Internacionalização de clubes brasileiros - uma boa aposta?

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
Blue Ocean
Mensagens: 5691
Registrado em: 11 Out 2014 14:56
Contato:

Internacionalização de clubes brasileiros - uma boa aposta?

Mensagem por Blue Ocean » 07 Ago 2021 19:36

Uma ideia que a diretoria do Flamengo aposta é na criação de um clube filial em outro país.
Inicialmente, iria ser nos EUA, mas agora os olhos estão voltados para o Velho Continente, mais precisamente em Portugal.
Isso sem usar dinheiro próprio, e sim de investidores externos.
A estratégia é interessante; sua execução e os resultados só poderão ser conferidos à medida que o plano seja posto em ação.
1. Negociar potenciais talentos em moeda forte (hoje, os clubes brasileiros e latino americanos vendem suas jóias por uma pechincha, aos olhos europeus)
2. Um novo canal de exposição, que sirva tanto como vitrine de atletas, como um novo produto de consumo aos torcedores
É ousado, mas se bem sucedido, abre uma nova e milionária fonte de receitas. Um modelo que poderia ser copiado por outros clubes brasileiros?
Talvez.
Mas para isso, precisariam primeiro ser bem organizados na gestão, além de ter um bom investimento na formação de jogadores. Não sei o quanto o engajamento da torcida, ou o tamanho dela, seriam determinantes para esse tipo de formato.
É uma aposta e uma incógnita.
Se possível, ainda que improvável rs, e sem muito clubismo, o que acham disso?
Funcionaria com o clube de vocês?
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Internacionalização de clubes brasileiros - uma boa aposta?

Mensagem por Paulo J. » 07 Ago 2021 19:56

Qualquer coisa para fugir do Brasil é válida. Um país que em pleno 2021 tem uma elite que sonha em ser Cuba e onde as leis mudam conforme a vontade do dia. Se bem que os nossos cartolas são outro lixo também. Imagina essa turma indo para o EUA e terminando presos ou expulsos(e sendo depois tratados como heróis pela mídia). Talvez a Europa seja menos perigosa para eles.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Internacionalização de clubes brasileiros - uma boa aposta?

Mensagem por kyo_spirit » 10 Ago 2021 03:28

Mano, eu não sabia q existia essa ideia, mas respondendo a pergunta do tópico, eu diria q é uma aposta furadíssima.

Os dirigentes q usam a frase de "buscar visibilidade" no mercado europeu vivem no mundo da lua, pura utopia. Eles não sabem o quanto os clubes brasileiros são ínfimos no cenário internacional. Até os clubes americanos criados 15 anos atrás recebem 384569 de vezes mais atenção do público europeu do q o futebol do Brasil.

Eu não sei qual seria a fórmula pra tornar os clubes brasucas algo atrativo para o público de fora....mas com certeza não seria desse jeito aí
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Internacionalização de clubes brasileiros - uma boa aposta?

Mensagem por Professor Ludovico » 10 Ago 2021 11:53

Ideia de jerico.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Online
Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5747
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Internacionalização de clubes brasileiros - uma boa aposta?

Mensagem por Tony Fla » 10 Ago 2021 12:52

kyo_spirit escreveu:
10 Ago 2021 03:28
Mano, eu não sabia q existia essa ideia, mas respondendo a pergunta do tópico, eu diria q é uma aposta furadíssima.

Os dirigentes q usam a frase de "buscar visibilidade" no mercado europeu vivem no mundo da lua, pura utopia. Eles não sabem o quanto os clubes brasileiros são ínfimos no cenário internacional. Até os clubes americanos criados 15 anos atrás recebem 384569 de vezes mais atenção do público europeu do q o futebol do Brasil.

Eu não sei qual seria a fórmula pra tornar os clubes brasucas algo atrativo para o público de fora....mas com certeza não seria desse jeito aí
Ah mano, onde que clube americano recebe atenção do público europeu? Até parece que um inglês vai estar comentando sobre a partida entre Colorado Rapids x FC Dallas.

Já fui em jogo da MLS e é uma piada, principalmente as "organizadas".
Octacampeão Brasileiro

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7713
Registrado em: 10 Out 2014 20:29
Contato:

Re: Internacionalização de clubes brasileiros - uma boa aposta?

Mensagem por Tico_Bahiano » 10 Ago 2021 13:28

Tony Fla escreveu:
10 Ago 2021 12:52
Ah mano, onde que clube americano recebe atenção do público europeu? Até parece que um inglês vai estar comentando sobre a partida entre Colorado Rapids x FC Dallas.

Já fui em jogo da MLS e é uma piada, principalmente as "organizadas".
Recebi muito mais pq é o lugar onde as estrelas vão se aposentar.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2883
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Internacionalização de clubes brasileiros - uma boa aposta?

Mensagem por Sambo » 10 Ago 2021 19:57

Que bosta isso... mas digamos que desse certo... aí um europeu ia assistir um jogo desses refugos e nunca mais ia querer ver.... só chutão e passe pro lado
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25751
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Internacionalização de clubes brasileiros - uma boa aposta?

Mensagem por JackmAtAll » 10 Ago 2021 20:30

Teria que fazer alguma trabalho a longo prazo para vender times lá fora e o futebol do campeonato brasileiro.

Porque vender no estágio atual zero de pessoas assistiriam na europa a não ser brasileiros morando por lá
Auditor de tretas

Online
Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5747
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Internacionalização de clubes brasileiros - uma boa aposta?

Mensagem por Tony Fla » 10 Ago 2021 21:25

Tico_Bahiano escreveu:
10 Ago 2021 13:28
Recebi muito mais pq é o lugar onde as estrelas vão se aposentar.
Muita gente se aposenta no Brasil também e nem por isso 2 franceses vão parar na esquina para comentar sobre Flamengo x Palmeiras.
Octacampeão Brasileiro

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7713
Registrado em: 10 Out 2014 20:29
Contato:

Re: Internacionalização de clubes brasileiros - uma boa aposta?

Mensagem por Tico_Bahiano » 11 Ago 2021 01:32

Tony Fla escreveu:
10 Ago 2021 21:25
Muita gente se aposenta no Brasil também e nem por isso 2 franceses vão parar na esquina para comentar sobre Flamengo x Palmeiras.
Só Brasileiro.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Avatar do usuário
Vinci
Mensagens: 1781
Registrado em: 14 Jun 2014 15:40
Contato:

Re: Internacionalização de clubes brasileiros - uma boa aposta?

Mensagem por Vinci » 11 Ago 2021 09:17

Tony Fla escreveu:
10 Ago 2021 12:52
Ah mano, onde que clube americano recebe atenção do público europeu? Até parece que um inglês vai estar comentando sobre a partida entre Colorado Rapids x FC Dallas.

Já fui em jogo da MLS e é uma piada, principalmente as "organizadas".
Kyo é usuário de crack.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Internacionalização de clubes brasileiros - uma boa aposta?

Mensagem por kyo_spirit » 11 Ago 2021 09:35

Tony Fla escreveu:
10 Ago 2021 12:52
Ah mano, onde que clube americano recebe atenção do público europeu?
Muito....mas muito mais atenção q nosso Brasileirão. Quer um exemplo de cotidiano q é bobinho mas q serve pra isso?

O Peter Crouch tem um podcast q faz sucesso na Inglaterra. No podcast dele, estavam ele e mais dois jornalistas discutindo a MLS. Seja pelas grandes estrelas do futebol de várias partes do mundo irem jogar sua temporada final lá, seja pelo nível de investimento e marketing (até o Beckham é dono de clube nos Eua)....o campeonato dos americanos chama atenção, apesar de ser uma porcaria.

Agora, no dia em q tiver uma roda de jornalistas/ex-jogadores ingleses discutindo algo sobre o Fluminense....dae tu me mostra pq eu vou ficar muito surpreso :bleh: .




Hmmm Peter Crouch é aquele pirulão q fazia muito gol na Premier

Imagem
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Online
Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5747
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Internacionalização de clubes brasileiros - uma boa aposta?

Mensagem por Tony Fla » 11 Ago 2021 10:11

kyo_spirit escreveu:
11 Ago 2021 09:35
Muito....mas muito mais atenção q nosso Brasileirão. Quer um exemplo de cotidiano q é bobinho mas q serve pra isso?

O Peter Crouch tem um podcast q faz sucesso na Inglaterra. No podcast dele, estavam ele e mais dois jornalistas discutindo a MLS. Seja pelas grandes estrelas do futebol de várias partes do mundo irem jogar sua temporada final lá, seja pelo nível de investimento e marketing (até o Beckham é dono de clube nos Eua)....o campeonato dos americanos chama atenção, apesar de ser uma porcaria.

Agora, no dia em q tiver uma roda de jornalistas/ex-jogadores ingleses discutindo algo sobre o Fluminense....dae tu me mostra pq eu vou ficar muito surpreso :bleh: .




Hmmm Peter Crouch é aquele pirulão q fazia muito gol na Premier

Imagem

Comentários pontuais, até da China deve ter rolado comentário em algum podcast europeu sobre alguma grande estrela que foi se aposentar lá ou então dos valores absurdos que eram pagos.

Você deu o exemplo do Fluminense, mas eu acho difícil que não tenha tido nenhum comentário pontual em podcast ou programa de TV de Barcelona quando o Daniel Alves veio pro Brasil.
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Internacionalização de clubes brasileiros - uma boa aposta?

Mensagem por kyo_spirit » 11 Ago 2021 10:30

Tony Fla escreveu:
11 Ago 2021 10:11
Comentários pontuais, até da China deve ter rolado comentário em algum podcast europeu sobre alguma grande estrela que foi se aposentar lá ou então dos valores absurdos que eram pagos.

Você deu o exemplo do Fluminense, mas eu acho difícil que não tenha tido nenhum comentário pontual em podcast ou programa de TV de Barcelona quando o Daniel Alves veio pro Brasil.
Vc tá certo, o exemplo q dei do podcast foi bem bosta mesmo. Tem um q se encaixa melhor: os jornais esportivos de lá. Entrando no site de qualquer jornal ou rádio na parte de fut de lá (desde o The Guardian até a TalkSports), vc vê q o padrão é começar noticiando os grandes de lá, depois pequenos, depois as divisões inferiores, depois os países vizinhos e menos importantes, e a sequência continua...

...lá no fim da sequência, notícias da MLS tem seu espacinho. Brasileirão, é como se nem existisse, eles ignoram por completo.





Sobre a vinda pra encerrar a carreira do Dani Alves, acho q esse é um ponto q demonstra o quanto a MLS recebe mais atenção q qualquer clube brasuca: se a vinda de uma estrela aqui causa notícia, imagine os EUA onde caras das mais variadas partes do mundo jogam seus momentos finais. Sem googlar dá pra lembrar de vários sem nem repetir país: David Villa, Kaká, Lottar Mathaus, Valderrama, Henry, Beckham, Ibra etc
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Opinião
Mensagens: 2465
Registrado em: 17 Jun 2015 10:23
Contato:

Re: Internacionalização de clubes brasileiros - uma boa aposta?

Mensagem por Opinião » 11 Ago 2021 11:31

kyo_spirit escreveu:
10 Ago 2021 03:28
Mano, eu não sabia q existia essa ideia, mas respondendo a pergunta do tópico, eu diria q é uma aposta furadíssima.
Os dirigentes q usam a frase de "buscar visibilidade" no mercado europeu vivem no mundo da lua, pura utopia. Eles não sabem o quanto os clubes brasileiros são ínfimos no cenário internacional. Até os clubes americanos criados 15 anos atrás recebem 384569 de vezes mais atenção do público europeu do q o futebol do Brasil.
Eu não sei qual seria a fórmula pra tornar os clubes brasucas algo atrativo para o público de fora....mas com certeza não seria desse jeito aí
Eu acompanho algo da MLS.
Eles estão cada vez mais ambiciosos, desde a fundamentação da Liga, em cidades que não tem outros esportes (3 grandes exclui NHL).
Columbus, Nasville, Montreal, Colorado, Vancouver e Austin.

Segue o mesmo padrão de vendas de camisa, que acho espetacular.

Falam com propriedades das derrotas na Concacaf; sem tom de lamentação e sim de estamos cada vez mais chegando perto.

Não será top, como muitos pensam; mas vai crescer mais...

Sobre o assunto do tópico, (achismo puro), vai dar em nada...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 152 visitantes