Kaká x Djalminha

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Pavão
Mensagens: 3652
Registrado em: 01 Dez 2014 14:19
Contato:

Kaká x Djalminha

Mensagem por Pavão » 09 Jan 2023 18:22

Galera, ontem em um grupo de amigos no WhatsApp, rolou essa discussão…. E rendeu bastante.

Pra mim nem tinha que ter essa discussão, pois pra mim é claro…

Então não sei se tô louco, por favor gostaria de saber opinião de mais pessoas… Pra vcs quem foi melhor, Kaká ou Djalminha???

Tags:

Online
Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11470
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Kaká x Djalminha

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 09 Jan 2023 18:33

Que aleatório hahahahaha.

Os dois sao bem complementares, vi jogar os dois da categoria de base até o fim, vi no estádio e tudo.

O Djalma era um cara habilidosíssimo, muito passador, da genialidade fina, lançador, achava espaço entre as linhas para dar assistência. Tinha um drible mais curto e muito mais malabarista da bola. Já Kaká era um condutor insano, ele abria espaço nas defesas disparando até parar dentro do gol, era quase imparável e muito objetivo.

Em comum mesmo só o fato de serem brasileiros, jogarem no meio ofensivo e serm ótimos de finalizaçoes fora da área. Fariam uma dupla infernal, seria mágico um time com um com a 8 e outro com a 10.

Essa é Bustamante total. (nao me venham com bola de ouro, Djalminha tava pouco se fodendo pra isso. Queria se divertir e quebrar boates, nao necessariamente nessa mesma ordem).
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3115
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Kaká x Djalminha

Mensagem por FernandoFS » 09 Jan 2023 18:41

Não vi o Djalminha jogar, mas acho o Kaká muito subestimado por aqui. Ele era um meia completo, não era um driblador como o R10 ou o Neymar, mas tinha habilidade, ótimo passe/visão de jogo, excelente finalização a curta/média distância, era um meia forte com uma das melhores arrancadas com e sem a bola que vi no futebol. Achava ele monstro demais, pena que se machucou e teve que parar cedo.

peudoria
Mensagens: 9673
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Kaká x Djalminha

Mensagem por peudoria » 09 Jan 2023 19:16

Kaká. Foi melhor do mundo numa época em que Messi e CR já estavam voando, ajudou a levar o Milan a conquistas de Italiano, Champions League (campeão e artilheiro) e mesmo que não tenha conquistado uma copa do mundo como titular, foi protagonista da seleção principal entre 2003 e 2010. Não fossem as lesões Kaká teria sido muito maior do que foi

Pavão
Mensagens: 3652
Registrado em: 01 Dez 2014 14:19
Contato:

Re: Kaká x Djalminha

Mensagem por Pavão » 09 Jan 2023 21:05

peudoria escreveu:
09 Jan 2023 19:16
Kaká. Foi melhor do mundo numa época em que Messi e CR já estavam voando, ajudou a levar o Milan a conquistas de Italiano, Champions League (campeão e artilheiro) e mesmo que não tenha conquistado uma copa do mundo como titular, foi protagonista da seleção principal entre 2003 e 2010. Não fossem as lesões Kaká teria sido muito maior do que foi
Sim…. Concordo!!!
Esses foi um dos meus argumentos!!!

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25913
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Kaká x Djalminha

Mensagem por JackmAtAll » 09 Jan 2023 21:18

Djalma era meia de armação e o Kaka ponta de lança.

Kaka sempre flopou na seleção quando ele podia chegar arregaçando 2006/2010.

Djalma nesse meio dessa seleção de hoje subiria muito o nivel do time todo

Kaka foi mais jogador, mas alguém com as skills do Djalminha hoje faria muito a diferença e mudaria o patama do futebol da seleção de hoje
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7684
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: Kaká x Djalminha

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 09 Jan 2023 21:58

Djalminha jogava muito, mas muito mesmo... Mas Kaká foi melhor.

Avatar do usuário
Alexandre Ribeiro
Mensagens: 112
Registrado em: 15 Out 2015 00:28
Contato:

Re: Kaká x Djalminha

Mensagem por Alexandre Ribeiro » 09 Jan 2023 22:01

Só vi por vídeo e sei que o Djalminha é melhor. Kaká foi jogador de poucas temporadas, assim como o Ronaldinho (que no auge foi um monstro). Kaka no Milan com a camisa épica 22 foi um monstro, mas o Djalminha ao meu ver era mais completo, bem mais.

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5807
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Kaká x Djalminha

Mensagem por Tony Fla » 09 Jan 2023 22:10

Djalminha era mais artista, mas no auge pro meu time eu escolheria o Kaká, carreira internacional sólida em time grande. Aliás, aquele Kaká de 06-07 é muito mais relevante que toda a carreira do Neymar por exemplo, foi protagonista em uma conquista de Copa dos Campeões.

O foda é que vemos os melhores momentos do Djalminha na Espanha e ficamos maravilhados, mas pq nunca foi para um clube maior? Será que o consideravam peladeiro? Não acho isso mas não sei qual a visão dos espanhóis naquele tempo.
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7684
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: Kaká x Djalminha

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 09 Jan 2023 22:18

Tony Fla escreveu:
09 Jan 2023 22:10
Djalminha era mais artista, mas no auge pro meu time eu escolheria o Kaká, carreira internacional sólida em time grande. Aliás, aquele Kaká de 06-07 é muito mais relevante que toda a carreira do Neymar por exemplo, foi protagonista em uma conquista de Copa dos Campeões.

O foda é que vemos os melhores momentos do Djalminha na Espanha e ficamos maravilhados, mas pq nunca foi para um clube maior? Será que o consideravam peladeiro? Não acho isso mas não sei qual a visão dos espanhóis naquele tempo.
Kaká era mais objetivo, Djalminha tinha muito de ser showman, por isso ACHO, que é provável que alguns dirigentes de clubes maiores na Europa tenham tido ess visão sobre ele.

marofa
Mensagens: 12928
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: Kaká x Djalminha

Mensagem por marofa » 09 Jan 2023 23:02

Djalminha mais craque, Kaka jogou mais

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21636
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Kaká x Djalminha

Mensagem por kyo_spirit » 10 Jan 2023 11:41

Nesse caso aí pra mim não existe nem espaço pra discussão. Djalminha era um cara com mó talento mas fez o q com todo esse talento?? Foi protagonista quando?

Kaká disparado.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Online
Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11470
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Kaká x Djalminha

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 10 Jan 2023 12:42

Tony Fla escreveu:
09 Jan 2023 22:10
Djalminha era mais artista, mas no auge pro meu time eu escolheria o Kaká, carreira internacional sólida em time grande. Aliás, aquele Kaká de 06-07 é muito mais relevante que toda a carreira do Neymar por exemplo, foi protagonista em uma conquista de Copa dos Campeões.

O foda é que vemos os melhores momentos do Djalminha na Espanha e ficamos maravilhados, mas pq nunca foi para um clube maior? Será que o consideravam peladeiro? Não acho isso mas não sei qual a visão dos espanhóis naquele tempo.
pro meu time tbm escolheria o kaka.
o problema nao era pq ele era peladeiro nao. ele até era bem inteligente taticamente, tava bem longe de ser um denilson, por exemplo.
problema dele era o temperamento. ele era uma bomba relogio, tanto que parou super cedo. bicho muito pavio curto e difícil de lidar.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15578
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Kaká x Djalminha

Mensagem por LeoMatosJJ » 10 Jan 2023 13:56

O Djalminha conseguiu a proeza de ser campeão espanhol pelo minúsculo La Coruna, contra o Real (Casillas, Roberto Carlos, Hierro, Redondo, Raul, Morientes) e o Barcelona do imbecil do van gaal (Figo, Rivaldo, Guardiola, Puyol, de Boer, Kluivert).

Né pouca bosta não.

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2920
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Kaká x Djalminha

Mensagem por Sambo » 10 Jan 2023 14:27

Kaká muito mais eficaz
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: didigo, LeoMatosJJ e 65 visitantes