Só uma pode ir à Copa: Itália e Portugal caem na mesma chave da repescagem europeia

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Só uma pode ir à Copa: Itália e Portugal caem na mesma chave da repescagem europeia

Mensagem por Professor Ludovico » 26 Nov 2021 14:30

A Fifa sorteou nesta sexta-feira os duelos da repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2022. Foram definidas as chaves que determinarão os donos das três últimas vagas do continente no Mundial do Catar. São 12 equipes que duelarão em semifinais e finais de jogos únicos, em março do ano que vem. Itália e Portugal caíram na mesma chave, a C, e disputarão uma única vaga no torneio, caso avancem à decisão.

Veja os confrontos:
Chave A: Escócia x Ucrânia / País de Gales x Áustria
Chave B: Rússia x Polônia / Suécia x República Tcheca
Chave C: Itália x Macedônia do Norte / Portugal x Turquia
Os confrontos da repescagem europeia: só três na Copa vagas estão em jogo — Foto: Reprodução/Twitter
Os confrontos da repescagem europeia: só três na Copa vagas estão em jogo — Foto: Reprodução/Twitter

Copa do Mundo: representante da América do Sul enfrentará seleção da Ásia na repescagem
Os duelos de semifinais serão realizados no dia 24 de março de 2022. As finais serão no dia 29 do mesmo mês e terão como mandantes os vencedores de País de Gales x Áustria, Rússia x Polônia e Portugal x Turquia. Desta forma, Cristiano Ronaldo e companhia podem ter a chance de jogar as duas etapas rumo ao Catar em casa.

- Um sorteio muito difícil para nós, pois Macedônia do Norte é um bom time. E se vencermos vamos jogar fora de casa em Portugal ou na Turquia - disse o técnico da Itália, Roberto Mancini, em participação virtual no evento.

Veja como foi o sorteio
A eliminatória da Europa teve fase de grupos encerrada neste mês, com 10 equipes classificadas diretamente para a Copa do Mundo ao ficarem na primeira colocação de suas chaves. Portugal, Suécia, Itália, Ucrânia, País de Gales, Escócia, Turquia, Rússia, Polônia e Macedônia do Norte, segundos colocados dos 10 grupos, asseguraram lugar na repescagem continental junto a Áustria e República Tcheca - que ocuparam vagas destinadas aos dois times de melhor campanha na Liga das Nações que não conseguiram vaga na Copa ou nesta fase de recuperação.

Sérvia, Espanha, Suíça, França, Bélgica, Dinamarca, Holanda, Croácia, Inglaterra e Alemanha conseguiram vaga direta na Copa do Mundo e fazem parte de um grupo de 13 seleções já garantidas no Catar. Além do país-sede, estão classificados Brasil e Argentina, que ocuparão dois dos quatro postos diretos da América do Sul no Mundial.

Os sorteio das chaves foi realizado na sede da Fifa, em Zurique, e contou com a presença de Tiago, ex-jogador da seleção portuguesa, Lottar Matthäus, campeão mundial com a Alemanha em 1990, e Christian Karembeu, vencedor da Copa do Mundo de 1998 com a França.

Confira como foi a fase de grupos das eliminatórias europeias
Primeiro foi sorteada a ordem dos seis mandantes nas semifinais, com os times de melhor campanha nas eliminatórias europeias ocupando o pote 1. Depois, foram definidos os adversários dessas equipes, vindos do pote 2. A ordem do sorteio definiu quem cada vencedor enfrentará na final, que vale a vaga na Copa do Mundo.

Imagem
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11223
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Só uma pode ir à Copa: Itália e Portugal caem na mesma chave da repescagem europeia

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 26 Nov 2021 14:50

Zica do Pantano essa repescagem, tnc
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21


Avatar do usuário
Baby Face
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3476
Registrado em: 13 Out 2014 12:13
Contato:

Re: Só uma pode ir à Copa: Itália e Portugal caem na mesma chave da repescagem europeia

Mensagem por Baby Face » 26 Nov 2021 16:37

PQP que sorteio fdp esse...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"

Mendigo Mestre

Avatar do usuário
El Cid
Mensagens: 10814
Registrado em: 20 Fev 2020 13:52
Contato:

Re: Só uma pode ir à Copa: Itália e Portugal caem na mesma chave da repescagem europeia

Mensagem por El Cid » 26 Nov 2021 16:38

crueldade
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8857
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Só uma pode ir à Copa: Itália e Portugal caem na mesma chave da repescagem europeia

Mensagem por adauto_mma » 26 Nov 2021 16:40

Portugal não tem time para competir com a Itália, os italianos tem time pra vencer essa copa.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Só uma pode ir à Copa: Itália e Portugal caem na mesma chave da repescagem europeia

Mensagem por Lex Babyface » 26 Nov 2021 17:04

The Griot escreveu:
26 Nov 2021 15:53
O melhor jogador do mundo não vai pra Copa
Jorginho?
Imagem

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Só uma pode ir à Copa: Itália e Portugal caem na mesma chave da repescagem europeia

Mensagem por semchinelo » 26 Nov 2021 18:15

Se Portugal NÃO tivesse PERDIDO EM CASA para a Sérvia, não teria de passar por isso. Se a Itália NÃO INVENTASSE DE EMPATAR com Bulgária e Irlanda do Norte, não precisaria passar por esse constrangimento.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Só uma pode ir à Copa: Itália e Portugal caem na mesma chave da repescagem europeia

Mensagem por Professor Ludovico » 26 Nov 2021 18:41

semchinelo escreveu:
26 Nov 2021 18:15
Se Portugal NÃO tivesse PERDIDO EM CASA para a Sérvia, não teria de passar por isso. Se a Itália NÃO INVENTASSE DE EMPATAR com Bulgária e Irlanda do Norte, não precisaria passar por esse constrangimento.
Perfeito. E sou mais Portugal passando por Turquia e Itália.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".


Avatar do usuário
SKYWALKER
Mensagens: 10836
Registrado em: 01 Out 2014 18:25
Contato:

Re: Só uma pode ir à Copa: Itália e Portugal caem na mesma chave da repescagem europeia

Mensagem por SKYWALKER » 27 Nov 2021 09:19

CR7 vai botar os carcamanos para mamar novamente.
"Nascido e criado no off topic"

Ciro/Zema/Tarcísio 2026

AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Só uma pode ir à Copa: Itália e Portugal caem na mesma chave da repescagem europeia

Mensagem por Professor Ludovico » 27 Nov 2021 10:35

Portugal tem um bom time. Pode jogar de igual para igual com qualquer um.

Goleiros: Anthony Lopes, Diogo Costa, Rui Patrício
Defensores: João Cancelo, Ricardo Pereira, Domingos Duarte, Gonçalo Inácio, Pepe, Rúben Dias, Nuno Mendes, Raphael Guerreiro
Meio-campistas: Danilo, João Palhinha, Rúben Neves, Bruno Fernandes, João Mário, João Moutinho, Otávio, Bernardo Silva
Atacantes: André Silva, Cristiano Ronaldo, Diogo Jota, Gonçalo Guedes, Pedro Gonçalves e Rafa.

O time principal tem: Rui Patrício, João Cancelo, José Fonte, Rubem Diaz e Nuno Mendez
Danilo Pereira (André Silva), Renato Sanches (Rubem Neves), João Palhinha (João Moutinho) Bruno Fernandez (Bernardo Silva)
João Felix (Diego Jota) e Cristiano Ronaldo.
A maioria joga em grandes time da Europa.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7933
Registrado em: 01 Out 2014 22:49
Contato:

Re: Só uma pode ir à Copa: Itália e Portugal caem na mesma chave da repescagem europeia

Mensagem por Turbo » 27 Nov 2021 14:49

Se portugal ou italia estivessem nas elimatorias da america do sul se classificariam com o pe na costa?
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Só uma pode ir à Copa: Itália e Portugal caem na mesma chave da repescagem europeia

Mensagem por LeoMatosJJ » 27 Nov 2021 15:55

Turbo escreveu:
27 Nov 2021 14:49
Se portugal ou italia estivessem nas elimatorias da america do sul se classificariam com o pe na costa?
Porra, claro que sim. Tem que ser muito horroroso pra não se classificar aqui.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Só uma pode ir à Copa: Itália e Portugal caem na mesma chave da repescagem europeia

Mensagem por kyo_spirit » 27 Nov 2021 16:30

Turbo escreveu:
27 Nov 2021 14:49
Se portugal ou italia estivessem nas elimatorias da america do sul se classificariam com o pe na costa?
Na minha opinião, não.
Eliminatória daqui é bico pra Brasil e Argentina. Chile, Uruguai, Paraguai e Colômbia vivem ficando de fora.

Itália pra chegar nessa situação empatou 4 de 8 jogos em um grupo ridículo.








Vai ser da hora pra caraio esse mata-mata. Já vai ser um jogo nível semi mas na repescagem.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 152 visitantes