É o maior?

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
marofa
Mensagens: 12920
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: É o maior?

Mensagem por marofa » 08 Ago 2022 16:17

JUNIORXANDO escreveu:
08 Ago 2022 13:26
Qual o maior time do Brasil e por que?
São Paulo tem 3 mundiais, mto dificil outro Br chegar...

Mas aí falando de títulos né, o "ser maior" tem diversas interpretações

marofa
Mensagens: 12920
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: É o maior?

Mensagem por marofa » 08 Ago 2022 16:19

Djair Ferreira escreveu:
08 Ago 2022 14:52
Verdão com sobras
Maior campeão nacional
Maior campeão da liberta
Esse ano tem mais kkkkk
Verdão é o maior campeão via fax do Brasil, eu diria que no quesito loucura do torcedor o porco pode se orgulhar de ter os mais lunáticos

Russell
Mensagens: 1496
Registrado em: 08 Jun 2019 13:58
Contato:

Re: É o maior?

Mensagem por Russell » 08 Ago 2022 16:26

Sim, a camisa é pesada e enverga o varal.
Imagem

Avatar do usuário
Ded
Mensagens: 3147
Registrado em: 25 Out 2014 13:55
Contato:

Re: É o maior?

Mensagem por Ded » 08 Ago 2022 16:32

A discussão de verdade é para saber quem é o 2° maior
Imagem

Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13285
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: É o maior?

Mensagem por Djair Ferreira » 08 Ago 2022 16:39

marofa escreveu:
08 Ago 2022 16:19
Verdão é o maior campeão via fax do Brasil, eu diria que no quesito loucura do torcedor o porco pode se orgulhar de ter os mais lunáticos
Lugar de Choro é na cama
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8867
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: É o maior?

Mensagem por adauto_mma » 08 Ago 2022 16:43

Sem dúvidas é o maior do mundo, tem 14 UCLs, 7 mundiais, muito acima dos demais...
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21560
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: É o maior?

Mensagem por kyo_spirit » 08 Ago 2022 17:01

JUNIORXANDO escreveu:
08 Ago 2022 13:26
Qual o maior time do Brasil e por que?
Essa pergunta acho complicadíssima no caso de Brasil.

É um caso único no mundo- todos os outros lugares tem um grupo de no máximo 3 ou 4 equipes q se revezam com o passar dos anos. E a ciranda segue por décadas.

Só no Brasil q os times dominantes mudam de 5 em 5 anos. Talvez o único lugar q tenha um campeonato nacional tão equilibrado e imprevisível seja o México.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Blue Ocean
Mensagens: 5698
Registrado em: 11 Out 2014 14:56
Contato:

Re: É o maior?

Mensagem por Blue Ocean » 08 Ago 2022 19:49

JUNIORXANDO escreveu:
08 Ago 2022 13:26
Qual o maior time do Brasil e por que?
Como alguns foristas falaram, é difícil essa questão. Se for ver por títulos mundiais, obviamente o São Paulo, que conquistou por méritos próprios e jogando bem, com uma puta estrutura profissional que, não sei como, deixaram ir pro ralo.
Agora, a cada ano q passa o nível dos europeus sobe de patamar, e o mundial hoje já não é de um jogo só. E se esse torneio virar um interclubes, aí fodeu, porque nenhum clube das américas ou da ásia, africa, oceania é capaz de vencer 3 jogos contra os europeus. Impossível.
Nesse caso, daqui a algumas décadas, se o SP continuar na secura (mesmo a variação dos campeões serem normalmente cíclicos aqui), enquanto outros times como o Fla, as peppas, o galo e mais um ou outro que está subindo de patamar, começar a colecionar libertadores, brasileiros, etc. Nessa hipotética suposição, o tricolor paulista ainda poderá ser considerado o maior?
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Avatar do usuário
JUNIORXANDO
Mensagens: 2481
Registrado em: 18 Out 2014 09:06
Contato:

Re: É o maior?

Mensagem por JUNIORXANDO » 08 Ago 2022 21:06

Realmente acho que é difícil definir sobre que time no Brasil é maior .
Eu apenas acho que a maioria da um peso excessivo aos títulos. Não estou dizendo que não têm um peso muito grande , só acho que o futebol principalmente hoje em dia sendo um negócio milionário, existem outros fatores que também tem um bom peso.
Faturamento, alcance, história, momento “atual “( compreende ai sei lá os 10 últimos anos ),torcida.

Pensando nisso tudo , acho que facilmente o Flamengo é o maior .
Acho que inclusive vai acontecer uma disparidade em breve em relação ao resto dos times .

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11337
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: É o maior?

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 08 Ago 2022 23:01

No Brasil é complicado.
Na Argentina eles unificaram tudo pós amadorismo. O nacional, o clausura, o apertura, tudo virou campeonato argentino.
Aqui tem quem conta pós 71, gente que conta antes de 71.
Se for ver apenas libertadores aí que tá enrolado mesmo, tem 4 times empatados com 3.
Mundial pode até ser uma métrica, mas o próprio real Madrid afirma sua grandeza com base nas Champions, nunca pelo mundial.
Brasil é mágico por isso. Dependendo da ótica um time é ligeiramente maior que o outro, mas em outro quesito não.
E prefiro assim mesmo. É algo nosso, valioso, competitivo... País de dimensão continental, com história rica, onde um estadual do Rio ou São Paulo, da década de 50 tinha muito mais peso que uma Copa Sul Americana de hoje, por exemplo. Ou que um grenal na final de um campeonato gaúcho é mais emocionante que o campeonato paraguaio inteiro.
"Nois é foda"
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5773
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: É o maior?

Mensagem por Tony Fla » 09 Ago 2022 02:33

Esse lance do Real/Espanha é curioso, o campeonato de lá tem 2 times e tá longe de ser a maior economia da Europa. Pq os clubes franceses nunca tiveram destaque? Economia maior e isso vem de muito tempo.
Octacampeão Brasileiro

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5969
Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
Contato:

Re: É o maior?

Mensagem por DiegoGracie » 09 Ago 2022 16:41

Revolver Assassino escreveu:
08 Ago 2022 15:06
Maior ladrão da história também. Nem o boca chega perto.
Muito bem lembrado. Quadrilha de Madrid nunca decepciona.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Avatar do usuário
Schuldiner
Mensagens: 5199
Registrado em: 20 Nov 2015 16:28
Contato:

Re: É o maior?

Mensagem por Schuldiner » 10 Ago 2022 06:41

Djair Ferreira escreveu:
08 Ago 2022 12:40
Achei que era um tópico sobre o verdão
Ainda mais que o criador é nosso mascote
Sim, o real é o verdão da Europa
Até Janeiro do ano passado o Palmeiras era um PSV da América, calma!
Team Legend!!

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21560
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: É o maior?

Mensagem por kyo_spirit » 10 Ago 2022 10:31

Tony Fla escreveu:
09 Ago 2022 02:33
Esse lance do Real/Espanha é curioso, o campeonato de lá tem 2 times e tá longe de ser a maior economia da Europa. Pq os clubes franceses nunca tiveram destaque? Economia maior e isso vem de muito tempo.
Acho q é pela qualidade dos esquadrões q o Real/Barça montaram até hj. Já teve Barça com os 3 melhores do mundo no mesmo ano, já teve Real q tinha todos os principais jogadores do momento.

Já na França, o melhor time da história é esse PSG de agora; e antes dele tinha sido o Lyon do Juninho Pernambucano q conquistou muita coisa mas não tinha estrelas de primeira grandeza.



E tbm temos q levar em conta a força da marca né. Virada do século, Real ia fazer pré-temporada com os Galácticos atravessando a Ásia; marketing certeiro.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8867
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: É o maior?

Mensagem por adauto_mma » 10 Ago 2022 12:52

kyo_spirit escreveu:
10 Ago 2022 10:31
Acho q é pela qualidade dos esquadrões q o Real/Barça montaram até hj. Já teve Barça com os 3 melhores do mundo no mesmo ano, já teve Real q tinha todos os principais jogadores do momento.

Já na França, o melhor time da história é esse PSG de agora; e antes dele tinha sido o Lyon do Juninho Pernambucano q conquistou muita coisa mas não tinha estrelas de primeira grandeza.



E tbm temos q levar em conta a força da marca né. Virada do século, Real ia fazer pré-temporada com os Galácticos atravessando a Ásia; marketing certeiro.
Olímpic já ganhou UCL batendo um Milan lendário, maior feito de um time francês.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 135 visitantes