Maiores atuações na história das copas, quem ?

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21574
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Maiores atuações na história das copas, quem ?

Mensagem por kyo_spirit » 22 Dez 2022 17:19

Djair Ferreira escreveu:
22 Dez 2022 16:54
Meu mascote
Tu fala merda demais
Tem declaração pós jogo, antes de sair a premiação de Felipão falando que Rivaldo foi melhor da copa
Uau, declaração do Felipão dando a opinião dele.

Q pena q a Fifa não achou o mesmo
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Tags:

Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13289
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Maiores atuações na história das copas, quem ?

Mensagem por Djair Ferreira » 22 Dez 2022 17:24

kyo_spirit escreveu:
22 Dez 2022 17:19
Uau, declaração do Felipão dando a opinião dele.

Q pena q a Fifa não achou o mesmo
A fifa achou oliver frangueiro
Fico então com opinião de Felipão
Tem vídeo na globo disso
Galvão, Felipão, falcão
Todos falando que Rivaldo melhor jogador da copa
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21574
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Maiores atuações na história das copas, quem ?

Mensagem por kyo_spirit » 22 Dez 2022 17:31

Kabeça Grande BJJ escreveu:
22 Dez 2022 17:19
xiiiu, ce fala merda até de copa que tu supostamente viu. virou café com leite aqui no tpc irmao. :-@
Calma, espera uns minutos.
Vou ler uma Placar e um Lance! pra dar opinião com propriedade sobre como foram os jogos das copas passadas kkkkk

Imagem
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11357
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Maiores atuações na história das copas, quem ?

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 22 Dez 2022 17:35

kyo_spirit escreveu:
22 Dez 2022 17:31
Calma, espera uns minutos.
Vou ler uma Placar e um Lance! pra dar opinião com propriedade sobre como foram os jogos das copas passadas kkkkk

Imagem
tu é a piada do tpc man. :dunno: :lamo:
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21574
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Maiores atuações na história das copas, quem ?

Mensagem por kyo_spirit » 22 Dez 2022 17:40

Djair Ferreira escreveu:
22 Dez 2022 17:24
A fifa achou oliver frangueiro
Fico então com opinião de Felipão
Tem vídeo na globo disso
Galvão, Felipão, falcão
Todos falando que Rivaldo melhor jogador da copa
Hmmm, agora temos além da opinião do Felipão, a do Galvão e do Nile. Impressionante.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21574
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Maiores atuações na história das copas, quem ?

Mensagem por kyo_spirit » 22 Dez 2022 17:41

Kabeça Grande BJJ escreveu:
22 Dez 2022 17:35
tu é a piada do tpc man. :dunno: :lamo:
Calma, vou baixar uns PDFs da Gazeta Esportiva e mudar a situação....
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11357
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Maiores atuações na história das copas, quem ?

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 22 Dez 2022 17:49

kyo_spirit escreveu:
22 Dez 2022 17:41
Calma, vou baixar uns PDFs da Gazeta Esportiva e mudar a situação....

Spoiler:
se achar me manda! :hi:
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13289
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Maiores atuações na história das copas, quem ?

Mensagem por Djair Ferreira » 22 Dez 2022 17:50

kyo_spirit escreveu:
22 Dez 2022 17:40
Hmmm, agora temos além da opinião do Felipão, a do Galvão e do Nile. Impressionante.
Acho quem assistiu a copa tem essa opinião
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11357
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Maiores atuações na história das copas, quem ?

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 22 Dez 2022 17:51

Djair Ferreira escreveu:
22 Dez 2022 17:50
Acho quem assistiu a copa tem essa opinião
CALADO.
Rivaldo jogou o mesmo que um Di Maria em 2002. Mero coadjuvante.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21574
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Maiores atuações na história das copas, quem ?

Mensagem por kyo_spirit » 22 Dez 2022 17:52

Djair Ferreira escreveu:
22 Dez 2022 17:50
Acho quem assistiu a copa tem essa opinião
Vdd, q pena q o prêmio não foi p ele
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13289
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Maiores atuações na história das copas, quem ?

Mensagem por Djair Ferreira » 22 Dez 2022 17:57

kyo_spirit escreveu:
22 Dez 2022 17:52
Vdd, q pena q o prêmio não foi p ele
Uma pena mesmo
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15429
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: Maiores atuações na história das copas, quem ?

Mensagem por Jaisonn » 22 Dez 2022 18:20

kyo_spirit escreveu:
22 Dez 2022 17:52
Vdd, q pena q o prêmio não foi p ele
E nem pro Ronaldo.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Pavão
Mensagens: 3634
Registrado em: 01 Dez 2014 14:19
Contato:

Re: Maiores atuações na história das copas, quem ?

Mensagem por Pavão » 22 Dez 2022 20:49

O cara agora não vai dar o braço a torcer da merda que falou. Kkkkkk

Como eu disse pra mim a melhor Copa que eu vi de um jogador foi do Rivaldo 2002, o que ele jogou foi absurdo. Falar que o cara foi coadjuvante nem tem como levar a sério!!!

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21574
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Maiores atuações na história das copas, quem ?

Mensagem por kyo_spirit » 23 Dez 2022 02:12

Pavão escreveu:
22 Dez 2022 20:49

Falar que o cara foi coadjuvante nem tem como levar a sério!!!
"nem tem como levar a sério"
Tradução= diferente da minha opinião...
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Kozak
Mensagens: 5813
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: Maiores atuações na história das copas, quem ?

Mensagem por Kozak » 23 Dez 2022 05:16

Porra, Di Maria não jogou 3 jogos inteiros em 2022. Comparar com o Rivaldo em 2002 não faz o menor sentido. Até entendi o raciocínio, mas a escolha dos personagens foi péssima.

Para responder o tópico. 62 só assisti melhores momentos, então vou excluir da minha avaliação. Dos candidatos restantes assisti todos, pelo menos pelo youtube - caso de 86 - então posso avaliar.

Já elimino 2002 porque sequer houve consenso do melhor da Copa. Não tem nada a ver com 2014. Papo de Rivaldo "melhor da Copa" é bastante antigo. E se ele não ganhou o prêmio da Fifa, o Ronaldo também não, então esse argumento não faz sentido. Ademais, ainda que fosse unânime "Ronaldo melhor da Copa" - e isso é bastante aceitável pelos 2 gols na final -, o fato é que o Rivaldo foi daqueles coadjuvantes que você fica na dúvida o tempo inteiro se não era o verdadeiro protagonista do filme.

Não fosse isso o bastante, aquela seleção era EXCEPCIONAL e tinha diversos jogadores históricos do futebol mundial. Roberto Carlos, Cafu, Ronaldinho Gaúcho, que era coadjuvante, mas decidiu o jogo contra a Inglaterra. O que você vai falar de uma geração que não levou para a Copa Alex e Djalminha - e olha que o Romário ainda cabia naquela seleção fácil fácil? Então, por todos esses fatores, não tem como colocar o Ronaldo 2002.

Zidane em 98 brilhou na final. A final tem mais peso, mas não o suficiente para entrar nessa discussão. É só olhar a Copa como um todo - e não digo que tenha jogado mal até lá.

Zidane 2006 teve um jogo plasticamente perfeito contra o Brasil, mas o que ele efetivamente decidiu? Eu lembro da semi contra Portugal. Ok, fez gol na final também, mas não tem como ignorar a expulsão. Ainda mais que a França não foi campeã. Não dá para colocar nessa lista.

Romário 94 foi foda. Mas o time era muito melhor - em valores individuais - do que usualmente se fala. Bebeto jogou muito e também foi bastante decisivo. Romário comeu a bola na fase de grupos, decidiu as oitavas - assistência foda para o Bebeto -, fez um dos gols contra a Holanda - e, por que não, participou do gol do Branco também rs. Fez um gol de cabeça na semi contra a Suécia, sendo um nanico. Final não brilhou, inclusive perdeu um gol. Mas fez a parte dele na decisão por pênaltis.

Messi 2022 e Maradona 86 vou analisar conjuntamente. Pega os jogos de 86 para assistir e não tem como não dizer que, na bola jogada, o Maradona foi o maior. A forma que ele arrastava o time adversário inteiro, com dribles e arrancadas...mas aí tem duas observações. 1a que fisicamente, não lembro a idade exata dele, mas tava no auge. Não tinha nem 30 anos. 2a que, se por um lado é verdade que ele apanhava MUITO mais do que o Messi, por outro, não tem como comparar os espaços que ele tinha na época com o que o Messi tem hoje em dia. Outro futebol. Então querer que o Messi, ainda mais com 35 anos, fizesse a mesma coisa que o Maradona fez, simplesmente não é possível. É só assistir os jogos para ver a diferença do jogo.

Nos números frios o Messi fica bem a frente do Maradona. Foi o MVP de todos os jogos eliminatórios. Fez gol em todos, além das assistências. Fez 2 gols na final e participou ativamente de outro. Maradona não fez nenhum - embora tenha achado aquela assistência linda para o 3a. Messi participou de duas decisões de pênaltis, e converteu nas duas - uma sendo a final. Tem mais um fator, subjetivo, é verdade, mas que eu acho relevante. A pressão que o Messi sofreu não tem comparação. O "falso GOAT" que amarela na seleção e não ganha nada pela Argentina. Ninguém cobrava uma conquista do Maradona em 86 para cravá-lo como o "maior da história". Aliás, antes da conquista em 86, a conversa era: quem é melhor, Zico ou Maradona? Não tem nada de clubismo. Antes da Copa isso era bem discutido e aberto.

Questão de gosto. Como eu gosto mais do Messi, vou votar nos números frios dele rs. Mas o argumento da "bola jogada" para escolher o Maradona é perfeitamente aceitável. O que eu acho engraçado é penaldete que passou a vida inteira "argumentando": "quantos gols o Messi fez naquela eliminação da Champions pelo Barça? Quantos gols na final que a Argentina perdeu contra o Chile?", e a gente falando o tempo todo: "assiste a porra do jogo, esquece se ele fez gol ou não, como que um ser pensante vai querer comparar o Messi com o Túlio com vidro elétrico?" e eles tapando os ouvidos para o óbvio, querendo agora usar o argumento da "bola jogada" para exaltar o Maradona e rebaixar o Messi rs. Ué, mas não conta só "gols e assistências no sofascore" rs? Agora assistir os jogos é importante? Kkkk.

Enfim, sendo o Garrincha 62, Maradona 86 ou Messi 2022, o que importa é que o Penaldo se tornou irrelevante em qualquer discussão, e isso dói para as bibas apaixonadas pelo abdômen do traveco português kkkk. Chupem.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 366 visitantes