Aranha sofre insultos racistas dos próprios santistas

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8033
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: Aranha sofre insultos racistas dos próprios santistas

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 24 Jan 2015 10:56

_BLAKE_ escreveu:Acontece que os brancos desse país se comportam como negros as vezes e não estão nem aí... principalmente de lá para cima e fora que aqui é um país de pederastas também... alguns ainda defendem o bom valor como o Bolsonaro, mas daí tem a "branca" Maria do Rosario que só fode com a população... enfim os negros são a maioria e por isso que o Brasil é conhecido lá fora como África... acho que esses textos que o Liverblow passou falam um pouco disso. Poucos são os brancos brasileiros que tem disciplina de europeu... coisa que existem muito mais frequentemente no EUA.

Em relação a nossa mídia (se for a Globo, as outras nem sei... faz tempo que nao para assistir TV) é uma mídia "liberal" que prega esquenta e outras coisas... nem para os negros atuantes é uma visão legal isso acredito... e lógico que muitos brancos de lá compram a brincadeira também... como aquela tenente da PM dançando na rola do negão traficantão do morro lá... enfim o Brasil tá nivelando na mundiçaria o negócio... nisso e na pederastia. Quem é contra isso é o que? Fascista, branco de merda! Dito isso, os brancos é que tão fodendo a parada, respeitar valores é uma coisa, xingar não faz o menor sentido.

Eu sei que esse post não vai soar muito "igualitário", mas é bom discursar sobre essas coisas também... o Brasil precisa mudar de postura, veja o tanto de gente que quer sair daqui...
Qual seria esse padrão de comportamento negro blake? que ate a maria do rosário, que teve boa formação foi corrompida tao facilmente por esses negros que ela mal conviveu, e agora ela e uma "branca" com aspas? tu me fala mal da cria da ditadura e defende a outra, serio o que seria bons costumes? imitar os europeus em tudo?

o problema das cotas e simples, ela não foi discutida com a população, nos eua apesar da populacao negra se bastante inferior a nossa a aceitação e alta, principalmente no norte.
TEAM Sagraódio

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Aranha sofre insultos racistas dos próprios santistas

Mensagem por _BLAKE_ » 24 Jan 2015 11:24

_BLAKE_ escreveu:
Cota racial não faz absolutamente nenhum sentido, primeiro porque ninguém é superior a ngm intelectualmente ou cognitivamente, segundo que, na maioria das vezes, não se há diferença comportamental entre um negro e um branco, os dois pulam carnaval, ouvem funk, sertanejo, jogam futebol e frequentam os mesmos lugares... na maioria das vezes só existe uma raça no Brasil: o Brasileiro... (para o bem ou para mal)... sendo assim, só isso já acaba com essa medida fdp instituida pelos animais que coordenam esse país, dito isso sou a favor das cotas sociais... por renda... nos vestibulares... e cotas para deficientes em todos os concursos que se tem possibilidade.
Quantos as cotas essa é minha opinião... quanto ao resto.. cade aquela passagem que o mal dos descendentes de italianos no Brasil é a desmacarronagem, a dos Sírios xxxxx, a dos descendentes de alemães, não comerem o chucrute?

Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8033
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: Aranha sofre insultos racistas dos próprios santistas

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 24 Jan 2015 12:49

vc fala uma coisa e depois fala outra blake, ou o branco de comporta como negro, ou não existe diferença comportamental? brasileiro não e raça.
TEAM Sagraódio

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Aranha sofre insultos racistas dos próprios santistas

Mensagem por _BLAKE_ » 24 Jan 2015 13:07

Você que está entendendo errado e distorcendo a mensagem, mas vamos lá... (quantos anos tem? rs... brincadeira)...

o que eu disse é exatamente isso, pq o branco se comporta como negro, e o negro também como branco (na verdade o que noto é que os dois chegam ao meio termo) é que não existe muita diferença comportamental aqui na maioria dos lugares do Brasil... tanto é verdade que para mim a raça é sim brasileiro, não importando o que vc acha ou não, e eles compartilham mais ou menos os mesmos gostos... não é que nem o EUA e o que vc falou do uma gota de sangue negro ou algo assim... lá além de não existir as mestiçagens lá cada grupo se identifica com elementos de culturais de sua etnia...o branco mora no suburbio branco, faz esporte de brancos, o negro domina tal área, escuta tal música... é mais ou menos isso, é uma discriminação racial, mas não só.. la é cultural, de origem, aqui isso não existe isso... você pode ver brancos falando e aí mano e negros chamando negros de macacos, ou jogadores como o Neymar que acha que não são negros.

Isso esclarece que o que predomina aqui é o racismo estético, como tratado no artigo que Liverblow linkou, que é muito mais superficial e burro que o norteamericano e ao mesmo tempo injustificável pq todos se comportam mais ou menos de forma parecida em várias regiões do país, não valorizando a cultura de origem e sim a cultura brasileira - aí entra a questão do nacionalismo... o nacionalismo de norteamericano branco diminui quando o atleta é negro e vice-versa, aqui não.

Partindo desta visão, as cotas raciais se mostram sim uma medida racista, e se é para se instituir medidas racistas, vamos voltar ao cerne da questão: qual modelo é melhor o do EUA ou o do Brasil? Se for o do Brasil, não podemos reclamar dos brasileiros em tom muito alto. Somos o que somos... e obviamente as cotas por raça são injustificáveis.

Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8033
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: Aranha sofre insultos racistas dos próprios santistas

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 24 Jan 2015 13:30

_BLAKE_ escreveu:Você que está entendendo errado e distorcendo a mensagem, mas vamos lá... (quantos anos tem? rs... brincadeira)...

o que eu disse é exatamente isso, pq o branco se comporta como negro, e o negro também como branco (na verdade o que noto é que os dois chegam ao meio termo) é que não existe muita diferença comportamental aqui na maioria dos lugares do Brasil... tanto é verdade que para mim a raça é sim brasileiro, não importando o que vc acha ou não, e eles compartilham mais ou menos os mesmos gostos... não é que nem o EUA e o que vc falou do uma gota de sangue negro ou algo assim... lá além de não existir as mestiçagens lá cada grupo se identifica com elementos de culturais de sua etnia...o branco mora no suburbio branco, faz esporte de brancos, o negro domina tal área, escuta tal música... é mais ou menos isso, é uma discriminação racial, mas não só.. la é cultural, de origem, aqui isso não existe isso... você pode ver brancos falando e aí mano e negros chamando negros de macacos, ou jogadores como o Neymar que acha que não são negros.

Isso esclarece que o que predomina aqui é o racismo estético, como tratado no artigo que Liverblow linkou, que é muito mais superficial e burro que o norteamericano e ao mesmo tempo injustificável pq todos se comportam mais ou menos de forma parecida em várias regiões do país, não valorizando a cultura de origem e sim a cultura brasileira - aí entra a questão do nacionalismo... o nacionalismo de norteamericano branco diminui quando o atleta é negro e vice-versa, aqui não.

Partindo desta visão, as cotas raciais se mostram sim uma medida racista, e se é para se instituir medidas racistas, vamos voltar ao cerne da questão: qual modelo é melhor o do EUA ou o do Brasil? Se for o do Brasil, não podemos reclamar dos brasileiros em tom muito alto. Somos o que somos...
blake meu caro, o que você acha não pode passar por cima da produção mundial, brasileiro não e raça isso e simples. raça biologicamente não existe, o que existe e a que raça geo-politica que povos criaram, brasileiro e nacionalidade, e compreende varias raças.
você ta deixando claro que uma raça se comporta de forma diferente da outra, apesar que no brasil você ache que isso tem uma pequena diferença, preconceito seu pois isso esta atrelado a outras coisas, na favela um negro e um branco que cresceram ali vão se comportar da mesma forma, essas mesma situação aconteceria na classe media, isso e produto do meio, e não racial ou genotípico, eu não vou me comportar igual a todos negros e não vou me comportar igual meus ancestrais, senão parávamos no tempo, existe diferença comportamental de um favelado para um morador do alphaville, isso e claro, e não coloco peso de valor nisto. EUA não vou discutir não falou nada de interessante ou coerente, Neymar e uma pessoa somente, ele não estabelece padrão aqui, ele acha que e branco pelo simples motivo que no brasil você se autodeclara, não existe modelo de racismo melhor que o outro.
TEAM Sagraódio

General Moscardo
Mensagens: 1454
Registrado em: 18 Out 2014 15:11

Re: Aranha sofre insultos racistas dos próprios santistas

Mensagem por General Moscardo » 24 Jan 2015 13:53

Será que os romanos criaram cotas raciais após terem dominado o Egito? Para os egípcios ingressarem no exército romano ou algo assim?

Hhahahaha

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Aranha sofre insultos racistas dos próprios santistas

Mensagem por _BLAKE_ » 24 Jan 2015 13:54

Não entendi nada do que você quis dizer... fala que não existe raça e depois fala que o Brasil é formado por várias raças, fala que não quer comentar sobre o modelo de racismo (dependendo da ótica, daria para encaixar como liberdade de proteção a cultura) e cita da lei da gota de sangue negro.... ambíguo a sua postura.... e muito do que eu falei foi reforçado por ti ao dizer que o Brasileiro é produto do meio da classe social, nisso você acatou o meu argumento que as cotas raciais são injustificáveis no Brasil pela realidade concebida hoje. Mas, vale indagar: essa cultura (mais ou menos) brasileira tem sido eficiente?

Sobre a questão de Neymar essa sim foi uma declaração (para a mídia e não ao IBGE) racista, visto que ele é negro.

Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8033
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: Aranha sofre insultos racistas dos próprios santistas

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 24 Jan 2015 18:06

_BLAKE_ escreveu:Não entendi nada do que você quis dizer... fala que não existe raça e depois fala que o Brasil é formado por várias raças, fala que não quer comentar sobre o modelo de racismo (dependendo da ótica, daria para encaixar como liberdade de proteção a cultura) e cita da lei da gota de sangue negro.... ambíguo a sua postura.... e muito do que eu falei foi reforçado por ti ao dizer que o Brasileiro é produto do meio da classe social, nisso você acatou o meu argumento que as cotas raciais são injustificáveis no Brasil pela realidade concebida hoje. Mas, vale indagar: essa cultura (mais ou menos) brasileira tem sido eficiente?

Sobre a questão de Neymar essa sim foi uma declaração (para a mídia e não ao IBGE) racista, visto que ele é negro.
Vc e tao gostoso que escolhe quando ta certo e errado, se no brasil a pessoa se autodeclara, como você vai provar que Neymar e negro? eu falei que raça biológica não existe, os cientistas confirmaram, o que existe e o conceito de raça que os povos inventaram que e coisa geo-politica, não vou comentar com você sobre os EUA tu não sabe nem escrever a lei certo!


Raça e Preconceito é um fenômeno social e não biológico, dizem cientistas
http://noticias.uol.com.br/ciencia/ulti ... nceito.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
Editado pela última vez por Qui-Gon Jinn em 24 Jan 2015 18:13, em um total de 1 vez.
TEAM Sagraódio

Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8033
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: Aranha sofre insultos racistas dos próprios santistas

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 24 Jan 2015 18:11

_BLAKE_ escreveu:Acontece que os brancos desse país se comportam como negros as vezes e não estão nem aí... principalmente de lá para cima e fora que aqui é um país de pederastas também... alguns ainda defendem o bom valor como o Bolsonaro, mas daí tem a "branca" Maria do Rosario que só fode com a população... enfim os negros são a maioria e por isso que o Brasil é conhecido lá fora como África... acho que esses textos que o Liverblow passou falam um pouco disso. Poucos são os brancos brasileiros que tem disciplina de europeu... coisa que existem muito mais frequentemente no EUA.

Em relação a nossa mídia (se for a Globo, as outras nem sei... faz tempo que nao para assistir TV) é uma mídia "liberal" que prega esquenta e outras coisas... nem para os negros atuantes é uma visão legal isso acredito... e lógico que muitos brancos de lá compram a brincadeira também... como aquela tenente da PM dançando na rola do negão traficantão do morro lá... enfim o Brasil tá nivelando na mundiçaria o negócio... nisso e na pederastia. Quem é contra isso é o que? Fascista, branco de merda! Dito isso, os brancos é que tão fodendo a parada, respeitar valores é uma coisa, xingar não faz o menor sentido.

Eu sei que esse post não vai soar muito "igualitário", mas é bom discursar sobre essas coisas também... o Brasil precisa mudar de postura, veja o tanto de gente que quer sair daqui...
Agora me diz uma coisa porque você coloca a brancura de Maria de Rosário entre aspas? se voce estivesse falando de esquerda e direita, seria plausível seu comentário, mas você coloca em um post falando de comportamentos negros e brancos, me fala que brancos se comportam como negros, e coloca "branco" entre aspas, ou seja o comportamento da mulher e de negro ou de esquerda? muito estranho seu post, chamo qualquer outro colega pra analisar isso.

E no final tu mesmo se entrega, guarde seu ódio e pare de fazer post ofensivos
TEAM Sagraódio

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Aranha sofre insultos racistas dos próprios santistas

Mensagem por _BLAKE_ » 24 Jan 2015 19:47

^^

Vamos deixar assim... cada um acredita no que quer, mas repito não vejo coerência e lógica nenhuma em seus posts, lembrando que foi você que incitou na conversa a lei estadunidense de seja lá qual for o nome: de branco e não-branco (que tem como fundamento principal não a discriminação por cor de pele e sim cultural, de valores e de tradição).. e depois nega tudo dizendo que não existe raça. E sobre o Neymar ser negro ou não, eu não preciso provar nada.

Avatar do usuário
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6879
Registrado em: 13 Out 2014 08:16
Contato:

Re: Aranha sofre insultos racistas dos próprios santistas

Mensagem por KYO » 24 Jan 2015 20:33

Troféu Ibostinha para o Blake

Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8033
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: Aranha sofre insultos racistas dos próprios santistas

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 24 Jan 2015 21:13

_BLAKE_ escreveu:^^

Vamos deixar assim... cada um acredita no que quer, mas repito não vejo coerência e lógica nenhuma em seus posts, lembrando que foi você que incitou na conversa a lei estadunidense de seja lá qual for o nome: de branco e não-branco (que tem como fundamento principal não a discriminação por cor de pele e sim cultural, de valores e de tradição).. e depois nega tudo dizendo que não existe raça. E sobre o Neymar ser negro ou não, eu não preciso provar nada.
Eu falei da one drop rule para o forista filipe, alias toquei neste ponto de sua conversa:
"Os negros de hj em dia n tiveram nem bisavô escravo, sem contar que no Brasil NENHUM negro é 100% negro a miscigenação rola solta aqui."
Não precisa ser 100% negro pra sofrer racismo, mas no EUA na época da lei você precisava ser 100% branco, para ter direito de um branco, la era tudo fundamentado na genética, no brasil não e assim, a coisa e muito pela aparência, e fenotípica, isso da margem para a pessoa se autodeclarar.

Neguinho da Beija-Flor tem mais gene europeu
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporte ... o_cg.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;
se seguir o viés de filipe, Neguinho da Beija-Flor e branco, se seguir o americano, que branco e somente quem tem 100% ele continua negro mesmo com 67%, e o que o governo brasileiro coloca em pratica e outra coisa você se autodeclara.

Para Neguinho, os resultados foram surpreendentes, mas não vão mudar a forma como ele se vê.
"Eu vou pela cor da pele. Se eu disser que sou 67% europeu, nego vai achar que estou de gozação", disse o músico carioca, pai de dois filhos.

Neymar deve ter 80% de sangue europeu, para mim ele não e um Branco europeu, nem um negro da Africa, mas como você disse, não precisamos provar nada, ele escolheu ser branco.
TEAM Sagraódio

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Aranha sofre insultos racistas dos próprios santistas

Mensagem por _BLAKE_ » 24 Jan 2015 21:24

Rapaz, não existe essa de escolher ser branco... Neymar em nenhum lugar do mundo é branco. Agora é o que eu falei o Brasil é podre... e os negros são os piores talvez.. quando o Neymar é da favela é negro, quando é do Alphaville, ele escolhe ser branco... (wtf?) isso não me entra na cabeça. Onde você mora?

Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8033
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: Aranha sofre insultos racistas dos próprios santistas

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 24 Jan 2015 22:01

_BLAKE_ escreveu:Rapaz, não existe essa de escolher ser branco... Neymar em nenhum lugar do mundo é branco. Agora é o que eu falei o Brasil é podre... e os negros são os piores talvez.. quando o Neymar é da favela é negro, quando é do Alphaville, ele escolhe ser branco... (wtf?) isso não me entra na cabeça. Onde você mora?
Quer meu cpf? pergunta se sou negro, agora quer saber onde moro, isso realmente importa? o problema e dele, ele vai arcar com as consequências, ou talvez não, pois ele tem dinheiro suficiente pra dar uma de bacana, o legal da autodeclaração que e você consegue ver a consciência e alienação do povo, mas continue e explique porque os negros são piores, estou curioso pra saber!
TEAM Sagraódio

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Aranha sofre insultos racistas dos próprios santistas

Mensagem por _BLAKE_ » 24 Jan 2015 22:15

Me referi a situações comportamentais desse tipo... se o cara tem dinheiro para bancar, então ele pode escolher ser branco, foi isso o que vc quis dizer?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FernandoFS, gregoryjitsu, jovemsurpreso e 31 visitantes