Novo técnico da seleção brasileira

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.

Escolha um técnico

Cuca
5
4%
Renato Gaucho
9
7%
Dorival
4
3%
Abel Ferreira
36
28%
Jorge Jesus
22
17%
Dunga
5
4%
Guardiola
25
20%
Gordiola
4
3%
Givanildo Teixeira
11
9%
Volta Tite
6
5%
 
Total de votos: 127

Avatar do usuário
relâmpagomcqueen
Mensagens: 2554
Registrado em: 10 Set 2020 21:11
Contato:

Re: Novo técnico da seleção brasileira

Mensagem por relâmpagomcqueen » 08 Jan 2024 16:11

RAINMAKER escreveu:
08 Jan 2024 15:45
Abel gosta de jogador operário, estilo o Rony. Não gosta de medalhão, barrou o Hulk no Palmeiras. O temperamento dele não bate com o jogo de cintura que precisa para treinar jogadores estrelinhas com ouro e diamantes nos dentes.

A teimosia do Abel em não colocar o Endrick de titular nos jogos do Boca, custou a final da Libertadores pro Palmeiras.

Acho que o Abel é mais treinador que o Dorival, porém assim como Diniz não tem perfil tático para treinar a seleção, a impressão que dá, é que o Abel não tem perfil de gerênciamento de grupo com estrelas maiores do que ele. Neymar provavelmente não seria titular no time dele. Na visão da CBF seria uma aposta mais arriscada, além do que, provavelmente o Abel diria não.

Dorival conseguiu ter na mão o grupo de tretas do UFC Flamengo, fez o Gabigol correr atrás de lateral para o Pedro ir pra Copa.
Ah discordo, mas respeito.
O Endrick tentou fazer uma jogada contra o Boca (cara a cara contra o goleiro) em que ele acabou perdendo o gol, e o que mais se viu de comentários dos palmeirenses é que o Endrick ainda era moleque, que não estava pronto, que aquilo provava que o Abel estava certo de não colocar o muleque de titular e etc. Aí o Endrick começa estourar no Brasileirão e as narrativas passadas se modificaram.

Do jeito que voce fala parece que os moleques estrelinhas estão arrasando com a camisa da selecinha. São tempos diferentes. Há necessidade exatamente de uma mudança drástica. Torcedor não está ao lado do Rodrygo, Vini Jr ou Neymico. Pelo contrário, estes bostas estão pianinhos, sem aguentar a pressão como um dia fez Romário. Caso a seleção estivesse apenas oscilando, concordaria que o jeito e temperamento do Abel poderia ser conflituoso. Mas nessa circunstância atual, o Abel chegaria falando grosso sem escutar um pio destes vagabundos. Pois eles precisam mais do Abel do que o Abel deles. No restante das posições, o Brasil é exatamente um time de operários. Não temos Roberto Carlos, Cafu, Aldair, Rivaldo, Gaúcho, Kaká, Émerson, Lúcio. Temos um monte de mediano que no máximo são destaques em times do 2o pelotão do inglês ou coadjuvantes de times grandes.

A ruptura precisa ser grande com mudanças radicais. Abel hoje seria a solução sem invenção. Transformaria o Brasil de hoje na Itália de 2006.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1555
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: Novo técnico da seleção brasileira

Mensagem por Revolver Assassino » 08 Jan 2024 16:47

Depois de tudo que aconteceu, acho que escolheram quem consideravam o melhor técnico nascido no brasil. Um técnico brasileiro dificilmente recusaria.

Não podiam se dar ao luxo de mais desgaste com mais uma negociação. O Abel hoje possui tamanho no brasil pra ficar com exigências no contrato até sobre o andamento das coisas lá dentro da CBF...Pra mim nem cogitaram nenhum estrangeiro.

The Griot
Mensagens: 4605
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Novo técnico da seleção brasileira

Mensagem por The Griot » 08 Jan 2024 16:54

RAINMAKER escreveu:
08 Jan 2024 15:45

a impressão que dá, é que o Abel não tem perfil de gerênciamento de grupo com estrelas maiores do que ele. Neymar provavelmente não seria titular no time dele.
Aí o hexa tava garantido!!!!!

Avatar do usuário
matheusbarbosa
Mensagens: 1825
Registrado em: 23 Jul 2018 16:44
Contato:

Re: Novo técnico da seleção brasileira

Mensagem por matheusbarbosa » 08 Jan 2024 17:49

Filho da puta Ednaldo .... tirou do meu tricolor o Dorivaldiola, vou te mat@r!!
:offtopic2:

Avatar do usuário
Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2985
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: Novo técnico da seleção brasileira

Mensagem por Atibaia » 09 Jan 2024 14:00

Vamos ver como vai ser o encontro do Dorival x Neymar adulto

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25844
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Novo técnico da seleção brasileira

Mensagem por JackmAtAll » 11 Jan 2024 20:22

Dorival Júnior é apresentado na CBF e promete "Seleção do povo brasileiro"

https://ge.globo.com/futebol/selecao-br ... acao.ghtml

Me pareceu bem emocionado quando assumiu.

Vamos ver como vai lidar com essa geração, nos lambaris ele não deu conta de 1 Neymar, agora na seleção o comportamento mundiça virou o padrão.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11356
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Novo técnico da seleção brasileira

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 11 Jan 2024 21:02

RAINMAKER escreveu:
08 Jan 2024 15:45
Abel gosta de jogador operário, estilo o Rony. Não gosta de medalhão, barrou o Hulk no Palmeiras. O temperamento dele não bate com o jogo de cintura que precisa para treinar jogadores estrelinhas com ouro e diamantes nos dentes.

A teimosia do Abel em não colocar o Endrick de titular nos jogos do Boca, custou a final da Libertadores pro Palmeiras.

Acho que o Abel é mais treinador que o Dorival, porém assim como Diniz não tem perfil tático para treinar a seleção, a impressão que dá, é que o Abel não tem perfil de gerênciamento de grupo com estrelas maiores do que ele. Neymar provavelmente não seria titular no time dele. Na visão da CBF seria uma aposta mais arriscada, além do que, provavelmente o Abel diria não.

Dorival conseguiu ter na mão o grupo de tretas do UFC Flamengo, fez o Gabigol correr atrás de lateral para o Pedro ir pra Copa.
Abel gosta de jogador craque sim, ficou todo feliz com a volta do Dudu e vive babando o cara. Metade do forum dizia que o Palmeiras de Abel nao encaixaria o Dudu e o que a gente viu foi um Dudu ainda mais driblador (zaga do Sao Paulo e Agua Santa que o digam, tao procurando o Dudu até hoje).

Abel nao gosta é de vagabudo. PK, Veron, Wesley, Renan, Pedro Lima, tudo liberado por conta do fator comportamental - o próximo é o Kevin.

E ele assumiu que errou em nao ter tirado o rony antes do time. Mas futebol tem 5 pilares: tatico, tecnico, psico-comportamental, fisico e financeiro. A comissao avalia quem vai, quem fica, quem joga, quem banca e seus porquês com base em indicadores desses cinco pilares. Se o Endrick nao entrou antes, pode ter certeza que faltava melhoria num desses indicadores. E quando ele foi melhorando e merecendo mais confiança, entrou.

Endrick virou titular quando tinha que ser, o erro do Abel foi nao ter sacado antes o Rony, mas há um erro claro da Carminha de nao dar opçao pro homi. Ou era insisir no Rony e queimar o cara, ou tentar o Flaco e atrapalhar o processo de fortalecimento muscular e adaptacao cultural do gringo ou lancar o Endrick antes da hora. A bruxa feia que nao deu opçao pro cara e o Abel apostou no mais cascudo no momento. Eu lá dentro talvez cometesse o mesmo erro.

Mas no fim concordo que nao teria perfil. CBF é um bumba meu boi do caralho, nao tem planejamento decente, nao tem estratégia de nada, instituicao caótica. Abel ia chegar metendo o louco sim, mas nao nos jogadores e sim nos capangas da CBF.

P/S: Ainda bem que nao trouxe o Hulk. Pipoqueiro do caralho. Decidiu quantas libertadores? Quanto mata mata? Esse corno nao faria o que o Dudu fez nas finais contra Agua Santa e SP, nao faria o que o Veiga fez contra Flamengo e Chelsea, nao faria nem o que Veron movido a alcool fez contra o proprio Galo (que eliminamos com o Hulk pipocando). Odeio estrela e pipoqueiro, quero taça!
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1555
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: Novo técnico da seleção brasileira

Mensagem por Revolver Assassino » 12 Jan 2024 11:10

Acho que não consegue nem classificar pra copa...deve cair bem antes.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25844
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Novo técnico da seleção brasileira

Mensagem por JackmAtAll » 12 Jan 2024 17:45

Revolver Assassino escreveu:
12 Jan 2024 11:10
Acho que não consegue nem classificar pra copa...deve cair bem antes.
Já acho que ele classifica para a copa, porém na copa já não aposto tanto nele.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 9549
Registrado em: 13 Set 2014 17:54
Contato:

Re: Novo técnico da seleção brasileira

Mensagem por Fedor » 14 Jan 2024 12:52

Dorival é daquelas figuras que não conseguem arranjar haters, parece ser um cara bem tranquilo com geral
Classifica para a Copa se grandes sustos
7.000 - [url]https://forum.bjjforum.com.br/viewtopic.php?f=20&t=31176&start=1770[/url]

[img]https://i.ibb.co/1vQxYm8/tl.jpg[/img]

Avatar do usuário
RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2390
Registrado em: 03 Out 2014 23:56
Contato:

Re: Novo técnico da seleção brasileira

Mensagem por RAINMAKER » 14 Jan 2024 14:06

JackmAtAll escreveu:
12 Jan 2024 17:45
Já acho que ele classifica para a copa, porém na copa já não aposto tanto nele.
Taticamente o Tite era melhor que o Dorival e caiu para times médios, como Belgica e Croácia.

Pior que sempre quando a seleção está desacreditada é que ela vai mais longe.

Avatar do usuário
RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2390
Registrado em: 03 Out 2014 23:56
Contato:

Re: Novo técnico da seleção brasileira

Mensagem por RAINMAKER » 16 Jan 2024 18:04

Mourinho acabou de ser demitido da Roma.

Imagem

https://ge.globo.com/futebol/futebol-i ... veja.ghtml

Se cartola da CBF fosse o Marcos Braz, não perderia essa oportunidade de apunhalar o Dorival pelas costas.

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1555
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: Novo técnico da seleção brasileira

Mensagem por Revolver Assassino » 18 Jan 2024 16:17

RAINMAKER escreveu:
16 Jan 2024 18:04
Mourinho acabou de ser demitido da Roma.

Imagem

https://ge.globo.com/futebol/futebol-i ... veja.ghtml

Se cartola da CBF fosse o Marcos Braz, não perderia essa oportunidade de apunhalar o Dorival pelas costas.
kkkkkkk

Dorival treme uma hora dessas...

didigo
Mensagens: 3839
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: Novo técnico da seleção brasileira

Mensagem por didigo » 19 Jan 2024 00:42

Revolver Assassino escreveu:
18 Jan 2024 16:17
kkkkkkk

Dorival treme uma hora dessas...
se o dorival n vencer os proximos tres jogos ele balança e cai ate o final do ano.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 384 visitantes