Melhores goleiros brasileiros da Historia.

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11224
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Melhores goleiros brasileiros da Historia.

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 06 Out 2021 10:18

didigo escreveu:
06 Out 2021 03:20
Melhor que eu vi BR foi o Bruno, pena que fez merda e perdeu a chance de ir para Europa e tbm a copa.
Bruno era muito bom goleiro, desde o Galo. Pegaria seleça, Europa, Copa, tranquilo.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11224
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Melhores goleiros brasileiros da Historia.

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 06 Out 2021 10:20

Latino escreveu:
06 Out 2021 09:43
Na minha opinião o Helton foi melhor que o Germano.
Vc não é o único que fala isso. Eu prefiro o Germano, mas o Helton agarrava muito tbm.

Agora, goleiro salvo por um sistema defensivo bruto, mas que não catava porra nenhuma e ainda era louco: Danrlei.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Melhores goleiros brasileiros da Historia.

Mensagem por Professor Ludovico » 06 Out 2021 11:16

rentista escreveu:
06 Out 2021 10:00
Era criança :-J mas gostava bastante de brincar e gritar: "Zettiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii


Melhores goleiros brasileiros que eu vi: Zetti e Dida

Melhores goleiros estrangeiros que eu vi: Preud'homme e Manuel Neuer
Estrangeiro, o melhor que eu vi jogando foi o Van der Sar. Era um goleiro memorável, assisti jogos inesquecíveis dele defendendo a Holanda. :-bd
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

The Joker
Mensagens: 2047
Registrado em: 08 Set 2014 14:06
Contato:

Re: Melhores goleiros brasileiros da Historia.

Mensagem por The Joker » 06 Out 2021 11:44

rentista escreveu:
06 Out 2021 10:00
Era criança :-J mas gostava bastante de brincar e gritar: "Zettiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii


Melhores goleiros brasileiros que eu vi: Zetti e Dida

Melhores goleiros estrangeiros que eu vi: Preud'homme e Manuel Neuer
Estrangeiros eu concordo contigo 1000%

Brasileiros, pra mim: Taffarel , Carlos Germano e Helton

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Melhores goleiros brasileiros da Historia.

Mensagem por Tony Fla » 06 Out 2021 12:47

Kabeça Grande BJJ escreveu:
06 Out 2021 06:51
Não po. O Germano era embaçado.
O Carlos, que jogou no Palmeiras, no Curintia, na Ponte e titular da seleção de 86.
A bola bate na trave, nas costas dele e entra numa decisão.
Fora aquela cara dele que me dava medo, parecia uma assombração.
86 dava pra ter posto o Leão de titular tranquilamente. Seria melhor que aquele trevo de duas folhas.
Minha primeira copa foi 94 mestre, confesso que não conheço esse goleiro.
Latino escreveu:
06 Out 2021 09:43
Na minha opinião o Helton foi melhor que o Germano.
Helton fez carreira em Portugal, Germano é de um tempo que era mais difícil goleiro sair. A imagem que tenho do Helton é dele voando pra pegar o chute do Pet. :vampire:
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Melhores goleiros brasileiros da Historia.

Mensagem por kyo_spirit » 07 Out 2021 10:00

Nunca assisti jogos do Taffarel na época em q ele tava lá na Europa; fora da seleção, só assisti jogando quando teve aquela boa passagem pelo Galo.

E a imagem q ficou pra mim é a de um tremendo peruzeiro. Só pela seleção lembro de pelo menos uns 4 frangaços
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
galahad
Mensagens: 475
Registrado em: 09 Out 2014 12:01
Contato:

Re: Melhores goleiros brasileiros da Historia.

Mensagem por galahad » 07 Out 2021 10:37

Eu estava lembrando esses dias do Taffarel... goleiro frangueiro, não passava confiança nenhuma nunca entendi ele na seleção.

O melhor na minha opinião foi o Dida, muito consistente, fazia defesas difíceis e sem "showzinho" pra valorizar, é raro um frango espalhafatoso dele e pênalti era quase certeza que ele ia pegar.

Eu como São Paulino acompanhei muito o Rogério, eu era fã do Zetti quando criança, mas lembro que nos primeiros jogos do Rogério ele já me impressionou.

O diferencial do Rogério é que realmente ele era muito mais do que um goleiro, quem não é são paulino talvez não tenha tanta noção por não acompanhar mto o São Paulo, mas tinha jogo que os caras não acertavam passe de 2 metros e o Rogério mandava uns lançamento sempre no pé dos caras e muitas vezes era desses passes do Rogério que saia uma boa jogada de gol. Sem contar que quando tava inspirado ele defendia tudo e ainda fazia gol.

Russell
Mensagens: 1494
Registrado em: 08 Jun 2019 13:58
Contato:

Re: Melhores goleiros brasileiros da Historia.

Mensagem por Russell » 07 Out 2021 12:03

O Brasil teve muitos goleiros bom, porém Dida e Marcos foram os melhores goleiros que eu assisti jogar.

O Julio César foi para Internazionale e tomou a posição do Toldo (goleiro de seleção italiana), o Júlio jogou muito na Internazionale.

O melhor goleiro que eu assisti jogar, europeu, foi o Walter Zenga da Internazionale.
Imagem

Avatar do usuário
Johnny Ramone
Mensagens: 1696
Registrado em: 16 Out 2014 09:08
Contato:

Re: Melhores goleiros brasileiros da Historia.

Mensagem por Johnny Ramone » 07 Out 2021 13:20

Eu acompanho a maioria aqui e fico com Dida e Marcão. Sendo que o Dida teve um período de auge um pouco maior.

O Taffarel era um puta frangueiro. Eu me lembro de um gol debaixo das pernas pela eliminatória (acho que contra a Bolívia), que a bola era um cruzamento e ele coloca pra dentro do gol passando por debaixo das pernas. O que salvou a carreira dele foi ser um pegador de pênalti.

No Vasco, o que eu mais gostava era o Carlos Germano. Pouca firula e falhava bem pouco.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25751
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Melhores goleiros brasileiros da Historia.

Mensagem por JackmAtAll » 07 Out 2021 14:08

De uma forma geral Rc acho que embaixo das traves perde para uma galera mas por ser um goleiro mais moderno tira um pouco essa diferença.

Final de carreira dele foi lamentável passou um tempão tomando peru e com titularidade apena por ser ídolo .
Auditor de tretas

Avatar do usuário
JUNIORXANDO
Mensagens: 2481
Registrado em: 18 Out 2014 09:06
Contato:

Re: Melhores goleiros brasileiros da Historia.

Mensagem por JUNIORXANDO » 07 Out 2021 14:20

Para mim o melhor foi o Dida.

De vez em quando assisto esse video do Mestre Taffarel,racho o bico sempre:

phpBB [video]

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Melhores goleiros brasileiros da Historia.

Mensagem por winstrol » 07 Out 2021 14:25

Eu fico com o Dida por ter ficado mais tempo no auge do que o Marcos e ter sido monstro na Europa tbm. O Júlio César tbm teve uma fase muito foda, mesmo depois de velho quando voltou apenas para se aposentar pegou muito em alguns jogos e teria mais lenha pra queimar.
O Germano foi ótimo goleiro, mas o Helton pegava mais.
O Taffarel frangava, mas em jogos importantes o fdp jogava bem.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Melhores goleiros brasileiros da Historia.

Mensagem por semchinelo » 07 Out 2021 14:29

Taffarel realmente acompanhei muito pouco, mas nunca me deixou bom impressão mesmo com o título de 94.

Acompanhei a carreira do Carlos Germano. Era fã dele quando criança. Sem contar que me deu muitas alegrias no fim dos anos 90. :D Apesar de também gostar muito do Helton, eu prefiro mais o Germano que o Helton.

Agora os melhores mesmo para mim foram Dida e Marcão. Dida transmitia uma segurança muito foda, e o Marcão tinha uma puta estrela.

Apesar das zuações da galera até hoje e tal, também gostava muito do Júlio César. Tomar a vaga do Toldo naquela época da Inter não foi para qualquer um.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11224
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Melhores goleiros brasileiros da Historia.

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 07 Out 2021 14:38

Johnny Ramone escreveu:
07 Out 2021 13:20
Eu acompanho a maioria aqui e fico com Dida e Marcão. Sendo que o Dida teve um período de auge um pouco maior.

O Taffarel era um puta frangueiro. Eu me lembro de um gol debaixo das pernas pela eliminatória (acho que contra a Bolívia), que a bola era um cruzamento e ele coloca pra dentro do gol passando por debaixo das pernas. O que salvou a carreira dele foi ser um pegador de pênalti.
Eliminatórias de 93. Bolívia x Brasil, primeira derrota brasileira da seleção em eliminatória salvo engano.
Foi um escanteio do Erwin Sanchez esse cruzamento. Juiz deu gol olímpico pra ele.
E nesse mesmo jogo Taffarel pegou o pênalti do El Diablo hahahahahahaha
Ps> posso ter errado uma coisa outra mas a ideia é essa como diria o Chapolin
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11224
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Melhores goleiros brasileiros da Historia.

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 07 Out 2021 14:40

Fiquei espantado ngm citar o Vitor. Baita goleiro.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 170 visitantes