Melhores goleiros brasileiros da Historia.

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15396
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Melhores goleiros brasileiros da Historia.

Mensagem por LeoMatosJJ » 07 Out 2021 16:18

Dida é o melhor goleiro da história do Brasil, e por uma margem enorme. Já era muito bom no Brasil, mas com certos defeitos. Quando foi pra Itália, virou um monstro. Em 2º, coloco o Júlio César. Taffarel não amarra a chuteira desses, só que o bicho foi rabudo demais em 2 ocasiões, pênaltis contra Itália em 94 e Holanda em 98.

Aliás, Itália é o país GOAT na formação de goleiros. A evolução dos goleiros estrangeiros quando vão jogar lá é surreal. Até o Sczezny horroroso do Arsenal virou um bom goleiro na Juve.

E uma seleção que vai de Zoff pra Zenga pra Pagliuca pra Buffon e agora tem Donnarumma, não pode ser obra do acaso.

Russell
Mensagens: 1495
Registrado em: 08 Jun 2019 13:58
Contato:

Re: Melhores goleiros brasileiros da Historia.

Mensagem por Russell » 07 Out 2021 16:19

O Acácio no Vasco foi melhor do que Carlos Germano, e o Helton.
Em 1989 quando o Vasco foi campeão brasileiro, ele fechou o gol, e no tempo que cada time tinha craque, na decisão no Morumbi, ele teve uma atuação espetacular.
Imagem

Russell
Mensagens: 1495
Registrado em: 08 Jun 2019 13:58
Contato:

Re: Melhores goleiros brasileiros da Historia.

Mensagem por Russell » 07 Out 2021 17:00

Quem aqui lembra do Gaúcho, na época atacante do Palmeiras, pegando dois pênaltis no Maracanã, contra o Flamengo de Zico, Bebeto e Zinho?

Por um dia o Gaúcho foi o melhor goleiro do mundo, o Zetti quebrou a perna, o gaúcho foi lá e deu conta do recado.
Imagem

Avatar do usuário
Johnny Ramone
Mensagens: 1703
Registrado em: 16 Out 2014 09:08
Contato:

Re: Melhores goleiros brasileiros da Historia.

Mensagem por Johnny Ramone » 07 Out 2021 17:14

Russell escreveu:
07 Out 2021 16:19
O Acácio no Vasco foi melhor do que Carlos Germano, e o Helton.
Em 1989 quando o Vasco foi campeão brasileiro, ele fechou o gol, e no tempo que cada time tinha craque, na decisão no Morumbi, ele teve uma atuação espetacular.
Acácio era um bom goleiro, mas não tá no patamar do Germano e do Helton. E por falar de final, esqueceu da final de 97? O Germano pegou até pensamento. Se aquele jogo foi 0x0 foi graças a ele.

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11300
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Melhores goleiros brasileiros da Historia.

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 07 Out 2021 17:14

Russell escreveu:
07 Out 2021 17:00
Quem aqui lembra do Gaúcho, na época atacante do Palmeiras, pegando dois pênaltis no Maracanã, contra o Flamengo de Zico, Bebeto e Zinho?

Por um dia o Gaúcho foi o melhor goleiro do mundo, o Zetti quebrou a perna, o gaúcho foi lá e deu conta do recado.
Esse jogo selou o destino do Zetti, fazendo ele ir brilhar no São Paulo após perder espaço pro Velloso e Ivan na recuperação da fratura.
Mas não foi um pênalti só que o Gaúcho pegou? E eu nao lembro tbm de quem, só tenho ctz que a dividida do Zetti foi contra o Bebeto.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11300
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Melhores goleiros brasileiros da Historia.

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 07 Out 2021 17:17

Johnny Ramone escreveu:
07 Out 2021 17:14
Acácio era um bom goleiro, mas não tá no patamar do Germano e do Helton. E por falar de final, esqueceu da final de 97? O Germano pegou até pensamento. Se aquele jogo foi 0x0 foi graças a ele.
Tem um chute do Viola dentro da area que o Germano pega que eu já tava gritando gol. Pqp. Finais fdp. Não perdemos, mas o título ficou com o Vasco (merecido pela campanha absurda e teve a melhor dupla de ataque em clubes brasileiros que eu vi inspirada demais).

No mais, o Acacio é idolo do Germano.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Russell
Mensagens: 1495
Registrado em: 08 Jun 2019 13:58
Contato:

Re: Melhores goleiros brasileiros da Historia.

Mensagem por Russell » 07 Out 2021 18:19

Kabeça Grande BJJ escreveu:
07 Out 2021 17:14
Esse jogo selou o destino do Zetti, fazendo ele ir brilhar no São Paulo após perder espaço pro Velloso e Ivan na recuperação da fratura.
Mas não foi um pênalti só que o Gaúcho pegou? E eu nao lembro tbm de quem, só tenho ctz que a dividida do Zetti foi contra o Bebeto.
Sim, você está correto o Zetti fraturou a perna em uma dividida com o Bebeto.
Tem jogos que não saí da memória, eu lembro desse jogo porque o Gaúcho pegou os pênaltis, um do Zinho e o outro do Aldair, e pela lesão do Zetti, fiquei assustado, tive até pesadelo kkkkkkkk.
Imagem

Russell
Mensagens: 1495
Registrado em: 08 Jun 2019 13:58
Contato:

Re: Melhores goleiros brasileiros da Historia.

Mensagem por Russell » 07 Out 2021 18:23

Johnny Ramone escreveu:
07 Out 2021 17:14
Acácio era um bom goleiro, mas não tá no patamar do Germano e do Helton. E por falar de final, esqueceu da final de 97? O Germano pegou até pensamento. Se aquele jogo foi 0x0 foi graças a ele.
Eu sou saudosista pra mim o jogador mais antigo é sempre melhor.
Imagem

POBRELOKO
Mensagens: 1148
Registrado em: 10 Ago 2014 09:26
Contato:

Re: Melhores goleiros brasileiros da Historia.

Mensagem por POBRELOKO » 07 Out 2021 20:48

Dida é o fedor do futebol, o pau tá quebrando e ele com a mesma cara de nada estar acontecendo.

Para mim Dida é o maior eu lembro que ele falhou em um jogo da seleção e a mídia especializada caiu matando como se fosse o fim do mundo.

No Corinthians ele fez chover tinha um aproveitamento fuderoso nós pênaltis.

Obs as narrações dos anos 90 consagram muitos os goleiros medianos ex Ronaldo do Corinthians

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Melhores goleiros brasileiros da Historia.

Mensagem por Professor Ludovico » 08 Out 2021 00:03

POBRELOKO escreveu:
07 Out 2021 20:48
Dida é o fedor do futebol, o pau tá quebrando e ele com a mesma cara de nada estar acontecendo.

Para mim Dida é o maior eu lembro que ele falhou em um jogo da seleção e a mídia especializada caiu matando como se fosse o fim do mundo.

No Corinthians ele fez chover tinha um aproveitamento fuderoso nós pênaltis.

Obs as narrações dos anos 90 consagram muitos os goleiros medianos ex Ronaldo do Corinthians
Dida era um monstro no gol.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1401
Registrado em: 01 Out 2014 17:54
Contato:

Re: Melhores goleiros brasileiros da Historia.

Mensagem por Xyz » 08 Out 2021 00:24

Tafangrel é sacanagem

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5767
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Melhores goleiros brasileiros da Historia.

Mensagem por Tony Fla » 08 Out 2021 01:22

POBRELOKO escreveu:
07 Out 2021 20:48

Obs as narrações dos anos 90 consagram muitos os goleiros medianos ex Ronaldo do Corinthians
Outro mediano com fama.
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
Latino
Mensagens: 5323
Registrado em: 03 Out 2014 08:40
Contato:

Re: Melhores goleiros brasileiros da Historia.

Mensagem por Latino » 08 Out 2021 09:19

Tony Fla escreveu:
08 Out 2021 01:22
Outro mediano com fama.
Todos os goleiros do BR 2021 são melhores que o Ronaldo.
Flamengo

Krusty
Mensagens: 608
Registrado em: 23 Out 2014 11:38
Contato:

Re: Melhores goleiros brasileiros da Historia.

Mensagem por Krusty » 08 Out 2021 10:09

Gléguer, Silvio Luiz, Johnny Herrera, Marcelo Pula Pirata, Doni, Renan, Bobadilla.

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11300
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Melhores goleiros brasileiros da Historia.

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 08 Out 2021 10:29

Doni, o cara com o melhor empresário da história do futebol.
eu ver aquela cara titular na Europa foi um: "cala boca, vc não sabe o que é futebol."

Outra coisa que sempre me perguntei: como o Henao se profissionalizou como goleiro?
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: krokop e 104 visitantes