Como foi assistir a final em Buenos Aires

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Como foi assistir a final em Buenos Aires

Mensagem por RGracie » 20 Dez 2022 21:07

Hola amigos!

Resolvi fazer um bate e volta pra Argentina (fui quinta e voltei segunda) para experimentar como seria o possível título da Argentina lá, meu avô assistiu a Copa de 78 lá, e sempre quis repetir o feito.

Vi vários amigos e jornalistas comentando coisas que não vi por lá, então pra quem tem curiosidade (vou até falar da situação do uso de palavras racistas que tanto falararam).

Bom primeira coisa, vi muito jornalista falando que o Maradona era maior que o Messi pro povo Argentina, não! Todo jornal, tv, etc, ANTES da final, colocava o Messi como GOAT. Conversando com o pessoal falaram que antes da Copa até tinha um embate, mas quando a Argentina chegou a semi, isso acabou. Outra coisa que acabou também foi camiseta do Messi, não tinha oficial, até falsa era dificil.

Agora pessoal do céu, que clima, a cidade suava futebol, todo mundo só falava disso, o mais legal é que muita gente achava que ia perder, e iam comemorar mesmo assim, o primeiro argentino que perguntei o que ia fazer se perdesse ficou meio puto tipo "vou no obelisco carajo".

Pra final, além dos bares e tudo mais, o governo Argentino fechou 4 praças/parques, você tinha que se registrar e talz, e tinham telões muito bons, toda hora eles lembrando de beber agua, não vi problema de violencia nem nada do tipo.

Agora vem os pontos que me fizeram fazer esse texto, que são as diferenças, primeiro que eles pararam com fogos por causa dos animais e, com raras exceções, quase não teve fogos, segundo, tanto a pessoa que estava na praça, quando o narrador do jogo (da tv) elogiou VÁRIAS vezes os outros paises sul americanos pelas mensagens de apoio. Mas falaram muito disso, e realmente tinha gente do mundo inteiro lá (é fácil reconhecer, pq o Argentino é um branco diferente).

Ai o ponto mais importante, o racismo, lógico que a Aregntina é um pais racista, como é o Brasil, mas eu já viajei MUITO, e não coloco a Argentina entre os paises com racismo mais discarado do mundo, mas nem chega perto. Dito isso, quando saiu o penalti e o Mbappé foi bater, antes disso vale ressaltar em todo momento o narrador/comentaristas falavam " A França não está morta, tem o Mbappé" eles pagam MUITO pau par ele.
E, ai tenho que dizer que fiquei bem surpreso, nao teve uma palavra racista pros 3 penaltis do Mbappé, homofobicas de monte, mas realmente não ouvi palavras racistas, e muito elogio a ele depois.

Curiosamente tinham mais negros que o normal, mas o mais curioso mesmo é que entre os negros, tinha MUITO mais negra do que negro, não faço ideia o motivo, mas era tipo 5 negras pra cada negro..

A festa depois todo mundo já viu né, peguei um hotel ha 2 kms do obelisco e a festa chegou na minha rua. Única coisa curiosa, teve muito SAMBA pra comemorar! Sim, samba! Nao era raggaton, cumbia, eu perguntei, e falaram SAMBA mesmo, falaram que estão usando em torcidas de futebol (e rapaz as argentinas sambam mal, até tenho vídeo mas pregui de upar).

E bom é isso, que esperiencia, assistir a um time ser campeão estando na Capítal é lindo de mais, e essa final então, levei minha ficante nova, que é influencer/modelo, não liga muito pra futebol, não chorou quando Brasil foi eliminado, ela foi entrando no clima, toda de azul e por ai vai, que na hora do título deu uma choradinha..não tem como não se emocionar.

É isso!
Que o Brasil aprenda..podia ter enfrentado a Argentina, e a gente sabe que contra a Argentina Brasil é sempre favorito..mas tite burro nos tirou essa festa..

ps: MUITOS peitos tb! Hahaha

Avatar do usuário
Germer
Mensagens: 4429
Registrado em: 05 Dez 2014 22:22
Contato:

Re: Como foi assistir a final em Buenos Aires

Mensagem por Germer » 20 Dez 2022 21:14

massa

deve ter sido uma experiência e tanto ver a reação de geral depois do último pênalti

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15489
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Como foi assistir a final em Buenos Aires

Mensagem por LeoMatosJJ » 20 Dez 2022 21:50

Vc tbm chorou?

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: Como foi assistir a final em Buenos Aires

Mensagem por RGracie » 20 Dez 2022 22:35

Germer escreveu:
20 Dez 2022 21:14
massa

deve ter sido uma experiência e tanto ver a reação de geral depois do último pênalti
Campeão foi uma BAITA reação, mas não foi a maior do jogo não! A maior mesmo, de tremer o chão, foi no terceiro gol, o do Messi, tanto que eu percebi que o juiz estava olhando algo, e eu desesperando tentando ver se ia anular o gol ou não mas era tanta gente pulando, gritando, e jogando spray de neve (usam isso no lugar dos papeis picados agora) que nem consegui. Inclusive nesse gol eu fui abraçar a mina que tava comigo e abracei outra por engano hauhau, bom que todo mundo deu risada..

No último pênalti parece que foi muita felicidade mas muito alivio também. A maioria se abraçou, começamos a cantar as músicas (nossa, como todo mundo sabe não só a música desse mundial como dos outros, e sempre o Vamos Vamos)..entao tipo foi animal obviamente. Mas o terceiro gol foi o mais doido!!

Fora o Sol também, eu tive insolação, tava MUITO quente..e o jogo durou muito, muitas emoções..final foi um alivio absurdo..e uns 80% ficou pra ver o Messi pegar a taça.

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: Como foi assistir a final em Buenos Aires

Mensagem por RGracie » 20 Dez 2022 22:37

LeoMatosJJ escreveu:
20 Dez 2022 21:50
Vc tbm chorou?
No jogo não, mas quando o Scaloni falou dos pais, mandou algo na linha do "acredito que eles estão vendo" lembrei do meu pai e avô que já se foram, ai dei uma chorada sim..

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25874
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Como foi assistir a final em Buenos Aires

Mensagem por JackmAtAll » 20 Dez 2022 22:37

Vi que declaram feriado nacional hoje na Aagentina, mais um motivo para os brs chorarem brasil não ter passado das quartas de finais kkkk
Auditor de tretas

Kozak
Mensagens: 5824
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: Como foi assistir a final em Buenos Aires

Mensagem por Kozak » 20 Dez 2022 22:41

Ok, mas esse textão todo só para nos dizer que você namora uma modelo/influencer? Kkkk. Zoeira. Massa. Buenos Aires é muito top e a gente é muito bem tratado lá. E nas vezes que eu estive lá percebi a mesma coisa: gente que falava com mais carinho do Messi do que do Maradona. Talvez tenha um componente político também.

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15477
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: Como foi assistir a final em Buenos Aires

Mensagem por Jaisonn » 20 Dez 2022 23:17

Pior que na minha experiência com os argentinos também percebi isso: todos preferiam Messi ao Maradona. E olha que a maioria eram velhotes que viram o cheirador jogar kkk.

Doideira, porque o senso comum da mídia brasileira sempre foi no sentido de que pra eles o Maradona é um deus unânime, enquanto o Messi é um ídolo afastado e sem identificação.

A questão política deve influenciar demais mesmo.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: Como foi assistir a final em Buenos Aires

Mensagem por RGracie » 20 Dez 2022 23:21

Kozak escreveu:
20 Dez 2022 22:41
Ok, mas esse textão todo só para nos dizer que você namora uma modelo/influencer? Kkkk. Zoeira. Massa. Buenos Aires é muito top e a gente é muito bem tratado lá. E nas vezes que eu estive lá percebi a mesma coisa: gente que falava com mais carinho do Messi do que do Maradona. Talvez tenha um componente político também.
Hauhau amigo antes fosse, fui praticamente um patrocinador da viagem =)) , só pra dar o contexto mesmo, a mina ficou participando de tudo pra ficar postando..no final entrou no espírito da coisa a ponto de chorar, pra mostrar como é cativante o clima xD

Pois é, o ponto em negrito foi um que me chamou muita atenção, porque fui 5 vezes pra Argentina, e vi essa mudança, primeira vez que eu fui, talvez 2010 se não me engano, Maradona era muito maior, e a coisa foi mudando conforme os anos passaram, mas dessa vez não tinha mais comparação alguma, e ANTES da final, ai volto pro Brasil, fui pegar pra ver todos os programas até pra estender a comemoração, e vi jornalista falando "ah mas o Argentino ainda prefere o Maradona", que certamente tem argentino que prefere não tenho dúvidas, mas pra maioria de longe, incluindo jornalistas, Messi passou já..

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5785
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Como foi assistir a final em Buenos Aires

Mensagem por Tony Fla » 20 Dez 2022 23:22

Pô bacana.
Octacampeão Brasileiro

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: Como foi assistir a final em Buenos Aires

Mensagem por RGracie » 20 Dez 2022 23:23

Jaisonn escreveu:
20 Dez 2022 23:17
Pior que na minha experiência com os argentinos também percebi isso: todos preferiam Messi ao Maradona. E olha que a maioria eram velhotes que viram o cheirador jogar kkk.

Doideira, porque o senso comum da mídia brasileira sempre foi no sentido de que pra eles o Maradona é um deus unânime, enquanto o Messi é um ídolo afastado e sem identificação.

A questão política deve influenciar demais mesmo.
O que mostra também um certo desprepado dos jornalistas brasileiros, porque isso é muito evidente lá.

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Como foi assistir a final em Buenos Aires

Mensagem por Urubu Rei » 21 Dez 2022 00:18

Da hora o relato.

Muito curioso esse lance da preferência ao Messi sobre o Maradona. Claro que também tem a ver com a relação recente do Messi com a seleção, jogando pra caralho e tirando a Argentina da fila com a conquista da Copa América, o que deve ter sido uma espécie de validação pra eles bradarem que o melhor de todos os tempos é um deles e os representa.
Penso, logo bustamanteio.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 160 visitantes