Maracanã. Com Renato eu esperava até isso.

Nem a torcida acreditava, não inflamava, eu mesmo estava pessimista, mas mudei um pouco o humor pela mobilização da torcida.

É por aí.

Dekkers
Mensagens: 5373
Registrado em: 06 Nov 2014 08:46
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Dekkers » 27 Nov 2021 22:24

Analista amador cantando a jogado do primeiro gol há meses. O Renato não conseguiu impedir: https://m.youtube.com/watch?v=nLY78wsFD-4&t=14s
Editado pela última vez por Dekkers em 27 Nov 2021 22:27, em um total de 1 vez.

Dekkers
Mensagens: 5373
Registrado em: 06 Nov 2014 08:46
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Dekkers » 27 Nov 2021 22:27

Outra coisa, Jorge Jesus tem uma carreira consolidada em Portugal, não é um técnico comum, apesar de não estar se saindo bem. Pode não ser o melhor atualmente, mas pergunte ao torcedor do Benfica sobre os trabalhos anteriores. O cara chegou a duas finais de Liga Europa num continente em que os times portugueses estão entre os mais pobres, e ganhou títulos nacionais com o Benfica.

Abel Ferreira não me agrada, mas é melhor que os técnicos brasileiros.
Editado pela última vez por Dekkers em 27 Nov 2021 22:38, em um total de 2 vezes.

Online
Avatar do usuário
Jeansl
Mensagens: 2412
Registrado em: 17 Out 2014 14:17
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Jeansl » 27 Nov 2021 22:33

Dekkers escreveu:
27 Nov 2021 22:27

Abel Ferreira não me agrada, mas é melhor que os técnicos brasileiros.
O q tb não é muito coisa.

Dekkers
Mensagens: 5373
Registrado em: 06 Nov 2014 08:46
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Dekkers » 27 Nov 2021 22:36

Jeansl escreveu:
27 Nov 2021 22:33
O q tb não é muito coisa.
Sim.

Parece que ele fez uma boa campanha com o Braga anos atrás. Foi recordista de pontos com o clube. Mas é talhado para treinar times na retranca.

jiuhu
Mensagens: 3327
Registrado em: 07 Out 2014 15:28
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por jiuhu » 27 Nov 2021 23:54

Sabia que iam perder. Graças a Deus que apareceu um dos seus paçoqueiros. Achei que seria o David Demagogia.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Fedor Machida
Mensagens: 1974
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Fedor Machida » 28 Nov 2021 00:00

Tem q mandar o Renato embora pelo zap nessa madrugada. Justa causa por ter perdido a Libertadores mais facil da historia.
Demitir TODO departamento medico amanha de manha devendo compparecer ao RH na gávea munidos de hemograma compelto.
Dar ferias a todos os jogaadores a partir de segunda e reapresentacao de todos dia 02/01/2022 pra pre temporada com novo tecnico.
Contratar qq tecnico portugues que tenha sido pelo menos campeao portugues nos ultimos anos ou trazer logo o Voevoda como aposta.
Aposentar Felipe Luis e Diego preparando-os para cargos de diretores tecnicos do time profissional (scout e parceria com)
Aposentar Diego Alves.
Enviar ER pra encerrar a carreira com grana e dignidade na Arabia.
Trocar vitinho e michael por qq coisa que valha mais a pena pro Fla.

Avatar do usuário
VictorBoxe
Mensagens: 1030
Registrado em: 04 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por VictorBoxe » 28 Nov 2021 01:30

O problema todo do Renato Gaúcho é que ele fala demais e depois não faz porra nenhuma. Fica bem feio, aí dá um monte de desculpas..
Falou tudo que queria antes de Flamengo x Grêmio em 19 e aí levou uma surra de 5-0. Falou que com "200 milhões é fácil" e agora não ganhou NADA.

Vojvoda no Flamengo faria bonito.

Pavão
Mensagens: 3632
Registrado em: 01 Dez 2014 14:19
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Pavão » 28 Nov 2021 02:53

O futebol tem cada vez menos espaço pra entregador de colete.

Avatar do usuário
Nicuri
Mensagens: 2517
Registrado em: 13 Abr 2015 12:30
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Nicuri » 28 Nov 2021 02:53

Dormir pra que?
Vou me acabar com a putaiada mulambenta
Chora não gambas cariocas
Eu sou eu, Nicuri é o diabo.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Germer e 242 visitantes