E essa onda de clubes SAF no BR? Vamos debater

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12384
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: E essa onda de clubes SAF no BR? Vamos debater

Mensagem por semchinelo » 11 Abr 2022 09:11

Latino escreveu:
11 Abr 2022 08:35
Tem que ver se vão querer investir pra ter um time que entre nos campeonatos pra disputar título ou se vão se contentar com um time de meio de tabela.

Um exemplo é o João Texto do Botafogo que fala muito, mas contrata Lucas Piazon.
A contratação do Piazon foi foda mesmo, mas o trabalho do Textor é a longo prazo. Acho que foi pensando nisso que este ano o investimento é para ficar na A e no máximo uma Sula, e ano que vem tentar alguma coisa. Claro que não se compara, mas se não me engano, o City quando foi comprado, não saiu brigando por tudo em seu primeiro ano.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
Latino
Mensagens: 5340
Registrado em: 03 Out 2014 08:40
Contato:

Re: E essa onda de clubes SAF no BR? Vamos debater

Mensagem por Latino » 11 Abr 2022 11:16

semchinelo escreveu:
11 Abr 2022 09:11
A contratação do Piazon foi foda mesmo, mas o trabalho do Textor é a longo prazo. Acho que foi pensando nisso que este ano o investimento é para ficar na A e no máximo uma Sula, e ano que vem tentar alguma coisa. Claro que não se compara, mas se não me engano, o City quando foi comprado, não saiu brigando por tudo em seu primeiro ano.
Acho que a comparação deve ser feita com os clubes onde ele investe, não com o City que tem outro investidor. Igual a 777 no Vasco.
Flamengo

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12384
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: E essa onda de clubes SAF no BR? Vamos debater

Mensagem por semchinelo » 11 Abr 2022 13:00

Latino escreveu:
11 Abr 2022 11:16
Acho que a comparação deve ser feita com os clubes onde ele investe, não com o City que tem outro investidor. Igual a 777 no Vasco.
Ele é majoritário no Botafogo e mais um clube da Bélgica que esqueci o nome, mas que está na segunda divisão, embora ele só adquiriu esse outro clube belga este ano. Ele é minoritário no Crystal Palace, então nem dá para comparar muito.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25869
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: E essa onda de clubes SAF no BR? Vamos debater

Mensagem por JackmAtAll » 08 Set 2022 22:46

Atlético-MG adere à Lei da SAF; veja próximo passo para clube virar empresa

https://www.espn.com.br/futebol/atletic ... ar-empresa

Esse caso eu entendi nada, todo mundo pensando que os banqueiros iam bancar os investimentos altos mas vão lá comprar o clube no final das contas por quase nada kkkk
Auditor de tretas

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25869
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: E essa onda de clubes SAF no BR? Vamos debater

Mensagem por JackmAtAll » 15 Set 2022 20:55

Rolando boato que os donos do Chealsea tentaram comprar o Santos.

E os lambaris recusaram.

Pior que as categorias de base deles são uma mina de ouro.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12384
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: E essa onda de clubes SAF no BR? Vamos debater

Mensagem por semchinelo » 15 Set 2022 21:41

JackmAtAll escreveu:
15 Set 2022 20:55
Rolando boato que os donos do Chealsea tentaram comprar o Santos.

E os lambaris recusaram.

Pior que as categorias de base deles são uma mina de ouro.
Se a base do Santos é boa sem SAF, imagina se estivesse com SAF?
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25869
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: E essa onda de clubes SAF no BR? Vamos debater

Mensagem por JackmAtAll » 15 Set 2022 23:10

semchinelo escreveu:
15 Set 2022 21:41
Se a base do Santos é boa sem SAF, imagina se estivesse com SAF?
Ou delapidariam toda a base vendendo todo mundo =))

Aquele Marcos Leonardo, centroavante deles que é habilidoso e tem potencial, acredito que já teriam vendido para o Liverpool que está de olho, porém o clube estaria sendo rebaixado com esse elenco bisonho.

Penso que depende de como fosse a SAF, mas acho que nesse caso um grupo internacional conseguiria dar a exposição que eles não conseguem ter por administrar mal o próprio patrimonio e serem provincianos demais.

Provavelmente é o clube br com mais potencial a ser explorado no exterior.
Auditor de tretas

marofa
Mensagens: 12927
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: E essa onda de clubes SAF no BR? Vamos debater

Mensagem por marofa » 16 Set 2022 08:33

Ronaldo acertou em mandar o Fábio embora

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12384
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: E essa onda de clubes SAF no BR? Vamos debater

Mensagem por semchinelo » 16 Set 2022 09:56

JackmAtAll escreveu:
15 Set 2022 23:10
Ou delapidariam toda a base vendendo todo mundo =))

Aquele Marcos Leonardo, centroavante deles que é habilidoso e tem potencial, acredito que já teriam vendido para o Liverpool que está de olho, porém o clube estaria sendo rebaixado com esse elenco bisonho.

Penso que depende de como fosse a SAF, mas acho que nesse caso um grupo internacional conseguiria dar a exposição que eles não conseguem ter por administrar mal o próprio patrimonio e serem provincianos demais.

Provavelmente é o clube br com mais potencial a ser explorado no exterior.
A marca Santos é de fato muito mal explorada. Não é como deveria por muitos motivos.

A gestão do Rueda está fazendo o mesmo que o Flamengo na época do Bandeira: abater as dívidas, ficar um tempo sem disputar nada e entregar o clube zerado ou com pouco a dever, e depois voltar a brigar por títulos. Não sei se é a ideia dele entregar o clube para uma SAF quando arrumar a casa, porque o conselho do Santos é que nem o Vasco: não quer largar o osso de jeito nenhum, ainda mais a base do Santos sendo a mina de ouro que é.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
Latino
Mensagens: 5340
Registrado em: 03 Out 2014 08:40
Contato:

Re: E essa onda de clubes SAF no BR? Vamos debater

Mensagem por Latino » 19 Set 2022 08:37

semchinelo escreveu:
27 Dez 2021 08:56
A pergunta é: o Petraglia aceitaria mudar para SAF, mesmo orgulhoso do jeito que é?
Acho que ele só aceitaria se fosse contratado como CEO, aí continuaria mandando do mesmo jeito.
Flamengo

Humpty Dumpty
Mensagens: 1745
Registrado em: 08 Jun 2020 13:21
Contato:

Re: E essa onda de clubes SAF no BR? Vamos debater

Mensagem por Humpty Dumpty » 19 Set 2022 10:53

Latino escreveu:
19 Set 2022 08:37
Acho que ele só aceitaria se fosse contratado como CEO, aí continuaria mandando do mesmo jeito.
Na verdade na SAF do Athletico o time não vai ter dono, mas investidores. A diretoria continuará a gerir o clube. Já existe, inclusive, o cargo de CEO lá. O Petraglia está velho e com vários problemas de saúde, é muito possível que em curto prazo ele bata as botas.

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12384
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: E essa onda de clubes SAF no BR? Vamos debater

Mensagem por semchinelo » 19 Set 2022 11:08

Humpty Dumpty escreveu:
19 Set 2022 10:53
Na verdade na SAF do Athletico o time não vai ter dono, mas investidores. A diretoria continuará a gerir o clube. Já existe, inclusive, o cargo de CEO lá. O Petraglia está velho e com vários problemas de saúde, é muito possível que em curto prazo ele bata as botas.
Engraçado que eu estou achando que é quase isso que vai acontecer quando o Galo virar SAF. Na prática, quem manda lá são os 4Rs. Se eles comprarem as ações, eles vão continuar tocando lá.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Humpty Dumpty
Mensagens: 1745
Registrado em: 08 Jun 2020 13:21
Contato:

Re: E essa onda de clubes SAF no BR? Vamos debater

Mensagem por Humpty Dumpty » 19 Set 2022 13:00

semchinelo escreveu:
19 Set 2022 11:08
Engraçado que eu estou achando que é quase isso que vai acontecer quando o Galo virar SAF. Na prática, quem manda lá são os 4Rs. Se eles comprarem as ações, eles vão continuar tocando lá.
Pois então. Tem de ver qual é o propósito da SAF e a condição em que o time se encontra ao virar SAF. O Athletico é um time de finanças muitos equilibradas. Há 10 anos que o balanço anual é positivo e o faturamento aumentou bastante de lá para cá. A administração é muito boa e a ideia da SAF seria trazer mais dinheiro ao clube para que ele possa ser mais competitivo. Seria algo parecido com um IPO de uma empresa comum. Quem acreditar no projeto do Athletico e chegar a conclusão que o clube possui um balanço sólido, boa gestão e perspectiva de crescimento futuro, investe lá. Se abrissem hoje o capital eu colocaria meu dinheiro.

Avatar do usuário
CATOIÃO
Mensagens: 249
Registrado em: 01 Jun 2021 21:43
Contato:

Re: E essa onda de clubes SAF no BR? Vamos debater

Mensagem por CATOIÃO » 19 Set 2022 15:29

SAF é pra time quebrado que nao tem dignidade, que não tem relevância e nem torcida de peso.
A elite acha que é gringo, a classe média acha que é elite e os pobres acham que são classe média’ :-?

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7891
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: E essa onda de clubes SAF no BR? Vamos debater

Mensagem por Montfort » 19 Set 2022 17:29

Vascão não precisa de SAF. Precisa do dinheiro tráfico. Certeza q muito traficante graúdo colocaria uma verba.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 74 visitantes