E essa onda de clubes SAF no BR? Vamos debater

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Online
Born To Raise Hell
Mensagens: 940
Registrado em: 10 Jul 2020 15:41
Contato:

Re: E essa onda de clubes SAF no BR? Vamos debater

Mensagem por Born To Raise Hell » 26 Dez 2021 10:44

kyo_spirit escreveu:
25 Dez 2021 16:18
Exato.
Eu acho uma evolução isso q tá rolando mas torcedor se ilude p porra- ficam olhando o exemplo de clubes como o Chelsea mas se esquecem da possibilidade de virar um Sunderland, q caiu pra terceirona e não saiu mais de lá qd o dono resolveu parar de brincar de football manager.


E ainda bem q sei q a torcida jamais deixaria o Corinthians ter dono.
A maioria nem sabe o que é Sunderland, só vê Chelsea. Manchester City... Até um time comprado por uma família que torce pro time é arriscado. Um exemplo é a Juventus, se tiver que sacrificar algo, sacrificarão o time e não a Ferrari, Fiat, as empresas de alumínio.

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11224
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: E essa onda de clubes SAF no BR? Vamos debater

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 26 Dez 2021 15:01

To curtindo.
Tem mais é que ter metas, resultados, equilíbrio financeiro e tudo mais mesmo.
A categoria de base vendeu bem, o time principal tá mal e o empresário tá gostando?
Foda se. É assim que a vida é.
Time quebrou, dono deixou pra lá e não existe mais?
Foda se. Arruma outro time pra torcer.
Tudo na vida adulta tem que dar resultado. Tudo! Casamento não tá bom? Ele vai acabar.
Vc não rende no trampo? Não vai ser promovido e vai acabar demitido.
Seu negócio não tem fluxo de caixa equilibrado? Vai quebrar.
Seja bem-vindo vindo à realidade do mundo adulto, futebol.
Que só sobrem os fortes e pau no cu de quem quebrar!
Zero compaixão. Se um ambulante perder todas as mercadorias ngm vai pedir ajuda em nome do cara por "amor à camisa" do seu Zé da barraca de tênis do Centro de São Vicente.
Então foda-se os times tbm.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15259
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: E essa onda de clubes SAF no BR? Vamos debater

Mensagem por LeoMatosJJ » 26 Dez 2021 15:39

Born To Raise Hell escreveu:
26 Dez 2021 10:44
A maioria nem sabe o que é Sunderland, só vê Chelsea. Manchester City... Até um time comprado por uma família que torce pro time é arriscado. Um exemplo é a Juventus, se tiver que sacrificar algo, sacrificarão o time e não a Ferrari, Fiat, as empresas de alumínio.
Manchester United. Dono do time rico pra caralho, top 5 times mais valiosos do futebol etc e tal.

Nos últimos anos só ganhou aquela Europa League sem vergonha.

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: E essa onda de clubes SAF no BR? Vamos debater

Mensagem por semchinelo » 26 Dez 2021 16:20

Born To Raise Hell escreveu:
26 Dez 2021 10:38
semchinelo, a galinha dos ovos de ouro é a categoria de base. Pode ser uma mina de ouro pra esses investidores. Na cabeça deles, se ali dá lucro e o time profissional termina a temporada em 12º, é uma ótima temporada.
Sim. O Grêmio entendeu isso e investe em base para vender. Não à toa o clube é superavitário e evitou endividamento a ponto de não ter mecenas ou se transformar em SAF para tentar se salvar.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: E essa onda de clubes SAF no BR? Vamos debater

Mensagem por semchinelo » 26 Dez 2021 16:23

LeoMatosJJ escreveu:
26 Dez 2021 15:39
Manchester United. Dono do time rico pra caralho, top 5 times mais valiosos do futebol etc e tal.

Nos últimos anos só ganhou aquela Europa League sem vergonha.
Olha, eu posso citar muitos exemplos aí, mas e o Arsenal? O dono do time é o mesmo do Los Angeles Rams, e é só vergonha atrás de vergonha. Se lembra do Arsenal ganhando alguma coisa?
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15259
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: E essa onda de clubes SAF no BR? Vamos debater

Mensagem por LeoMatosJJ » 26 Dez 2021 16:35

semchinelo escreveu:
26 Dez 2021 16:23
Olha, eu posso citar muitos exemplos aí, mas e o Arsenal? O dono do time é o mesmo do Los Angeles Rams, e é só vergonha atrás de vergonha. Se lembra do Arsenal ganhando alguma coisa?
Lembro, eu jogava no PlayStation 2 =)) =))

Humpty Dumpty
Mensagens: 1739
Registrado em: 08 Jun 2020 13:21
Contato:

Re: E essa onda de clubes SAF no BR? Vamos debater

Mensagem por Humpty Dumpty » 26 Dez 2021 23:02

Dois bons exemplos para ver como será um clube empresa são o Athletico e o Red Bull. Um deles já é de uma empresa, aliás.

O Athletico paranaense há muitos anos que tem superávit anual e crescimento de receitas, tudo com base na revelação e venda de jogadores e premiações em copas. Todavia, nessa pegada será impossível do Athletico ser campeão brasileiro um dia, pois nunca terá elencos tão caros quanto os de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. Para haver lucro sempre haverá um teto de gastos etc.

Todavia, em se tratando de um clube sem dívidas, acredito que seria bom o formato SAF para o Athletico, pois finalmente entraria um dinheiro grosso no clube que poderia ser usado para investir em futebol. Nos outros times, boa parte do dinheiro que entrar por um bom tempo será usado para pagar as dívidas.

O Red Bull, por outro lado, acredito que já chegou no topo do que poderia chegar. Continuará comprando jovens promessas dos clubes grandes, mas assim que alguma se destacar será vendida. Com o dinheiro novas promessas serão compradas e assim por diante, mas sempre havendo um lucro no fim do ano para o patrão.

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: E essa onda de clubes SAF no BR? Vamos debater

Mensagem por semchinelo » 27 Dez 2021 08:56

Humpty Dumpty escreveu:
26 Dez 2021 23:02
Dois bons exemplos para ver como será um clube empresa são o Athletico e o Red Bull. Um deles já é de uma empresa, aliás.

O Athletico paranaense há muitos anos que tem superávit anual e crescimento de receitas, tudo com base na revelação e venda de jogadores e premiações em copas. Todavia, nessa pegada será impossível do Athletico ser campeão brasileiro um dia, pois nunca terá elencos tão caros quanto os de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. Para haver lucro sempre haverá um teto de gastos etc.

Todavia, em se tratando de um clube sem dívidas, acredito que seria bom o formato SAF para o Athletico, pois finalmente entraria um dinheiro grosso no clube que poderia ser usado para investir em futebol. Nos outros times, boa parte do dinheiro que entrar por um bom tempo será usado para pagar as dívidas.

O Red Bull, por outro lado, acredito que já chegou no topo do que poderia chegar. Continuará comprando jovens promessas dos clubes grandes, mas assim que alguma se destacar será vendida. Com o dinheiro novas promessas serão compradas e assim por diante, mas sempre havendo um lucro no fim do ano para o patrão.
A pergunta é: o Petraglia aceitaria mudar para SAF, mesmo orgulhoso do jeito que é?
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
Johnny Ramone
Mensagens: 1696
Registrado em: 16 Out 2014 09:08
Contato:

Re: E essa onda de clubes SAF no BR? Vamos debater

Mensagem por Johnny Ramone » 27 Dez 2021 09:32

semchinelo escreveu:
26 Dez 2021 16:23
Olha, eu posso citar muitos exemplos aí, mas e o Arsenal? O dono do time é o mesmo do Los Angeles Rams, e é só vergonha atrás de vergonha. Se lembra do Arsenal ganhando alguma coisa?
Cara, mas o Arsenal nunca ganhou nada mesmo. É o time mais água de salsicha da Inglaterra. Tipo o PSG, não adianta ter um caminhão de dinheiro. Os caras não tem camisa...

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11224
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: E essa onda de clubes SAF no BR? Vamos debater

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 27 Dez 2021 10:41

semchinelo escreveu:
27 Dez 2021 08:56
A pergunta é: o Petraglia aceitaria mudar para SAF, mesmo orgulhoso do jeito que é?
depois a gnt fica discutindo como seria o clube com um dono.
os clubes já tem donos. são os petragias, os mirandas, a gaviões, os conselheiros vitalícios do palmeiras etc.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Humpty Dumpty
Mensagens: 1739
Registrado em: 08 Jun 2020 13:21
Contato:

Re: E essa onda de clubes SAF no BR? Vamos debater

Mensagem por Humpty Dumpty » 27 Dez 2021 15:59

semchinelo escreveu:
27 Dez 2021 08:56
A pergunta é: o Petraglia aceitaria mudar para SAF, mesmo orgulhoso do jeito que é?
Ele aceita sim, inclusive ele hoje é CEO do Athletico. Isso mesmo, ele próprio criou o cargo e se intitulou CEO, recebendo um salário.

https://ge.globo.com/pr/futebol/times/a ... tico.ghtml

O Athletico foi talvez o primeiro clube a ter aprovado a mudança para SAF:

https://paranaportal.uol.com.br/esporte ... clube-saf/

Mas será um esquema onde haverá INVESTIDOR no time, não DONO. O investidor terá de acreditar no trabalho que for feito pelo clube e não querer ASSUMIR o controle, pois este se manterá na mão da FUNCAP. Ao meu ver é o melhor sistema de investimento. Todavia, para um clube quebrado não haverá outra saída senão vender o controle total do clube.

O Petraglia é ditador narcisista, mas sabe que está velho e que pode morrer a qualquer momento. O que ele mais teme é a chegada de uma nova diretoria que mude o rumo do clube e bote tudo a perder, como ocorreu em 2011.

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: E essa onda de clubes SAF no BR? Vamos debater

Mensagem por semchinelo » 29 Dez 2021 11:50

Humpty Dumpty escreveu:
27 Dez 2021 15:59
Ele aceita sim, inclusive ele hoje é CEO do Athletico. Isso mesmo, ele próprio criou o cargo e se intitulou CEO, recebendo um salário.

https://ge.globo.com/pr/futebol/times/a ... tico.ghtml

O Athletico foi talvez o primeiro clube a ter aprovado a mudança para SAF:

https://paranaportal.uol.com.br/esporte ... clube-saf/

Mas será um esquema onde haverá INVESTIDOR no time, não DONO. O investidor terá de acreditar no trabalho que for feito pelo clube e não querer ASSUMIR o controle, pois este se manterá na mão da FUNCAP. Ao meu ver é o melhor sistema de investimento. Todavia, para um clube quebrado não haverá outra saída senão vender o controle total do clube.

O Petraglia é ditador narcisista, mas sabe que está velho e que pode morrer a qualquer momento. O que ele mais teme é a chegada de uma nova diretoria que mude o rumo do clube e bote tudo a perder, como ocorreu em 2011.
Valeu por esclarecer. O modelo de gestão do Athletico é bem interessante. O clube não está quebrado, e pode pensar em mais de uma forma de gestão, embora, na prática, como sempre foi, o Petraglia continua à frente do clube, mesmo se convertendo para SAF.

Mas o Petraglia já tá preparando um sucessor de confiança, caso ele não tenha mais condições?
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
magaxo
Mensagens: 452
Registrado em: 16 Out 2014 10:48
Contato:

Re: E essa onda de clubes SAF no BR? Vamos debater

Mensagem por magaxo » 09 Jan 2022 21:16

Bom tem o Figueirense que foi o primeiro a entra nesse sistema de empresa e não deu certo.
Não é garantido que vai dar certo mais pra alguns times não tem outra escolha!

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: E essa onda de clubes SAF no BR? Vamos debater

Mensagem por semchinelo » 07 Abr 2022 14:46

Grupo City vai entrar no Brasil mesmo. A compra deles da SAF do Bahia tá bem encaminhada. Pode ser que o investimento se inicie este ano ainda ou ano que vem.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
Latino
Mensagens: 5303
Registrado em: 03 Out 2014 08:40
Contato:

Re: E essa onda de clubes SAF no BR? Vamos debater

Mensagem por Latino » 11 Abr 2022 08:35

semchinelo escreveu:
07 Abr 2022 14:46
Grupo City vai entrar no Brasil mesmo. A compra deles da SAF do Bahia tá bem encaminhada. Pode ser que o investimento se inicie este ano ainda ou ano que vem.
Tem que ver se vão querer investir pra ter um time que entre nos campeonatos pra disputar título ou se vão se contentar com um time de meio de tabela.

Um exemplo é o João Texto do Botafogo que fala muito, mas contrata Lucas Piazon.
Flamengo

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 159 visitantes